O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 10 de novembro de 2013

O costume contra o Sporting.

. 10 comentários


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Chegado a casa directamente da Luz em que mais uma vez não atingiu os mínimos em termos de assistência para um clube com o prestígio e grandeza do Benfica.

    No clássico dos clássicos do futebol português com o condimento picante de ser um jogo a eliminar mais uma vez o Estádio da Luz não conseguiu chegar nem aos 50 mil espectadores , num claro sinal do afastamento de muitos benfiquistas do clube (o que é muito preocupante , já que os adeptos e sócios foram e sempre serão a força motriz do nosso glorioso) ,descontentes fase à postura da direcção e dos maus resultados desportivos.Conseguir menos troféus que o Sporting nos últimos 13 anos em que o clube de Alvalade viveu tempos negros , com a corda presa na garganta do perigo real de fechar portas, em contra ciclo com o período de estabilidade sem paralelo na história do Benfica não é motivo de orgulho para nenhum verdadeiro benfiquista que se preze, excepto raras excepções como é o caso do principal responsável por esse "pequeno milagre" , de seu nome Luís Filipe Vieira.Entrou com Vilarinho no Benfica para a função de director desportivo do futebol (algo esquisito esta escolha , já que o próprio em entrevistas diz que não percebe nada de futebol) e é actualmente o Presidente em funções à uma década.Nestes anos todos conseguiu menos um troféu que o Sporting , e o feito do Futebol Clube do Porto ter conquistado o dobro de troféus internacionais que o Benfica campeonatos Nacionais.Fantástico pecúlio que orgulha muito os seus defensores mas que entristece todos os que sabem o que é, e quem é, o Sport Lisboa e Benfica.Ver clubes no estrangeiro que não tem metade dos nossos sócios e conseguem fruto dos bons resultados desportivos ( isto sim é motivo de orgulho) vender a meio de uma época todos os lugares do seu estádio para a próxima é de louvar e entristece-me ainda mais sabendo que isso era possível no Benfica, mas que estamos a milhas de isso poder acontecer.Ver clubes "mais" pequenos , conseguindo receitas importantes antecipadas de bilheteira ,e os estádios cheios num ambiente inspirador para qualquer atleta e amante do Desporto faz-me recordar emocionado como antes no Estádio da Luz acontecia o mesmo fruto de uma cultura de vitória a que chamamos mística e que se perdeu ou está em hibernação nos últimos anos.Sem conquistas , nem vitórias reais muito dificilmente veremos isso brevemente (infelizmente). Desculpem o desabafo , não era minha intenção maça-los depois de um belo jogo a que assistimos , vamos à bola no relvado :-)

    continua»»»»»»

    ResponderEliminar
  2. Análise simples de um mero amante do Desporto e apaixonado pelo Benfica.

    Homem do jogo: Cardozo »» Primeira parte perfeita do paraguaio , um golo de livre , outro de cabeça e outro "à la bomba" provando mais uma vez, não que isso fosse necessário, que é de longe o melhor Ponta de Lança do plantel.O Tacuara foi absolutamente decisivo no jogo de hoje.

    Melhor em campo: Gaitán »» Tecnicamente é o melhor jogador do glorioso , faz maravilhas com a bola , é daqueles jogadores que a qualquer momento tiram um coelho da cartola e marcam a diferença.É o verdadeiro artista pelo qual o bilhete do jogo vale o seu preço desde que o argentino esteja motivado para isso.Hoje juntou a essa motivação , garra e uma atitude defensiva que infelizmente não tem em todos os jogos.Se tivesse esta postura seria provavelmente considerado o "Messi" do campeonato português.

    Táctica : Finalmente começa-se a deslumbrar uma aposta em três médios no centro do terreno, algo que tenho lutado nestes anos de Jesus para que sucedesse , com esta pequena nuance , entramos a ganhar no encontro e conseguimos pela primeira vez num jogo a doer para o campeonato dominar o meio-campo e quem domina o meio-campo fica mais perto de ganhar o jogo.


    Bolas paradas "Cantos defensivos" »»» Defendemos esta situação importante de jogo de forma amadora , nem equipas dos distritais oferecem tantas facilidades nestes lances à equipa adversária.Existe um buraco na teia montada à zona pelo nosso treinador que é aproveitado por todas as equipas para marcar golo ou criar uma situação iminente de golo.Todos os golos sofridos tem sido no mesmo sítio da grande área.Assobiar para o lado , e não querer ver isto , ficando "ofendido" com as perguntas dos jornalistas a este facto ao qual se responde de uma forma simplória "este ano temos sofridos mais" , nada de especial é não querer ver que algo está mal e que alguma coisa tem de se fazer para alterar tal circunstância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tonecas, corroboro na íntegra.
      Bandarilheiro-Mor

      Eliminar
  3. Poderia ter escolhido como melhor em campo Enzo , o carregador da mística benfiquista dos tempos actuais, pela sua garra , por dar tudo em campo , em vez do artista Gaitán e só não o fiz pela razão que este não durou o jogo todo.Para quem gosta de futebol dá gosto ver a maneira como Enzo se entrega e a maneira apaixonada que transmite a cada lance que disputa.Hoje muito devemos a ele a vitória.Recuperou imensas bolas , não dê um minuto de descanso aos adversários , sendo uma autêntica formiguinha de trabalho.

    Amorim: O maior elogio que se pode fazer ao Rúben é que a sua saída foi fundamental para que o Sporting acreditasse que era possível chegar ao empate.Antes desse momento a dupla Enzo-Amorim mandava no meio campo , depois da sua saída e da má substituição de Jesus , o treinador do Benfica devia ter optado por André Gomes (apesar deste ter pouca fibra , pouca garra) o meio-campo do Benfica nunca mais foi o mesmo , fruto do desgaste físico de Enzo e da falta da muleta Amorim o Sporting começou a mandar no jogo , algo que raramente tinha feito anteriormente e o desfecho desse domínio foi o golo que viria a marcar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e porque não colocou JJ o Andre Gomes em campo, mantendo o trio do meio-campo, em vez de fazer entrar a pseudo coqueluche Cavaleiro? soube-se mais uma vez no final do jogo foi evidenciar-se, porque meteu o Lima e estava com feeling que o Cardozo ia marcar, não perde a mania nem a vaidade

      Eliminar
    2. Não é mania nem a vaidade, é a verdade!

      Eliminar
    3. a verdade deu que com as suas manias ia perdendo o jogo e a eliminatoria, valeu o frango do Patricio, na 3ª perdeu a culpa foi do Roberto, ontem ganhou o merito foi dele

      Eliminar
  4. Erro na substituição de Jesus : Com a infeliz lesão de Rúben Amorim , o treinador do Benfica optou por Ivan Cavaleiro e com essa opção deixou o centro do terreno destapado na luta contra as três carraças do Sporting.Esse foi o momento chave para o Sporting motivado com o segundo golo ter o controlo do jogo.O desgaste físico de Enzo fez o resto.


    André Almeida »»» Numa palavra " intransponível". Autêntica muralha não deu chances aos jogadores do Sporting que apareceram pelo seu lado , defensivamente anulou tudo o que lhe passou pela frente e praticamente na única vez que subiu pelo corredor sofreu a falta que deu o primeiro golo.Não é tão exuberante como Maxi , nem ajuda tanto no processo ofensivo mas é um jogador com potencial , português e "talvez" mais forte e regular a defender que o uruguaio.Claramente evoluir.

    Nota(1): Tacuara fez a diferença.Grande jogo , emoção até ao fim mas tudo se pode resumir aos três golos que o paraguaio marcou ,Cardozo continua a fazer o melhor que sabe , marcar golos e a decidir jogos a favor do Benfica.

    Nota(2) »» Fica óbvio que nem Sulejmani nem Ola John contam para Jorge Jesus e como não vejo Luís Filipe Vieira a demitir JJ o melhor que se pode fazer é mesmo estes dois jogadores saírem em Janeiro.Por empréstimo ou em definitivo.

    Nota(3) »»» Falta ao Benfica um ala puro do lado direito (pena Salvio estar lesionado , e um Box-To-Box para esta nova táctica.Ter apenas Rúbem Amorim e Enzo é pouco , já que André Gomes não é alternativa neste momento e nem sei se algum dia será.

    Nota(4) »»» A velocidade de Luisão nunca foi famosa e com a idade pior ainda.Hoje no segundo golo a sua lentidão , neste caso mais de reacção do que velocidade propriamente dita foi a principal causa do golo sofrido.Falta a este plantel um defesa central que seja rápido , nem Luisão , nem Garay tem essas características.

    Nota(5) »»» Parabéns ao Sporting que com uma equipa de tostões , onde a maioria dos seus jogadores vieram dos escalões jovens e dos emprestados esquecidos que tinham espalhados, mostrou que pode fazer frente a equipas que gastam ou "desperdiçam" milhões.Só para termos uma noção o Sporting gastou aproximadamente 5 milhões de euros , o Benfica só nos emprestados (Lisandro , Farinã e Pizzi) todos contratados esta temporada gastou quase o triplo , 13 milhões e meio.Dá que pensar não acham? É por esta razão e outras que não ganhamos nada ou ganhamos muito pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tacuara é o melhor ponta de lança do Benfica nos ultimos 25 anos, com o Rui Aguas, apesar de Tacuara ser mais marcador de golos
      Slejmani se conseguir demonstrar 70% do seu real valor é a leguas de distancia o melhor jogador do Benfica
      A tactica tem que ser feita em função dos jogadores que constituem o plantel e e não obrigar os jogadores a jogarem na tactica que o treinador mais gosta
      Luisão já há muito que nem devia jogar no Benfica, mas enfim
      O caminho do Sporting é o caminho que nós, Benfica mais tarde ou mais cedo teremos que seguir, pois temos um passivo astronomico, e não tenho duvidas que não o conseguimos pagar a não ser que vendamos tudo, e resultados desportivos mediocres, inverteram essa politica quando o Paulo Bento saiu e vejam onde foram parar, a politica correcta a seguir é apostar em miudos quer sejam da nossa formação ou não, pois há muitos miudos espalhados por outros clubes com muito mais qualidade que muitos que jogam no Benfica, nem todos os que vêem das camadas jovens têm e terão qualidade para jogarem na primeira equipa, há que saber filtrar, pode haver sempre uma fornada que se revele de maior qualidade mas isso será a excepção, agora há que lhes dar oportunidades, a começar pelas competições menos importantes e ver como evoluem, mas não façam deles é aquilo que não são, exemplo o Cavaleiro, que para alguns parece que tem super qualidade, e na minha modesta opinião ainda tem que comer muito pão para conseguir ser opção a ter em conta, já vi varios jogadores que com 20 anos tinham imensa qualidade, mas deêm-lhes oportunidades, não os endeusem

      Eliminar
  5. anti-brininhos10/11/13 13:05

    o patricio é pior que o roberto

    enterrou agora na taça

    e enterrou portugal para o mundial

    em lances que nem iniciados falham

    PATRICIO

    O GRANDE BARRETE QUE A IMPRENSA ESCONDE

    PATRICIO É PIOR QUE ROBERTO

    Quantos aos penaltis o Brininho vá levar na bilha
    porque no wc fomos roubados e calaram-se
    e ontem houve penalti sobre luisão e mão de Piris

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking