O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Os adeptos ranhosos.

. 9 comentários

"Os adeptos do Paços de Ferreira estão incrédulos com as palavras proferidas pelo presidente Carlos Barbosa no final do jogo com o Dnipro, relativo à Liga Europa.

Em Guimarães, após o encontro, o dirigente mostrou-se indignado com contestação de que foi alvo o treinador Costinha e lançou duras críticas aos sócios.

«A massa associativa do Paços de Ferreira é muito ranhosa. Ainda o jogo mal tinha começado e no primeiro erro já estavam a contestar, em vez de apoiar», declarou, provocando a ira dos adeptos nas redes sociais.

«Para terem esta atitude, mais valia terem ficado em casa. Tudo fizemos para conseguir outro resultado e fomos infelizes», disse ainda Carlos Barbosa, que mantém plena confiança na atual equipa técnica.

Perante palavras tão duras, foi criada hoje uma petição on line para angariar assinaturas a fim de se convocar uma Assembleia Geral para a destituição do presidente. Os adeptos propõem ainda que ninguém compareça na receção ao V. Guimarães, uma medida que apelidam de «greve».

Confrontado com estas posições, Carlos Barbosa reage com naturalidade. «Não estou preocupado nem agarrado ao poder. É meia dúzia de pessoas que nunca fez nada pelo clube. Se não querem apoiar contra o V. Guimarães, então não apareçam, pois é melhor do que se comportarem como contra o Dnipro», salientou, mantendo total confiança em Costinha. «Acreditamos na equipa técnica e o Costinha não está dependente de uma vitória com o Guimarães», assegura." - A Bola.

----------------------------------------

"A GNR escoltou a chegada do autocarro do Paços de Ferreira ao seu estádio, na quinta-feira, contendo a revolta dos cerca de 50 adeptos da equipa que esperavam a comitiva.

Os adeptos descarregaram a frustração no treinador Costinha, exigindo a sua demissão, mas também na direção presidida por Carlos Barbosa, gritando: "Sois uma vergonha. O clube é nosso, isto não é o Paços e só queremos que o gajo [Costinha] vá embora".

Os protestos foram vigiados pela GNR, que também escoltou a chegada do autocarro, a partir do nó de Freamunde, precavendo a repetição dos protestos mais quentes verificados em Guimarães, no final do jogo com o Dnipro, para a Liga Europa, mas não se registaram quaisquer incidentes.

O Paços perdeu por 2-0, hipotecando as remotas possibilidades de seguir em frente na competição. Os golos foram sofridos nos derradeiros 10 minutos de um jogo em que fez por merecer melhor sorte, e a derrota "incendiou" os adeptos, que se concentraram na área restrita do treinador, voltando-se, depois do final da partida, para a tribuna presidencial.

A troca de palavras mais acesa entre a direção e alguns dos adeptos só foi serenada pela pronta intervenção das forças de segurança presentes no estádio, prosseguindo, mais tarde, no Estádio Capital do Móvel." - Record.

----------------------------------------

Para que servem os adeptos? Para 'apoiar'? Ou serão eles o principal motivo da existência do clube?

Enquanto o presidente do Paços de Ferreira serve outros propósitos exteriores ao interesse desportivo do clube, comprovadamente os adeptos, aqueles que estão sempre com o clube, são apelidados de ranhosos.

O Costinha é que é bom? Veremos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Presidente ranhoso do paços a dar o peito às balas para proteger o patrão corrupto e o treinador imposto.

    Enquanto o velho senil não der ordem, Costinha não sai. E Carlos Barbosa manterá este discurso ridículo. Espero que os adeptos não só o destituam como lhe cheguem a roupa ao pêlo. Muitas vezes e com força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que um presidente aos chamar ranhosos aos adeptos deveria implicar imediatamente a sua demissão.
      É que se a razão é discordar deles...

      Eliminar
  2. Até o Paços tem adeptos mais exigentes que os do nosso Benfica, e dá que pensar...antes adeptos «ranhosos» mas exigentes, do que copinhos de leite e bons samaritanos, mas bajuladores de lideranças e com o cérebro de uma formiga !

    Rui

    ResponderEliminar
  3. O Paços tem que descer para o presidente ganhar dinheiro.

    ResponderEliminar
  4. Vejo muitos destes adeptos na Luz. À primeira coisa má da equipa já estão a assobiar e a insultar jogadores. Neste campo o presidente do Paços tem razão, adeptos destes não fazem falta ao futebol. Deviam todos aprender com o público inglês.

    Hugo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo, se tirares as lentes azuis perceberás que os adeptos, a base de qualquer clube, estão agora a perceber que o presidente do Paços está aos serviço de outras cores.

      Incomodam os adeptos exigentes? Temos pena, meu caro.

      Eliminar
  5. Águia Preocupada25/10/13 19:27

    Ranhoso é esse cafageste que devido ao lugar que ocupa deveria ter mais delicadeza e respeito! Ranhosos, são todos os presidentes que não aceitam a exigência, a ambição e a história dos clubes, como o do SLB para quem os clubes são pertença próprias.
    Ranhosos, são todos os que por interesses ou por medo, se vergam às exigências de criminosos que não olham a meios para atingir os fins!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking