O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A Controlinveste ao ataque. Pena não saberem escrever.

. 9 comentários


O DN, que já foi um jornal de referência, hoje é mais um veículo de propaganda ao serviço dos interesses de JO e do FC Porto.
Preocupados com a construção da Estátua de Cosme Damião, abriram um inquérito na sua página a perguntar aos leitores se concordam com essa obra.

Pena é que não tenham a mesma preocupação com os erros de português que na mesma página uma notícia sobre o novo 'Star Wars' apresenta. Esse rigor não chega à escrita.

Ou que não se preocupem em perguntar aos leitores do 'DN' se estão de acordo que os contribuintes paguem as instalações de treino do FC Porto.

Alguém já deu uma ajuda. Quem não está de acordo com esse financiamento ilegal ao clube condenado por corrupção, pode assinar a Petição Pública AQUI.

Nota: Parabéns à SPTV por ter adquirido os direitos do Brasileirão. Isso é que vão ser audiências agora...! lool 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Mas o Brasileirão não era da BenficaTV? Se sim, não entendo... O conteúdo já era pouco para dois canais e agora começam a perder competições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O conteúdo é pouco?
      Com o Sábado ocupado das 14 as 19 com Liga inglesa.
      Com 5 modalidades de pavilhão, mais futebol (equipas A e B), mais os 3 escalões principais de formação no futebol, e os das outras modalidades.

      O conteúdo é tão pouco que já aconteceu interromperem jogos da equipa B e dos juniores para dar Liga inglesa.

      Não concordo nada com a sua opinião.

      Eliminar
    2. Devia era haver mais um canal da BTV, para transmitirem tudo o que gostaria de ver, desde as modalidades amadoras, aos programas de debate e de reportagens, que se fazem com muito boa qualidade.
      Quanto ao brasileirão, quando os direitos pertenciam à BTV os comentadores do corruptos fartavam-se de os desvalorizar, ironizando as audiências que davam (ex. josé guilherme aguiar). Agora mais uma vez confirma-se a maneira de estar desta gente, pois não descansaram enquanto não as tiveram. É a mesma atitude q têm por ex. com o JJ, só que com esse têm azar, pois já revelou carácter, ao recusar uma oferta dos curruptos que lhe triplicava o ordenado, segundo veio a público.

      Eliminar
  2. outro livro que vou querer comprar um dia...

    são as memórias do Frasco e Lima Pereira...

    se contarem tudo mas tudinho mesmo...

    dirão o seguinte....

    um certo dia já no final da época de 1987...

    fomos às Antas receber o cheque do ordenado...

    antes de irmos de férias...

    lá na secretaria encontrámos um sujeito...

    cuja cara não nos era estranha...

    mas quem será este gajo?

    realmente a cara não me é estranha...

    dissemos um ao outro...

    foi-nos dito depois...

    que era o árbitro...

    do Porto 3-Vitkovice 0

    dos oitavos-de-final da Champions daquela época...

    o Porto tinha perdido 1-0 na Checoslávaquia...

    na segunda mão nas Antas...

    os checos foram roubados até mais não...

    o árbitro era tipógrafo...

    e recebeu uma tipografia nova...

    foi um sucesso no seu pais na altura...

    o Fóculporto já em 1987...

    era um clube avançado em muitas tecnologias...

    sim tenho curiosidade...

    em ler as memórias do Frasco e Lima Pereira...

    e de outros...

    porque ficaram carecas e impotentes...

    e porque chegaram a meter o Fêcêpê em tribunal...

    e se calaram depois...

    ResponderEliminar
  3. Pergunta de 1 cêntimo!Seria assim tão difícil o departamento de comunicação do Benfica constituído por profissionais a ganharem centenas de milhares de euros todos os meses aproveitarem o comunicado do Porto e terem feito o mesmo que o autor ou autores da petição substituindo apenas as palavras "estátua de Cosme Damião" , "Benfica" e "Câmara Municipal de Lisboa" por "centro de estágio" , "Futebol Clube do Porto" e "Câmara Municipal de Gaia"e enviado para todas as redacções da imprensa nacional e colocado o comunicado no site oficial do Benfica numa posição que mostrasse a todo o povo português o descrédito, o ódio e a hipocrisia a que chegou a instituição Futebol Clube do Porto que não olha a meios para alcançar os seus fins, aproveitando-se de inverdades e mentiras e da situação infeliz que o país atravessa para colocar o nome do Sport Lisboa e Benfica em causa.Seria assim tão difícil é a questão que deixo para os benfiquistas reflectirem.

    Acrescento ainda outra questão!

    A direcção do Benfica vai calar-se perante esta afronta ao nosso fundador e ataque ao bom nome do clube com aquela jogada suja de querer fazer crer à população portuguesa que o Benfica beneficia de tratamento privilegiado dos poderes políticos e benesses aos quais o cidadão comum e outras instituições não tem direito , querendo transmitir a mentirosa mensagem que o Governo ao Benfica "dá tudo tudo" , "se é para o Benfica não existe crise" e ao cidadão comum tira tudo ou quase tudo.De que tem, tanto medo o nosso Presidente para sempre, que ocorrem estes ataques "terroristas" do Porto (este não é o primeiro nem será o último a calar-se caladinho , fingindo que nada sabe , que nada se passa).Como dizem dois ditados populares.Quem cala consente e quem não se sente não é filho de boa gente

    P.S(1)»»» A estratégia do Porto é óbvia , passa por transmitir uma imagem má do Benfica para a opinião pública tentando com isso, que o clima de "união" Benfica - Sporting desapareça e no próximo jogo existam conflitos entre adeptos dos dois clubes.Um dos ideais do Porto é dividir para reinar.Como gostaram do que se passou antes do seu jogo contra o Sporting perto do seu estádio tentam com este comunicado influenciar o comportamento dos adeptos mais fanáticos do Sporting para que aconteça o mesmo que todos vimos e lamentamos no Dragão.É transparente como água.

    P.S(2)»»»Nunca li nenhum comunicado do Porto , quando todos os anos o seu Presidente se desloca à Assembleia da República em Lisboa e por lá almoça gratuitamente com o grupo de deputados afectos ao Porto.Será que esse dinheiro em tempo de crise não seria melhor aproveitado para ajudar os portugueses a suprir a crise?

    continua»»»»

    ResponderEliminar
  4. continuação»»»

    P.S(3)»»» 500 euros de renda é o que os azuis e brancos pagam por usarem o centro de estágio do Olival , pagos por dinheiro público , valor esse que nem dá para a manutenção dos relvados do mesmo e já nem cito a conta da água e da Luz.Centro de Estágio esse que custou aos cofres públicos sensivelmente 16 milhões de euros e que foi construído com a premissa de ser para uso da população de Gaia.Que se saiba nenhum cidadão de Gaia o utilizou mas somente o Futebol Clube do Porto , clube que nem de Gaia é.Mas isso ao Futebol Clube do Porto e seus dirigentes não faz confusão!

    P.S(4)»»»O orçamento participativo (OP) é uma iniciativa da Câmara com o objectivo de aprofundar a ligação da autarquia com os seus munícipes , inspirado nos valores da democracia participativa, tal como inscrito no artigo 2º da constituição da República Portuguesa.O "OP" teve a sua 1ª edição em 2008, distinguindo-se de outras experiências congéneres por se tratar de um processo verdadeiramente deliberativo, que confere efectivo poder de decisão aos cidadãos para apresentar propostas para a sua cidade e votar nos projectos que considerem prioritários.( e não como o comunicado do Porto tenta indicar , que essa proposta foi aprovada pela Câmara , por iniciativa do vereador Sá Fernandes).Os projectos mais votados , até um valor equivalente a 5% do orçamento de investimento ( que até à presente edição tem sido de 5 milhões de euros) , são integrados na proposta de orçamento e plano de actividades do município do ano seguinte.Uma das propostas foi a construção da estátua Cosme Damião , proposta essa que foi a 5ª mais votada pelos cidadãos de Lisboa.Outra das propostas mais votadas foi a construção de uma estátua de D. Nuno Álvares Pereira.Na cidade de Lisboa existem outras estátuas , tais como a do poeta Fernando Pessoa que leva muitos turistas movidos pela curiosidade ao Rossio , um Busto de Francisco Stromp (fundador do Sporting) e muitas outras que levam pessoas a Lisboa para as visitarem.A própria cidade do Porto edificou várias estátuas nos últimos anos por Presidentes de Câmara apoiados pelo Futebol Clube do Porto. Será que é preciso dizer mais alguma coisa?

    P.S(5)»»»O Benfica ou a Câmara de Lisboa deviam colocar o Futebol Clube do Porto em tribunal por um rol de mentiras que se encontra nesse comunicado e pedir uma indemnização por danos causados à marca Benfica e CML.Mesmo que não desse em nada , seria uma demonstração de força , seriedade , e uma prova cabal que não se tem medo e custe o que custar vamos sempre lutar pela verdade , mas essa é a minha humilde opinião.Mas mais uma vez (aparentemente é o que vai suceder) o Benfica vai comer e calar.Teve de ser novamente um benfiquista ou um grupo de benfiquistas anónimos a tomarem a iniciativa de defenderem o clube com uma petição do centro de estágio do Olival.Sempre pensei que uma direcção era eleita para defender sempre e fosse em que circunstâncias fosse o nome Benfica , mas afinal sou capaz de estar errado ou estar confuso nos deveres da mesma.É caso para dizer o que interessa que o nome do Benfica seja enxovalhado em praça pública desde que não seja o nome do Luís Filipe Vieira ta tudo mais que perfeito.

    ResponderEliminar
  5. BateiLeveSff8/11/13 14:26

    não confundas gralhas com erros ortográficos.

    ResponderEliminar
  6. Como é sabido os jogos do "Brasileirão" como os da MLS e do campeonato Grego, foram adquiridos pela BTV numa altura que esta ainda era em sinal aberto e longe de saber que os direitos dos jogos do Benfica em casa passariam anos mais tarde a ser explorados pelo Benfica, através da BTV. Estes jogos foram adquiridos tendo em conta a diversificação da oferta de conteúdos da BTV, mas acima de tudo o custo do investimento efectuado e que foi relativamente muito baixo, tendo em conta que o canal não era Premium. E também é bom não esquecer que estas eram das poucas ligas que não estavam no portfólio do monopólio da Sport TV. O mesmo aconteceu aliás com alguns dos direitos dos jogos particulares de alguma das selecções da europa. Em conclusão, quem não tem cão, caça co gato e foi isto que a BTV, fez e muito bem.

    Mais tarde e já com o novo projecto da BTV Premium, definido e estruturado nos jogos do Benfica em casa; os objectivos são outros, logo a estratégia para os alcançar também. Dai a compra por parte da BTV, da melhor Liga do Mundo em termos de espetaculo e assistência, a Liga Inglesa. A aquisição dos direitos da Liga em Inglesa, não só reforçou a qualidade dos conteúdos da BTV, a par com os jogos do Benfica em casa, como igualmente deu lugar a um maior número de horas de transmissão de jogos de futebol, fazendo que actualmente os jogos da liga Grega, MSL e um pouco menos os do Brasileirão, tenham aos poucos perdido importancia na estratégia de afirmação e crescimento da BTV.

    Na minha opinião e no futuro a BTV, só deverá investir em direitos verdadeiramente Premium, tendo sempre em conta o rácio custo/beneficio que estes possam trazer ao projecto e ao Grupo Benfica.

    De uma coisa todos nós estamos seguros; um qualquer canal premium desportivo, gostaria muito mais de ter no seu portfólio de conteúdos a Liga Inglesa, mesmo que tivesse que pagar 2 milhões ano, ou até mais, do que a Liga Grega, Brasileirão e MSL ... a custo zero.

    LR

    P.S: É de realçar mais uma vez a grandeza e a importancia do Benfica no Mundo e em Portugal em particular ; enquanto os pequenos só se conseguem fazer notar, mencionando o nome do glorioso SLB. Foi isso que a Controlinvest fez, ao dar enfase ao "ROUBAR" os direitos do Brasileirão ao Benfica; já o BENFICA quando "GANHOU" os direitos da Liga Inglesa, nunca referiu o nome da Controlinvest ou outra sua participada; simplesmete enfantizou que tinha adquirido a melhor e mais famosa LIGA do MUNDO.

    ResponderEliminar
  7. Quanto á realização da final da LC na Luz ter sido concedida pela UEFA á Sport TV; só posso dizer, que era de facto previsivel que tal viesse acontecer. Em primeiro lugar porque a Sport TV desde sempre (excepto uma vez) foi o único operador de TV com canais Premium em Portugal, devido ao seu monopolio, a concorrer e a adquirir os direitos do pacote mais completo que a UEFA, lança a concurso, ou seja, os direitos de todos jogos em sinal codificado; já o pacote de um jogo em canal aberto, durante anos foi da RTP e hoje da TVI. Fazendo da Sport TV, mais que um comprador, um verdadeiro parceiro de negócios da UEFA no mercado português. Como aliás foi fácil de constatar, aquando e na unica vez em que foram dois concorrentes a concurso ao dito pacote: Paes do Amaral e Sport TV,que em igualdade de ofertas, a UEFA acabou por dar preferencia ao seu parceiro de sempre. A juntar a isto é bom não ignorar que a comissão de competições da UEFA tem na sua estrutura dois Portugueses, nomeados pela Liga de Clubes, ainda do tempo que esta era controlada em pleno pelo FCP e por J.Oliveira... por "acaso" dois portugueses e desde sempre portistas.

    LR

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking