O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 12 de outubro de 2013

Bernardo Silva nos Sub21 de Portugal?

. 32 comentários
... Está verde! Tem que jogar na B...

Não tratem de ter um plano bem definido para lançar este menino onde ele merece durante esta época e vão ver...

Parabéns a um ENORME jogador!

Que pena nao ter a sorte do Janujaz (18 anos na primeira equipa do Man Utd e ja com o Real Madrid à perna) e estar num clube onde a idade baixa no BI aliada à nacionalidade portuguesa acaba sendo uma limitação à sua afirmação.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Pois claro que está verde, daí ir à selecção de sub-21 e não é selecção A.

    O Bernardo tem um potencial enorme e acredito que jogará na equipa principal, mas não vejo onde está o problema de fazer este ano todo na equipa B. Quanto ao Januzaj jogou porque o meio campo do United está uma lástima. Ele tem valor, mas entrou na equipa porque têm falta de jogadores, o que não retira valor ao jovem jogador. Engraçado que o Januzaj não é Inglês.

    Já agora poderias falar do Macheda, do Nick Powell, do Zaha ou do Angelo Henriquez, mas isso já não dá jeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuas a querer confundir a obra prima do mestre, com a prima do mestre obras.

      Enquanto eu aqui escrever não vens para aqui mudar o sentido do que escrevo porque não deixo.

      Mas eu disse que o Bernardo devia integrar o plantel principal? Ou sequer que devia jogar como o belga?

      Não! O que escrevi no tópico é que o Benfica deveria ter um projecto de acompanhamento específico para casos como os do Oblak, Cancelo, Bernardo, Ivan e Oliveira.

      São 5 jogadores com potencial elevadíssimo e que deveriam ter uma "equipa" de acompanhamento dentro e fora de campo para os acompanhar ao nível dos treinos, jogos, preparação psicológica, muscular/física, etc

      O que tu defendes é o que o Benfica sempre fez e depois tem sempre o mesmo resultado obvio: não chega!

      Ou seja, jogam na B... E depois se forem 10x melhores do que mostram ser aqueles que trazemos... Integram o plantel. Ou, sem ironias, se fizerem falta na equipa A (caso do André Almeida que nem foi formado no Benfica, pelo que não é exemplo) então chama-se.

      O que dever ser feito não é nada disso, mas sim ser um plano de integração GRADUAL e LENTA (ou não, se o jogador justificar) na equipa A.

      Isso do "estar verde" é brutal! O Djuricic está o quê? Maduro? É que neste momento olhando aos jogos que o Bernas faz e aos do sérvio... O puto merece muito mais que "mr 6 milhões". Se estão ambos verdes, porque raio a "verdura" do Djuricic lhe vale o plantel principal e oportunidades e ao Bernardo não?

      O Cancelo defende mal? E o Cortez?! Mas se o brazuca pode falhar em campo e ser corrigido pelo JJ porque não pode o João?

      E o Oblak baldou-se!? Ok... E voltou, teve o cuidado de esclarecer tudo e pedir desculpa. Dizes agora que tem que "sofrer" na B e justificar. Engraçado, terá feito ele pior que o Cardozo? É que esse voltou, sem dar cavaco a ninguém (e sim, aquela entrevista esteve longe de convencer) e jogou logo de seguida.

      O Ivan também não justifica a chamada quando simplesmente... Não tens lado direito????

      Eliminar
    2. Ja agora, n falo dos outros jovens do ManUtd que foste à procura no site e nem conheces pelo mesmo motivo que não falo no Fabio Cardoso, no Hélder Costa, no Lindelof, etc

      Eliminar
    3. Comparaste com a situação do Janujaz, que já teve minutos na equipa principal, embora este fosse o seu 2º ou 3º jogo este ano. A verdade é que não sabes se o Benfica tem esse plano ou outro semelhante.

      "Não tratem de ter um plano bem definido para lançar este menino onde ele merece durante esta época e vão ver..." - Discordei disto porque não vejo problema em o Bernardo fazer esta época na B. Se não for este ano para a equipa A vai desaparecer é??

      É provável e desejável que o Benfica tenha um plano para esses jovens jogadores que referiste, eu apenas discordo da "pressa" com que muitos têm em lançá-los na equipa principal. Jogar na 2ª liga na equipa B não é o mesmo de jogar na 1ª liga e na equipa A.

      Quanto à comparação com o Djuricic pouco há a dizer, pois ele é titular do Herenveen desde 2010. É óbvio que tem mais maturidade que o Bernardo. Comparas jogos da 2ª Liga com os da 1ª Liga???

      Comparas o Cortez com o Cancelo embora joguem em posições diferentes, pelo que o Cortez não tira o lugar ao Cancelo. À frente do Cancelo está o Maxi e o Almeida. E sim, o Cancelo defende mal. Eu não quero que o Benfica aposte nos jovens apenas e só porque são da formação ou para mostrar que aposta. Eu acho que o Cancelo vai ter o seu espaço e acredito que esta época já fará alguns jogos pela equipa principal e que na próxima época faça parte do plantel da equipa principal.

      O actual titular é o Artur e se é verdade que esteve mal na época passada em alguns jogos, esta época tem estado bem, pelo que actualmente não vejo razões para o tirar da baliza. E sim acho que o Oblak é o futuro da baliza do Benfica. mas neste momento não vejo razões para tirar o Artur.

      Quanto ao Ivan mais uma vez tem feito um excelente início de época. O Jesus tem preferido colocar o Markovic (eu não concordo que ele jogue ali), e por isso talvez tenha continuado na B para continuar a jogar. Se Markovic jogasse no meio, com as lesões de Salvio e Sulejmani Ivan poderia ser titular, mas Jesus prefere colocar Markovic. Poder que agora, com a lesão de Markovic o Ivan tenha hipótese.


      "O que dever ser feito não é nada disso, mas sim ser um plano de integração GRADUAL e LENTA (ou não, se o jogador justificar) na equipa A." - É exactamente isto que eu penso. O Bernardo tem cerca de 6 jogos como sénior...

      Eliminar
    4. Sim, foi pesquisar os dados dos jogadores na internet. Duvido que também conhecesses o Januzaj antes de ele marcar os 2 golos, e já tinha jogado na equipa principal antes disso.

      Além do Ivan, Cancelo e Bernardo há outros jovens com qualidade é verdade. E alguns deles terão espaço na equipa principal uns mais cedo que outros e outros seguirão carreira noutros clubes. Por exemplo duvido que o Helder Costa faça parte da equipa principal ou sequer faça 1 jogo sequer.

      Eliminar
    5. Já agora, falas muitas vezes do Nelson, que deveria fazer parte do plantel principal, mas no jogo de ontem da selecção mostrou num lance que ainda tem muito que evoluir. Aos 72 minutos poderia ter passado ao Ronaldo que estava isolado, mas preferiu tentar um bonito.

      Eliminar
    6. "E alguns deles terão espaço na equipa principal uns mais cedo que outros"

      essa é para rir.

      lembro-me assim de repente do melhor jogador da 2ª liga nas duas últimas temporadas, uma emprestado ao belenenses e outra na equipa b do benfica, e que foi dispensado sem ter jogado sequer 5 minutos na equipa principal.

      Acabem com as equipas de formação, se um jogador nem quando é o melhor na 2ª liga dois anos seguidos lhe dão uma oprtunidade é um desperdício de recursos.

      Eliminar
    7. Acho magnifico que nós Benfiquistas discutamos o aproveitamento ou não que é e/ou deverá ser feito dos jovens formados no Benfica. É sinal que hoje em dia temos uma formação pujante e de muita qualidade, após o interregno da altura de VA.

      Não vou dar a minha opinião pessoal sobre o assunto, porque o Gandaia, fez o favor de a dar por mim.

      Sinceramente, acho que não haverá um Benfiquista Português (há muitos de outras nacionalidades) que não queira ver jovens Portuguses a jogar na equipa principal, mas claro porque demonstram qualidades para isso e não, porque simplesmente são os maiores nos juniores, equipa B etc... Simplesmente porque o merecem e é o lugar deles.

      João Santos

      Eliminar
    8. Gradual e lenta foi o que o Ceportém quis fazer com o FUTRE e olhem no que deu?
      Gradual e lenta não foi o caso do Chalana....e ainda bem, caso contrário acabava nos corruptos lá de cima...
      O Pelé parece ainda não tinha 17 anos quando foi campeão do Mundo na Suecia.

      Ou se tem, ou se não tem valor, independentemente do que nos diz o B.I.

      Eliminar
    9. Sim porque todo o que é jogador por esse mundo fora vinga com 17 e 18 anos.

      Eliminar
    10. Pois o Nelson devia ter passado mas se marca aquele golo e não esteve longe, correria o MUNDO e arredores.

      Eliminar
    11. a que propósito se vem comparar o caso do oblak com o do cardozo o que é que uma coisa tem a ver com outra, era muito mais lógico comparar o oblak com o enzo mas ai não dava jeito nenhum não temos um ódio de estimação ao enzo com temos ao cardozo.

      Eliminar
  2. eu gosto é quando o geração benfica intrepela o presidente directamente, ele diz "vamos presidente!" ou "aceita lfv?". Enfim, há cretinos para tudo

    ResponderEliminar
  3. Temos de contratar uma ama para o Nelson, sente-se muito só em França e pode fazer algum disparate.
    Os jogadores do Benfica B já têm acompanhamento suficiente de toda a estrutura do Seixal, médicos, psicólogos, treinadores, massagistas, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, bombeiros, empregadas de limpeza, cozinheiros, tratadores da relva, engenheiros electrotécnicos, etc. Não sei o que querem mais.
    Haja paciência.

    Mário Rebocho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo.
      Na minha opinião o Nelson Oliveira tem todas as qualidades para vir a ser um jogador de referencia a nível Mundial, logo de Portugal e do Benfica. O SLB, tudo ten feito para que tal se confirme... infelizmente o NOliveira pouco tem aproveitado as oportunidades que lhe tem sido dadas... mas acredito que irá conseguir, só depende dele.

      João Santos.

      Eliminar
  4. Tenho Orgulho das nossas estrelas, Obrigado Belenenses e C. por mostrares a formação do Benfica. Já agora fechem o Seixal sempre dá para comprar mais um Funes Mori ou Colossos como Ola Jonh que senta o Cavaleiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pimento,

      Sei onde queres chegar, mas infelizmente, não é com demagogias que vais lá.

      O Miguel Rosa, deve ser um desses jogadores que te estás a referir, certo!

      Já reparas-te que se ele fosse assim tão bom, o mais natural era no mínimo ter sido já chamado á selecção A.

      Atenção, que na minha opinião ele é um bom jogador, mas actualmente não é melhor que os jogadores que o SLB tem para o seu lugar.

      Quanto ao Olá John, este jogador já estava num patamar muito superior que o Cavaleiro, quando veio para o SLB, inclusive já jogou na Selecção A Holandesa, que actualmente é bem superior á Portuguesa... onde Cavaleiro, pelos vistos não tem lugar! Se calhar é porque quem sabe da poda, sabe bem que a maturidade é muito importante em alta competição e inclusive, a falta desta é um dos problemas que afecta a própria selecção A.

      Por ultimo, não sei se tens reparado que Olá John, esta época, como aconteceu grande parte da outra, não tem sido opção... com a justificação na maior parte das vezes, que é ainda um jogador em formação.

      Joao Santos

      Eliminar
    2. O João Santo é que parece um grande demagogo. Seleção?! Que granda LOL, não saia debaixo da rocha que vive que não é preciso...
      O Cavaleiro está com mais velocidade e forma que qualquer jogador na equipa principal, não é possível fazer menos do que o Djuricic tem feito ou aquilo que o Markovic não joga encostado a uma ala.
      Cancelo tem bastante mais qualidade e velocidade do que o Maxi mas o melhr é ir buscar mais um Corez ou u Emersom que esses é que são muita bons. E viva a pouca vergonha que se passa no SLB!

      Eliminar
    3. @Pimento, poderá ser pimenta humorística...

      O Seixal é importante , vai ser ampliado, mais 35 mil metros quadrados... quem faz as obras do bravo campo municipal...de braga vês por um canudo...fazem um poço sem fundo...fundos e co-propriedades.

      Se fosse Só o belém ...e a nossa filial nº1, em tempos foi o joão pereira e o vilela a zeros. Se para o lugar do vilela vieram 2 camionetas do estrangeiro, para defesa direito esgotaram o Mini Max até ao osso. Este imbecil do luis naquele celebre jogo em que o Beto ( sei que era operário) e Geovani8 jogou aquela vez a ponta de lança) marcaram ao M U , que reflectiu que estando Alcides a defesa direito e bem, vamos criar (prometido presidencial mente apostar na formação) já com o Manel ou João da "meia laranja" um produto de raça à Benfica, é pequeno eu sei. O Nelson a extremo direito fez dos cruzamentos mais monumentais para o golo do soneca. aquela juventude resultou e porque o M U tinha o ronaldo armani... o veiga esperto( espertos...) tinha lá o Tommy Bruins Slot ... sensível a uma coisa chamada "confiança para a formação"...

      Ainda não descobri se o nosso caminho é feito por um barco de guerra, por um cacilheiro,ou num passeio de cruzeiro :)........................ diziam que o azedo comprou um iate. Comprou mas era mais pequeno
      Vivas às formações de jovens portugueses trucidadas pelos dirigentes desportivos de alto a baixo, de sul para norte.
      Mas foda-se o nosso Clube era diferente e foi Campeão Europeu.

      B T Tempos.

      Eliminar
  5. O Bernardo Silva é um excelente jogador. O Europeu de sub-19 mostrou que o Benfica (caso saiba potenciar e dar oportunidades ao jogador) e Portugal têm em mãos um n.º10 como há alguns anos não se via. Aquele pé esquerdo não engana ninguém.

    ResponderEliminar
  6. Os jovens Benfiquistas se não tratam da vidinha deles por outros clubes, bem podem esperar sentados por uma oportunidade no plantel A.
    Se para o ano que vem não vejo pelos menos DOIS jogadores TITULARES na equipa A saídos dos Júniores ou Bês, os meus comentários serão sempre no sentido de: FECHAM O SEIXAL !!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Com o que não andam a jogar os jogadores na equipa principal o Cavaleiro, Bernardo e o Cancelo já deviam ter sido chamados á equipa principal este ano. Podia ser que assim algumas dessas grandes vedetas que temos na A contratadas e pagas a peso de ouro começassem a jogar alguma coisa e sentissem alguma vergonha na tromba.
    É lindo é que a qualquer COrtez, Emersom, Jardel, Djuricic, etc vem sempre a conversa do tempo e de mais isto e aquilo, se é um jogador da formação esse é que nunca pode falhar ou tem direito a tempo para nada.
    Balelas, com o LFV e JJ no comando nunca vamos ver algum jogador da formação a ser aposta séria,apenas tapa buracos, as negociatas falam mais alto.

    É nojento é ver que esses grandes defensores do LFV e JJ não mostram qualquer problema em falar o pior que podem pela net fora de qualquer jogador da formação em defesa das decisões e política absurda do LFV e JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês no Benfica são muito exigentes, contratam excelentes jogadores estrangeiros para jogar na equipa principal e aos poucos colocam jogadores como o André Almeida a jogar com regularidade, preparam o André Gomes etc...

      São uns chorões.

      Enquanto o meu clube não coloca nenhum jogador vindo da formação há anos e ainda contratamos dois Mexicanos por cerca de 20M para jogar na B.

      Chorões.

      Carlos Borrego.

      Eliminar
    2. Borrego se és mesmo fã dos corruptos (o que duvido) não tens que te preocupar, quem joga com Proença, Hugo Miguel, Jorge Sousa e Olegário a ponta de lança está garantido a nível interno. Então quando o principal rival anda á deriva e ao sabor de empresários e interesses obscuros não existe mesmomuito com que se preocuparem.

      Eliminar
    3. Bujardas, acredita que é verdade, mas faz-me confusão de ver tanta choradeira da vossa parte.

      O Benfica pode andar a deriva com empresários e interesses obscuros, e então e nós FCP.

      Que eu saiba não foi o vosso presidente que foi buscar um LD que custou 18M e que 5M foram só em comissões; ou que comprou 50% do Hulk por 5M, com opção de compra dos outros 50% por mais 5M e sem data definida, e que acabou por comprar somente 85% do passe por uns injustificados 20M, ou queres falar das sucessivas vendas e recompras de parte do passe de J.Moutinho, em Março de 2012, em que no espaço de menos 30 dias, o FCP alienou 15% do passe e ainda pagou cerca de 3M, em resumo o FCP perdeu cerca de 5M a favor de uma das muitas sociedades sediadas em off shores, de titulares incógnitos. Portanto e depois destes exemplos, poderia dar muito mais em 30 anos de Regime Pintista; volto a afirmar que vocês são uns chorões.

      E olhem que no vosso caso não tem as habituais vitorias para vos cegar, como acontece aos meus consócios Portistas.

      Infelizmente como Portista serio e honesto que sou, assusta-me o que acontecerá ao meu FCP, quando acabarem as vitorias garantidas pelos árbitros que referiste e se fizer uma auditoria independente ao universo FCP.

      Nessa altura quem vai chorar, baba e ranho somos nós os Portistas; até lá continuam vocês a ser os chorões.

      Carlos Borrego.

      Eliminar
  8. Djuricic... Excelente jogador, grande contratação por parte do Benfica. Todos aqueles que hoje o criticam são os mesmos, só pode ser, pois a ignorância é a mesma, que criticaram Enzo e Matic. Os bota abaixo do costume.

    Benfiquista Atento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por mim trocava já o Djuricic, pelo Defour e o Herrera.

      Carlos Borrego.

      P.S: E se quiseram mandem o JJ e fiquem com o Fonseca.

      Eliminar
    2. Os factos são que até ao momento o Djuro apesar de toda a sua qualidade e potencial em jogo jogado não mostrou nada, ZERO, A questão é porque motivo a quaquer jogador contratado (mas por norma estrangeiro) mesmo áqueles sem qualidade (Emersom, Cortez, etc) sao dadas todas a oportunidades e aceita-se os maiores erros com bastante paciencia e o discurso do crescimento e adaptação (consoante o caso) é logo usado e com os jovens formados no clube isso não acontece e rara e ainda menos séria é a aposta. Mas alguém é capaz de achar isto normal e não vê que a lógica aqui está invertida? Pois devem ser os mesmos que acham as negociatas normais tipo o episódio Roberto e a ligação Atlético Madrid Jorge Mendes, esse grande amigo do BENFICA.

      Manter as negociatas sem se preocupar em formar plantéis coesos e com identidade e motivação pelos vistos é o que interessa e a prioridade de muita gente(títulos para q? Isso não vale nada), é pena é que isto seja lesivo para os interesses do clube, a legião de fãs de LFV e JJ não se esqueça é de quando o navio afundar tatuarem LFV e JJ em cada nádega porque sem dúvida que merecem o reconhecimento eterno.

      Eliminar
    3. Bujardas, então e nós, ainda é bem pior; não só não lançamos nenhum jogador da formação no plantel principal, como até deixamos sair de borla o Sapunaru e o Fucile e toca a comprar o Danilo por 18M; vendemos o Álvaro Pereira por 10M, titularissimo da selecção do Uruguai e vamos comprar um jovem DE, Alex Sandro, por 13M.

      Chorões é o que eu digo.

      Quanto a negociatas, já te falei de algumas, queres que te fale das negociatas do Defour, Mangala ou preferes as do Ismailov ou do Liedson.

      Pois é... Chorões.

      Carlos Borrego.

      Bujardas, eu gostava de ver como é que os Benfiquistas reagiriam, se tivessem levado com as charopadas de exibições que nós tivemos que gramar nestes dois últimos anos com o Vitior Pereira e pelos vistos vamos gramar com um ainda pior. Vocês desde JJ ( brojeço como homem, mas um dos melhores treinadores portugueses), tem tido em mais de 90% dos jogos exibições de altíssimo nível, excepto esta época.

      Chorões.

      Eliminar
  9. O OLA que hoje vemos não é aquele que foi a Selecção Holandesa.

    O Durijic que eu vi antes de vir para o Benfica não é este.

    Encostar o Markovic às alas é matá-lo.

    Não era JJ o ""valorizador"" ????

    Da formação nunca valorizou ninguém, bem pelo contrário.

    Por falar de formação acho que é tudo uma questão de ""COMISSHÕES""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digas isso que do catedrático não se pode falar mal, ele é omnipresente e tem toque de midas como se tem visto. Vamo é falar mal de qualquer jogador da formação mesmo que tenha sido campeão pelo clube e que até já começe a ser reconhecido lá fora, é excelente a estratégia concertada do LFV e JJ, toca a aplaudir!
      Andaram a semea ventos, agora vão colher as tempestades e não será bonito.

      Eliminar
    2. ... e continuam a choradeira, o JJ, faz do razoável extremo esquerdo Fábio Coentrão, num dos melhores DE do Mundo; faz do odiado Di Maria pelos adeptos do Benfica, num dos mais amados e um jogador de nível Mundial, do dispensado do Chelsea e vulgaríssimo 8, num 6 dos melhores do Mundo, do extremo e dispensável Enzo, na opinião dos adeptos do SLB, num médio centro de altíssimo nível e indispensável pelos adeptos e poderia continuar... enquanto o V.Pereira em dois anos só desvalorizou jogadores: Sapunaru, Fucile, Rolando, Guarin, Belushi, Pairo e até o próprio Hulk... valorizar nenhum, ou talvez o Maicon.

      Chorões

      Quanto a LFV, dá ao treinador um Witsel, o PC deu o Defour. PC dá Lica e LfV dá Markovic. LFV dá Djuricic e PC dá Carlos Eduardo. PC dá Liedson e LFV dá Lima... O que vocês podem afirmar é que LFV não oferece campeonatos ao JJ... Já o presidente do meu clube deu dois ao Vítor Pereira.

      Carlos Borrego.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking