O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

E se o titular em Setubal for...

. 13 comentários
... Artur Moraes?


A lesão de Artur não é tão grave como inicialmente temeram os responsáveis do Benfica. O guardião, de 32 anos, vai ser reavaliado hoje mas a primeira observação, feita ontem, afastou o cenário de uma luxação no ombro direito, uma mazela que implicaria uma paragem de várias semanas. 

Os próximos testes médicos vão revelar-se decisivos, mas a possibilidade de o futebolista poder jogar na próxima sexta-feira, frente ao V. Setúbal, não está descartada. O mais provável é que o brasileiro falhe a deslocação ao Estádio do Bonfim, mas a decisão final só será tomada no final da semana, mediante a reação do futebolista aos tratamentos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Eu não percebo esta novela que estão a criar Oblak/Artur... Na minha opinião isto só benefícia a LFV e a sua gestão, pois enquanto andam a discutir quem deve ser o guarda redes, é mais um dias que se ganham sem os Benfiquistas realmente focarem no real problema do NOSSO BENFICA...
    Na minha opinião mesmo que Artur não possa jogar nos próximos jogos, não vai perder o lugar, mesmo que Oblak mostre ser melhor, pois já sabemos como JJ é, ele tem as suas ideias e se Oblak não tirou o lugar a Artur ,até agora, não é uma lesão que o vai fazer mudar de ideias.
    André

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. n percebes? jogue quem jogar vai o fazer com mais pressão em cima... sempre a pensarem no melhor para o Benfica...

      Eliminar
  2. Eu também não percebo a novela. Quem tem de tomar essa decisão é o JJ e os treinadoeas dos guarda redes. Mai nada!

    ResponderEliminar
  3. Vai jogar sexta feira assim tao cedo mas que azar o nosso pensava que fosse uma lesao mais prolongada dava tempo para o Oblak se mostrar e tirar o lugar ao frangueiro do Artur,pronto no entanto como se trata duma lesao desejo sempre a quem sofre rapidas melhoras e que o Oblak tenha paciencia e jovem o seu dia chegara concerteza.

    ResponderEliminar
  4. Tenho quase a certeza que, quando o Artur recuperar, ( a lesão não me pareceu assim tão grave ) o burro branco continua a apostar nele, marrou para ali e pronto. o Artur não tem categoria suficiente para ser guarda redes do Benfica.
    Não é completo, posiciona-se mal, é fraco nos cruzamentos, e a sair aos pés é um desastre, ( que saudades do Manel Bento ).
    E ando cá desconfiado, que, enquanto ele estiver lesionado, quem irá jogar será o Paulo Lopes. Vamos ver, daquele burro branco espero tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá, com um pouco mais de esforço e de boa vontade encontras mais alguns defeitos no Artur.

      Eliminar
  5. o Recócó é pasquim a considerar. Sempre a respeitar o Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Está a vestir-se ...

    Julgo que os camaradas do ontem não se vão importar da exportação do meu comentário à volta da baliza. Na grande área manda o guarda redes... Na baliza manda o treinador, quando o 33º dono da bola papaguiar a "sorte" vai ao ar !!!
    Passou uma década...

    Ontem no "ontem vi-te..."

    «Um guarda redes do Benfica...
    Noutras décadas fui puto com luvas, o Zé Gato. Tenho em mente 10 camisolas Vermelhas e uma outra da cor do meu canário...
    A música do Mika deu para dar dinheiro ao bandido de leiria. Só joga 1 numa baliza e tem logo a questão de esse Jogador fazer só uma posição, aquela em que o Bento agarrou mais de uma década a bola com as mãos.
    É importante dizer que lançamentos da linha lateral qualquer Bossio ou Zach Thornton fazem...
    A confiança na qualidade dum guarda redes teve ontem um comentário engraçado pela parte do querido Manha algures num pasquim,
    «4 anos passaram e a maldição parece nunca ter saído da luz virando-se contra o treinador»

    Realmente até acho que a lacuna do defesa esquerdo é muitas vezes evocada para esquecer a Baliza do Enke para a ultima década. Mesmo sendo uma posição especifica e volto a sublinhar a posição da Confiança. Contem as novelas com trompetes ou muitos a pedirem para jogar o Moreira. Depois o bossio nunca mais nos largava, até chegar o Quim Aranha. Atentem que Moreira e Quim são 2 vezes Campeões. Mas entre Moretos e Nereus , já tivemos um inicio de época com 9 guarda redes e o Butt já tinha passado por cá à 5 épocas atrás.
    Foi um facto que para o ingresso do roberto 8.5 a aranha tinha que montar a teia, assim o Quim vai de agulha via Tv e nem assim o Júlio que veio de Belém pegava de estaca...
    Pela conversa dos guarda redes que valiam pontos, evoluímos prós 8.5 milhões e acabando com um Artur via braguinha (mais caro) após o banco no as roma do bruno conti. Falar do empréstimo do Eduardo após as exibições na terra do Mandela já é desviar muito da Eslovénia. Com o Paulo Lopes da 1ª época do 33º nesta Instituição à mais de 10 anos atrás, para além do cabelo ser o mesmo. A discussão já está careca, após aquela tragédia de ja mor, ou j amor...enfim o proxeneta morreu e os meus amigos quando é que acham que começa a pré época...
    Oblak se o menino Jesus for atencioso contigo, aceita e não tremas. a vida são 2 dias e o carnaval 3;)
    Aos adeptos eu imbecilmente nem peço as 7 épocas do nº7, mas pelo menos vamos lá ver se te dão 7 hipóteses...

    Nota: o Artur com uma roupinha decente ainda pode ser útil.

    Cá para mim é Janeiro e está um frio de rachar...entre luvas e barretes, ganham os barretes por causa das orelhas;)

    Benfica...Tempo.
    17 de Dezembro de 2013 às 03:25 »

    B T T actualizado.

    ResponderEliminar
  7. Se for titular contra o Setúbal? Sera uma péssima noticia.

    ResponderEliminar
  8. agora imagine-se como todos queremos o oblak a titular, e o jovem sofre um frango? como sera o futuro dele no benfica? Agora confio completamente nas capacidades dele! Alias arriscaria em oblak para a proxima epoca e varela pra suplente, para mim são os 2 capazes!

    ResponderEliminar
  9. Eu preferia que continuasse o Oblak, mas se jogar o Artur não há problema. Acho que continuaremos a entrar com 11 em campo...

    ResponderEliminar
  10. Fazer do Oblak herói antecipado do SL Benfica, pode conduzir ao mesmo caminho do Ivan, que aliás tem sido muito influente nos jogos!!!

    (isto sem colocar em causa o valor de cada jogador)

    ResponderEliminar
  11. Mas desde é que o Artur foi titular em algum lado a não ser no Benfica ???

    Na Roma não era nem ninguém o conhecia. Foi despachado para Braga onde era suplente de um outro brasileiro que a ser vendido lhe abriu a porta e depois de mais um favor de Viera ao seu amigo do braguinha, às custas do Benfica aterra na Luz e depois????

    Depois tem sido um fartote de golos caricatos, alguns dignos dos apanhados, que compremeteram vários titulos.

    Como escrevo para Benfiquistas julgo ser dispensável estar aqui a enumerá-los pois ainda os devem ter memorizados e a mim continuam atravessados na garganta.

    Oblak, pese a juventude dos seus 20 anos, tem sido titular nos diversos clubes a quem foi emprestado e com boas perfomances e por isso esta é maus uma das bizarrias do catedrático.

    Alguns têm medo que seja da fogueira para onde seria atirado Oblak. Perguntem a ele se é tão medroso como alguns que têm medo do futuro.

    Quando se tem qualidade e personalidade o medo é residual e Oblak. Viram o Oblak tremer em Faro ??? nem com o frio.

    Só por cegueira ou má fé é que se continuará a adiar o lançamento do Oblak.

    PS-Lembro a alguns que Ericskon lançou a titular um menino chamado Rui Costa naquele jogo decisivo conra o Arsenal.

    Lembram-se do resultado e da exibição ????

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking