O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Equipa B e o fantoche.

. 20 comentários

Quem escolhe a convocatória e equipa inicial para o Benfica B? Quem decide até as substituições de forma antecipada?

Quem se esforça por queimar o bom trabalho dos 'proscritos' do plantel principal?

Quem procura tirar o brilho às exibições de quem faz sombra às opções do mestre da táctica?

Quem se presta ao trabalho de ser um verbo de encher em vez de fazer honra a alguma história que já teve no passado do clube?

Fantoches na mão do 'puppeteer' que continua a servir-se do clube para objectivos obscuros e sem proveito real para o Sport Lisboa e Benfica.

Apoiar isto? Nem pensar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Pelo menos devias dar -te ao trabalho de elaborar uma NARRATIVA um pouco mais convincente ,isto e tudo o que os apoiantes acriticos mais dejeijam para poderem qualificar a oposicao como adeptos do bota a baixo.
    A forma para convencer os muitos Velhos do Restelo existentes no ceio da massa assossiativa benfiquista tem que ser muito mais construtiva.
    Carlos palma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Palma,

      Eu não tenho que me dar ao trabalho de nada. Percebe quem quer, age quem quiser. Os velhos do Restelo não entenderão nem que se lhes metam as evidências à frente dos olhos.

      Têm de ser os outros, que são a larga maioria, a agirem de uma vez por todas. Mas o pessoal prefere agir...no sofá. À boa maneira portuguesa. Falar muito mas fazer...nada.

      Vê-se no número de pessoas que comparecem nas AG's. 200 e tal mil sócios e por vezes nem mil aparecem. Achas que isto é de quem liga a mobilizações? Quando o clube tiver perdido tudo, aí virão muitos a reclamar 'Eu avisei!!', de forma hipócrita.

      Concretamente ao tema do post, a equipa B é uma zona para arrumar o refugo, os erros de casting e ocultar aqueles que apesar de terem mais valor do que muitos da equipa principal, estão enterrados em nome dos interesses de algo exterior ao Benfica.

      Eliminar
    2. "Eu não tenho que me dar ao trabalho de nada." - É preciso dizer mais alguma coisa acerca deste post depois desta frase do autor?

      Eliminar
    3. Shadows, lamento dizer isto...mas isto já so la vai á porrada!!!! E se tiver que ser no final desta época que seja!!!!

      Eliminar
  2. Dar ouvidos a mexericos não é próprio de Benfiquista. E mais não digo pois acho vergonhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mexericos? Informa-te da realidade e depois fala.

      Eliminar
  3. O típico benfiquista nojento!

    ResponderEliminar
  4. Isto já parece o Correio da Manhã.

    ResponderEliminar
  5. O Shadows não tem obrigação nenhuma. É do Benfica?

    Anibal Mexia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aníbal, se o presidente não tem a obrigação de ganhar, a obrigação de assistir aos jogos, a obrigação de não apoiar inimigos do Benfica, sou eu que tenho 'obrigações'? Era só o que faltava.

      Garanto-te que nunca bati palmas a golos de outros clubes frente ao Benfica, só sou sócio do Benfica e nunca fui sócio de FCP ou SCP. E assisti a mais do dobro dos jogos do Benfica nos últimos 30 anos que o actual presidente do clube. Será que isso já me dá o direito de ser benfiquista? Ou isso só o Grande Líder é que pode aprovar?

      Eliminar
    2. O Benfiquismo de cada um vê-se todos os dias. E aqui há muito pouco benfiquismo, há mais vontade de bater repetidamente no clube ou em quem o representa e isso não é benfiquismo no meu dicionário.

      Eliminar
    3. O Presidente é do Benfica?

      Eliminar
  6. Quem faz a convocatória e escolhe a equipa inicial, penso que seria a forma mais correta de dizer que o Helder Cristóvão atual treinador da equipa B, age segundo as diretrizes emanadas pelo treinador principal ou para ser mais concreto limita-se a cumprir as ordens de Jorge Jesus... é isso ?

    Eu pensava que o pupppeter era um manipulador de objetos inanimados que "parece" ganharem vida própria; ora como os jogadores são humanóides, e não simples autómatos penso que esta tua tirada, não passou de mais uns tiritos de pólvora seca, mas compreende-se, estamos a chegar ao fim do ano, continuamos na luta, a equipa não está a produzir o futebol que todos gostaríamos, mas eu também preferia não ter que suportar tantos indigentes, que me " entram em casa " sem ser convidados cada vez que ligo o televisor ou o rádio, só que, e " infelizmente ", as democracias representativas tem destas coisas ...

    ResponderEliminar
  7. parvoice, não bebas tanto no fim do ano

    ResponderEliminar
  8. meras opiniões.... nem os supostos factos são apresentados...

    ResponderEliminar
  9. Expliquem-me como uma equipa B de milhões sim muitos milhoes lá não consegue estar em primeiro lugar isso é que é!
    Algo vai mal ou algo vai lá que não bate certo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa B nao existe para estar em primeiro a todo o custo mas para dar minutos e ajudar acrescer os jugadores que valham a pena.
      Em relacao aos milhoes gastos temos um vencedor situado a norte.

      Eliminar
  10. Eu poderia chamar a este gajo um gajo doentio, digamos alucinado. Mas, para não o ofender e não ofender os verdadeiros benfiquistas, só lhe posso chamar FILHO DE UMA GRANDE PUTA.

    ResponderEliminar
  11. convem relembrar que esta em disputa o trofeu de uma 2ªliga, e é isto que ninguém percebe nem quer pereber... dar minutos e ajudar a crescer, quando temos jogadores experientes como c.martins, djalo, steven vitoria, a.gomes e funes mori entre outros e luta-se só uns jogos? como se pode perder pontos com farense, covilha e outros? é simplesmente inacreditavel! Esta não é a equipa do lolo, do bernardo silva, do cavaleiro, do cancelo entre outros? para terem ideia ofereceram-me o fm 2014 e o benfica b esta perto do fim em 2º... isto é a realidade! não acredito que haja alguem para dizer a helder cristovão para dizer que numa semana deve escolher 1 equipa para ganhar e noutra semana 1 equipa que toda a gente ve que não tem hipoteses de ganhar! Jogadores da Equipa A e com alguma idade poderiam ser emprestados a clubes da 1ªdivisão, e a equipa b ser formada por jovens adquiridos como apostas no futuro, a jogadores provenientes das camadas jovens, e os proprios juniores ou sub-19, sim aqueles que passaram a fase de grupos da champions para jovens de uma maneira brilhante!

    ResponderEliminar
  12. trafeu de 2ª Liga? Hahahahahaha, mesmo a sério? Quero la saber de trofeus da treta... Quero ver competência, trabalho, crescimento dos jovens, da equipa, potenciação das suas qualidades para poderem entrar para equipa principal como mais valias...


    Benvas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking