O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 19 de outubro de 2013

Todos temos uma palavra a dizer

. 4 comentários
Algumas questões nacionais de índole política já o demonstraram: a opinião pública, se honestamente manifestada, tem peso e valor. Quem não se lembra da manifestação contra a TSU?

Trago este exemplo porque nos últimos dias, ou semanas, tenho visto cada vez mais críticas... Vazias nas soluções. Ou seja, não estou a dizer que não são críticas legítimas ou sentidas ou, como alguns gostam de dizer como argumento absurdo, que as pessoas não são benfiquistas.

O que realmente gostaria era que estes assuntos fossem vistos de forma mais estruturada e concreta.

Não critiquem o treinador, o Presidente ou os jogadores porque sim, ou como já li, porque querem "outro" (seja ele quem for). Assim não vamos lá!

Parece obvio que, ao contrario do que o Presidente insiste, o SLBenfica está efectivamente melhor, mas está longe do caminho... Do Benfica! Estamos num caminho que não é o nosso...

Eu tenho tido a preocupação de partilhar algumas ideias e soluções. Perdoem-me os mais insatisfeitos se continuo a acreditar que podemos "lá chegar" com este Presidente e este treinador... Mas como uma forma e estrutura de trabalho mudada. Perdoem-me também se não tenho estômago para andar a ofender ou desvalorizar o Presidente ou o treinador, ou a alinhar nas teorias que querem fazer acreditar que eles andam cá para nos prejudicar. Sinceramente, nem eles como dizem alguns... Nem a imprensa, como dizem outros.

Há quem digam dentro do Clube como já li, que "falta um danoninho" para entrarmos na rota dos títulos. Um danoninho?! Bom, falta pouco, é verdade... Mas será muito mais que algo tão pequeno.

Da minha parte, vou continuar a minha linha de pensamento. Serei pelas soluções e pela mudança de paradigma... Com as pessoas que foram eleitas e com muitos dos que estes escolheram para o Clube (nem todos!). 

Nas próximas semanas tentarei aqui expor mais algumas ideias de melhoria para os mais diversos sectores do Clube. Ao contrários de outros, não se trata de um "programa de governo", mas sim da partilha anonima de ideias com o clube e com os benfiquistas. Porque acho que assim é que melhoramos. A mim pouco me interessa quem é que muda o Benfica, se mudar e ficar melhor... É isso que me fará feliz. Nomes e pessoas? Todos passam... Até o de Cosme Damião (nos seus valores) está cada vez mais "para trás" infelizmente.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

4 comentários

  1. Mais uma vez completamente de acordo. Como escrevi no anterior artigo dos Dez Anos de e com Vieira a presidente. A critica pela critica, não leva a lugar nenhum, a critica cínica de destrutiva, só serve os interesses de todos aqueles que só querem mal ao Benfica; já a critica construtiva e a opinião diferente de ver o Benfica, desde que respeiteitosa e coerente, só ajuda a engrandecer o Benfica e os Benfiquistas.

    LR

    P.S: Atenção que não basta criticar construtivamente, é necessário ter em atenção o tempo e no contexto em que é feita, fora do tempo e lugar, pode tomar sentido e efeitos contrários ao pretendido, principalmente numa altura que devemos estar mais unidos que nunca. A Benfica TV é actualmente o grande alvo abater pelo sistema, a não esquecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro LR

      Não confundir os blogs com as estruturas oficiais do Benfica.

      Tudo o que se escreve nos blogs, como as conversas de café, valem o que valem (pouco) e não passam de opiniões.

      Querer dar a isso uma dimensão de responsabilidade sobre o dia a dia ou a estratégia do Benfica é totalmente despropositado e sem sentido, aliás é enxotar culpas de quem de direito para quem não tem direito...

      Não podemos pedir a que escreve em blogs "por desporto" que tenha em conta X ou Y e depois vermos quem tem a obrigação de ter esses factores em conta... Simplesmente a nao ter

      Não confundir as coisas!!!

      Eliminar
  2. "Perdoem-me os mais insatisfeitos se continuo a acreditar que podemos "lá chegar" com este Presidente e este treinador..."

    Perdoo se te

    deixares de dirigir aos comentadores e/ou sócios da maneira abjecta (e frequententemente cobarde) como o tens feito

    ou

    abdicares dessa parvoice de te auto-denominares "Geração Benfica"

    Escolhe uma e por mim estás perdoado

    Cumprimentos,

    Gilberto Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Gilberto a serio? Não tens mais nada para escrever?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking