O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Este é o Benfica dos mercenários e dos camaleões.

. 61 comentários

Pagos a peso de ouro para simplesmente...serem incompetentes e derrotados.

No caso do treinador do Sport Lisboa e Benfica, ainda conseguiu subir no ranking num ano em que não ganha nada devido à sua pura incompetência.


(Fonte: Pluri Consultoria)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Bruno Constantino18/12/13 11:26

    Se para ti este é o "Benfica dos mercenários e dos camaleões" eu só gostava de perguntar o que te prende ao SLB? Quando é que te fartas?? Quando é que te afastas?? Faço estas perguntas porque se partilhasse do teu sentimento e da tua opinião já me tinha deixado de escrever sobre o SLB, de pagar quotas, pura e simplesmente não estava para me chatear mais. Quanto ao post, este treinador foi escolhido pelo presidente que foi eleito por 83% dos sócios votantes faz pouco mais de um ano. E para um mandato de 4 anos, terminando assim em 2016. Tempo mais do que suficiente para se arranjar uma alternativa credível. Custa-me a acreditar que vocês, com a vergonhosa sondagem no topo do blogue, consigam respeitar e viver em democracia....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema caro Bruno, é que segundos lugares e com os quases não me satisfazem como benfiquista.

      O Benfica que aprendi a gostar era outro, em que o sucesso estava acima de qualquer outro interesse. A prioridade não era o volume de negócios, a construção civil ou os protocolos obscuros.

      A grandeza do clube não se media pelo número de sócios, 'gostos' no Facebook ou pelo número de Casas.

      A grandeza do Benfica enunciava-se pelas suas conquistas, pelo seu palmarés.

      Luis Filipe Vieira destruiu esse espírito. Ele, o líder do clube, nem sequer se considera responsável pelos insucessos desportivos.

      Era só o que faltava se o parasitismo que invadiu o Benfica me ía afastar do clube.
      É o que muitos estão a fazer, como está à vista nas assistências aos jogos do Benfica.

      Pena é que a minoria dos 83% continue a assistir impávida a esta gestão danosa do clube.

      Democracia meu caro? A democracia envolve acesso igual a todos ao direito de votar. O que dizes dos milhares de sócios que foram impedidos de votar por apenas 4 Casas do Benfica terem sido usadas como local de voto? Isso é promover a democracia? Não brinques com coisas sérias!

      Vieira já demonstrou neste ano que não aprendeu nada e que só sossegará quando o FCP ultrapassar o Benfica em títulos.
      Sim, porque por mais que tentem apagar da história, Luis Filipe Vieira foi sócio do FC Porto quase um quarto de século e segundo o próprio homem de confiança de Pinto da Costa.

      Isto bastaria, noutros tempos, para os benfiquistas exigirem a demissão de qualquer um.

      Eleições antecipadas, caro Bruno. É o único caminho que pode ainda salvar o legado dos presidentes anteriores a Damásio.

      Eliminar
    2. Eleições antecipadas para colocar quem?
      Quantos desses treinadores ganharam alguma coisa ou estão há quantos anos sem ganhar nada? Isso é que era interessante saber. O resto são detalhes sem importância.

      O Benfica começou a perder muito antes do Vieira aparecer. O Benfica começou a perder desde que o sistema se estabeleceu.

      Eliminar
    3. A resposta ao teu comentário, foi dado pelo Tonecas, O problema não é o treinador, o problema é o presidente. É o presidente que estabelece os apoios a esta Liga e FPF que nos tem roubado campeonatos atrás de campeonatos, é o presidente que contrata paletes de jogadores onde a invariável comissão vai para os off shores que só eram problema para Vale e Azevedo.

      Mas tens razão: ele tem toda a legitimidade para decidir, porque somos um clube democrático. Está tudo manipulado para que ele se perpetue no poder, sugando o dinheiro dos sócios através das contratações de jogadores, e dando aos parceiros institucionais o seu "quinhão" (20 milhões por ano ao BES de juros).

      Os sócios decidiram, e está decidido para 4 anos. Ponto.

      O Shadows tem um problema. Não sabe ficar em 2º lugar. Não sabe apreciar os gostos bons da vida que este treinador nos proporcionou nestes 4 anos. Porque não sabe, não tem condições para avaliar os aspectos positivos do trabalho feito, e como é impossível arranjar alguém que faça igual ou melhor, por 4 milhões (brutos). O problema do Shadows são as mensagens da comunicação social que ele capta como verdades biblicas...

      Enquanto a ele não lhe disserem que o SCP mudou 7 vezes de treinador e de cada vez ficou pior, que ao fim de 4 anos pode ter um (pode, ainda nada ganhou e já perdeu a Taça) que lhes dê algumas alegrias, ele não vai entender... Não é uma questão de inteligência, é uma questão sociológica...

      O Shadows tanto põe aqui os sinais evidentes que somos roubados pelos árbitros que Vieira apoiou, como pede a demissão do treinador por não saber ser superior a esses erros, como a seguir pede a demissão dos dois Vieira e Jesus, como, caso o seu pensamento pudesse vingar e mudarmos de treinador, e a seguir fizéssemos uma revolução para mudar de presidente, o caminho seguinte - segundo ele . seria extinguir o clube, porque não sabemos ganhar, não nos deixam ganhar e o Benfica fez-se para ganhar. Não ganhamos, fechamos a porta.. É isso que o Shadows pensa, no limite...

      Eliminar
    4. O eagle disse tudo. E com isso o que é que se pode fazer com o shadows? Pô-lo debaixo de luz intensa?

      Eliminar
    5. quando alguém diz que o problema não é do treinador, quando o proprio JJ em 2 anos por culpa propria perdeu 5 trofeus! Ou é o presidente que escolhe as taticas? que insiste na titularidade de artur? que motiva os jogadores?
      Agora se JJ tivesse ganho a liga europa ou o campeonato na época passada tava tudo num mar de rosas!
      Mas a verdade é outra!
      Perde 2 anos seguidos quando seguia isolado na liderança!
      Consegue perder o titulo na penultima jornada!
      Consegue perder 1 taça de portugal contra uma equipa de miudos de guimaraes!
      Consegue perder 1 final da taça da liga, quando aposta em roderick e companhia na meia final em braga!
      (alias roderick poderia ser nomeado como o culpado do titulo e do jogo desta meia final após jogos vergonhos e erros que comprometeram tudo!)
      O presidente a culpa que tem foi ter renovado com JJ!
      Qualquer treinador credivel tinha ganho pelo menos metade dos trofeus que ganhariamos a epoca passada!
      Vitor pereira ganha campeonato e é despedido acabando nas arabias recebendo milhões!
      JJ perde o campeonato por culpa propria, taça de portugal, taça da liga, liga europa, acesso à supertaça de portugal e acesso à supertaça europeia, e o resultado foi uma renovação com aumento de ordenado para 4 milhões e prémios!

      Eliminar
    6. Eagle, aceito até o terceiro lugar quando tenho a consciência que deram tudo o que podiam dar.
      Explica lá quais são 'os bons gostos da vida' que este treinador nos proporcionou nestes 4 anos. Explica lá os méritos de um treinador perdedor que ainda não percebi.

      O teu problema, caro Eagle, é que não sabes diferenciar as várias vertentes que contribuem para os resultados fracos dos últimos 4 anos. Não tens essa capacidade, assim como ainda não a tiveste quanto a JVA.
      A incompetência de um treinador que desperdiça todas as vantagens e condições que lhe foram estendidas, que desperdiça oportunidades únicas de vencer competições por decisões amadoras, que não assume um único erro das suas falhas mas é o primeiro a responsabilizar os jogadores.
      As arbitragens são importantes sim. Ignorar isso é não mostrar inteligência. Mas o Benfica pode-se queixar apenas de si próprio. Apenas do seu treinador e dirigentes.

      Temos a obrigação de dar o melhor. Os jogadores e treinadores têm esse dever. Podemos afirmar em consciência que JJ tem feito isso? Claro que não podes porque está à vista de todos que não o faz. O seu ego é demasiado grande.

      Eliminar
    7. ele foi eleito com 83% de votos e não por 83% dos votantes o que é uma diferença abismal na forma como são atribuídos os números de votos para cada sócio e casas... :D :D

      Eliminar
    8. Com um votante, um voto, dava praticamente o mesmo número.

      Eliminar
  2. Santo Tirso18/12/13 11:39

    Para mim Jorge Jesus não passa de um treinador mediano e só ainda treina o Benfica por qualquer interesse que ainda não consegui descortinar.O nosso Clube enterrado em dívidas como demonstram os resultados financeiros e julgo que só de juros pagamos vinte milhões por ano,e sem resultados desportivos compatíveis com a dimensão do Benfica a nível mundial,e não é que o Presidente ofereceu um contrato com um valor pornográfico para a dimensão do País a este senhor que tem mais de actor do que treinador.
    As cenas que tem feito como: colocar-se de joelhos em casa do nosso principal adversário,criar na maioria dos finais de jogos conflitos com outros agentes desportivos,não respeitar os seus castigos com humildade e obstruir as autoridades de exercerem o seu trabalho,fingindo com a sua atitude defender os adeptos do Clube.
    Com os meus sessenta anos de Benfiquismo,nunca pensei ter afirmações deste calibre com algum funcionário do Clube,mas a revolta por JJ ser levado ao colo pelos atuais Dirigentes do Benfica sem qualquer motivo para isso,obrigam-me a ter este tipo de reação e só lamento que os Associados do Clube não utilizem os Estatutos,para correrem com todos aqueles que se servem do Benfica para proveito próprio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que fala dos prejuízos do clube, deixe-me informá-lo que Jesus só nos dois ultimos anos deu de prémios desportivos ao Benfica, mais de 40 milhões de euros ...

      Quem contratou paletes de jogadores no mesmo período, até para emprestar para o Qatar (Farina) não foi Jesus...

      Eliminar
    2. farina foi pago 2/3 com emprestimo, venham muitos negocios destes!!! Qualquer treinador que venha para o benfica consegue vender os jogadores pelas clausulas também, ele se fosse tão bom que pusesse o roderick a saber defender, a saber marcar 1 penalti! e este cepo saiu a custo ZERO sendo reserva do rio ave, mas foi o tal que entrou no jogo do titulo, o tal que deu o acesso do braga à final da taça da liga!
      1 treinador com a mesma equipa da epoca passada que não ganhou tudo por 1 desastre nos ultimos minutos dos jogos, este ano com a mesma equipa contra 1 equipa do porto remendada e 1 equipa de miudos do sporting consegue estar em 3º! É inacreditavel!
      Acho sinceramente que se não ganhar ao porto daqui a 2 jornadas será despedido finalmente!

      Eliminar
    3. Eagle, Jesus deu o quê? Quem dá é o Benfica e a sua imagem! Porque Jesus não conseguiu antes dar milhões por onde andou??

      Eliminar
    4. Jesus já deu bem mais dos que os 40M€. A imagem por si não vale nada, não dá dinheiro se não for monetizada.

      Eliminar
    5. E o prejuizo que ja deu à equipa? lembro-me de não passarmos na champions em 3 anos os nossos adversarios devido a erros do treinador, a nenhum estudo dos adversarios e equipas mal preparadas. So uma passagem aos oitavos dava mais uns milhoes valentes! E os campeonatos que comprometeu em 4 anos! E os pontos que perdeu que teve castigado na bancada por culpa propria! E os castigos que levou pelas reações que teve no final de alguns jogos envolvendo-se com jogadores das equipas adversarias e outros!
      Não admito que venham dizer que ele deu algo ao clube!
      Este ano após o jogo do porto se não tivermos em 2º, ou se ja tivermos sido eliminados na taça de portugal e/ou taça da liga tem de se mandar este incompetente embora!
      Se vai para o porto? quero la saber! Se ganhamos com Toni ganhamos com qualquer 1.

      Eliminar
  3. Oh Constantino, só mesmo um triste como tu, e que certamente não sente nem sabe o que é o Benfica, pode fazer um comentário de tal natureza. És mais um Pedro Guerra, ou Pragal Colaço, ou mais um dos papagaios que transmitem a propaganda dos chulos, incompetentes e interesseiros que gerem o Benfica.

    É vergonhoso, é um atentado aos benfiquistas pagarmos o que pagamos por esse treinador, que comete erros atrás de erros, que não sabe construir uma frase, que esta época já envergonhou o Benfica aos olhos de todo o mundo pelas atitudes infantis que teve em Guimarães. Mas para ti certamente está tudo bem....continuamos na senda das....derrotas.

    Certamente que para ti viver em democracia é lev** no c*, sentir a dor, mas pensar que é para um bem melhor, por isso vais levar mais vezes.

    A sondagem que aí está vai reflectir o sentimento de alguns benfiquistas. Só espero é que nessa assembleia estejas lá e vás exprimir estes teus tão proficuos pensamentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pagamos? Mas tu pagas alguma coisa? És sócio, quantas cotas de sócio pagas (eu pago 4) pagas a BTV, vais ao estádio, tens Redpass, tens cativo?
      A sondagem vale zero. E não vai haver Assembleia pois não vão conseguir reunir os votos suficientes.

      Eliminar
    2. Meu caro, quando puderes envia-me o Livro do Futebol, envia-me o Livro da Norma do Futebol, para eu estudar e aprender um pouco.. e depois faço questão de o oferecer ao Jorge Jesus para ele também aprender a desviar-se dos "erros"...

      A não ser que sejas mais um que fala depois dos jogos e nem sabe a diferença que existe entre falar antes, ou falar depois... há muito adepto do Benfica, e jornalistas também, que não sabem...

      Eliminar
    3. ... " Certamente que para ti viver em democracia é lev** no c*, sentir a dor, mas pensar que é para um bem melhor, por isso vais levar mais vezes."...

      Antes de mais tens que saber o significado da palavra ...

      "Democracia é a forma de governo em que a soberania é exercida pelo povo que elege os seus representantes através do voto "

      Outra coisa é o respeito pela opinião alheia, que é coisa que tu desconheces, provavelmente porque ninguém te ensinou , mas como estás a crescer, ainda estás muito a tempo de aprender !

      Nunca esqueças que a tua liberdade acaba onde a dos outros começa !

      Eliminar
  4. Os benfiquistas já não acreditam nesta direção que promete títulos e não nos dá nada a não ser tristezas.
    Os burros continuam a achar que a continuação é a salvação mas a falência é já ali e não se vê melhorias...nem nos resultados.
    Museus,centros estágio ampliados?e títulos? Um grande zero que nos leva ao ridículo.

    ResponderEliminar
  5. 83% de sócios com 20 votos? Ou 83% de apenas 1 voto?
    Vieira tem direito a 20 votos? Ou inventou o número de anos de sócio!
    Democracia da treta enquanto houver tapados que se acomodam ao não ganhar não somos melhores nunca.

    ResponderEliminar
  6. Os benfiquistas tem de colocar as mãos na consciência de uma vez por todas e chegarem à conclusão óbvia que basta.

    Basta de Perder!

    Vocês não estão fartos e cansados de ano , após ano estarmos sempre sem ganhar nada de significante?Onde está a vossa ambição?Querem continuar a perder todos os anos?Contentam-se com uma Taça da Liga?Um campeonato de seis em seis anos?Onde está a vossa chama benfiquista?Perderam-na e nem deram por isso?

    Não estão saturados de todos os finais de época na camuflagem de desculpas e mais desculpas para que Luís Filipe Vieira não tenha culpa nenhuma no cartório?

    Como é possível vocês gostarem de perder?Não gostam do saborzinho da vitória?Gostam dos quase , quase ganhamos , mas quase perdemos sempre.É isso que querem para o vosso clube que dizem que amam?

    Preferem todos os finais de época ver as outras equipas festejarem e ouvirem a desculpa número 10.500 do nosso insucesso , e apoiarem a operação cosmética 50.678 , take 12 , de que a culpa é de todos menos de quem manda no Benfica?

    Afinal que medo tem vocês de observar a verdade escancarada perante vossos olhos que o máximo responsável pelos nossos fracassos tem rosto e se chama Luís Filipe Vieira.

    Onde está a vossa coragem?Onde está o vosso benfiquismo?Esfumou-se nas inúmeras derrotas que temos sofrido nos últimos anos.

    Até isso Luís Filipe Vieira vos conseguiu tirar?

    Não tem orgulho de ser Benfica?Não tem amor próprio?Não querem que o clube ganhe?

    Até quando as desculpas das arbitragens vão calar os péssimos planeamentos de planteis?Será que são os árbitros que tem culpa de comprarmos jogadores como o Cortez?Será que são os árbitros que tem a culpa de comprarmos uma camionete de jogadores para os emprestar imediatamente , sendo que a maioria deles nem sabe onde fica o Estádio da Luz?Será que é culpa dos árbitros usarmos tácticas desajustadas aos adversários que enfrentamos?

    Criticam os árbitros todas as jornadas e conseguem ter o descaramento de defender e apoiar com unhas e dentes a pessoa que em nome do Benfica reforçou o poder do sistema que controla os árbitros ao ajudar Fernando Gomes nas eleições para a Liga de Clubes e não satisfeito com isso para a Federação Portuguesa de Futebol?Ouviram bem , não só Luís Filipe Vieira não toma medidas para enfraquecer o sistema , para que se assista a arbitragens mais justas nos relvados nacionais como ainda o reforça , para que tudo fique na mesma.

    O pior disto tudo é que tem o vosso apoio incondicional para fazer tal acto que tanto prejudica e vai continuar a prejudicar o nosso Benfica!

    Tem alguma lógica apoiarem quem desejou que as arbitragens continuassem a prejudicar o Benfica e com grandes possibilidades de ficarem ainda piores?Pensam , por favor pensem!

    Quem quis que as arbitragens continuassem assim foi Luís Filipe Vieira e mesmo assim vocês tem a ousadia de aproveitar-se dos árbitros para os catalogar "responsáveis" de todos os males do Benfica?

    Quando não é os árbitros , é os treinadores , quando não é os treinadores é os jogadores mas a única verdade e a figura comum a tudo isto chama-se Luís Filipe Vieira!

    Em 10 anos como Presidente não existiu nenhum treinador , repito nenhum ,que não saísse pela porta pequena.Além disso quem escolheu os treinadores?Os jogadores quem os contrata?Não é Luís Filipe Vieira?

    Ponham a mão na consciência se faz favor!

    Decidam-se!Querem continuar a perder.Apoiem Luís Filipe Vieira!

    Querem um Benfica vencedor e que honre os seus antepassados , os vossos pais e no futuro os vossos filhos e netos metam mãos à obra e retirem Luís Filipe Vieira de Presidente.Quanto mais tarde mais difícil será de voltarmos a ver o Benfica verdadeiro.

    O Benfica ganhador , com ambição, com valores está nas vossas mãos.

    Mas sei que só falar e palavras não chega.Chegou a hora dos actos!Chegou a hora dos benfiquistas se unirem e defenderem o Benfica que amam.Se não o fizerem , quando tomarem consciência disso pode ser tarde demais.

    Confio em vocês para tomarem a decisão acertada

    Sempre Benfica :-)

    continua»»»(1)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei do teu texto, excepto o parágrafo que falas do Cortez. Porque cargas de água o Cortez, campeão no S. Paulo, não seria um bom reforço?

      Dou-te o seguinte exemplo: contra o belenenses Cortez foi titular, o Belenenses marcou 1 golo pelo centro da defesa, em que o jogador estava 3 metros em fora de jogo. Depois o árbitro não viu um abração ao Cardozo e não marcou penalty. Que culpa tem o Cortez disso?

      O Cortez foi titular contra o Gil Vicente. O golo do Gil veio do lado direito, por lapso do super Maxi. Que culpa teve o Cortez nisso e que só marcassemos 2 golos nos descontos?

      Vieira é o culpado? Sim. Porque desempenha um papel que não é dele, e porque não quer saber do Benfica, apenas do negócio que lhe dá dinheiro a ele e aos seus parceiros institucionais: BES, PT, Oliveira, etc... Cortez, Emerson, Roberto, são vitimas deste processo....

      Eliminar
    2. mas a ideia seria então destituir o presidente neste momento e despedir o treinador, quando estamos a 2 pontos da liderança no campeonato, quando estamos na taça de portugal (ja eliminamos o "lider"), quando estamos na taça da liga (ainda nem começamos), quando fomos eliminados da champions com 10 pontos (80% dos segundos passaram com os mesmos pontos ou menos) e continuamos numa liga europa onde fomos finalmente finalistas na epoca passada apos anos de jejum!
      Acho que devemos andar inconformados com a epoca que fizemos a epoca passada a fazer jogos espetaculares e este ano não haver muita motivação mas pra ja estamos na luta a tudo!
      Alguem acha que poderiamos chegar à final da LC com bayern, dortmund, man city, madrid e barcelona? sorte de sorteios so 1 clube tem, achas que temos de esperar quantos anos para uma equipa portuguesa encontrar equipas do calibre do mónaco, dum celtic ou dum braga numa final europeia?
      O benfica a epoca passada apanhou o fraquinho campeão europeu em titulo na liga europa!
      Podiamos ter feito mais pontos e passado o grupo? claro que sim! Mas estariamos aqui na mesma a discutir!

      Vamos dar tempo e acreditar! JJ volta ao banco pode ser que volte diferente! Ganhando contra o porto eles ficam a 3 pontos de nós e a 5 do sporting, começam a ficar fora da luta! mas para isso a equipa precisa de apoio!

      Eliminar
    3. Águia o Cortez não servia pois era um jogador que estava na equipa de reservas (por motivos...), e nunca mostrou ser superior ao melga. O Cortez tb não teve culpa contra o Arouca?

      Eliminar
  7. P.S»»O dito milagre financeiro vai sensivelmente em 500 milhões de euros.Ainda gostava de saber como estávamos na penumbra com 80 milhões de euros de passivo e com 500 milhões estamos pujantes financeiramente.Se algum dos leitores conseguir explicar agradecia!Peço é que não utilizem a desculpa que os activos cresceram!(Obviamente que tinham de crescer).A esses leitores pergunto.Se vendermos o Estádio vamos jogar onde?Se vendermos o Centro de Treinos do Seixal vamos treinar onde?Se vendermos os jogadores todos com que equipa jogamos?

    Tivemos relatórios de contas onde é transparente como a água que estamos em falência técnica.Com estes dados todos onde está a famosa recuperação financeira?Que eu saiba estarmos fortes financeiramente é o oposto de falência técnica , mas isso sou eu.


    Por um Benfica melhor e vencedor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais. Temos de, pouco a pouco, começar a desfazer os mitos.

      O maior deles todos é esse. Que em 2000 o clube estava completamente destruído, falido, à beira de fechar.

      80 milhões de passivo. Menos de um ano depois das eleições foi contratado um camião de jogadores. Dois deles custaram, 13 e 5 (metade do passe) milhões €.

      Eliminar
    2. Tonecas e tecos-teco e demais quejandos: e o activo? e a BTV,,, Vcs preparem-se pq brevemente irão bater na boca por tudo o que têm dito...existem erros? claro... e o caminho é a demissão de uma direcção que no essencial cumpre, até agora, com o que comprometeu? de todo... mas continuem com a campanha!

      Eliminar
    3. Socio slb nº 218219 mas qual activo? leia o R de C e veja lá se o passivo já não papa o activo todo e ainda sobra...
      E o estádio já está pago? ou vamos ter que devolve-lo? O centro de estágios já foi pago tb? e o museu quando é que se começa a pagar?

      Mas quero deixar aqui bem claro que há que dar CRÉDITO e muito MÉRITO ao responsavel pela escolha da pastelaria que fornece o estádio da Luz. Eu nunca vi nada igual por esses estádios pelo mundo fora. Em termos de pastelaria/confeitaria somos de TOP mundial. Os bares têm sempre bolos quentes e fofos para encher a barriga ao adepto... nham nham

      Eliminar
    4. Sócio, tenho esperança que alguém um dia me explique como é um clube que em Outubro de um ano está sem dinheiro para o papel higiénico e para as fotocopias, e em Julho do ano seguinte compra um jogador por 13 M€, outro por 5 (metade do passe) e mais um camião de cepos.

      Isto é que eu quero, um dia, ver explicado.

      Eliminar
    5. Houve mudança na direcção do clube ou desconhece isso? Sabe o que fazem os bancos quando as pessoas que estão à frente das instituições lhes merecem crédito? É para isso que servem.

      Eliminar
    6. Paulo Madeira19/12/13 04:00

      Boas a todos,

      Ponto nr1.O comentário do corajoso Tonecas devia ser elevado a post neste mesmo blog.Dá mt que pensar o que ele diz aliás digo mais se ele escrever sempre assim devia ter aqui lugar como escriba.Tonecas resumiste o que muitos benfiquistas pensam mas não tem coragem de o dizer os meus parabéns por isso.É os benfiquistas modernos.Empatamos com o Auroca.Tudo bem ainda falta mt campeonato.Perdemos na Liga dos Campeões.Ainda bem.Na Liga Europa temos + chances de ir longe.Perdemos o campeonato.Para o ano ganhamos.Andamos com o discurso que os lagartos tinham quando não ganhavam nada e nós gozamos à brava com eles por eles serem patéticos no que diziam.Agora somos nós que os fazemos e somos gozados por todos com as histórias dos melhores planteis dos últimos 30 anos , de que iamos ser maiores que o Real Madrid O luisinho não disse é que era só maiores em passivo até o mini Sporting com uma equipa de remendos , miúdos da B , ovelhas negras que andavam emprestados e alguns nem titulares eram de clubes pequenos , proscritos conseguem estar à nossa frente e praticarem um futebol mt melhor que o nosso.

      Ponto nr2. Socio slb nº 218219 podiamos vender todos os nossos activos.Museus , BTVS , Estádio , Jogadores , Estátuas , Centro de Estágios, LFV que ainda ficavamos com dívidas.Percebeste ou é preciso fazer-te um desenho?

      Ponto n3.mpcp para ti são precisos quantos mais anos.20?Fizemos 10 pontos e o que isso nos valeu , uma ida para a Liga dos pequeninos , num grupo que tinha PSG , olypiamkos e Anderlcht.No mínimo teriamos de ter feito 12 pontos.Já dou de barato duas derrotas contra os franceses.Farinas foi grande contratação.Tu enchergas o rídiculo do que dizes?Agora o que é bom é comprar para emprestar e ganhar uns trocos com isso ou é comprar jogadores para sermos campeões.Deves andar ai com umas confusões valentes nessa cabecinha

      Ponto nr4.Bruno Constantino 12 anos de LFV 2 campeonatos nacionais.Chega-te ou queres que te envergonhe mais e te prove que precisas de ir a uma consulta de psquiatria?

      Ponto nr5.Eagle simplesmente nao te percebo.Escreves bem , mas depois o que escreves nao tem sumo.Realativamente ao Cortez.Não referiste foi que Cortez estava proscrito no São Paulo , estilo Djaló no Benfica e que o clube brasileiro até pagava para quem o quisesse levar

      Ponto nr6.Bigorna tens toda a razão temos mesmo de dar todo o mérito à empresa que faz aqueles bolos.Em termos de Pastelaria aposto que somos melhores que o Real de Madrid

      Ponto nr7 .Afinal em que ano LFV prometeu que baixava as cotas dos sócios.é na próxima eleição?ou no dia 30 de Fevereiro num ano algures por ai

      Ponto nr8.M.C para ti nem vale a pena escrever uma letra.zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz


      e por agora é tudo

      Eliminar
    7. Paulo Madeira, o teu comentário está cheio de letras mas está vazio de conteúdo. Tenho pena, pois perdeste tempo a escrever nada! Os brasileiros chamam a isso, "chover no molhado".


      Eliminar
    8. Meu caro Paulo Madeira: por mim podes fazer os desenhos todos que quiseres, até pq sou arquitecto de profissão ou formação e essa é a minha linguagem... Mas deixando a brincadeira, basta analisares a forma como estão contabilizados os activos, jogadores profissionais do SLB, para perceberes quanto está errada essa tua analise... Eu tenho acompanhado as analises às nossas contas feita desde já alguns anos por um benfiquista de nome José Albuquerque, no Guachos vermelhos e no Belo Voar da Aguia, julgo eu, e aconselho-te a fazer o mesmo...o Geração Benfica pode continuar com esta campanha o tempo que quiser e eu reafirmo, se se realizassem hoje eleições a vitória seria ainda mais esmagadora...Preparem-se para no tempo oportuno, final de mandato, apresentarem uma candidatura credível, e nessa altura se verá!!! Viva o Benfica

      Eliminar
    9. o farina é fraquinho... eheheh o ola john é que é bom!

      Eliminar
    10. Paulo Madeira19/12/13 16:19

      Se o emprestaram e preferiram ficar com Ola John é que acharam que o farinha amparo ainda era pior que o holandês.Capische?Mas tu és daqueles que gosta de ver o Benfica comprar 20 jogadores por temporada e emprestar 15 no mesmo instante

      Eliminar
  8. 4 milhões de incompetência e a humilhar o nome do Benfica,se desse esse dinheiro para se educar do egocentrismo era bem empregue.

    ResponderEliminar
  9. Épa vamos lá ter calma!
    Tudo bem que o treinador não vale um décimo do salário que leva pra casa, o milagre financeiro são 400 milhões de biscas pra (alguem) pagar e a nivel futebolistico não jogamos um boi! mas quero deixar aqui bem claro que há que dar CRÉDITO e muito MÉRITO ao responsavel pela escolha da pastelaria que fornece o estádio da Luz. Eu nunca vi nada igual por esses estádios pelo mundo fora. Em termos de pastelaria/confeitaria somos de TOP mundial. Os bares têm sempre bolos quentes e fofos para encher a barriga ao adepto. Onde é que nesta europa fora têm este nível de bolos?

    Quem souber o nome do responsável, que diga por favor. Tem que ser aplaudido de pé no estádio da Luz!

    ResponderEliminar
  10. Engraçado que essa lista parece o ranking da UEFA. Aquele em que estamos no top 10 graças aos anos em que o incompetente do Jesus comandou a equipa que Vieira lhe deu.

    Calantrão

    P.S.: eu acho que o tempo de Jesus já devia ter terminado e o mesmo vale para Vieira. Mas esta campanha contra o homem em que não se lhe reconhece qualquer valia é, no mínimo, rasteirinha.

    ResponderEliminar
  11. Bora la contratar o Villas-Boas!! Tras titulos no curriculo (em Portugal) e ganha menos. Villas-Boas!! Villas Boas!!! Ou o Paulo Fonseca que tambem vem sem titulos mas sempre ganha menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Capaz disso era o Vieira, que na primeira oportunidade que tiver espeta uma faca na juba do jar jar bings da reboleira.
      Os ratos do porão estão bem identificados e moram todos lá bem no alto da direcção, e fazem tudo o que for necessário para se manter lá, sendo a parte mais fácil enganar pacóvios com tu.
      O rei vai nú.

      Eliminar
    2. Seria o novo Artur Jorge, dispensaria Matic, Garay, Perez e Salvio para ir buscar jogadores á segunda divisão...

      Eliminar
  12. Tanto dinheiro e continua a ser um burgesso acabado de sair da caverna. JJ está à espera do quê pra contratar a tia Paula Bobone parra lhe ensinar a etiqueta?

    ResponderEliminar
  13. Eagle, se há coisa de que percebo é de bola, já cá ando há muitos anos, já vi muitos jogos de futebol. Não digo, nem nunca disse, que Jesus é mau treinador. Acho Jesus bom treinador, pura e simplesmente treinador, só!!! E tem de ter alguém acima dele que defina as linhas mestras, que lhe indique o caminho, inclusive abordagens a certos jogos e competições.

    Jesus é bom na preparação dos jogadores a nivel de treino e estudo das equipas contrárias, montando bem as equipas para os confrontos. É também bom no desenvolvimento das capacidades dos jogadores. Apenas e só isso....em tudo o resto tem limitações, umas mais graves que outras. No ano passado quando ele vem dizer que "se querem alguém que pense a estrutura podem contar comigo, caso contrário esqueçam" foi apenas a confirmação de parte do que de errado se passa no futebol do Benfica.

    Por isso, nunca, mas nunca merece o salário que, supostamente, tem.

    E podemos ir a exemplos práticos. Desde a teimosia em insistir em jogadores que mentalmente estavam devastados (Roberto e Emerson) até à insistência em jogar com dois avançados, quando já tivemos a prova de que a equipa é muito mais equilibrada com 3 médios. Já toda a gente em Portugal percebeu como explorar os pontos fracos do Benfica, seja em jogo corrido como em bolas paradas...e que fez ele para contraria isso? Nada! Mantém exactamente os principios que nos levaram às derrotas nos últimos anos. Dou também dois exemplos de alterações durante jogos que revelam que Jesus é fraco também nesse ponto...substituição de Aimar por Rodrigo, com o jogo em 2-1, no Benfica 2 - porto 3 (fora-de-jogo do maicon), em vez de reforçar o meio-campo...segundo golo do porto nasce de descompensação no meio-campo defensivo. Nesse ano, em Vila do Conde faz também substituições anedóticas em resposta ao decurso do jogo. E quem mete o Carlos Martins, cuja personalidade todos conhecemos, no jogo com o Estoril, sabendo que o resto da equipa está de rastos, não tem visão nem conhecimento.

    Jesus é bom treinador, mas tem de ter alguém acima dele, que defina muita coisa. E nunca é treinador para receber esses valores....nem pensar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já andas há muito tempo no futebol por isso (na tua opinião) percebes muito de futebol.
      Depois escreves um texto sobre futebol que nem o meu miúdo conseguiria escrever. Porque tinha vergonha!

      Eliminar
  14. Nem JJ. nem LFV, deveriam estar à frente do Benfica!
    Porquê?
    Porque nenhum AMA o Benfica e sim os seus egos!
    Por isso devem ir ambos para o meio da rua que é o seu lugar! Quanto mais tempo estiveram
    maior será a agonia.Haja depressa uma alternativa antes que os estragos ainda sejam maíores. Nunca pensei
    que a massa associativa do slb fosse tão passiva perante tantos fracassos e não contestasse uma Direçcão
    que não tem capacidade para mais.
    Enquanto não houver uma alternativa credível para mudar o rumo dos acontecimentos, Caros BENFIQUISTAS
    preparem-se para novos desgostos que não serão poucos!
    Esperem pela liga EUROPA e não SÓ!
    MF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. onde estão os fracassos deste ano para tanto stress? tamos na luta por tudo! empatamos fora em casa do 1º classificado com 1 golo em fora-de-jogo de montero! Eliminamos o 1ºclassificado da taça de portugal!
      pois... poderiamos estar nos oitavos da champions mas a verdade é que fizemos 10 pontos igual ao do nosso adversario direto, que não o derrotamos num ambiente hostil num dos maiores massacres e jogos do benfica!
      Vamos ter calma e apoiar!
      Quando o sporting se afastar mais.
      Quando formos eliminados de uma ou outra competição aí sim exigir despedimento do treinador!

      Eliminar
    2. Nós com o plantel que temos devíamos estar com 5 ou 6 pontos de vantagem...

      Se achas que o Sporting tem plantel para estar á nossa frente não sei o que te diga, a nossa sorte é estar outro incompetente a treinar o Porto...

      O Jardim com este plantel tinha a liga ganha.

      Eliminar
    3. o benfica de trapattoni tinha um dos piores planteis da liga e foi campeão também! Estando em 1º é o que interessa tudo o resto anda abaixo.
      Agora para mim so fico sossegado com este treinador quando tivermos em 1º a 10 pontos do 2º! Visto ter perdido 1 campeonato a 4 pontos do 2º e outro a 5, simplesmente inacreditavel a sua incompetencia!

      Eliminar
  15. Gostava que pudessem fazer 1 post atendendo que a grande maioria não acredita neste treinador, relativamente por quem poderia passar por novo treinador do benfica!
    Eu era da opinião de ter 1 marco silva bem pago na equipa b ou como adjunto dum treinador conceituado que viesse orientar a equipa, resultando numa substituição caso necessário! Agora nomes...

    ResponderEliminar
  16. Quando a contra-argumentação não tem argumentação transforma-se em inutilidade. Portanto, defensores do estado actual do Benfica, se quiserem ou conseguirem contra-argumentar, força! Se é só para mandar dicas sem fundamentação ou frases que leram em pacotes de açucar.....também podem fazê-lo, afinal "a tua liberdade acaba onde a dos outros começa !"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, e muito a propósito recordei-me de duas que quando apareceram fizeram um sucesso que tu nem imaginas ...

      " O ser humano é uma ilha rodeada de filhos da put@ por todos os lados "

      " Quem vai à guerra vem de lá todo fodido "

      Mas esta faz as minhas delícias quando passo pela blogosfera vermelha ...

      " Em terra de cegos ninguém vê um car@lho "

      Eliminar
  17. Quem ainda defende o JJ que vá para o caralho!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já compraste a bengala branca, os óculos escuros, o cão-guia e um Tablet em Braille ?

      Eliminar
  18. Ainda hà quem defenda a ida ao estàdio!! Para quê? Para pagar esta pouca vergonha a um indivíduo que nem sequer sabe falar?!! Só pago a quota de sócio do meu clube de sempre. Não dou dinheiro (directamente) para a SAD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganda benfiquista é destes que eu gosto! São benquistas (dizem) não dão dinheiro mas protestam por tudo e por nada porque se acham com direito a isso.
      E depois ainda há aqueles que não sendo uma coisa nem outra protestam porque os outros também protestam e eles também têm o direito de protestar.

      Eliminar
    2. Oh palhaço, antes de abrires essa boca nojenta identifica-te. Depois posso dizer-te que só gasto o MEU dinheiro com o que eu quero e, se soubesses ler, tinhas percebido que continuo a pagar as quotas, não só minhas como das minhas filhas. Posso ainda informar vossa excelência que tive dois cativos no Piso 0 durante 7 anos. Para finalizar informo que direi sempre o que quiser e me apetecer acerca do que se passa no me Clube, até porque, se quisesse, reunia as tão famigeradas condições estatutárias para ser candidato a presidente do BENFICA. è só fazeres as contas (se souberes)!!

      Eliminar
    3. Isto de comentar algo de anónimos... Mas coloquem-se no lugar de uma pessoa que vai de 15 em 15 dias do norte do país ao estadio da luz! E ve a equipa empatar com o belenenses e arouca com 2 planteis que custam tanto como ola john, vai ver 1 jogo contra o estoril com o estadio a abarrotar e os jogadores nem suam a camisola? isso de morar do outro lado do estadio, também não me custaria nada estar la todos os dias nem que seja para ver a atitude vergonhosa dos atletasa

      Eliminar
  19. só rir...

    o Benfica está bem e recomenda-se, por muito que isso vos custe a engolir ahahahaha...

    ResponderEliminar
  20. Paulo Madeira19/12/13 04:05

    LFV é tão bom Presidente e não à nenhum clubes das arábias que pegue nele e o queira para inovar lá nas areias do deserto.Aposto que fazia logo uma casa para os camelos descansarem do dia à dia com manjedoras com água e afins.Ganhar um campeonato é que ta quieto.Hehehehe.Mas claro LFV sempre a inovar.Ganhar campeonatos.Isso é demodé ta fora de moda o que agora ta na berra é perder e ser aplaudido por isso.Hehehehe

    ResponderEliminar
  21. NauBenfica19/12/13 09:55

    Ofendermo-nos uns aos outros não nos leva a lado nenhum, e eu vejo aqui muita ofensa. Os zbordas perceberam que esse não era o caminho, e olha como andam felizes!
    As assembleias gerais existem para os associados exporem as suas dúvidas e preocupações, e discutirem os problemas. Apoiemos a realização de uma extraordinária.
    Entretanto, é apoiar a equipa e exigir aos jogadores e ao treinador que façam melhor do que fizeram até aqui - já em Setúbal. (E não desesperemos, porque, afinal de contas, vamos com dois pontos de atraso do primeiro!)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking