O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

As (tristes) palavras de Nelson Oliveira... ou não!

. 23 comentários
Ontem saiu na imprensa que o Nelson Oliveira teria tido que se sente mais valorizado no Rennes e que o Sporting tem sido um exemplo na aposta em jovens da formação.

Ora, numa primeira analise o rapaz disse duas verdades fáceis de explicar com factos:

No Rennes, uma equipa de meio da tabela da Liga Francesa, efectivamente é muito valorizado e é um dos principais activos da equipa, levando já 7 golos em 17 jogos, apenas menos dois que nomes consagrados como Falcão ou Lacazette (do Lyon). De notar que o Rennes tem apenas 22 golos marcados, ou seja, o Nelson marca cerca de 1/3 dos golos do clube que ocupa o 15º lugar.

Como diz o Norton de Matos, o tal que o Jesus fez questão de afastar porque lhe "fazia sombra", o Nelson Oliveira está finalmente a mostrar serviço. Convenhamos que este registo é muitíssimo bom, portanto o rapaz não disse nenhuma mentira.

Quanto aos elogios ao Sporting, obviamente que não diz mentira nenhuma se olharmos para a confiança que Leonardo Jardim deposita em jogadores como Cedric, William Carvalho, André Martins ou Adrien Silva.

... Porém, não devia ter dito nenhuma das duas!!!

Mas vamos lá entender o que faz então aquela cabeça funcionar desta maneira tão absurda:


No não muito distante dia 10 de Fevereiro de 2012, Jorge Jesus dizia sobre Nelson Oliveira o seguinte: «É um produto com muito potencial que vamos saber valorizar, mas tem os seus momentos. Todos os jogadores têm as suas fases de evolução, e o Nélson também vai ter, até à afirmação», diz ainda Jesus, que depois responde assim quando lhe perguntam sobre um cenário de o jovem sub-21 estar já no Euro 2012: «Não há muitos pontas-de-lança. Temos o Postiga e o Hugo Almeida, e depois começa a ser difícil escolher outro. Vai ser o futuro da selecção. Isso não tenho dúvida. Pode ser já ou não, mas não tenho dúvida que vai ser ele»

Cerca de um mês mais tarde dizia sobre o jogador e sobre Rodrigo: «Tanto o Nélson como o Rodrigo jogam ainda muito na emotividade e na ansiedade. É com estes pormenores que se vai crescendo. Mas em termos de futuro do Benfica, são eles».

Contudo depois apareceu aquele lance em Stamford Bridge em que o Nelson que vinha sendo aposta... decidiu mal e rematou em vez de dar a bola ao Djaló. O SLBenfica acabaria eliminado e Jorge Jesus, vingativo como foi com Melgarejo no lance com o Fenerbachce... simplesmente encostou o Nelson Oliveira, como mais tarde encostaria o Melga, também ele sua aposta pessoal, e que quase lhe valeria um "tabefe" do Cardozo.

Se eu acho que o Nelson Oliveira deveria ser mais comedido nas palavras? Como benfiquista, obviamente que sim que concordo que o jogador está a ser mal aconselhado (ou será que está a ser bem, Jorge Mendes?) e que tem cometido estes erros várias vezes.

Mas como ser humano e desportista percebo perfeitamente o sentimento do Nelson que viu o Rodrigo simplesmente "eclipsar-se" depois de o Bruno Alves o ter lesionado, mas ainda assim foi sempre sendo aposta até que agora volta a justificar com a sua qualidade... mas o Nelson foi rapidamente "despachado".

Num contexto destes, quem de vós gostaria de voltar ao SLBenfica com Jorge Jesus? Ou será que prefeririam criar um ambiente que potenciasse ser transferido, muito possivelmente aconselhados por Jorge Mendes?

Voltando às palavras de Jorge Jesus, não tenho dúvidas que, como Melgarejo (e há mais casos e não são dois nem três...), o Nelson Oliveira foi "vitima" de Jorge Jesus e da ganância e sobranceria do treinador. Foi ele, mas poderia ser outro se tivesse falhado aquele golo... como o Rodrigo também "desapareceu" depois daquele falhanço com o Barça. 

Porque Jorge Jesus é vingativo e como condutor de homens e formador é inversamente proporcional à sua competência técnica como orientador táctico: Péssimo, muitíssimo mau, do pior que já vimos.

A pergunta que se coloca é: 
Quantos mais jogadores ser irão perder e queimar por teimosia, vingança e embirração de Jorge Jesus?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. "Como diz o Norton de Matos, o tal que o Jesus fez questão de afastar porque lhe "fazia sombra"" WHAT?
    "vingativo como foi com Melgarejo no lance com o Fenerbachce..." WHAT?
    "como o Rodrigo também "desapareceu" depois daquele falhanço com o Barça." WHAT?
    Desculpa la mas para a próxima tenta ser mais fidedigno naquilo que escreves.

    E por falar no William Carvalho e no Adrien, estes jogadores também não andaram emprestados por ai?

    Houve jogadores da nossa formaçao, que ate tinham mais razoes de queixa que o menino mimado e que ate ja nem tem contrato com o Benfica (Miguel Rosa, Miguel Vitor,...) e não os vemos na imprensa sempre a mandar postas de pescada como esse gajo. Ai coitadinho do menino. Também foi por causa do Benfica que ele mandou calar os adeptos do Deportivo depois de marcar um dos míseros golos que marcou nessa equipa que ate desceu de divisão e ele nem sequer se conseguiu impor como titular. Mas quem é o Nelson no mundo do futebol? Que fez ele para estar com tanta mania e vedetismo?
    O Benfica devia apostar mais nos jovens? Sim. Isso justifica estas declarações do Nelson? Claro que não!
    A mim já me começa a saturar essa atitude do Nelson. Que fale menos e que jogue mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se reparares eu refiro que entendo que MAIS UMA VEZ de excedeu. Mas....

      Quanto ao que referes sobre ser fidedigno, fala só do que sabes, não do que achas que sabes

      Eliminar
    2. Nem dizes o que sabes nem sabes o que dizes. O Nelson e jogador de equipa pequena so sabe jogar em contra ataque.

      Eliminar
    3. "fala só do que sabes, não do que achas que sabes" O mesmo serve para ti e ao ler este post vi que não cumpriste isso

      Eliminar
    4. Confirmo o que é dito em relação ao Melga. Aliás, a cena do Cardozo na final da Taça tem a ver com isso.
      Mais, num certo jogo em que o Nelson é substituído ao chegar ao banco, JJ diz-lhe simpaticamente: Não jogas um caralho!

      JJ tem tanto de bom treinador como de bronco. No entanto, é o menor dos nossos problemas. O nosso problema está em ter um presidente que festejou derrotas do SLB. Esse é que é um problema. Termos feito de um vendedor de pneus um dos mais ricos de Portugal.

      Eliminar
    5. "Mais, num certo jogo em que o Nelson é substituído ao chegar ao banco, JJ diz-lhe simpaticamente: Não jogas um caralho!" ya right. E tu estavas la a ouvir isso

      Eliminar
    6. Criticam o JJ por dizer a verdade? As palavras do JJ num jogador inteligente e com fibra fazia-o cerrar os dentes e tentar ser cada vez melhor. Mas o Nelson prefere falar em vez de agir. Conversa de loser!

      Eliminar
    7. Yah, loser! Eu imagino o que seria se os jogadores do Benfica pudessem falar o que lhes vai na alma sobre este JJ! As imagens a quente falam por si e são inúmeras: mais recente com Cardozo, já houve Gaitan, Luisão e Rubem Amorim, também houve a imagem do Nelson agora, mas com menos expressão, o Miguel Victor...

      Benvas

      Eliminar
    8. O Nelson nao insultou ninguen nem tao pouco mentiu.
      Depois de contratarem um avancado polaco qur marca uns golos na segunda divisao holandesa eu diria o mesmo.
      Nao tem mesmo mal nenhum rm dizer o que disse desde que na insulte ninguem e seja minamente correcto!!

      Eliminar
  2. Este Nelson já cansa, não passa de um bluff, fala demais e joga de menos, há quanto tempo não marca? No final da época falamos!


    ResponderEliminar
  3. Curioso que o Norton quando entrou no Benfica foi criticado, Vieira tb não escapou, pela mesma pessoa que hoje o usa para criticar JJ e a direcção... Extraordinário!!! Quanto ao texto... Um absurdo!!!

    O Nelson, se continuar a trabalhar ficará no Benfica e é nisso que ele tem de se concentrar e de deixar de falar menos armado em vitima...

    ResponderEliminar
  4. o glorioso nao è o sporteng

    ResponderEliminar
  5. ... " Porque Jorge Jesus é vingativo e como condutor de homens e formador é inversamente proporcional à sua competência técnica como orientador táctico: Péssimo, muitíssimo mau, do pior que já vimos. " ...

    Cada vez que garatujas alguma coisa, fazes-me recordar aqueles gajos que quando vão ao restaurante e pedem o vinho mais caro da lista, e depois de lhes ser dado um pouco para provarem, pegam no copo, rodam-no, olham para a cor com um ar entendido, provam bochechando um pouco, e no fim da refeição pagam uma fortuna por um vinho que provavelmente até já teria ultrapassado há muito a altura ideal de o beber...
    Tem também aqueles que acham que sabem muito da nobilíssima arte da paleta e dos pincéis,e depois perante as evidências, acabam por perceber o quão ridículos são...!

    https://www.youtube.com/watch?v=Pj4MVtoNWZc

    Em qual destas duas situações, te sentirás de facto mais confortável ?

    ResponderEliminar
  6. A verdade é que o Nelson como outros foi muito mal aproveitado.

    Quando no fim de um jogo um dito treinador diz a um puto de 19 anos: "" Não jogas um c....."" , acho que quem está a mais não é o Nelson nem o Ola Jonh nem outrs.

    Este JJ é um embuste provado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ tem uma relação de proximidade e de grande confiança com os jogadores, especialmente com os mais novos, e tem a autoridade e a idade para lhes poder falar assim pois já tem idade até para ser seu avô.
      Quem não percebe não entende o que é gestão de pessoal, neste caso de jogadores de futebol que não são nenhumas flores de estufa mas sim homens que estão a aprender todos os dias! Todos os treinadores falam assim!
      Falem do que sabem!

      Eliminar
  7. O Nelson deve tomar exemplo de um Diamantino,Rui Costa,Coentrao,Ruben Amorin,Enzo perez que ao serem emprestados tiveram a percepcao do que estavam prestes a perder dai que quando o bemfica lhes deu uma segunda oportunidade agarraram-na com unhas e dentes.
    Carlos palma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. das os exemplos errados, diamantino que não queria regressar alias só o fez porque foi obrigado, o rubem e o enzo não foram emprestados forçaram a saída eles é que queriam ser emprestados.

      Eliminar
    2. Com o teu comentario estas a dar-me razao ,nao interessa se queriam ou nao ser emprestados o certo e que o foram e nesse momento possivelmente viram-se mais longe do BEMFICA.
      Um jogador que nao quer regressar ao clube tem muitas fomas de o fazer.

      Eliminar
  8. Os meus caros se não sabem vão ao ndrangheta porque ainda cá andava o Nelson a suplente e já foi escrito...O fundo bancário é uma coisa,outra coisa é o mendes. O mendes põe jogadores em qualquer lado até independente do nível de cada atleta. A percentagem do mendes vai esticar a corda e com o tempo, as entrevistas, o desgaste... aquela confiança do valor se reparam bem já é o elo forte da ligação ao agente mendes e vai crescer ao ponto do currículo do melhor marcador dum mundial de sub 21 estar desvalorizado e sair abaixo do seu real valor para existir maiores lucros no futuro. O mendes é amante de todos e o presimente que está à mais de 10 nesta sad do Benfica pediu-lhe casamento quando já anda fartinho de trabalhar com super agente e o seu amigo futre ou conforme a necessidades com das arábias :)
    O Nelson veio já com o Bieira no Benfica, numa altura que também veio o Rocha e o Tiaguinho de braguinha do seu já (então , não esquecer a porta da confiança!!) sócio, salvador, ambos ´sócios dos tripas e da construção. Não" Era"... É !!!
    O Nelson para ganhar confiança era não ser ultrapassado por dezenas de entradas de estrangeiros nesta sad do Benfica... tipo supermercado que até se perde a conta a tanto melão. " meses sem marcar só é normal para o nº7 com dores nas costas ou não, tem uma gestão de carreira que só para os esquecidos do rapaz que andava em cima do tractor lá na terra dele. Teve que aprender e muita capa de jornal para alimentar....

    nota: eles mamam tudo e não deixam nada...se não jogar aqui jogam em qualquer lado. O post sobre o ajax retrata muita coisa, mesmo após a lei bosman... O Nelson está num fundo com um agente, mas esse fundo não é dum poço....

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. chapéus há muitos28/12/13 13:21

      Esses mendes de chulos, as ligações salvadoras e a promiscuidade com Atlético Madrid (na metade de cinco milhões do Pizzi estão envolvidos mendes, salvador, vieira mais uma vez) há muito que tornaram o ar irrespirável e tb eu não me admiro muito que o Vieira se prepare para oferecer ao Rennes o Oliveira a preço de saldo (medida que muitos inteligentes vão aplaudir como mais um brilhante acto de gestão) e que passado um ou dois anos exista uma tranferencia que vai deixar muitos caladinhos que nem uns ratos.
      Estamos atentos e prontos para responsabilizar o salvador da pátria pelo que acontecer assim como a todos os que são coniventes com a gestão dolosa deste.

      Eliminar
  9. Mas em que mundo é que andas ultimamente??

    Com que então o Jesus é vingativo?? Pois, e por isso é que o Enzo, Cardozo e Ruben Amorim estão no plantel...LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta gente utiliza adjetivos sem saber sequer o seu significado.

      Eliminar
  10. NauBenfica28/12/13 11:08

    O JJ é um bronco, certo.
    O Nelson tem de trabalhar mais, para mostrar o que vale, e de estar caladinho.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking