O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 26 de novembro de 2013

O futuro está no Caixa Futebol Campus

. 14 comentários

... Oblak, Bruno Varela, Cancelo, Pedro Rebocho, Fabio Cardoso e Bruno Gaspar. André Gomes, Ruben Pinto, Bernardo Silva, Lindelof e Ivan Cavaleiro. Nelson Oliveira, Gonçalo Guedes, Sancidino, Helder Costa, Hildeberto e Nuno Santos...

Estão aqui 17 jogadores de enormíssima qualidade e que poderão, sem qualquer dúvida, vir a fazer parte dos próximos 3 a 5 anos do SLBenfica.

Claro que nem todos irão singrar, infelizmente nem todos terão as mesmas oportunidades, mas temos aqui uma excelente notícia de que eles estão lá e têm imensa qualidade para ser ainda mais trabalhada.

Num cenário perfeito, dentro de três anos estes 17 meninos estariam todos no plantel e bastariam mais 9/10 jogadores de grande qualidade, aqueles "million dollar player" que elevam a qualidade destes miudos a outros patamares. Não vai ser assim, porque o mundo não é perfeito, mas acreditamos que vai ser muito próximo disso e que o SLBenfica vai ter muitos destes jogadores a levar muito muito alto o nome do SLBenfica em Portugal e na Europa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Actualmente a qualidade na formação do Benfica é elevada. Creio que somente a partir dos sub-19 é que não dominamos completamente as convocatórias da selecção.

    Em relação aos nomes que colocaste há ali muita qualidade mas alguns duvido muito que calcem alguma vez no Benfica. Aplicar a palavra enormíssima parece-me um claro exagero, ainda para mais aplicado a todos os nomes.

    E até faltam alguns nomes ali.

    Há que apostar nos jovens que demonstram ter qualidade para jogar na equipa principal. A equipa B tem sido muito importante neste aspecto, pois tem permitido uma melhor transição entre os sub-19 e o futebol senior, que é o maior problema na afirmação dos jovens.

    ResponderEliminar
  2. E o bernardo silva nao entra ai nessas contas??

    ResponderEliminar
  3. Realmente temos talentos que se aproveitarem bem a oportunidade que a equipa B trouxe, podem chegar à equipa principal, desde que se apostem neles e tenham cabeça, porque talento só não basta!!!

    Penso que falta nesta lista o maior talento actual da formação o Bernardo Silva! O João Nunes central e capitão dos juniores parece-me ter mais potencial que o Fábio Cardoso. O Pedro Rebocho pode vir a ser um defesa esquerdo muito interessante.

    Dos que tu referiste tenho dúvidas que o Bruno Gaspar e o Hildeberto venham a ser bons jogadores...quanto aos outros nomes uns com maior potencial que outros...mas são tantos os factores que lhes podem influenciar a carreira. É preciso que tenham alguém que acreditem neles...concordo com o que escreveste em Exclusivo NGB: Ideia 6. Formação - Projecto Mística.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/2/14 21:54

      sim o benardo e um talento... mas o maior talento parece ser o diogo gonçalves juvenis A!! e claro gonçalo guedes....bernardo,guedes e gonçalves...3 futuras bolas de ouro!!

      Eliminar
  4. Oblak, Bruno Varela, Cancelo, Pedro Rebocho, Fabio Cardoso. André Gomes, Ruben Pinto, Lindelof e Ivan Cavaleiro. Nelson Oliveira, Sancidino, Helder Costa, e Nuno Santos. Mais bernado Silva!
    Bruno Gaspar, Hildeberto, e Gonçalo Guedes não me parecem que sejam de futuro no Benfica, mas podem sempre ser uma surpresa. O Sancidino e o Hélder Costa, que tem jogado como ala esquerdo, têm de evoluir mais, e principalmente o Sancidino a nivel mental.
    O Nelson Oliveira tem de perceber que ninguém é mais que o clube Benfica. Se quer jogar e provar o seu enorme talento, tem de provar nos treinos e nos jogos. Não é só falar na cs e esperar que o papá e o empresário façam o trabalho todo.
    André Gomes e Ruben Pinto têm também de evoluir mais. O talento está lá, mas sem trabalho nada aparece.
    Todos os outros têm talento e mostram evolução e trabalho. Há que apostar, evolutivamente, neles e tirar os dividendos!

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
  5. em contra-partida foi-se buscar ola john, funes mori, farina, sulejmani que ate o momento nada acrescentaram... e so nestes 4 estarão investidos cerca de 17/18milhões! sulejmani pouco jogou, farina pouco o vi, funes mori é interessante mas muito verde, ola john por mim era recuperar o dinheiro investido, salvo erro apenas 9milhoes!

    ResponderEliminar
  6. A matéria prima está lá toda,falta agora quem tire o devido proveito! E com JJ como treinador não me parece que estes jovens tenham a sorte de apostarem neles.

    ResponderEliminar
  7. Por mais talento que existe no Caixa Futebol Campus o sucesso desportivo não chegará enquanto o presidente apoiar quem apoia nos órgãos federativos. Já viram as nomeações para a próxima jornada? O sistema descansa, mas não dorme, e como o paulinho está a ser tão mau, que à que jogar com as armas todas. Dois sócios do fcp para os dois jogos do rival de Lisboa. Não podia ter sido escolhido a dedo!

    http://www.zerozero.pt/arbitro.php?id=15

    E entretanto o "melhor do mundo" depois do que vez com o vitória no dragay está a ser reservado par a luz.

    ResponderEliminar
  8. Lá estamos nós a cair no exagero que depois leva ao ridículo. Sim estão ali alguns nomes que a qualidade já evidenciada não deixa duvidas que serão grandes jogadores, assim eles queiram e lhes derem oportunidades. Mas estão ali outros que duvido muito que algum dia passem da equipa B, Rúben Pinto???? Vale mais o Miguel Rosa ou o Pimenta do que algum dia ele valerá e nem esses chegaram à A.

    ResponderEliminar
  9. Estava à espera dum post destes há algum tempo. Desses jogadores que referenciaste, muitos deles nc estarão ao nível do que se pretende para o SLB, se criticamos e bem a contratação de jogadores estrangeiros que não adicionam qualidade alguma ao plantel, também não podemos ser cegos e colocar no plantel principal jovens oriundos da formação que nada iriam adicionar ao mesmo.

    A meu ver dos actuais jogadores que actuam nas nossas camadas jovens e equipa B que poderão tornar-se jogadores úteis ao plantel são os seguintes:

    - Oblak, por mim era já prá próxima época, mas se tivermos que esperar mais 2 ou 3 anos tb não está mal;
    - Cancelo, substituto natural do Maxi, se jogássemos em 4-4-2 losângulo, onde os laterais funcionam como extremos mas têm o auxílio dos médios interiores para ajuda defensiva, poderia já ser titular;
    - Rebocho, devido à qualidade dos jogadores que temos a jogar na posição dele, admiro-me que não seja já titular;
    - Gonçalo Rodrigues, juvenil de 16 anos, nível técnico fantástico, qualidade de passe e leitura de jogo muito acima da sua idade, um bocado franzino mas muito agressivo a atacar os espaços e joga sempre em movimento, sempre à procura de dar uma linha de passe aos companheiros, este vai ser craque;
    - Renato Sanches, juvenil 16 anos, tem tudo para ser o próximo Manuel Fernandes e com um bocado de sorte, talvez o novo Edgar Davids (o penteado já tem), o complemento ideal para o Gonçalo Rodrigues mas com mais poderio físico e uma maior capacidade de drible, mas sem a mesma visão de jogo e inteligência em campo que o companheiro;
    - Raphael Guzzo, o substituto perfeito para a função que Ruben Amorim vinha a exercer no 4-3-3 de JJ, não o chamar já para pelo menos treinar com a equipa principal é uma manifestação dum desconhecimento total dos planteis secundários do clube;
    - Gonçalo Guedes, o próximo Simão Sabrosa, mas acho que não será tão franzino;
    - Romário Baldé, este puto dá-me muita dores de cabeça quando o vejo a jogar, tem tudo para ser um Cristiano Ronaldo (vejam o golo que marcou ao PSG e a jogada do golo da vitória sobre o Olympiakos na Grécia) mas também tem umas paragens cerebrais ao nível dum Djaló, espero que chegue pelo menos ao nível do Nani quando estava em forma;
    - Bernardo Silva, simplesmente porque sim;
    - Ivan Cavaleiro, tem a vantagem de ter começado a rodar cedo na equipa principal, mas dentro de um ano tem que passar para um nível exibicional acima do actual, algo que só se adquire jogando, mas eu acho o Gonçalo Guedes e o Romário bastante mais talentosos que ele, se ele não evoluir pode perder o barco;
    - Nélson Oliveira, está a jogar e a marcar golos em França, mas pelo Benfica não terá tanta liberdade, nunca será o substituto de Cardozo, porque o estilo de jogo que a equipa pratica vai de encontro com o estilo de logo do paraguaio, para o Nélson ou mesmo o Rodrigo terem sucesso no Benfica é essencial que o estilo de jogo da equipa mude, algo que só será possível com uma mudança de treinador;

    Não tenho assistido aos jogos dos nossos jovens centrais da equipa B, sempre que consigo ver um jogo da B a dupla é sempre composta pelos graúdos Vitótia, Jardel ou Mitrovic. O ano passado tínhamos um central nos juvenis com o penteado do Witsel que fartou-se de fazer boas exibições, não me lembro do nome dele, mas agora está no primeiro ano nos júniores e ainda está tapado, mas vi-o a titular contra o Olympiakos e gostei do que vi, joga bem com os pés, e parece que vai ser uma besta a nível físico, nos juvenis fartou-se de marcar de bola parada, o mesmo pode-se dizer do Fábio Ferreira, actual titular dos juvenis. Outros juvenis que, embora ainda não estejam no ponto, mas acho que ainda podem crescer são o Diogo e o Buta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ....O ano passado tínhamos um central nos juvenis com o penteado do Witsel que fartou-se de fazer boas exibições, não me lembro do nome dele,

      Não será o JOÃO LIMA ???

      Eliminar
  10. Como é possível muitos benfiquistas ainda acreditarem na cantiga do " Bandido quando a realidade os desmente todos os dias".O Benfica não tem , nem nunca teve uma política de aposta efectiva nos jovens da formação nos anos que Luís Filipe Vieira nos (des)governa.Não teve nem nunca vai ter.Esta é a realidade que custa a muitos enfrentar.A outra é que passamos de um clube que era o número 1 em Portugal para um papel meramente secundário no panorama nacional.Neste novo milénio conseguimos o grande feito de termos menos troféus conquistados que o Sporting, (9 Sporting , Benfica 8) feito notável de Luís Filipe Vieira num dos piores períodos vividos pelo clube de Alvalade onde conviveu com o espectro diário do encerramento de portas.Luís Filipe Vieira consegue perder 8 campeonatos em 10.Fantástico.Consegue deixar o Porto ultrapassar o Benfica em número total de troféus conquistados.Algo que todos julgávamos impossível.Consequências disso.Perda notória das novas gerações de jovens como adeptos e futuros sócios.O Benfica tem cada vez menos miúdos como adeptos , e o Futebol Clube do Porto cada vez mais adeptos jovens.Ao perdermos os jovens hipotecamos o futuro e a grandeza do nosso clube.O Benfica sem adeptos não é nada.O Benfica com adeptos é tudo.Antes via-se dezenas de miúdos orgulhosos pelas ruas vestidos à Benfica , hoje observa-se é dezenas de miúdos com camisolas do Porto.Esta é a realidade que muitos não querem encarar.Estamos a matar o Benfica aos poucos.Temos tiques e acções ao estilo do pior Porto que todos detestamos e ganhamos como o Sporting, ganhamos como o Sporting não , ganhamos ainda menos que eles.No presente , 26 de Dezembro de 2013 , "ainda" não estamos a pagar totalmente essa "factura" de políticas erradas mas mais uns anos e a continuarmos a perder como tem sido hábito , já que no Benfica de Luís Filipe Vieira o hábito é perder (e voltar a perder) e não vencer , o que contraria totalmente o ADN Benfica, não existe promessa , pessoa ou pessoas, que possam travar o definhar "final" do nosso amado clube.Hoje ainda vamos a tempo de não deixar morrer o Benfica que conhecemos , no futuro (a curto prazo), já não será possível essa salvação.Será tarde demais.O nome Benfica ficará para sempre , mas a sua grandeza jamais será a mesma. Os indícios estão todos aí , só que muitos não querem ou fingem não ver , mas tenho esperança que esses benfiquistas "acordem" deste "coma induzido" e todos juntos façamos do Benfica o clube que ele sempre foi e merece ser.

    continua»»»»(1)

    ResponderEliminar
  11. Quanto à aposta nos jovens da formação.O talento não chega, tem de existir vontade para proporcionar a essas jovens promessas as condições necessárias para singrar e isso no Benfica não acontece.Não basta dizer que vamos apostar.Dizer e não fazer é igual a zero , é nada.No Benfica actual fala-se muito ,e faz-se pouco.Vamos fazer isto e aquilo.Vamos ganhar tudo.Vamos , e vamos mas não passa disso.Promessas que a realidade desmente no próprio segundo.Não é a desperdiçar talentos como o Nélson Monte que é apenas pretendido por Barcelona , Inter de Milão, Ac Milan , jogador que o Benfica deu-se ao luxo de dispensar que estamos no bom caminho , muito pelo contrário.Não é a contratar todos os anos camionetes de jogadores estrangeiros para a equipa B sem qualidade que "roubam" os lugares aos jovens da formação que vamos inverter esta tendência.Quando pararmos de contratar Mitrovics e companhias , Farinãs e outros mais (que são emprestados imediatamente) ai sim estaremos mais perto de podermos apostar verdadeiramente nos jovens que despontam no Seixal e de ver um Benfica vencedor a todos os níveis.O dinheiro que desperdiçamos nesses jogadores , muitos deles nem sabem onde fica o Estádio da Luz e que podíamos investir em jogadores que fizessem realmente a diferença e nos catapultassem para outro patamar competitivo e às vitórias que tanto desejamos , essa sim devia ser a política desportiva do Benfica e não a política vigente desta direcção do entreposto internacional de jogadores.Nesse dia seremos um Benfica com todas as condições para ser ganhador e ter jovens da formação na equipa principal.Com esta direcção isso é possível?Claramente não!13 anos foram mais que esclarecedores nesse assunto.Os adeptos e sócios do Benfica tem uma decisão a tomar!Querem um Benfica Vencedor!Um Benfica Grande ou querem este Benfica perdedor.Está nas vossas mãos o destino do Benfica!O Destino e o futuro!Querem que os vossos filhos e netos sejam benfiquistas ou querem que eles sejam portistas?Querem ver os vossos filhos a festejar vitórias do Benfica ou querem ver os vossos filhos a chorar e a perguntar Pai , Mãe o Benfica perde sempre!A decisão é vossa.Só vos peço que a façam a tempo!

    ResponderEliminar
  12. como estava a 2/3 anos atrás.

    http://www.youtube.com/watch?v=oGfNY9G6gCo

    Vão ter o mesmo destino que esses 4 enquanto o grande orelhas, mais um burlão do bpn, por lá estiver

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking