O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Raúl José.

. 11 comentários

É o homem certo para cuidar na nossa equipa durante a ausência de JJ do banco?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Homem certo? é o adjunto do JJ. Não estou a ver quem mais poderia substituir o JJ neste castigo senão ele.
    Boa sorte para ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê o seguinte:
      O Benfica contratou o JJ para treinador e não o Raúl José. Se o JJ está impedido, é ou deveria ser da responsabilidade do Benfica nomear alguém para cuidar da equipa durante a ausência do JJ.

      O mais normal é ser o adjunto a cuidar? Sim, mas parece-me que o Raúl José não tem nem perfil nem capacidade para isso.
      Daí levantar esta questão.

      Eliminar
    2. A preparação de uma equipa de futebol tem vários momentos.

      Vou enumerar alguns....

      Treino - JJ vai estar presente
      Escolha dos jogadores para o jogo - Será feito pelo JJ
      Escolha do modelo táctico e da táctica utilizada no jogo - Será feito pelo JJ
      Substituições - Escolhidas pelo JJ e comunicadas ao Raul José por tlm

      Portanto creio que esta questão é pouco mais do que demagogia!

      A questão principal creio que está mais relacionada com o facto de ter havido uma punição desportiva por um suposto crime que nada tem de desportivo!

      É ridículo que a nossa justiça continue a ver o futebol como algo diferente de tudo o resto!

      Então se eu for um cantor e estiver a dar um concerto e de repente vir um Policia a fazer algo com que não concordo e lhe der uns abanões vão fazer-me o que? Proibir-me de tocar musica durante um mês?

      Já muita corrupção no pais mas também há muita coisa que é culpa nossa pois damo-nos ao trabalho de discutir o que menos importa no meio disto tudo!

      O Raul José conhece todos os jogadores, médicos, direcção, etc e tal...e sabe falar ao telefone por isso é o que basta!

      Se o Benfica perder um jogo durante esta ausência não será seguramente porque o JJ está sentado na sala de preparação de jogo e não no banco!

      Eliminar
    3. Já agora ja têm ideia de qual a data em que inicia a suspensão? estou a achar fruta a mais não ficar-mos sem ele no jogo com os corruptos...

      Será que o peidolas está tão mal que até esta já lhe escapou?

      Eliminar
    4. Rui,

      A equipa tinha ido saudar os adeptos e já estava a dirigir-se para os balneários quando o JJ os manda de volta para oferecerem as camisolas. E assim começou tudo. Além disso, por mais que a força utilizada pela PSP fosse desproporcional, não competia ao JJ utilizar força física. No máximo questionava o agente responsável. No máximo.

      Não podemos exigir que os outros sejam castigados e depois quando se trata de nós exigir impunidade. O que se deveria exigir era tratamento igual.

      São 30 dias e quem estará a cuidar da equipa em campo é o Raúl José e não o JJ. Pode dar indicações mas não estará no banco.
      É o Raúl José encarado pelo plantel como alguém que pode substituir JJ? Tem capacidade para isso?

      Volto ao ponto que mencionei atrás. O Benfica contratou JJ e não Raúl José. Por isso, poderia escolher outro nome. Mas não quer dizer que o Raúl não vá fazer um bom trabalho. É isso que lhe desejo, embora ache que ele não tem pedalada para tal.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    6. Rui, como já não é a primeira vez que te armas em esperto, a conversa fica por aqui.
      Se o que lês por aqui são mentiras, então procura as tuas próprias fontes em vez de vires à caça de informação.
      Ponto final.

      Eliminar
    7. Mas isto é uma situação temporária (4 jogos). O que é que o Benfica havia de fazer? Ir buscar outro treinador durante um mês e depois mandava-o embora? O que vejo em todos os clube é que quando o treinador principal esta castigado, o adjunto "assume" o banco. Tem lógica que assim seja.

      Eliminar
  2. Santo Tirso20/11/13 15:40

    Caro Shadows,não acha que o Benfica deveria levantar um processo disciplinar ao Jesus por estar ausente durante trinta dias ao serviço?.O castigo aplicado não foi por alguma atitude como treinador,mas antes por iniciativa individual ao entrar em confronto com os agentes de autoridade.
    Creio que o Benfica o poderia despedir por incumprimento contratual por este caso,sem direito a receber qualquer valor e resolvia um problema que vai ter a curto prazo.
    Este treinador já deu o que tinha a dar,a partir de agora vai ser um impecilho para o SLB e não me admirava nada que as autoridades o vão ter debaixo de olho no futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poder podia. Mas não o vai fazer. Depois do que se passou em Guimarães, JJ deveria ter aprendido. Pelo visto não o fez pois na Luz com o SCP já estava a crescer novamente, num assunto que não lhe dizia respeito.
      De facto, JJ nada mais tem a dar ao Benfica. Mas nem o problema é só ele nem passaria apenas pela troca de treinador.

      Eliminar
  3. O ideal era o marco silva...
    AT

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking