O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Perguntas escrutinadoras que podem originar respostas incómodas?

Avatar
 ●  4 comentários  ● 

"2013/14 - O futuro é o passado ?

Definições: Orçamento - documento onde estão indicadas as previsões para a próxima época/ano Relatório & Contas - documento onde estão descritas as incidências da época que cessa/anterior

Ao consultar o site do SLB, quando procuramos saber o que o clube projecta para a época de 2013/14, carregando no link do orçamento, encontramos o relatório e contas da época anterior (2012/13).
Será lapso, será intencional ? Será que o futuro é igual ao passado ?

Atenção, estamos a falar do SLB e não da SLB SAD, porque os documentos dessa sociedade só os descobrimos muito tempo depois do final dos períodos analisados, isto sem contar que os orçamentos são algo de desconhecido, se calhar não o serão para os accionistas, mas será que os sócios que são os maiores accionistas da sad não merecem saber ?
E os investidores em geral, porque motivo não sabem eles o que a sociedade se propõe fazer nos tempos mais próximos ?
Ou será que aquando do próximo empréstimo obrigacionista, sim em princípio será já em Dezembro, será emitido um novo documento a fazer um ponto de situação ?

Pelos vistos continua a política de falta de informação.
Já agora que falamos da SAD, deixo umas questões sobre o BSF:
- Visto que foram "vendidas" ao BSF percentagens dos passes de André Gomes, Filip Djuricic, Rodrigo Moreno e Miralem Sulejmani, valorizados aproximadamente em 4M, 10 M, 15 M e 5M respectivamente, os valores das percentagens alienadas foram recebidos ou só para compensar as menos-valias associadas às alienações dos passes de David Simão, Felipe Menezes, Leandro Pimenta, Nolito, Miguel Vítor e Roderick ? É que contratualmente o risco estava do lado do BSF, mas dado que as rescisões partiram por iniciativa da SLB SAD, seria interessante que a Administração da Sad esclarecesse este assunto.

- Porque raio o Bruno César se manteve na carteira do BSF até Junho de 2013 se saíu em Janeiro ?

- Os 120.000 euros pagos ao BSF pelo Schaffer, querem dizer que a SLB SAD recebeu 300.000 pela alienação do seu passe, ou apenas que foi o custo que a SLB SAD suportou para rescindir ? Se foi a segunda opção, quais os valores suportados pelas alienações acima referidos ?

Já vão longas estas reflexões "chatas" sobre contas, assunto que pouco importa à generalidade dos adeptos, excepto na altura de aprovar ou chumbar R&C e orçamentos. Quanto aos putativos candidatos, seria mais interessante ver que estão despertos para estes assuntos, pois assim não o sendo, como podem ser considerados alternativos ao poder vigente que (des)governa o clube e a sad ?

Bcool" - Tirado do Ontem.

Já estou a ver os mesmos do costume a falar nas vendas fantásticas, nos negócios da China, nos abutres, naqueles que não ajudam à união, etc,etc...

4 comentários blogger

  1. shadows cada vez estas mas ressabiado ! só sabes criticar já não há paciência

    alex

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu na tua imensa sabedoria...comentário ao exposto neste post?

      Eliminar
  2. ..." Bcool" - Tirado do Ontem " ...

    Bem me parecia que era muita areia para o teu camião ...

    M.C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para o teu camião comentar o conteúdo...é demasiado? :)

      Eliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking