O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 28 de dezembro de 2013

A sério, Jorge Jesus?

. 27 comentários

"Mesmo tendo sido relegado para a Liga Europa, Jorge Jesus fez um balanço positivo da participação do Benfica na Liga dos Campeões.

«Tenho uma ideia positiva, o Benfica está na frente do campeonato, em Portugal continua em todas as competições e saiu da Liga dos Campeões. Saímos da Champions com 10 pontos, não é normal, fomos nós e o Nápoles que até saiu com 12», recordou o treinador, que lamenta a ineficácia dos seus jogadores na partida em Atenas, que o Olympiakos venceu por 1-0.

«Fizemos uma boa Liga dos Campeões, com bons jogos, mas fomos infelizes na Grécia. Na prática estivemos bem, em Portugal continua tudo em aberto. No ano passado também estávamos em primeiro, empatados, não com duas equipas, mas com os mesmos pontos do FC Porto, por isso está tudo igual», rebobinou Jesus, durante a conferência de Imprensa que serviu para perspetivar o duelo de segunda-feira diante o Nacional para a Taça da Liga." - A Bola.

----------------------------------------------------

Para quem gosta dessas estatísticas de percentagens de vitórias, eliminações com 10 pontos são muito boas de facto. Não me recordo é de ter (ainda) visto vitrines com troféus de eliminações ou segundos lugares.

Para quem sabe ver bola, viu o futebol fraco e insuficiente que o Benfica tem praticado toda esta temporada, e que fomos eliminados por um Olympiakos sem os mesmos recursos e qualidade que o Benfica, isto cheira a mais uma desculpa vergonhosa de um treinador que ganha demais para o que produz.

Pena que Jorge Jesus fale no jogo da Grécia mas curiosamente esqueça o empate concedido em casa perante os gregos, esse sim um mau resultado e que comprometeu as aspirações do clube.

Pena é que Jorge Jesus esqueça que foi eliminado na fase de grupos pela 3ª vez em 4. Que o investimento brutal em contratações do Benfica está a alimentar a preferência de Jorge Jesus em jogar na Liga Europa onde não encontra clubes tão fortes e pode parecer aquilo que não é.

Pena é que lhe seja ainda permitido continuar com estas apreciações quando não passa de um empregado de um clube centenário, que tem no seu passado glorioso o seu maior orgulho, e no seu presente a frustração de que 2 incapazes, Vieira e Jesus, conduzam o clube no caminho que mais convém à sua vaidade pessoal.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Carlos Sustelo28/12/13 15:39

    Discurso típico de um perdedor nato...JJ, o Benfica não é isto! Ainda não percebeste ou terei de te fazer um desenho. Desaparece do meu clube e aproveita e leva o Presidente contigo,

    ResponderEliminar
  2. É claro que foi uma má Champions e só não vê isso quem não quer ver neste caso o JJ.

    ResponderEliminar
  3. E volta cobardemente a atirar as culpas para cima dos jogadores.Se fosse no tempo em que os jogadores eram Benfiquistas, mesmo no balneário já tinha levado uns murros nos cornos.

    Ass. Margem Sul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem acusa alguem de cobardia devia pelo menos dar a cara. Mais em Portugal o incitamento a violencia e crime.
      Gostva de ver maior debate de ideias e menos ataques pessoais.
      Carlos Palma.

      Eliminar
    2. Carlos Palma, também a corrupção é crime e nem por isso penalizada nos nossos tribunais. Veja o caso Bragaparques. Por isso, em vez de vir dar lições de civismo, porque não dar o exemplo e debater ideias? O que achou da campanha na Champions? Foi uma boa campanha? Isso sim é que deveria ter sido a sua preocupação.

      Eliminar
    3. Ora vamos la falar do SLB dentro das quatro linhas.
      A campanha da champions foi fraca e um facto e as causas desse e de outros fracassos sao varias,segundo a minha opiniao o jj utiliza muita gente na frente descompensando por momentos a equipa mas isso esta por demais visto. Tanta gente na frente atrapalham-se ums aos outros ha jogadores demais a pisar os mesmos terrenos o que obriga equipas com menos capacidade a requar no terreno causando saturacao na zona da grande area dai que jj devia rever a sua forma de jogar contra equipas mais fracas. Talvez o 4-3-3 defensivamente mais solido e sem nessessidade de ataques desenfreados mas atacando de uma forma muito mais organizada e por isso mesmo mais efectiva.
      Contra equipas de maior dimensao deveria utilizar o 4-2-3-1 mas para este sistema torna-se imprescindivel jogar com um 10 puro ,tarefa muito dificil pois o Duricic nao revela a intensidade ofensiva e muito menos defensiva,ja o outro 10 do plantel ( Bernardo) nao sei se ja esta preparado para tamanha responsabilidade.

      Eliminar
    4. É o hábito dele jogar as responsabilidades nas costas dos jogadores e fez isso desde a primeira época em que muitos adormeceram com o título. Desmotivados nato e ditador ignorante, é claramente visível que o JJ não quer que o SLB faça grandes campanhas na Champions nem ele nem o LFV, mas fazem de tudo para iludir os adeptos com a Liga Europa que a mim não me diz nada principalmente quando tem custado campeonatos atrás de campeonatos e taças. Querem mesmo é mostrar os serviços mínimos agradar com uma ou outra exibição para enganar os otários e manter alguma voz crítica caladinha... A sua atitude não é de benfiquista, falam barato e esquecem que tudo o que dizem fica gravado nalgum lado, apostando na memória curta de muitos e tratam todos como bando de ignorantes fazendo passar por incompetentes...

      Eliminar
    5. Não é por acaso que sempre fez questão de manter os Benfiquistas longe do balneário e foi correndo sorrateiramente com os maiores ícones da equipa e só aceitou ou foi buscar algum depois de estarem a subir de forma noutros clubes, por pressão dos adeptos, não que seja uma aposta dele.

      Eliminar
    6. Apena para sublinhar o comentário que enviei agora pouco sem nome

      Benvas

      Eliminar
  4. As vezes da-me a sensação que o que interessa na fase de grupos da Champions é ficar em 3o para irem para a Liga Europa

    ResponderEliminar
  5. Para quem domina a legislação, deveria escrever correctamente...
    Vamos manter o foco. JJ é um imbecil!
    Ass. Margem Sul. Aca José Santos

    ResponderEliminar
  6. o Benfica não é isto, é com profunda tristeza que vejo o treinador do meu clube dizer barbaridades destas.

    ResponderEliminar
  7. Sou um dos que pouco ou nada simpatizo com o JJ a verdade e que o Benfica nao tem jogado nada de jeito esta epoca,mas tambem acho que temos de ser compreensivos quando necessario nao e muito comum uma equipa ser eliminada fazendo 10 pontos como o Benfica fez fomos eliminados diretamente no confronto com os Gregos para mim o jogo da Luz foi decisivo jogar debaixo daquele diluvio tanto podia dar para um lado como para o outro ai sim para mim o Benfica foi elimindado porque em circunstancias normais tinhamos ganho aos gregos e passado a fase seguinte o jogo na Grecia faltou-nos sorte mas isso faz parte do jogo ganhar na Grecia aos gregos e sempre complicado e entao na Luz com Gregos ate parece que aquele estadio esta enfeiticado nao da mesmo,e este o meu raciocinio sobre o que disse JJ desta vez acho eu que nao fiugio muito a razao.

    ResponderEliminar
  8. Já chega de culpar o TREINADOR DO BENFICA, por tudo e mais alguma coisa que aconteça de mau, ninguém ganha ou perde sozinho no futebol. A individualização da responsabilidade que deve ser de todos só serve para dividir o clube. Nos 1/4, 1/2 finais e até aos 92min. da final da Liga Europa todos participaram nos méritos, após esse minuto só o Jorge Jesus participou no desempenho do Benfica, ridículo pensamento! Nunca esqueçam o lema do clube é ET PLURIBUS UNUN.
    O Benfica nem com o Mourinho ou Guardiola teria obrigação/orçamento para ser o 6 clube com melhor desempenho europeu nos últimos 5 anos (Ranking UEFA). Aliás, não há nenhum treinador/clube que nos últimos 5 anos tenha tido um melhor desempenho europeu no acumulado desses 5 anos com um orçamento comparável/suportável para o nível de receitas do Benfica e o incompetente é o Jorge Jesus.

    Partilhamos a nomeação dos árbitros para esta jornada da Taça da liga no blog http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

    As questões levantadas com a composição do conselho de arbitragem são deverás preocupantes para os adeptos de futebol.
    Nomeação estranha do Olegário Benquerença para o Sporting-Porto do dia 29/12/2012.

    Pouca sorte do Sporting, já no jogo do campeonato contra o F.C. Porto tinha sido nomeado um arbitro com o qual o F.C. Porto também tinha ganho todos os jogos arbitrados nas últimas 6 épocas e o mesmo volta a acontecer neste jogo da Taça da Liga, pois com o Olegário Benquerença o F.C. Porto também teve 100% de aproveitamento dos pontos em disputa, tal como teve com o Artur Soares Dias nas últimas 6 épocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo, Mas tu és lúcido ao contrário de muito cego que escreve sem pensar. Eu acho que tivemos um comportamento positivo.
      Do mesmo modo que tivemos um comportamento muito positivo o ano passado apesar de não termos conseguido ganhar no fim. Mas o prestígio que a carreira nos deu ninguém nos tira.
      Culpar o JJ por tudo o que de mal o Benfica tem não é do Benfica, cujo lema é E Pluribus Unum.


      Eliminar
    2. Pergunto aos dois onde podemos visitar os troféus desse comportamento tão prestigiante.
      O JJ quando ganha é sempre sozinho. São os feelings, a ideia que teve, a táctica...quando perde é sempre por terceiros.
      Felizmente cada vez menos tentam justificar o injustificável.

      Ainda estou por perceber o que leva alguém que se assume como benfiquista achar derrotas e eliminações como resultados positivos.
      Pensam que estão no Felgueiras, meus caros? Não têm qualquer exigência?
      Acham que os árbitros justificam a incompetência?

      Eliminar
  9. Entao não há ninguém que mande calar este mangas.
    Chega de tanto disparate.

    ResponderEliminar
  10. Campanha á JJ, em 3 anos passou uma vez sempre em grupos fracos e num ano não fosse um golo do Lyon nos ultimos segundos teria mesmo sido eliminado pelo colosso Hapoel das competições europeias.
    O ranking do Benfica não corresponde à realidade, pois o Benfica não fez nada mas mesmo nada, que justifica-se ser cabeça de serie nos campeões, o ranking do Benfica baseia-se naquilo que faz na 2^ divisão da europa, ai sim devemos ser cabeças de serie, mas mesmo assim conseguimos a proeza de ser eliminados por um Braga com 1/10 do nosso orçamento, isto para quem vem aqui falar de orçamentos.
    Quanto ao jogo com os gregos e o tal diluvio, não esquecer que enquanto o terreno esteve seco o Benfica não deu uma para a caixa, foi sempre dominado por eles, e só a lotaria permitiu que ainda empatassemos, lá além do azar fomos azelhas
    Não se esqueçam é que jogamos contra uma segunda equipa do PSG, senão duvido que tivessemos feito os tais 10 pontos, só que a diferença foi que o Olympiakos em 10 pontos 4 foram contra nós e isso fez a diferença, mais azar teve o Napoles e não vi eles queixarem-se, mas no reinado do LFV, queixinhas passou a fazer parte do ADN do Benfica, a culpa é sempre dos outros nunca é nossa, mas infelizmente ainda tem muitos que gostam, pois então contineum a sofrer, porque ainda têm muito para sofrer

    ResponderEliminar
  11. mas nem vejo qual é o espanto destas afirmações, quando o presidente diz que não o podem avaliar pelos tiulos e resultados desportivos, e que não é ele que joga, quem tem a lata e o descaramento de dizer isto, e ainda haver muitas pessoas que acham isto normal, num clube da dimensão do Benfica, não vejo puto de problema num assalariado, por sinal dos mais bem pagos do mundo ter este tipo de afirmações, nas quais é useiro e vezeiro, tem o mesmo discurso do presidente quando não ganha a culpa é dos outros quando ganha é merito dele, é o presidente e o treinador adequado a este Benfica do srº LFV, mas ainda vai ser necessario batermos mais no fundo até que alguem faça algo e a nação benfiquista acorde para a vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bater no fundo? Batemos no fundo há 12 anos, desde então tem vindo sempre a subir. Devagar mas a subir. Por muito que digam o contrário os números são claros!

      Eliminar
    2. Referes-te concerteza ao passivo, só pode, era 80 milhões e já ultrapassou os 500 milhoes, se te referes à parte desportiva, para teres bem uma noção olha para onde estavam os outros há 12 anos e olha para onde estão agora, chega ou é preciso mais? ha e tal são os arbitros e o sistema, mas eu antecipo-me tambem foi o sistema e os arbitros que lhes deram durante esse periodo duas taças da UEFA e a Taça dos Campeões? grande cavalo de tgroia meteu o bobby e o tareco no Benfica, acho que esse é o maior triunfo dele, para mal dos pecados de quem é do Benfica há mais de 40 anos e socio há mais de 35 anos, mas sem esquemas

      Eliminar
    3. O passivo do Bemfica e enorme aproxima-se muito dos 400 milhoes nao 500 mas mesmo assim dificilmente gerivel. Facamos contas ; plantel ± 250M erdado 80M agora temos outras parcelas cujo valor nao sei quantificar,a saber:ESTADIO,PAVILHOES, C.F.C. Btv,Bemfica lab,MARCA,CREDIBILIDADE como alguem disse “e so fazer as contas“.

      Eliminar
    4. São mais de 500 milhões entre o passivo da SAD e o do Benfica clube, sendo que o passivo temos que o pagar até ao ultimo centimo, e os activos valem o que valem dependendo da altura em que se vende, sendo que só rendem bom dinheiro quando são vendidos em alta e nunca em baixa, como anda o Benfica, fica só um exemplo o Takuara está com uma clausula de 60 milhões, alguem dá esse preço? nem que desata-se a marcar mais golos ainda que aqueles que marca, o Gaitan tem uma de 45 milhões se derem 20 já é bom, se venderes o patrimonio vamos jogar onde? no estadio universitario ou no nacional? eu pergunto se há 12 anos atrás com 80 milhões de passivo, não tinhamos estadio a serio, agora temos uma amostra de estadio, 2 pavilhões, pista de atletismo, courts de tenis, varios campos de treinos, há não tinhamos credito, que eu saiba o Benfica nunca ficou a dever nada a ninguem sempre pagou nem que fosse a tardes e a más horas, mas agora tem credito não tem? pudera os mamões dos bancos comem milhões de juros ao Benfica todos os anos, parece uma mina de ouro para eles, por estarmos tão bem financeiramente é que são emprestimos obrigacionistas uns em cima dos outros

      Eliminar
    5. em plantel herdado, só por alto, treinador Mourinho, sabes quem é? jogadores, Enke, Miguel, Meira, Marchena, Maniche, Poborsky, João Tomás, Van Hooijdonk, agora acrescenta-lhe o Paulo Ferreira, o Nuno Valente, o Derlei que foram para o Porto e tinham vindo para o Benfica e faz as contas, só com o prejuizo que deram ao clube com o despedimento do Mourinho e depois com a tentativa falhada de LFV de o recrutar novamente, e nao foi por causa do Jesualdo que passados meses foi despedido por perder com o Gondomar em casa, não há dinheiro nenhum que pague isso, junta-lhe os titulos que o Porto ganhou que nunca teria ganho, credibilidade já respondi com os bancos, marca? mas que marca só se for a marca Benfica do passado porque a de há 12 anos para cá não assusta ninguem, desportivamente somos um clube mediano nos ultimos 20 anos, ganhamos menos que o Sporting, quase tanto como o Boavista e muito menos que o Porto e há e tal e fomos a uma final europeia, isso fez o Braga eliminando equipas mais fortes e com muito mais orçamento que eles entre os quais o Benfica, a marca que ainda temos hoje é a do passado mas não o do LFV que para o museu pouco contribuiu, tem quem goste deste Benfica, eu detesto, porque já vejo o Benfica desde os anos 70, não o comecei a ver há 20 anos como a maioria que aqui e nos foruns fala, portanto sou do Benfica de outras eras, em que aquilo era o Benfica, e nesse tempo LFV jamais em tempo algum seria presidente do que quer que fosse no Benfica, perguntem aos murcões se algum dia na vida deles, alguem seria presidente do clube deles com 24 anos de socio de Benfica e que tiv esse festejado golos contra o Porto?

      Eliminar
  12. Para ficar em 3º na Champions e perder o campeonato e a taça, podem me contratar a mim! Não preciso ganhar nada e os Benfiquistas ficam satisfeitos!!! Faço isso por 10 vezes menos do que ganha o catedratico que perde campeonatos e taças para o Vitor Pereira e Rui Vitoria...

    ResponderEliminar
  13. O ciclo do JJ ja acabou e ele proprio sabe disso...esta demasiado agarrado a cadeirinha e hipnotizou Vieira e ninguem sabe como.
    Jesus: muito obrigado por tudo mas agora seria tempo para ir fazer milagres para outro lado.
    Uma vez mais foi com prazer que o vimos chegar e com prazer e sincero agradecimento por tudo que o vemos partir.
    Amen !

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking