O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 30 de novembro de 2013

O moço de recados de Luis Filipe Vieira.

. 28 comentários
António Carraça concedeu uma extensa entrevista ao 'Record' que podem ler no tópico anterior.

Entre os assuntos abordados, destaco 3 pontos vitais: a diabolização de Jorge Jesus como o único responsável pelos insucessos dos últimos anos, o reforço do discurso do Luis Filipe Vieira 'competente' e o provavelmente ' o presidente mais importante da história do clube' bem como da estrutura ao 'nível dos melhores do mundo', e os recados para o resto da direcção do Benfica, que aparentemente já não partilha da estratégia do isolado Vieira.

Para Carraça como ele próprio afirma de forma clara, o Benfica não ganhou por culpa exclusiva de Jorge Jesus e ao mesmo tempo apresenta mais um episódio da 'glorificação' de Luis Filipe Vieira como a única via para o Benfica do futuro.

António Carraça habituou-nos a ser o moço de recados de Luis Filipe Vieira. Foi indicado várias vezes de alegadamente ser o 'bufo' de Vieira dentro do balneário. Terá sido essa uma das razões para que a sua relação com Jorge Jesus nunca ter sido boa.

Com esta sua intervenção, fica claro o motivo pelo qual continuou a ser pago pelo Benfica mesmo depois de deixar de ter funções no clube.

Ao perceber que o Benfica continua a não jogar bem, e que a margem de manobra de Jorge Jesus é já pequena junto da massa associativa, Luis Filipe 'Pilatos' Vieira procura agora fazer a cama ao treinador e crucificar Jesus como a raiz de todos os males.

Como não é segredo, eu sou da opinião de que Jorge Jesus não tem mais nada a dar ao Benfica e que quanto mais tempo cá ficar, pior será para o clube.
No entanto, nem os problemas se esgotam na actuação do treinador do Benfica, longe disso, nem esta é a forma de despedir um treinador. É o que está aqui em causa.

Luis Filipe Vieira, ele sim a principal razão do insucesso desportivo do Benfica, não tem como se limpar desta situação.
Ao despedir Jesus, assume o fracasso da sua decisão, que custou muitos milhões ao clube, e terá obrigatoriemente que se demitir.
(Espero que, se o fizer, tenha o bom senso de não se candidatar e permitir a abertura de um novo ciclo no Benfica.)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Sempre gostei e continuo a gostar de LFV apesar de tudo mas a decisao de manter JJ foi a pior de todas que ele teve nestes anos como presidente.Este Carraca pode nao ser o que precisamos mas estar a lamber botas agora?!?!?! lol, voces sao piores que os americanos,veem teorias de conspiracao em todo o lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Das duas uma: ou somos malucos ou não andamos a dormir.

      Eliminar
    2. Estranho seres NONAMESLB e gostares do bieira...

      Eliminar

  2. Resumindo:

    TRÊS...chicos-espertos.

    ResponderEliminar
  3. Caraça já não está no Benfica. Mas a responsabilidade do que ele diz é do Vieira. GENIAL!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A responsabilidade das declarações é do próprio, Gandaia. Mas profere estas declarações para servir o seu chefe.

      Eliminar
    2. Não sei que é o chefe dele. Mas acho que momento não tem chefe pois está desempregado...

      Eliminar
  4. Mas o Carraça disse alguma mentira em relação ao Jesus? Praticamente tudo o que ele disse são factos que podem ser comprovados nestes anos do JJ, eu posso criticar o LFV por muitas coisas mas quanto ao futebol apresentado e resultados o treinador é o responsável máximo.
    E sim podmos agradecer ao LFV o SLB ter instalações e condições de topo para os profissionais, agora o que não posso desculpar é ter renovado com um individuo que já demonstrou que não tem a competencia e cultura e bom senso para estar á frente do futebol do SLB, pior que isso já demonstrou que o seu ego vai estar sempre á frente dos interesses do clube.
    E o que dizer do engenheiro motivacional frisado na entrevista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta a coragem a Luis Filipe Vieira. É isso que fica claro. Errou por culpa própria, e agora tenta livrar-se de JJ e limpar-se de qualquer responsabilidade.

      E só um ponto: LFV não pagou do seu bolso nada. Por isso, temos é que agradecer aos benfiquistas que tornam a Marca Benfica forte o suficiente para poder ter investido tanto dinheiro em instalações e recursos humanos.

      Eliminar
    2. Epá a sério. O carraça já saiu do Benfica há uns meses mas o que ele diz foi orquestrado pelo Vieira. Eheheh

      Eliminar
    3. Sim que não pagou nada é ponto assenta mas tudo bem tem mérito em ter dotado o clube com infraestruturas de topo é pena é que depois em relação ao futebol falhe bem mais do que acerte.
      Não acredito que ele queira livrar-se de JJ a qualquer custo, isso a ser verdade tinha sem problemas aproveitado esta suspensão escusada para isso e nunca tinha renovado com ele ainda para mais nas condições que foram.
      O que cada vez se torna mais real é que ainda muito vamos ter que penar com a dupla LFV/JJ.

      Eliminar
  5. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  6. SHADOWS...não sei qual as tuas competências profissionais,mas para o caso pouco me importa.estas sempre atacar o LFV em todos os blogs que escreves,nao sei porque,o homem deve-te ter feito algo de mal para tanta arrogância sobre ele.fui apoiante de LFV há anos atras,agora presentemente não o sou porque houve decisões que ele devia tomar e não as tomou,mas não esqueço também o que ele tem feito em prol do clube,apesar do passivo gigantesco...mas para o que temos quem não o faria?o SLB actualmente e um clube credível a custa do presidente.mas como tu e outros como tu teem tanto paleio e pelo que leio ate são capazes de fazer melhor dos que la estão,porque não te candidatas pah...faroleiros esta o pais cheio,por isso estarmos na situação que estamos.
    Shadows...candidata-te que sempre tens o meu voto,porque pelo que leio a teu respeito es o homem certo para o lugar certo avanca pah...
    Um abraco do
    Antonio Macedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A. MACEDO FAÇO MINHAS AS TUAS PALAVRAS POIS HÁ SEMPRE ESPERTOS MAS É DEPOIS DA OBRA FEITA.Porque quando é preciso aparecer eles escondem-se debaixo das pedras.LFV já cometeu erros que até acredito que ele já reconhece que cometeu mas agora o caminho é em frente. É como se na guerra um comandante cometesse um erro e desistisse de comandar as tropas. Como se teria construido todo o património sem garantias dadas por algumas pessoas entre as quais LFV? Quando se entra na Catedral deviam concentrar-se uns minutos e apreciar toda a aquela obra que foi feita sem dinheiro.Só com o crédito da pessoas que meteram mãos à obra. Agora que a obra está feita é fácil falar. Criticar é útil mas falar mal por falar é ser pessoa de baixo nivel.
      Uma ultima observação para mostrar a demagogia do Shadows.A marca Benfica "pagou" tudo o que o Clube precisou.E por onde andava a Marca Benfica .depois que saiu JVA? Quem levantou a Marca? Ou bastava ir aos bancos e falar...mandem dinheiro que nós temos a Marca Benfica..."Era ver os bancos a atropelarem-se para mandar dinheiro..."e´só demagogia...

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      PS-Espero que sejam democratas e publiquem...

      Eliminar
    2. Caro António Macedo, eu só escrevo no NGB por isso não sei que outros blogues são esses.

      Quanto ao resto, o que fez LFV pelo Benfica? Resultados desportivos não. Credibilidade? Bem, até um Bruno de Carvalho desconhecido conseguiu em semanas negociar com a banca uma restruturação e financiamento. Passamos de 86 milhões de passivo para 500 milhões. Onde está esse milagre?

      Estruturas temos sim, mas são os benfiquistas que as pagam e as receitas do clube, que não se sabe até que ponto já não estão dadas como pagamento.
      O Estádio e o Centro de Estágio foram projectos de outros de que Vieira tirou proveito.

      Quanto a JVA, não sei porque falas nesse vigarista mas não falas de quem enterrou o clube antes, de seu nome Manuel Damásio. Esse sim o verdadeiro coveiro do Benfica dos últimos 20 anos.

      E não achas que depois de 12 anos, é demasiado rebuscado continuar a invocar JVA ou outras tretas quaisquer?

      Há gente mil vezes mais qualificada para se candidatar. Bastava que LFV não tivesse medo de debater com outros. Mas nem isso temos sorte.
      Abraço António!

      Quanto ao Marquês: não fales em democracia pois isto aqui não é uma democracia. Aqui só comenta quem queremos.
      O NGB é um espaço para benfiquistas, adeptos de outros clubes interessados em debater o futebol português, e para quem mais queira vir.

      Mesmo ressabiados e atrasados mentais que se masturbam a falar do NovoGeraçãoBenfica e dos seus bloggers podem vir cá aprender alguma coisa do que é ser realmente benfiquista acima de grupos de interesse. Não só aprendem de nós, mas principalmente aprendem dos nossos leitores, a esmagadora maioria grandes benfiquistas cujo coração sofre pelo nosso clube.

      Se isso te incomoda, mas ao mesmo tempo sentes o fetiche de vir cá...

      Eliminar
    3. O shadows é um prodígio da contabilidade. Para ele só existe Passivo. Activo?? Isso não interessa para nada.

      Eliminar
    4. ... " Mesmo ressabiados e atrasados mentais que se masturbam a falar do NovoGeraçãoBenfica e dos seus bloggers podem vir cá aprender alguma coisa do que é ser realmente benfiquista acima de grupos de interesse. "

      Boa piada essa ...

      Passarinho que come pedra, sabe o cú que tem ...




      Eliminar
    5. Oh Gandaia, essa do activo e passivo é linda! Então quer dizer que esta tudo bem porque se vendermos os jogadores todos, o estádio e o centro de estágio... Ficamos sem dívida, certo?

      Já percebeste que nesse dia ficaríamos sem... Clube!? Lol

      Eliminar
  7. Li a entrevista há pouco. Aquele carraça é muito otario. Ate pode ser verdade o que ele diz sobre o JJ mas vir para a imprensa falar nisso, enfim...o JJ se quiser se calhar também tem muita coisa para dizer sobre ele. Ele na entrevista fala como se tivesse feito tudo bem e nada foi culpa dele, o LFV era o maior e o JJ foi o único culpado do que aconteceu no final da época. Pôs-se a dizer que o JJ devia ter feito poupanças em alguns jogos...provavelmente estará a falar do jogo das meias-finais da Taça contra o Paços em casa. Pois aqui fica a opinião de quem realmente percebe de futebol sobre as opções que o JJ tomou para esse jogo: http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2013/04/jesus-gerir-condicao-fisica-contra-o.html
    Conclusão: Carraça perdeu uma enorme oportunidade de estar calado e ainda bem que já saiu do clube.

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada30/11/13 19:17

    Não li a entrevista nem vou ler. Nunca gostei de gente que, enquanto vai correndo o marfim para a sua conta bancária, cala, consente, apoia, elogia, e sobretudo mantém-se fiel ao que, pelos vistos não concordava, vem agora falar qual papagaio ressabiado!
    O Sr. Carraça se fosse alguém com carácter, com honorabilidade, com bom senso, mantinha-se caladinho mostrando assim ser um Homem respeitável! O que, pelos vistos não é!
    Infelizmente, Vieira parece que anda com uma candeia à procura de gente desta... Ou, como diz o ditado: "Ovelha busca parelha"! E o Benfica, no fim disto tudo, é quem se lixa!

    ResponderEliminar
  9. Pela referência que o Carraça mostra pelo Viera não acredito que esta entrevista tenha sido dada de ânimo leve e sem conhecimento do mesmo Viera.

    Depois o que disse do Jejum é aquilo que pensa a maioria dos Benfiquistas e que por aí tem sido referido estando demonstrado à saciedade que não tenham os níveis exigidos para liderar um Clube como O Benfica pois pesem os milhões desbaratados nada ganhou de significativo sendo no tempo o treinador com piores resultados.

    Por conseguinte continuo a pensar que Carraça se prestou a mais um frete para Viera aligeirar a sua responsabilidade nas promessas feitas como a final na Cl bem como muitas prometidas e nunca compridas.

    É assim esta gente, Vai empurrando para a frente porque sabem que há crentes como engolem tudo.

    Quanto património que muitos aqui usam para justificar a falência do Clube e da SAD lembro que a a simples quarta classe dá para fazer as contas e assim.

    Complexo da LUZ ,,,, 160M€, pese inicialmente ter sido orçamento em 120M€ pelo que 1/3 foi derrapagem à boa maneira portuguesa.

    Centro de estágio orçado em 15M€ que segundo sei é pago em fruta pela CGD,

    Mas mesmo assim: 160+15=175

    500-175=325M€ ... será que foi este o custo do museu ?????

    Cego é o que não quer ver os milhões que tem sido derretidos (((sabe-se lá como e em quê)).

    Títulos ???? Esse não deve ser um objectivo da dupla Viera/Jejum já que desses deixam-nos para os seus amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem querer colocar os números em causa é bom lembrar que nos valores referidos não estão contabilizados os juros e outros custos do serviço da divida. Estas "contas" fazem lembrar aquelas que muitos portugueses fazem ao fim de trinta anos ou mais a pagar as suas casas e o respectivo empréstimo. É páh... Comprei a casa por X e no fim do empréstimo amortizei os X e ainda paguei ao banco 3 vezes X em juros e outros custos... mas a casa não custava só X... Como é que custou 4 vezes mais?

      Joca

      Eliminar
    2. Poderia esmiuçar essa questão dos juros bem como as promessas de Viera sobre a data do pagamento total do Estádio mas começo a não ter pachorra para crentes.

      Sei sim que não será Viera a acabar mais de metade do que falta pagar do Estádio que segundo ele ficaria pago até 2009 e que afinal O Estadio, os juros e o ENORME PASSIVO será alguém que virá quando ele com o clube falido fechar a porta e partir para outra, assim tipo Alverca.

      Há gente que tem muita dificuldade em detectar aldrabões quando estes sacodem a lama que os cobre atirando-a a outros porque a sua boca só debita seriedade e palavras leva-as o .....

      Eliminar
  10. Então mas agora já defendem JJ neste blog?
    LFV quer fazer a cama JJ!
    Segundo se sabe foi LFV assumiu sozinho contra tudo e contra todos a continuidade de JJ. Se JJ saísse seria uma derrota para o próprio LFV.
    Esta fixação antiVieira retira-vos credibilidade.

    ResponderEliminar
  11. A altura em que esta entrevista sai para as bancas é mais uma vez DESASTROSA! Vergonhoso como um benfiquista faz esta merda á equipa! O BENFICA está claramente a cima de qualquer entrevista, de qualquer carraça, de qualquer jesus, de qualquer vieira! E as pessoas que se dizem Benfiquistas têm de saber quando podem ou devem falar. Falar de Cardozo, Jesus, Final da Taça entre outras temáticas, tem a sua altura. E a altura não é claramente esta! Esse senhor carraça que vá hoje para o frio de vila do conde apoiar a equipa na bancada e se cale para os jornais. Digo isto igualmente a todos os avatares que andam na net a comentar para tras e para a frente! Moro no porto e vou a todos os jogos á luz e no norte. Deixo de comer para poder apoiar o BENFICA! E tu carraça?? O que fazes?

    ResponderEliminar
  12. E não foi o próprio Viera que disse que deu tudo a JJ ????

    Isto quer dizer o quê ????????????

    ResponderEliminar
  13. "O carraça já saiu do Benfica há uns meses mas o que ele diz foi orquestrado pelo Vieira"

    Gandaia, serás assim tão ingénuo? Achas mesmo que tal seria impossível?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking