O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de novembro de 2013

A história não fala dos merecedores. Fala dos vencedores.

. 61 comentários

Mais um jogo de dificuldade acrescida, mais um sem vencer.
É fácil falar em sonhos, quando não se tem noção da realidade que se vai comprovando jogo após jogo.

O Benfica teve oportunidades? Sim.
Merecia sair da Grécia com outro resultado? Sim.

Mas os gregos fizeram o seu jogo, muito por conta do golo cedo no jogo. Jogaram com o relógio e com a necessidade do Benfica de pontuar.

Contentam-se com vitórias morais e com 'merecíamos isto ou aquilo'?
Pelo visto, isso é que é bom. E dormimos descansados, porque...merecemos.

Num grupo como o do Benfica, os oitavos de final eram uma obrigação.

Nota: O Anderlecht empatou em Paris. Têm melhor equipa que o Benfica? 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. enchidos da beira alta5/11/13 21:45

    daqui a pouco aparece aqui a carneirada a dizer que andas sempre no bota abaixo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica até ganhou...querem festejar o quê?

      Eliminar
  2. ISto é uma vergonha...estes gajos deviam pedir desculpa aos benfiquistas...o melhor Benfica da época não chega para empatar na Grécia sequer? Estes palhaços treinam finalização? Este demente deste cabrão deste Jesus tem plano B? Tou farto de perder caralho..tou farto de ver gajos filhos da puta pagos a peso de ouro não fazerem uma putice pelo clube..tou farto de um chulo que se designa de treinador, tou farto de um oportunista que é presidente..tou farto de sérvios que não jogam um caralho...tou farto do Luisão que não se mexe...tou farto deste clube cheio de vieiristas que fodem esta merda toda! Fodam-se o que estão a dar cabo do Benfica! Cambada de chulos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê os comentários e percebe como há muitos satisfeitos com derrotas.

      Eliminar
    2. Pelo contrario Shadows, há é alguns satisfeitos com a derrota, estão é fodidos por constatar que o Benfica fez uma exibição que só não foi 100%, porque cometeu um erro de marcação, fora esse lance pouco mais há acrescentar a erros da equipa. O que esses adeptos queriam era uma derrota inapelável, mas o que aconteceu foi, se o Benfica tivesse tido 2%, repito 2% da felicidade que Roberto teve nas suas intervenções, o Benfica tinha vencido por 2 a 1.

      Infelizmente continua haver Benfiquistas que ainda antes dos jogos colocam velhinhas para o Benfica perder, jogar mal e assim poderem pedir a cabeça de JJ e a seguir de LFV.

      O que há é Benfiquistas que sabem destinguir um jogo em que perde porque nada foi feito para ganhar e outra é precisamente o contrario.

      João Santos

      Eliminar
    3. Trader grande abraço. sublinho tudo o que escreveu

      Eliminar
  3. O LOL de portugal continua de vento em popa...

    ResponderEliminar
  4. "O Anderlecht empatou em Paris. Têm melhor equipa que o Benfica?" E desde quando se podem comparar as coisas assim dessa maneira?
    E hoje, que mais é que a equipa poderia fazer? Do principio ao fim muito, mas muito superior ao Olympiakos. Sempre a atacar, sempre a carregar. Ate o empate seria injusto, quanto mais a derrota. Pode-se falar das exibições menos boas em Paris e na Luz contra os gregos mas criticar a equipa hoje só mesmo para alguns iluminados que criticam tudo o que mexe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogamos como nunca perdemos como sempre.
      4 anos de Champions, 3 idas para a Liga Europa.

      Achas que aquele golo do Olympuakos foi apenas azar. Sim, tivemos azar ofensivamente, mas voltamos a sofrer um golo ridiculo de canto.

      Eliminar
    2. Rui Pinto5/11/13 22:21

      "E hoje, que mais é que a equipa poderia fazer?"

      Fácil, marcar golos. Falhámos golos isolados. mesmo o Matic isolado tenta um calcanhar, tinha tempo para tudo. Não basta jogar bem, tem de se ter sangue frio à frente do guarda redes, tem que se saber desviar a bola do guarda redes, têm de se marcar golos.
      Ridículo, em dois jogos contra estes mancos só termos um empate, essa é a realidade.

      Eliminar
  5. Águia Preocupada5/11/13 21:52

    Fim de linha para JJ e Vieira se fosse honesto e estivesse no Benfica para o servir, mandava-o embora e de seguida demitia-se!
    Tantos milhões para nada!?... Porque a teimosia mais cedo ou mais tarde, tem os seus frutos e normalmente negativos.
    O Benfica jogou bem? NÃO! Mas o suficiente para sair hoje de Atenas, vencedor! E só não saiu porque o treinador não tem capacidade, não tem esperteza, não tem astúcia, para trabalhar e mentalisar um grupo de bons jogadores mas que se tornam banais à falta de um líder forte!
    Hoje falhou isso! A astúcia e um pouco de malandrice. JJ só sabe jogar duma maneira e isso já está mais que visto e apreendido pelos adversários! JJ só sabe inventar na troca de jogadores... Porque na troca de forma de jogar... Coitado, não sabe mais!

    ResponderEliminar
  6. Agora critiquem o Roberto. Aqueles que andaram a criticá-lo e que o queimaram deviam ter vergonha.

    ResponderEliminar
  7. Se no Campeonato português já houve situações que prejudicaram o Benfica e levaram a que o Jesus perdesse injustamente 1 ou 2 Campeonatos, e reconheço isso...

    Na Champions, em 4 anos Jesus apenas passou uma vez (contra Otelul e Basileia, agora ainda pode passar mas esta dependente de outros).
    E aqui qual é a desculpa, com uma equipa destas?

    O que vai acontecer agora é que vamos cair para a Liga Europa, jogar contra equipas secundárias da Europa, dar espétaculo, e todos vão começar a enaltecer o futebol do Jesus.

    J.L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As eliminatórias ainda não terminaram. Ainda há 2 jogos e já se viram muitos milagres. Penso que o Anderlecht ainda tem uma palavra a dizer, não tenho a certeza que o Olympiakos ganhe em casa ao Anderlecht.

      Eliminar
  8. Águia Preocupada5/11/13 21:54

    Falhou-me o termo: MATREIRICE! JJ é demasiado previsível e está a matar o ânimo dos jogadores - o meu há muito o matou - Pelo menos foi isso que vi e senti!

    ResponderEliminar
  9. Rui Pinto5/11/13 21:58

    3 Pontos:

    - Boa exibição do Benfica, não excelente pois para o ser tem de se marcar golos. E Embora o roberto tenha feito grande exibição, há lances isolados que nem que fosse o papa não se podiam falhar

    - O Roberto vingou-se. Sempre foi capaz do melhor e do pior. Hoje teve uma exibição do outro mundo (mas claro que os avançados podiam ter feito bem mais).

    - Com este resultado e o empate do Anderlecht tudo está em aberto. Nem o 3º lugar temos certo ainda pois ainda vamos lá à Bélgica. Ao Olympiacos basta ganhar ao Anderlecht em casa e passa pois tem vantagem no confronto directo.

    ResponderEliminar
  10. Calma. JJ disse que o jogo não era decisivo. Ele sabe mais disto do que todos segundo LVF. Perguntem-lhe se não era no 3º lugar que estava a pensar.

    ResponderEliminar
  11. E não me venham com o Roberto. Das 6/7 oportunidades claras de golo que tivemos ele foi decisivo em 2. O resto foi falta de eficácia dos nossos jogadores.
    Sim jogamos muito melhor do que tem sido habitual mas perdemos por nossa culpa. Basta ver a estupidez de golo que sofremos.

    ResponderEliminar
  12. Morte lenta. Vitórias morais. Lamechices com jogos da vida de robertos.
    Adeptos sec. XXI do SLB no seu melhor, sempre com a insuportável desculpabilização de JJ, LFV, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que a culpabilização consegue? Começamos a ganhar?

      Eliminar
  13. Primeiro jogo da champions fora (no tempo de Jesus em que joga com 3 médios! Viu-se o futebol que praticamos, ao contrário de outros jogos de épocas passadas.

    Pouco tenho a apontar aos jogadores e ao Jesus neste jogo, não me parece que tenha faltado empenho....Uma falha de Garay no canto a originar o golo adversário e a falta de eficácia dos nossos jogadores. O que terá passado pela cabeça do Matic quando estava sozinho na área, será que pensou que estava fora-de-jogo!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguia triste5/11/13 23:08

      Redtiger foi isso que eu pensei,o Matic julgou que estava fora de jogo e ve-se tao bem que da um toque na bola sem conviccao.

      Eliminar
  14. Para não passar a fase de grupos, espero que nem à liga europa vaiamos.
    Vamos cansar os jogadores numa prova que pouco vale.
    Que nos dediquemos ao campeonato e taça de portugal que é o mais importante....

    ResponderEliminar
  15. A culpa é do LFV que não ganhou este jogo como era sua obrigação; então não é que esteve assistir o jogo na bancada em vez de calçar as chuteiras entrar em campo e resolver aquilo que os jogadores do Benfica, não conseguiram fazer; já para não falar da tactica absurda do JJ, que fez que o Benfica dominasse do principio ao fim, criando oportunidades para golear e fazendo que o Olympiacos só conseguisse rematar rês vezes á baliza, enquanto o SLB, rematou 14 bolas enquadradas. Treinador fraco este. Para que é que os benfiquistas querem este presidente e treinador que conseguiram colocar a equipa do Benfica nestes últimos 5 anos o melhor futebol praticado em portugal e que só não foram penta-campeões porque o sistema fruteiro nºao deixou. Estes benfiquistas querem é ganhar sem saber ler nem escrever... que tal tornarem-se sócios do Fruta Corrupção do Porto e comandados por um Vitinho ou um Fonseca, jogando um futebol de merda... mas ganhando sempre,,, ou na pior das hipotese empatando como empataram com o Belenenses... tudo mérito do criminoso Pinto da Costa. Este sim um presidente á altura de alguns... pouquissimos felizmente.

    João Azulinho ás Risquinhas (mais conhecido pelo sombrinha)

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada5/11/13 22:41

    Bom! Quem por aqui comenta, deve lembrar-se da minha apreciação ao grupo que nos calhou em sorte aquando do sorteio! Considerei um grupo complicado... e eis a prova...

    ResponderEliminar
  17. Ainda há dias as queixas eram que apesar de vencer o Benfica jogava mal.

    Hoje o Benfica jogou muito bem. Fez o suficiente para sair da Grécia com os 3 pontos. Infelizmente no único erro defensivo sofremos golo e ainda tivemos um enorme Roberto pela frente que negou pelo menos 5 golos.

    Tivéssemos vencido hoje da forma que o Olympiakos venceu e cá estarias tu a dizer que não jogamos nada e que só vencemos com sorte, mas foram os gregos já foi mérito deles que jogaram com o relógio.A sorte dos gregos foi o Roberto. Há jogos assim, onde somos melhores e perdemos. Mas jogando assim vamos vencer muito mais vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo.
      Aposto que nenhum grego se queixa da exibição miserável da sua equipa. Por outro lado eles não são tão "exigentes" como os benfiquistas.

      Eliminar
    2. Tás a gozar...? Hoje precisavamos de vencer. Ponto. Perdemos.
      Se tivéssemos feito o suficiente...tínhamos ganho.
      Entendes o ridículo do que afirmas Gandaia?

      Quanto ao anónimo, aposto que nenhum grego se queixa, porque a sua equipa não jogou nada mas geriu o jogo e venceu. E está bem lançada para passar à fase seguinte.

      Eliminar
    3. Geriram o quê? Andaram ao sabor do vento a defender e tiveram S. Roberto a ajudar. Mais nada.

      Eliminar
  18. Como adepto Benfiquista, confesso, somos dos piores adeptos do mundo. Só apoioamos os nossos nas vitórias, quando ninguém precisa de apoio. Apenas 2 exemplos, Cardozo, assobiado na Luz antes do incidente na final da taça, agora é um Deus. Roberto, assobiado na Luz (-se fizerem contas, sofreu menos golos que o Artur.), agora mostrou o pq de o Jesus querer apostar nele. Temos uma massa adepta que emprenha pelos ouvidos e faz o papel de idiota útil dos nossos adversários. Não nos unamos e o nosso fim será triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Unir em torno de quê? Da justificação do insucesso?

      Eliminar
  19. O Roberto é danada para a brincadeira.
    Num jogo quase perfeito, ( o melhor da época) tinha que nos calhar a besta negra do Roberto.

    ResponderEliminar
  20. Estes adeptos do Olympiacos são uma merda de adeptos; então não é que passam 90 minutos a ver o a sua equipa em casa a ser dominada do principio ao fim em todos os parametros do jogo; excepto no lance do golo, de resto nunca conseguiram estar confortaveis e felizes com o que iam vendo, se não, as defesas do Roberto, umas por mérito, outras por pura felicidade dele e infelicidade dos jogadores do Benfica e raramente por desmérito dos Benfiquistas e em vez de assobiarem a equipa, revoltarem-se contra a equipa, pedir a cabeça do treinador e/ou do treinador; não os merdosos adeptos passaram o jogo todo a apoiar a equipa, juntos em unissono, todos a torcer para o mesmo lado... repito merdosos adeptos.

    João Azul ás Risquinhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é...agora devem estar tristes porque venceram. Enquanto outros festejam uma grande exibição que desta vez, à falta da desculpa do árbitro, teve a desculpa do Roberto. E resultou numa derrota.

      Devias ter assinado carneiro.

      Eliminar
  21. A nossa triste realidade.Nem quando fazemos o nosso melhor jogo da temporada conseguimos ganhar.Hoje e amanhã vamos verificar uma incessante operação de cosmética nos meios de comunicação e na maioria dos blogs benfiquistas onde se vai transformar uma derrota que deita "quase" tudo a perder na Liga dos Campeões e dos milhões (muito dificilmente passamos à próxima fase e mesmo a Liga Europa pode estar em causa) numa exuberante e estrondosa vitória do Benfica.Jogamos bem.Sem dúvida , mas tornar esta boa exibição em vitória vai contra tudo o que é o Benfica e o seu o ADN.Antes , o contentamento dos sócios e adeptos do nosso amado clube apenas surgia quando se aliava vitórias , títulos e exibições de gala , actualmente mesmo que o Benfica perca e hipoteque a chance de continuar na prova mais importante europeia festejamos como se tivéssemos acabado de ganhar um campeonato e damos pulos de contentamento com a exibição.Infelizmente a realidade do nosso clube não é para festejos , mas sim para grandes preocupações.Custa dizer isto , doí o coração a quem ama o Benfica , mas no presente o Benfica não passa de uma equipa simpática da 4ª ou 5ª divisão europeia.Provas disso estes últimos 13 anos.Quantas vezes conseguimos passar a primeira fase da Liga dos Campeões?Infelizmente muito poucas.Quantas vezes tivemos grupos super acessíveis a essa mesma passagem e mesmo assim não conseguimos passar?Muitas vezes.Ao contrário do que a maioria pensa o Benfica não está em ascensão nem a melhorar (Quem me dera que isso fosse a verdade) , muito pelo contrário está em decadência gritante e que nos próximos anos vai ser muito difícil sair do buraco em que nos metemos.Nem com a Direcção a oferecer milhares de bilhetes grátis nos 10 anos da Nova Luz ,juntando a isso bilhetes para sócios a 5 euros , mais barato do que ir a um Macdonald ou ao cinema e a 15 euros para o público geral conseguimos ter o Estádio com uma lotação condigna para um clube do nosso estatuto.A continuarmos a perder como tem sido o apanágio na liderança de Luís Filipe Vieira e nesse capítulo não se verificam nenhumas mudanças nem melhorias cada vez mais as novas gerações vão ser do Futebol Clube do Porto.O Benfica sujeita-se nos próximos anos a ser ultrapassado como clube com mais adeptos em Portugal e isso era impensável.A nível desportivo vamos "morrer" quando o Porto nos ultrapassar em número de campeonatos , já que à muito anos nos ultrapassou como melhor clube português ao menos não deixem o Benfica morrer por completo.Querem entregar aos vossos filhos um Benfica belenenses ou um Benfica Alverca?Se sim é só continuar apoiar a actual direcção , mas depois tenham a coragem de assumir perante as vossas famílias quando os vossos filhos e netos perguntarem a chorar do Benfica só saber perder que a culpa é exclusivamente vossa e só vossa e assumam as vossas responsabilidades.

    P.S»»O Passivo é quase superior ao do Porto e Sporting Juntos e nestes anos de Luís Filipe Vieira subiu de 80 milhões para 500 milhões e tal mas a cosmética diz que o Benfica recuperou financeiramente , eu não sei em que aspecto por isso peço aos entendidos neste assuntos e aos que defendem este calamitoso agonizar do nosso clube onde está a recuperação financeira.Agradeço que esclareçam este benfiquista preocupado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando tivermos acesso ao passivo consolidado de todas as empresas do grupo nessas organizações criminosas como acontece no SLB poderemos fazer comparações reais e não imaginárias, até lá...

      Eliminar
  22. mas alguem ainda hoje em dia passados 13 anos de vierismo se supreende com as derrotas do benfica? as derrotas do benfica saoo pao de cada dia do benfica atual entao o melhor plantel dos ultimos 30 anos ve -se grego para ganhar aos gregos pro ano sera o melhor plantel dos ultimos 40 anos e os lambe botas do vieirstas gostam por isso escrevo em caps lock BEM FEITA BEM FEITA BEM FEITA maria

    ResponderEliminar
  23. Boa noite, vejo aqui jj rua etc e tal. Mas acho que e para fazer uma pequena reflexao de um mero benfiquista que ve o seu clube a 10 mil km de distancia que garanto que sofre mais, acusam de jj so ter passado uma vez nestes anos todos, um reclamaçao que tambem a faço.
    com este jogo do olympiacos fiz uma viagem ao passado, voltei a cinco anos atras e lembro-me muito bem dos 5-1 que levamos no mesmo estadio num plantel que figurava Quim, leo david luiz maxi luisao katsuranis aimar reyes cardozo nuno gomes e suazo di maria entre outros, nao poderemos dizer que tinhamos um plantel fraco.
    conclusao que tiro estamos mto melhores fomos ao mesmo terreno que levamos 5 e demos um banho de bola, nao tivemos medo do ambiente e mostramos que somos uma equipa adulta.
    portanto para aqueles que querem todos na rua recuem 5 anos e façam as comparaçoes, nem passamos de grupo na liga europa
    para terminar vamos apoiar o nosso benfica pq hj eles mereçem q honraram a nossa camisola

    abr
    ass: alexandre

    ResponderEliminar
  24. Tonecas, desde da altura que li o livro de humor "As lições do menino Tonecas" que não me ria de tanto disparate junto. Ou és um daqueles que gostas de branquear os mais de 30 anos de corrupção do Fruta Corrupção do Porto e do seu criminoso Presidente e não queres reconhecer que se não fossem os constantes roubos de que o Benfica é alvo e os habituais favorecimentos á Lá Proença de que o FCP é beneficiado... o Benfica estava agora a caminho, isolado do Penta-Campeonato.

    João Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nesses 30 anos de fruta, será que a fruta alastrou à europa tambem?
      é que nesses 30 anos eles ganharam o dobro das competições europeias da nossa historia, e se na europa não somos prejudicados porque não ganhamos ponta de um corno? e somos eliminados em grupos de trampa pela enesima vez? o Pinto da Costa deve ter dado uma garota de programa ao Roberto para o gajo ter defendido.
      Mas do que arbitros, garotas de programa, viagens, quinhentinhos, café com leite, nós não ganhámos mais porque na maioria das vezes como clube somos incompetentes e dirigidos por incompetentes, a corrupção deles podia fazer com que não ganhassemos algumas vezes mas não sempre e na europa isso está à vista, ai não há desculpas e mostra bem o nivel do Benfica, infelizmente para mim e para muitos que se habituaram a amar este clube desde tenra idade

      Eliminar
    2. A fruta foi importada da europa.

      Eliminar
    3. Alastrou à Europa, sim. Ainda agora tentaram que o Witsel apanhasse dois jogos de suspensão para não poder jogar os 2 jogos contra eles, por ter sido expulso, e iam-no conseguindo se o Zenit não tivesse protestado. O castigo é apenas um jogo de suspensão para todos os clubes.

      Eliminar
  25. Bom Jogo, bom relvado, grande atitude, excelente arbitro ... Pena ser Benfiquista e ter perdido.

    ResponderEliminar
  26. Felizmente que os adeptos do Chelsea não são com alguns do Benfica; se não desde o jogo de Zurich o Abramovich já deveria ter vendido o clube, por ter contratado o Mourinho e ainda não ter corrido com ele. Uma equipa de bilhões que levou na pá de uma equipa da Suiça e este fim de semana do Newcastle que na época passada foi eliminada pelo SLB na Liga europa e esta ein.

    João Azul ás Risquinhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a diferença é que este é o primeiro ano do retorno do mourinho, e sete é o quinto ano do jejum.

      Eliminar

  27. O Benfica perde o jogo e o JJ lembra-se de dizer que foi precisamente porque ele é que estava certo sobre o Roberto. O homem até na hora da derrota da própria equipa consegue encontrar mérito dele... Na vitoria do adversário.
    Ganda JJ

    http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=3516746

    ResponderEliminar
  28. Há sempre qualquer desculpa quando não ganhamos, agora a culpa é do Roberto, estão a esquecer-se é que se não fosse o saco dele cá tinhamos perdido, eu estou é farto de perder, já chega, o principal objectivo da epoca já era, no sabado veremos como corre, mas sinceramente mais uma vez ser eliminado, porque é aquilo que somos, e quem não é apurado na champions devia ficar arredado das competiçoes europeias, em grupos super acessiveis, não venham com mais desculpas. já chega

    ResponderEliminar
  29. Há para aqui uns meninos que ou são parvos ou são Acéfalos Filhos da Fruta. Então o menino não sabe que o SL Benfica no inicio desta época era a 8 ª classificada do Ranking da UEFA e de longe a bem mais classificada entre as equipas portuguesas... como é que é possivel um clube da 4ª ou 5ª divisão europeia ter esta classificação. O menino além de burro é humorista.

    JS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e isso significa o quê? que o Benfica é a melhor equipa da europa? essas classificações valem o que valem , no jogo jogado não valem nada, pois se fizessem um ranking dos ultimos 5 anos na champions talvez ai tivesses uma classificação mais real daquilo que o Benfica tem feito nessa competição, que é quase nada, o que tem feito é ser eliminado em grupos super acessiveis, isto sem nunca ter calhado num grupo verdadeiramente dificil, essa classificação tem a ver com aquilo que o Benfica tem feita na 2ª divisão da europa, que é o que é a Liga Europa

      Eliminar
  30. Vermelho á BENFICA6/11/13 00:10

    Agora a culpa é do Roberto esse enorme guarda redes! Sim fez um bom jogo e esteve seguro e fez boas defess mas nenhuma das suas defesas foi daquelas consideradas impossíveis! E já agora sabendo que o ponto fraco do Roberto é saidas a cruzamentos como se passa um jogo inteiro sem aproveitar esta lacuna? É de mestre e o mestre até está satisfeito porque afinal viu-se que ele tinha razão com Roberto o futuro melhor GR mundial!

    Continuamos a sofrer golos de todas as formas e feitios em lances de bola parada, este então digno de amadores! Já no outro lado do campo 90% das vezes executamos mal este tipo de lances, iá só não ganhámos por culpa do Roberto! Que lolada deprimente...

    Os vieiristas e jesuitas devem estar radiantes com mais uma vitória moral, é tudo nosso para o ano é que é!

    ResponderEliminar
  31. Há Benfquistas que não merecem o Benfica. A esses só lhes digo que deveriam de estar aqui comigo em Atenas e ouvir o que os adeptos do Olympiacos tem falado do jogo e da qualidade da equipa do Benfica e o como reconhecem o banho de bola que levaram; para mais quando se lembram dos cinco a zero que nos espetaram na altura do Quique. Já na época passada havia amigos meus Gregos que gostavam de se juntar a mim e a outros Portugueses para ver o Benfica jogar... é um espetáculo diziam eles... hoje confirmaram ao vivo e a cores. FOMOS MUITO FELIZES... OS DEUSES ESTIVERAM CONOSCO... REPETEM.

    Carlos Duarte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Duarte, tens razão. Há muitos adeptos que não merecem o clube. Quem me dera a mim que mudassem de clube.

      Eliminar
  32. Há Benfquistas que não merecem o Benfica. A esses só lhes digo que deveriam de estar aqui comigo em Atenas e ouvir o que os adeptos do Olympiacos tem falado do jogo e da qualidade da equipa do Benfica e o como reconhecem o banho de bola que levaram; para mais quando se lembram dos cinco a zero que nos espetaram na altura do Quique. Já na época passada havia amigos meus Gregos que gostavam de se juntar a mim e a outros Portugueses para ver o Benfica jogar... é um espetáculo diziam eles... hoje confirmaram ao vivo e a cores. FOMOS MUITO FELIZES... OS DEUSES ESTIVERAM CONOSCO... REPETEM.

    Carlos Duarte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos,

      Fantástico pah!! Ainda bem que eles reconhecem que o Benfica joga um futebol incrível. Tão incrível que perdemos. Mas incrível, fantástico! Vamos agora festejar o terceiro lugar? Tem dó, Carlos. Estás a falar de um Benfica que não vence um jogo mais difícil com ninguém.
      Aposto que eles em vez de estarem contentes por estarem a caminho dos oitavos, estão sim ainda maravilhados com o futebol do Benfica. Isso chegaria a ser cómico se não fosse tão triste.

      Eliminar
    2. O teu derrotismo não gera vitorias. Nem agora, nem nunca. Mas vai gozando, nem que seja contigo proprio.

      Miguel Andrade

      Eliminar
  33. Mas vocês não fazem mais nada se não bater no Benfica!? Constantemente a humilhar, desprezar, minorar o Benfica!? A lei da atracção não perdoa, vocês fazem muito mal ao Benfica. Tristeza de pessoas, sinceramente. Quem perde com esta vossa constante atitude negativista, mesquinha não é o Jesus o Rui Costa ou Geração Benfica mas sim o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu não me farto de repetir. Não merecem o clube que têm.

      Eliminar
  34. Parabéns a quem consegue criticar a equipa e treinador após o jogo de ontem. Eu não consigo.
    Custou-me perder mas não vi falta de vontade e entrega ou ausência de fio de jogo.

    ResponderEliminar
  35. Em termos de jogo, o melhor do Benfica em vários anos. Finalmente não jogámos com aquelas correrias malucas e jogámos como equipa de Champions. Lamentavelmente não conseguimos materializar a enorme superioridade que apresentámos em campo.

    Hoje não consigo criticar o JJ, apesar de ser daqueles que acham que ele está a mais no Benfica há três anos, já para não falar no presidente.

    É inacreditável como JJ só agora optou por este modelo com três médios quando meio mundo já andava a dizer há tanto tempo que com os jogadores que o Benfica tem, est era claramente o modelo de jogo que maior consistência dava à equipa.

    Este modelo deveria ter sido a base do treino na pré-época e não agora, ao fim de três meses, quando viu que o modelo dele estava mais que esgotado.

    ResponderEliminar
  36. Laranja Mecânica.

    RFD

    ResponderEliminar
  37. Vejo por aqui mtos loosers, com espirito de equipas pequenas, como nos jornais deste pais, a destacarem a exibicao do roberto.
    Ninguem diz o ÓBVIO, serei só eu que achei que o roberto nao fez nada de mais, serei só eu que achei que o que o roberto fez já vimos dezenas de vezes com guarda redes dos varzins, olhanenses, farenses e afins, tudo por uma simples razao: uma VERGONHOSA,CONSTRANGEDORA E RIDICULA CAPACIDADE DE DECISAO E FINALIZACAO, que essa equipa apresenta, e de á mto tempo, somos uma equipa que passa 90mn tocando a bola pro lado sem consequencia, temos um ultimo passe desastroso e quando criamos, precisamos de 10 oportunidades para marcar 1 golo, somos uma equipa que nunca, repito, NUNCA, remata de fora da área, quantas vezes ja nao vimos 90mn a jogar no campo adversario e terminar o jogo sem 1 remate á baliza.
    Alguem acha que treinamos remates e finalizacao, tenho a certeza ABSOLUTA que nao.
    Conheço mtos jogadores do benfica antes de chegarem neste clube, e garanto, jogavam mais do que jogam hoje, uns eram verdadeiros bombardeiros, rematavam muito bem, e faziam mtos golos, ex: gaitan(grande pé esquerdo, colocava a bola onde queria, hoje chuta mal e marcar golos jamais), enzo(esse ja vi cada golaço na libertadores, hoje nao dá uma bola na baliza), lima(ambidestro bombardeiro e parece que está desaprendendo radicalmente), matic(com aquele tamanho e aquele pé esquerdo, nao arrisca uma unica vez), djuricic(é provavelmente o melhor rematador do benfica depois do cardozo, mas ninguem sabe disso), nelson oliveira( viram a bomba de fora da área que ele marcou essa semana), kardek( tem cada tiro de fora da área, só visto, aqui ...), e por aí vai, nem vale pena falar de rodrigo e tal...
    Pois é minha gente, o problema nao esta nos jogadores, está no treinador, com complexo de barcelona, que insiste que a equipe toque a bola ate a exaustao, com graves FALHAS TATICAS, e enormes CARENCIAS DE TREINAMENTO, como FINALIZACAO, CRUZAMENTO, ULTIMO PASSE, DEFESA DE BOLAS PARADAS, MARCACAO DE CANTOS E LIVRES e enfim...

    PS: ah infelizmente vou ter de dizer o que mtos nao gostam, mas se fosse a merda do porto, com esse volume de jogo, facilmente metiam 5 ou 6 nos gregos, ou duvidam, tenho a certeza disso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking