O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Paulo Bento: inventar ou vencer.

Avatar
 ●  2 comentários  ● 

A selecção joga hoje uma cartada decisiva para a ida ao Mundial. Não vencer numa Luz a abarrotar será meio caminho para ver o Mundial pela TV.

Não ir ao Brasil será trágico. Assim como o foi não ir a França em 98.

Esta selecção tem seguido um caminho comum ao de muitas outras por esse mundo fora.
Não se chamam os que estão em melhor forma, mas sim os que formam uma espécie de 'grupo de trabalho habitual', tipo plantel. Um erro, na minha opinião.

Pelo meio, umas tricas e guerras com agentes e jogadores, mas deixando sempre o verdadeiro interesse da selecção para segundo plano.
Vedetas em campo que preferem não suar muito, não estragar o penteado e alimentar o seu ego gigantesco, a dar o litro.

É o Jorge Mendes a querer promover alguém, é o Paulo Bento, que na linha de muitos outros, prefere insistir numa solução fraca a dar o braço a torcer e escolher outro jogador/caminho...tudo a puxar para baixo.

Por muito que não me apeteça, nestes jogos decisivos acabo por ser como os outros. Gostaria de ver Portugal a vencer. E já agora mostrar ao sueco do PSG que na Luz as coisas não são fáceis...

Se tivermos um Paulo Bento ao nível do Europeu, talvez tenhamos uma boa noite. Mas não se esqueçam que não jogamos sozinhos.

Do outro lado está uma boa selecção. 

2 comentários blogger

  1. Águia Preocupada15 novembro, 2013 17:51

    Sinceramente deixei de ter grande entusiasmo pela selecção desde que a mesma foi aberta a brasileiros. Acho que cada um deve ir à "guerra" com o que tem e "quem não tem cão, caça com gato"!
    Neste momento acho que há um desvirtuamento duplo da selecção.

    1 - A já mencionada "mistura" com brasileiros
    2 - Os interesses que de há muito se instalaram

    Contudo, como vão equipar com as cores do meu país e fazer ouvir o nosso Hino, desejo que respeitem a nossa Bandeira e dêem tudo em campo para vencer.
    Não tenho muitas esperanças, pois se não deram tudo contra Luxemburgos e Israeis, também não será contra suecos que vai acontecer...
    Mas, boa sorte rapazes e vamos lá a isso!

    ResponderEliminar
  2. Shadows peço-te desculpa...mas eu preocupo mais com a selecção portuguesa...desde a invenção de seleção luso-brasileira...esqueci. Hoje a minha é o SL e Benfica, ponto.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking