O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 19 de outubro de 2013

10 anos até Vieira/10 anos de Vieira.

. 15 comentários

10 anos antes da chegada de Luis Filipe Vieira ao Benfica.
1991-2001:
SL Benfica: 2 Campeonatos, 2 Taças de Portugal.
FC Porto: 7 Campeonatos, 5 Taças de Portugal.

10 anos de Vieira à frente do Benfica:
 2003-2013:
SL Benfica: 2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal.
FC Porto: 9 Campeonatos, 5 Taças de Portugal, 2 Taça UEFA/EUROPA, 1 Champions.  

(A contabilização refere-se às competições principais, excluindo Supertaça e Taça da Liga.)

Que conclusão tiram destes números?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Como é de conhecimento geral foi com a entrada de Manuel Damásio para presidente do Benfica, que se inicia o processo da auto-destruição do clube e que se prolonga até ao final do mandato de Vale e Azevedo. Um processo que enfraquece o Benfica internamente, levado-o quase á morte, e que ao mesmo tempo dá espaço e tempo, para o sistema corruptor do Fruta Corrupção do Porto, ficar a cada dia que passa mais forte e intranhar-se definitivamente em todo o tecido do futebol português.

    A seguir é o que se sabe, após a saída de VA, começa um processo de difícil recuperação por parte do Benfica, primeiro por Vilarinho e a seguir por LFV. O caminho, como era por todos nós sabido era longo e penoso, uma grande parte já foi feito, mas falta ainda um bom bocado para ficar concluído.

    E se calhar só ainda não foi concluído, porque as minas da corrupção estão por todo o lado, colocadas a perceito pelos criminosos ao serviço do Fruta Corrupção do Porto.

    Comparando os dois períodos de 10 anos e os títulos alcançados; podemos afirmar que no primeiro só não ganhamos mais até á chegada de Damásio, porque fomos constantemente roubados. Depois entramos em auto-destruição e claro, que continuávamos a ser roubados; depois entramos no segundo período de dez anos a sermos roubados e em processo de recuperação, e mesmo assim ganhamos um campeonato; depois entramos nestes últimos cinco num processo de afirmação, que só não foi pleno em títulos de campeão nacional, porque fomos constantemente roubados.

    Anti-Acéfalos Filhos da Fruta


    ResponderEliminar
  2. Oh meu... Eu sei que andas aborrecido com isto, mas também não achas que desta forma se torna o efeito contrario?

    Seja como for, mantenho a minha opinião:

    - saber o que não queremos é fácil, difícil é definir o que queremos ou teremos se fosse diferente.

    Por isso te digo: com Vieira sim, mas mudando o que está mal. Sem Vieira tudo tem que ser pensado, a começar por: que liderança? Que tipo de líder?

    Mantenho a minha: para o Benfica é melhor que Vieira mude do que mudar Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. Neste teu comentário está bem resumido, aquilo que defendo o que deve estar no pensamento daqueles que estão contra esta ou outra qualquer direcção. A critica e a diferença de opinião, devem ser feitas de forma construtiva e nunca, como é aqui tão habitual, de forma cínica e destrutiva, que de forma mais directa ou indirecta, afecta igualmente a imagem do Benfica e os sentimentos da generalidade dos Benfiquistas, que se queira ou não, foram eles que escolheram as passadas, a presente e as futuras direcções. Quem não compreender e respeitar este sentimento que é comum ha grande maioria da massa adepta do Benfica e em especial dos seus sócios, nunca poderá esperar da parte deles, compreensão e respeito pelas suas diferentes ideias e opiniões de ver e sentir o Benfica; para mais, quando essa oposição constantemente de forma consciente e/ou inconsciente justifica o insucesso do Benfica, ao que ao futebol profissional diz respeito, com os êxitos de outros, que só são alcançados ha mais de 30 anos através da corrupção activa de agentes desportivos.

      Uma boa critica e uma opinião valida é sempre bem vinda e só ajuda a melhorar e engrandecer o Benfica, o contrario só contribui para lançar a confusão.

      E é na confusão que os oportunistas sem escrúpulos, costumam aparecer e tentam de tudo para açambarca o que lhes interessa.

      LR

      Eliminar
  3. Os números estão manipulados.
    Independentemente disso já venho dizendo que esta liderança deve ser questionada e disputada.
    Liderança interna, da Federação, da arbitragem...
    As conquistas vêm sendo poucas e quando somos nós mesmos a desvalorizar as que temos obtido, como o caso das taças da liga, derá difícil manter as hostes agregadas.
    4starstarget

    ResponderEliminar
  4. Apenas números estatísticos sem grande significado quando colocados isolados.

    ResponderEliminar
  5. Vieira foi o melhor que podia ter acontecido ao fcp. Ao SLB foi o pior. Desportivamente não ganhámos nada mas temos um passivo monstruoso e uma crise de benfiquismo como nunca tivemos.

    ResponderEliminar

  6. Shadows, esqueceste-te de por também os passivos.

    E, contra factos nada melhor que esconder a cabeça na areia esperando que algum marmoto a destape.

    ResponderEliminar
  7. Que o Pinto da Costa controla esta merda a 30 anos!! (As escutas falam por si)

    Não me digas que só agora estás a dar conta disso?

    ResponderEliminar
  8. Muigel Batista19/10/13 14:58

    Factos:

    LFV durante muitos anos foi socio do FCP e rejubilou com as vitorias destes contra o SLB. Muitas dessas vezes era visto a insultar dirigentes, adeptos e até jogadores do Benfica. Bebia champagne com o corrupto mor apos uma vitoria. Desviou jogadores que interessavam ao Benfica, para o FCP.

    Pregunta:

    Como é que este ESTAFERMO se tornou Benfiquista de um dia para o outro??. Será que teve uma epifania e descobriu que a final sempre foi benfiquista mesmo sem ele dar por ela??. Será que durante anos a fio a tratar com a corrupção a diário não sabia nada do que se passava no mundo do futebol??.

    A verdade é que não há pior cego que aquele que não quer ver, e nisso os "vieiristas" são o melhor exemplo. O LFV tem menos inteligência que um camarão cozido, mas sabe dar a volta á situação por uma simples razão: "tem quem lhe faça o trabalho todo para continuar a enganar os benfiquistas. Uma vez disse e volto a dizer: A maior vitoria do corrupto mor sobre o Benfica não foi ultrapassar o Benfica em títulos conquistados, não foi os 5-0, não foi o festejarem o titulo na Luz. A maior vitoria do PdC foi conseguir infiltrar no Benfica esta corja de lixo que hoje em dia gere o clube, a começar pelo seu discípulo LFV, que esta a destruir o clube desde dentro e ninguém se preocupa com isso. E nem é preciso nomear factos que demostram isto, porque estão à vista de todos. Só não os vê quem não quer.

    Saudaçoes

    ResponderEliminar
  9. E shadows, deixa lá de fazer posts inúteis e comenta mas é o que se passou em Cinfães! Mesmo arbitro, lances iguais, juízos diferentes! Num valida o golo do Jackson frente ao Paços, noutro invalida o golo do Steven!!

    ResponderEliminar
  10. Se formos analisar o contexto em que cada um desse períodos se passou, então o balanço até é positivo. Era pós Vale e A. em pré falência e o esquema siciliano ainda mais apurado. Neste balanço seria sensato falar do património do clube e da evolução verificado nas modalidades no dois períodos referidos. O balanço assim fica mais claro. Claro para mim é também que este comentário não será publicado como já aconteceu com mais alguns que escrevi.

    ResponderEliminar
  11. Desesperados, sabujos e quejandos

    Em cada post mais incisivo, fruto do Benfiquismo que em nada se revê na filosofia dos que comandam o Sport Lisboa e Benfica, aparecem sempre os lacaios do costume a debitar percentagens, a ofender indiscriminadamente e a arquitectar teorias conspirativas que só a sua mente insana pode alimentar. Estes lambes debitam insinuações sem que se apercebam que tais considerandos se baseiam numa política de olhos fechados e apoio fervoroso a um modelo caduco que em nada honra os nossos fundadores ou os grandes Homens que guiaram os destinos do Nosso Clube.
    Entendam de uma vez por todas: eu sou do tempo do Benfica vencedor, disciplinado, respeitado e glorioso. Não sou um adepto de aviário, movido a energia subserviente ou que apenas conhece a realidade actual. Por muito que vos custe, esta é a minha forma de viver o Benfica, Clube que amo, acompanho e critico porque nós também criticamos aqueles que amamos. Quem não o consegue, dificilmente perceberá porque outros o fazem, optando por denegrir alternativas ou comentários que não vão de encontro à pobreza das suas mentes.
    A condescendência incondicional anula-nos e torna-nos mais permeáveis aos agentes patogénicos e isso não quero para mim nem para o Nosso Benfica!
    Há por aí muito ignorante que pensa, ridícula e erradamente, que ao se criticar quem gere os destinos do Sport Lisboa e Benfica se deixa de ser Benfiquista. Mais uma mentira repetida ad nauseam.

    Estarão mais próximos da jumentada aqueles que sempre anuem com um exuberante movimento cefálico.


    http://diabenfica.blogspot.com/2013/10/desesperados-sabujos-e-quejandos.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ó tempo, volta para trás".
      António Mourão.

      Eliminar
  12. Basta ver o Canal Benfica para verificar que o Benfica vive ainda á "sombra" dos anos 60. Já passaram 50 ANOS !!! O benfica precisa rapidamente de uma estrutura profissional: Direção: LFV fez um bom trabalho de recuperação, mas está na altura de passar a pasta, acredito que José Eduardo Moniz poderia fazer bem esse papel. O Benfica precisa de 1 POLITICA desportiva, gastam milhões de euros a comprar jogadores que nem chegam a equipar.
    Benfica precisa de remodelar completamente a Area de Comunicação (João Gobern seria um bom nome). Não podemos viver com ressabiados (João Gabriel, João Malheiro, etc) que utilizam sempre o mesmo discurso dos "Fantasmas" da Arbitragem, dos senhores do Norte...Isto acontece há 30 Anos ainda não aprendemos ??? Precisamos que o clube fale a uma só voz (Presidente). Ainda hoje vi o jogo Benfica-Sporting nas camadas jovens...e já nessa geração se nota que o jogador benfica actual é vaidoso, não é humilde, trabalhador, raçudo...ao contrário vi jogadores do Sporting já comuma elevada maturidade até no fair play. Não escondam a cabeça na areia...já passaram 50 Anos. Temos que inovar,

    ResponderEliminar
  13. Vieira 4ever. É Deus na Terra.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking