O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

"Uma questão de coerência." - Comunicado do Sport Lisboa e Benfica

. 19 comentários

Nota prévia: excelente comunicado!

"Resistiu, até esta segunda-feira, o Sport Lisboa e Benfica a entrar numa discussão que entendeu ser natural num primeiro momento, mas que no tempo e no tom em que a mesma se está a prolongar é completamente absurda e merece repúdio.

Sejamos sérios. Há lances de dúvida no jogo? Claro que há, como há em todos os jogos com a intensidade em que decorreu o jogo do passado sábado. Os lances duvidosos repartiram-se, mas os reparos e acusações limitaram-se a apontar, de forma parcial, prejuízos apenas para o Sporting Clube de Portugal.

É claro que a omissão, por parte do operador televisivo, da linha virtual em alguns casos e da má colocação da mesma em outros também contribuiu para desvirtuar a análise de alguns lances.

A discussão faz parte do Futebol e por isso é legítimo que o Sporting peça os relatórios que entender sobre o jogo, e que disso dê publicidade nos jornais que entende, mas seria coerente que pedissem, com a mesma indignação que publicamente têm exibido, os relatórios do jogo com o Benfica em Alvalade, com a Académica em Coimbra, com o Olhanense no Algarve e com o Marítimo, também em Alvalade.

Não podemos reclamar apenas de algumas cenas do filme, temos de ser coerentes e ter memória do filme todo. Quando assim não acontece perdemos credibilidade e ficamos reféns da demagogia e do mais primário populismo.

Quantas vezes já vimos alguns directores, editores ou articulistas de jornais escreverem e condenarem o excesso de protagonismo que os dirigentes assumem em detrimento dos jogadores? E do absurdo de discutir as arbitragens da forma como se discutem em detrimento do jogo?

Pois bem, os jornais e os seus directores têm toda a legitimidade de definir a linha editorial, os editores e opinadores têm todo o direito em assumir o que bem entenderem, mas uma vez percorrido este caminho não podem, no futuro, estes mesmos responsáveis voltar a cair na tentação hipócrita de criticar este tipo de comportamento por parte dos dirigentes desportivos, dada a forma como estão a dar eco de algumas declarações irresponsáveis.

Registe-se, ainda, que não houve da parte de nenhum dirigente do Benfica qualquer palavra desrespeitosa em relação a algum profissional do Sporting. Não é admissível, por isso, que o presidente do Sporting, pela segunda vez, se dirija da forma que se dirigiu ao treinador do Sport Lisboa e Benfica. A liberdade de expressão tem fronteiras que devem ser respeitadas. Não é por gritar mais alto nem por insultar mais vezes que se ganha a razão." - in Sport Lisboa e Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Gostei bastante do comunicado:
    - comunicado serio sem baixar de nível
    - a boca para a sporttv
    - a falta de coerência do Sporting relativamente a arbitragem
    - a boca aos jornais que já querem transformar este pos-derby na palhaçada que foi o pos-derby da época passada
    - defesa do treinador e pedido de respeito

    ResponderEliminar
  2. O Benfica tem um canal de televisão onde poderia facilmente desmontar todo o choradinho das arbitragens mas insiste nos comunicados da treta, porque os funcionários da comunicação são como o treinador: pensam que estão acima do Sport Lisboa e Benfica e os seus Egos são de pessoas magníficas e indispensáveis! #Badamerdas

    ResponderEliminar
  3. o karma é uma coisa lixada...criticam o sporting por se queixar (e com toda a razão) de uma arbitragem medonha, efectuada por um benfiquista assumido(onde estão agora as vossas teorias das nomeações?) que apenas favoreceu o benfica, mas vocês já podem andar anos e anos a falar de arbitragens para desculpar as vossas derrotas dentro de campo....haja paciência pah...ao menos sejam coerentes.
    Bruno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cala-te palhaço !Vai para o Forum da merda do teu clube !

      Eliminar
    2. ahahahahahaha muito gosto de vos ver a espumar da boca...quando não há argumentos parte-se para a mal criadeza

      Eliminar
    3. O mesmo benfiquista que deu o campeonato ao Sporting em 2002, ao marcar um penalty sobre o Jardel na Luz, devido a uma corrente de ar? Como diria Romário, "Calado você é um poeta"

      Eliminar
  4. grande parvalhão o comentário deste 20.16 h as nossas derrotas tu gostas é do proença porco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu gosto é de vos ver a festejar no marquês antes do tempo e depois não ganharem merda nenhuma

      Eliminar
  5. Águia Preocupada11/11/13 22:03

    Não é com comunicados ( este por acaso até está mais ou menos bem escrito) que as situações se resolvem e clarificam.
    Tivessemos nós um presidente com categoria, que soubesse falar e tivesse inteligência para expôr meia dúzia de ideias com princípio, meio e fim, concretas e assertivas e tudo se resolveria com uma conferência de imprensa, incisiva, dura e bem clara nos alvos a atingir e que colocasse toda esta gente na ordem. E depois, era só deixá-los a todos a falar sozinhos...

    ResponderEliminar
  6. Vamos lá ver se a coerência deste Bonito comunicado se mantém muito tempo activo.
    É um bom caminho utilizar o Bom Senso... mas já ouvi falar muito burro nas primeiras jornadas... alguns a representar a nossa sad...

    Benfica Todos Tempos

    ResponderEliminar
  7. Presidente com categoria tem o Zbording !

    Ex-membro da juve leo
    Ex-membro da torcida verde,
    Ex-diretor da Revilloc,
    Ex-sócio-gerente X 2
    Fundador e presidente da " Fundação de Solidariedade Social Aragão Pinto "

    Nascido em Moçambique, sobrinho-neto do Gen.Pinheiro de Azevedo militar envolvido no movimento dos capitães. Junto com o seu vice-presidente Comdt.Vicente Moura, também ele um ex-presidente do COP, ex-presidente do C.S.Desporto formam um dupla de pontas de lança de respeito...

    O que eu ainda vou rir-me com este par... não está no GB :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/11/13 00:53

      Mas eu por acaso disse que o BdC tinha nível? Eu quero lá saber desse garotelho que me faz lembrar os putos que temos no governo, ou um Nicolás Maduro do desporto? O homem é um demagogo, um populista que tenta imitar os primórdios de um tal corrupto do norte... Só que era ainda muito miúdo para perceber e aprender o esquema!
      Já aqui defendi a postura do rapaz. Mas a violência, a arrogância e má educação com que brindou tudo e todos no final do jogo, fez-me mudar de ideias quanto à sua categoria!

      Eliminar
  8. acho que poderiam fazer uma divilgução das imagens como fizeram da epoca passada mas so deste derby visto existir 4/5 lances que se poderá falar muito sobre eles! Nem que seja para rebaixar a sporttv e a sua imparcialidade! Lances de Piris, de Rojo, de Silvio, de Capel entre outros mostrando o que a sporttv mais 1 vez omitiu! Sou a favor de um black-out serio por parte do SLB com a sporttv, ando farto deste canal azulado!

    ResponderEliminar
  9. NauBenfica12/11/13 11:06

    Estou contigo no nojo que me causa a sportv, mpcp! E espanta-me que haja ainda tanto benfiquista que dá dinheiro àquela quadrilha, enquanto negam, gabando-se disso, a aderência à tv do nosso clube.
    Gostei da ideia da publicação das imagens de todos os lances duvidosos deste dérbi, mas gostaria que, no mesmo vídeo, pudéssemos ver as imagens do dérbi para o campeonato, em Alvalade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deviam publicar quando houvesse a chamada "choradeira" no dia a seguir! Este campeonato com o benfica fraquissimo como dizem ja foi prejudicado em 6 pontos e o sporting e o porto beneficiados noutros tantos! Isto é que tem sido a verdade dos ultimos anos! Uma coisa é certa os azulinhos são sempre levados ao colo todos os anos, isso não muda! Andaram a atirar pó pro ar com o empate em casa do benfica com o estoril - com erro grave de arbitragem! e depois todos omitiram o verdadeiro escandalo na mata real! 1 falta inexistente a 2 metros da área = penalti+expulsão+golo caido do ceu sem nada o prever! ameaças a jogadores do paços antes do jogo! confraternização de josué antes do jogo com membros dos SD! abraço de vitoria de vitor pereira a paulo fonseca, foi a panela total, e falam de limpinho!

      Eliminar
  10. Parece que foi o sistema que se ficou a rir. Conseguiram exatamente aquilo que planearam, criar um clima de divisão entre Benfica e Sporting. Só é pena o bruno de carvalho ser tão burro, mas espero que pelo menos não se esqueça de quem é o verdadeiro inimigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o sporting tem de lutar ao lado do benfica pelo apuramento da verdade desportiva! se não o fizer desaparecerá do mapa visto ter cortado relações com o fcp! O fcp lançara em breve mais ataques sobre o scp! Mesmo que fossem prejudicados neste jogo coisa que não vi, basta relembrar fora-de-jogo de capel, penalties de piris e rojo e fora-de-jogo a silvio em lance eminente de golo, não se podem esquecer do que se passou da 3ªjornada! Enquanto os sportinguistas tiverem este odio dos benfiquistas desparecerão do mapa em breve! nenhum jogador quererá ficar num clube que luta pela permanencia à 2 anos!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking