O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Uma questão de estatuto

. 15 comentários
Filip Djuricic tem qualidade? 
- O Youtube diz que sim... com a camisola do SLBenfica, até ver fala mais do que joga.

Bernardo Silva tem qualidade?
- A selecção sub19 diz que sim, a Sub21 já disse que sim também, os juniores diziam que sim, tal como a equipa B tem dito que sim e até já o prémio de melhor da II Liga o disse que sim.

Pergunta: O que impede o treinador do SLBenfica de fazer o "fala barato" e aguentar uns joguinhos na equipa B para ganhar mais vontade de trabalhar, pode ser que cansado fale menos... e promover o Bernardo Silva a ocupa a vaga no banco e porque não algumas vezes em campo que o Djuricic tem tido?

Será uma questão de estatuto? E se o rapaz se chamasse "Bernard Silvicic" ou fosse representado pelo Dejan Mitrovic, pelo Jorge Mendes ou pelo Oliver Cabrera ...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Essa pergunta é uma pergunta de 1 milhão, ou de, 6 milhões?

    ResponderEliminar
  2. Como 9 e meio o Djuricic não convence ninguém!!! E como Jesus não o acha um 10 nem possivelmente nos treinos lhe dá a oportunidade de mostrar o que vale nessa posição...resta concluir que a sua contratação para já não se justifica.

    O problema do Bernardo é não ter custado 5 ou 6 milhões...era titular de cara. Pode ser que o mestre da táctica seja iluminado e comece a trabalhar o rapaz.

    ResponderEliminar
  3. Façam uma petição.

    ResponderEliminar
  4. Não acho que seja simplesmente uma questão de estatuto.

    O Djuricic de facto tem falado mais do que jogado, mas é um jogador com 3 épocas de 1ª Divisão. E isso faz muita diferença. O Bernardo tem um potencial enorme e está apenas no seu 1º ano de senior. Está a ter muitos minutos na equipa B e talvez tenha oportunidades este ano na equipa principal, em especial na taça da liga. Mas o bernardo está a fazer o percurso que deve fazer. Está a ganhar tempo de jogo na equipa B, onde tem mais "liberdade" para errar e aprender.

    Assim que entrar na equipa principal não mais sairá, acredito eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já entrou várias vezes... e saiu sempre (e bem!)

      AAG

      Eliminar
  5. Como é possível muitos benfiquistas ainda acreditarem na cantiga do " Bandido quando a realidade os desmente todos os dias".O Benfica não tem , nem nunca teve uma política de aposta efectiva nos jovens da formação nos anos que Luís Filipe Vieira nos (des)governa.Não teve nem nunca vai ter.Esta é a realidade que custa a muitos enfrentar.A outra é que passamos de um clube que era o número 1 em Portugal para um papel meramente secundário no panorama nacional.Neste novo milénio conseguimos o grande feito de termos menos troféus conquistados que o Sporting, (9 Sporting , Benfica 8) feito notável de Luís Filipe Vieira num dos piores períodos vividos pelo clube de Alvalade onde conviveu com o espectro diário do encerramento de portas.Luís Filipe Vieira consegue perder 8 campeonatos em 10.Fantástico.Consegue deixar o Porto ultrapassar o Benfica em número total de troféus conquistados.Algo que todos julgávamos impossível.Consequências disso.Perda notória das novas gerações de jovens como adeptos e futuros sócios.O Benfica tem cada vez menos miúdos como adeptos , e o Futebol Clube do Porto cada vez mais adeptos jovens.Ao perdermos os jovens hipotecamos o futuro e a grandeza do nosso clube.O Benfica sem adeptos não é nada.O Benfica com adeptos é tudo.Antes via-se dezenas de miúdos orgulhosos pelas ruas vestidos à Benfica , hoje observa-se é dezenas de miúdos com camisolas do Porto.Esta é a realidade que muitos não querem encarar.Estamos a matar o Benfica aos poucos.Temos tiques e acções ao estilo do pior Porto que todos detestamos e ganhamos como o Sporting, ganhamos como o Sporting não , ganhamos ainda menos que eles.No presente , 26 de Dezembro de 2013 , "ainda" não estamos a pagar totalmente essa "factura" de políticas erradas mas mais uns anos e a continuarmos a perder como tem sido hábito , já que no Benfica de Luís Filipe Vieira o hábito é perder (e voltar a perder) e não vencer , o que contraria totalmente o ADN Benfica, não existe promessa , pessoa ou pessoas, que possam travar o definhar "final" do nosso amado clube.Hoje ainda vamos a tempo de não deixar morrer o Benfica que conhecemos , no futuro (a curto prazo), já não será possível essa salvação.Será tarde demais.O nome Benfica ficará para sempre , mas a sua grandeza jamais será a mesma. Os indícios estão todos aí , só que muitos não querem ou fingem não ver , mas tenho esperança que esses benfiquistas "acordem" deste "coma induzido" e todos juntos façamos do Benfica o clube que ele sempre foi e merece ser.

    continua»»»»(1)

    ResponderEliminar
  6. O Bernardo devia ser blindado e já !
    É um jovem talento com predicados inatos para a pratica do futebol só alcance do predestinados.
    Devidamente motivado, acarinhado e sobretudo bem trabalhado física e mentalmente, e teremos dentro de pouco tempo uma "reencarnação" do Rui Costa !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blindado? Já lhe compraram um fato de malha d´aço e uns capacetes de ferro que os portugueses utilizavam nas batalhas há 500 anos. O Benfica não brinca em serviço!

      Eliminar
  7. Quanto à aposta nos jovens da formação.O talento não chega, tem de existir vontade para proporcionar a essas jovens promessas as condições necessárias para singrar e isso no Benfica não acontece.Não basta dizer que vamos apostar.Dizer e não fazer é igual a zero , é nada.No Benfica actual fala-se muito ,e faz-se pouco.Vamos fazer isto e aquilo.Vamos ganhar tudo.Vamos , e vamos mas não passa disso.Promessas que a realidade desmente no próprio segundo.Não é a desperdiçar talentos como o Nélson Monte que é apenas pretendido por Barcelona , Inter de Milão, Ac Milan , jogador que o Benfica deu-se ao luxo de dispensar que estamos no bom caminho , muito pelo contrário.Não é a contratar todos os anos camionetes de jogadores estrangeiros para a equipa B sem qualidade que "roubam" os lugares aos jovens da formação que vamos inverter esta tendência.Quando pararmos de contratar Mitrovics e companhias , Farinãs e outros mais (que são emprestados imediatamente) ai sim estaremos mais perto de podermos apostar verdadeiramente nos jovens que despontam no Seixal e de ver um Benfica vencedor a todos os níveis.O dinheiro que desperdiçamos nesses jogadores , muitos deles nem sabem onde fica o Estádio da Luz e que podíamos investir em jogadores que fizessem realmente a diferença e nos catapultassem para outro patamar competitivo e às vitórias que tanto desejamos , essa sim devia ser a política desportiva do Benfica e não a política vigente desta direcção do entreposto internacional de jogadores.Nesse dia seremos um Benfica com todas as condições para ser ganhador e ter jovens da formação na equipa principal.Com esta direcção isso é possível?Claramente não!13 anos foram mais que esclarecedores nesse assunto.Os adeptos e sócios do Benfica tem uma decisão a tomar!Querem um Benfica Vencedor!Um Benfica Grande ou querem este Benfica perdedor.Está nas vossas mãos o destino do Benfica!O Destino e o futuro!Querem que os vossos filhos e netos sejam benfiquistas ou querem que eles sejam portistas?Querem ver os vossos filhos a festejar vitórias do Benfica ou querem ver os vossos filhos a chorar e a perguntar Pai , Mãe o Benfica perde sempre!A decisão é vossa.Só vos peço que a façam a tempo!

    ResponderEliminar
  8. se for para jogar na posição 9.5 mais vale ele ficar na b, para bem do jogador que assim não é queimado numa posição que não é a dele como acontece com o djuricic.

    ResponderEliminar
  9. Para mim, enquanto o Benfica jogar com 2 avançados - sim porque o Djuricic jogou como avançado noutro dia - até prefiro que não queimem, nem um, nem outro!

    ResponderEliminar
  10. O Djuricic nunca foi um 10. E só diz isso quem nunca viu jogos dele no ano passado.
    Deixem o Bernardo crescer.
    Dizer que o Jesus não aposta em jovens é uma cassete. Lançou o Miguel, o Jorge Andrade, o Bruno Alves, por exemplo.
    No Benfica só agora é que começa a ter jovens com qualidade. O Cavaleiro mostrou qualidade, teve as suas oportunidades e tem sido sempre convocado. E se jogar de quando em vez na B não lhe faz mal nenhum. No ano passado lançou os dois Andrés. Um joga com regularidade e outro vai começar a fazê-lo com a lesão do Ruben. E mais miúdos terão as suas oportunidades.

    Claro que agora é fácil dizer que para ter contratado os sérvios mais valia ter apostado nos miúdos, mas se isso era evidente com o Mitrovic, eu vi pouca gente criticar as contratações do Djuricic, Markovic e Sulejmani...

    ResponderEliminar
  11. Fabio carvalho27/11/13 15:38

    Isto são questões muito bonitas, mas apenas ao presidente dizem respeito!
    O presidente e' q sabe e muito bem, s deve contratar jogadores ou apostar nas nossas maravilhosas camadas jovens!
    Nao e' qualquer um que esta preparado para vestir o manto sagrado e só o presidente e nao nenhum de nos, e' que tem o dom entregue por deus de ver quem e' q tem a capacidade de vestir o manto!
    Vamos acreditar no presidente sem o questionar! O presidente e' o líder e o presidente e' o único que sabe! Viva o presidente!

    ResponderEliminar
  12. NauBenfica28/11/13 18:46

    O Djuricic tem tiques de vedeta. Não sei se será tão bom como esperávamos.
    Quanto ao Bernardo, acho que está na hora de lhe ir dando algumas oportunidades, talvez nos jogos da Taça da Liga.

    ResponderEliminar
  13. estePrimeiro era o Cavaleiro que tinha de jogar. Agora já joga, por isso viram-se para BS.Efim...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking