O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Luis Filipe Vieira: a memória é uma coisa tramada.

. 17 comentários


O que mudou desde 2011?

A mesma conversa, as mesmas promessas, os mesmos argumentos...parece um discurso de hoje de Luis Filipe Vieira.

Até quando?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Ou até estarmos muito mal ou até aparecer alguém a concorrer a presidente com alguma credibilidade (se não a tiver, que volte a candidatar-se nas eleições seguintes e não se esconda como todos têm feito até agora)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, qualquer benfiquista de gema merece ser ouvido.
      Tudo o resto faz o trabalho sujo dos corruptos.

      Se dependermos do barómetro de credibilidade da actual direcção, nunca haverá ninguém pois são todos 'aventureiros'.

      Eliminar
    2. Shadows,

      Mas como sabes os Benfiquistas quando vão a votos, votam naquele candidato que acham que é o melhor (seja ou não o ideal), independente desta ou outra direcção os qualificar de "aventureiros" ou outra coisa qualquer. Aconteceu com o Bruno de Carvalho e agora com o Rui Rangel; a grande maioria não votou neles, não foi porque LFV disse isto ou aquilo contra eles, não, foi porque a grande maioria dos sócios assim escolheu.
      Eu no meu caso, votei em LFV, só por uma e unica razão... para mim era o melhor candidato de longe em relação a Rui Rangel e a anos luz do Bruno de Carvalho e a cada dia que passa menos me arrependo, não porque LFV tenha superado as minhas expectativas, mas sim porque nem RR, mas principalmente BC não sabem perder e muito menos compreender que a bem do SLB a oposição e principalmente o clima de guerrilha constante deve acabar no momento em que é eleito um novo Presidente para o clube, nem que seja por mais um voto, muito menos por uma enormissima maioria. Mas infelizmente não são só estes dois benfiquistas a não compreender esta forma de estar e ser, partilhada pela grande maioria dos Benfiquistas... há também uma pequenissima minoria que assim pensa e constantemente coloca os seus interesses pessoais acima do BENFICA.

      João Santos

      Eliminar
    3. Caro João Santos,

      Se RR ou BC sabem ou não perder é lá com eles. Mas o que ninguém lhes pode exigir é responsabilidades nos resultados da gestão do Benfica, pois essas são da completa responsabilidade de Luis Filipe Vieira.

      Discordar é fazer guerrilha?
      LFV é um incompetente a gerir o futebol do Benfica, como ao longo de 13 anos o tem provado vez após vez.

      Tem feito um investimento gigantesco à custo de um endividamento brutal do clube, que ano após ano vai aumentando não se vendo qualquer diminuição do passivo, mesmo apesar do aumento substancial das receitas.

      Fala em união dos benfiquistas, mas depois nas AG's ignora os sócios, censura as suas palavras com 'buzinas', chama aventureiros e abutres a gente que é sócia do clube e benfquista há muito mais tempo que ele.

      Coloca em causa o benfiquismo desses e de outros, quando ele foi sócio do FC Porto até 2009, quando ele foi visto a privar dezenas de vezes com PC na tribuna presidencial das Antas nos tempos do Alverca, inclusivé a bater palmas a golos do FCP ao Benfica?

      A pequeníssima minoria de que fala, essa que coloca os interesses pessoais acima do Benfica, está lá dentro na direcção, meu caro.

      Ser eleito por uma maioria de votos não quer dizer que foi eleito pela maioria dos benfiquistas. Tem ideia dos milhares que não votaram por não poderem se deslocar algumas dezenas ou centenas de kms aos 3 ou 4 pontos de voto fora da Luz?
      Apenas 3 ou 4 depois do investimento brutal na informatização das Casas do Benfica?

      E onde anda essa maioria no apoio à equipa? É que muitos dos que LFV considera abutres e aventureiros somos grande parte dos que apoiam a equipa dentro e fora da Luz.
      Onde anda essa maioria na compra de RedPass?
      Entende João como essa suposta maioria afinal não passa de uma ilusão?

      Nunca esperem que vendo o Benfica ser mal gerido e continuando o clube no caomnho da derrota e do insucesso que batamos palmas.

      O Sporting também tinha um 'miúdo' a candidato. Um aventureiro, diziam os gestores credíveis. Está a ver-se.

      Eliminar
  2. Resumindo: "Temos um modelo, temos um projecto, temos um caminho para percorrer, blá, bla, blá"

    Ah e a conversa do "no próximo ano teremos 3/4 jogadores da formação no plantel principal".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadows qualquer dia ainda dizem que és tu que estás a dobrar a voz do Vieira lol

      Eliminar
  3. A mesma conversa o mesmo discurso até quando SHADOWS?

    Furabardas

    ResponderEliminar
  4. Como já várias vezes disse, este senhor tem uma enormíssima máquina de propaganda a funcionar para si e interesses que o colocaram à frente do Benfica. Um dos truques é simples: boa imagem, bons discursos (pagos a peso de ouro pela SAD do Benfica), aparecer em tudo que é noticia, incluindo o fatídico acidente do TGV espanhol.

    Aparecendo em tudo que é noticia, ele capitaliza a centralidade benfiquista e torna-se uma referência mediática, que passa aos poucos, para uma referência clubística. Aos poucos os sócios vêem no seu trabalho não aquilo que vale, mas a importância que os media lhe dão...

    Comparar entrevistas de Vieira é fácil, porque são repetitivas: o projecto, o caminho que já foi percorrido, o não podemos voltar atrás, a credibilidade, etc, etc.. música para o ouvido do incauto.

    Depois tem essa mesma comunicação social a resolver outro problema dele. Que é orientar o pensamento do adepto para cima do treinador. Isto é. O Benfica não ganha (como não ganhará) campeonatos na proporção do investimento feito. Os escribas a soldo dos mesmos interesses que estão dentro do Benfica (grupos económicos, comunicação social empresários, etc) conseguem, com facilidade, desviar as atenções para as opções do treiador, as relações com alguns jogadores, o mistério de outros, a opção ou não na formação, as tácticas, os 11s, etc, etc.

    E assim o povo vai andando sem perceber o que perdemos com as vendas de Di Maria ou Ramires por exemplo, já que David Luiz foi substituído com alguma facilidade...

    E quem vende não é o treinador. Quem compra também não. Quem ganha as comissões obviamente que também não.

    Mas fala-se do treinador mesmo que de forma anedótica. No ano passado era criticado por rebentar com a equipa, pois apostava muito no mesmo 11 base. Este ano, que rodou (algumas vezes forçado, como o castigo de Cardozo ou lesão de Sálvio e Gaitan) alguns jogadores, é acusado de não saber qual é o seu 11 base...

    Quanto ao comentário do Carlos Alberto, o Sadam também foi eleito com mais de 90% de votos... Isso quer dizer exactamente o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vivas ...caro eagle01 , afinal até temos ideias muito aproximadas. Já me parecia ,mas o meu amigo ficou confuso com o código que por vezes tenho na minha escrita:)
      Onde está o Carlos Aberto??? é o capitão do humor Benfiquista??? se for compreendi a mensagem e desenvolvo já

      Vivas...

      Eliminar
    2. Todos aqueles que fazem oposição a LFV, pelo menos de forma declarada e pública, são na realidade a prova provada do que vou escrever. LFV só deixará de ter a maioria dos votos dos Benfiquistas, se continuar a não alcançar os tãos desejados titulos no que ao futebol profissional diz respeito, no caso a equipa principal (porque no resto pouco há a criticar e a desgostar os Benfiquistas), quando aparecer um candidato que lidere um projecto alternativo e credivel, com que o qual (Candidato e projecto) a maioria dos Benfiquistas se indentifique e reveja... até lá nada feito.

      A oposição que existe, visivel e declarada, ainda não compreendeu uma de duas coisas, ou ambas; A grandissima maioria dos Benfiquistas não lhes reconhece credibilidade ou simplesmente não de identifica com este tipo de fazer oposição.

      Em conclusão a actual oposição e a sua forma de fazer oposição é a maior mais valia que LFV tem para continuar com ou sem vitórias da equipa de futebol principal, como presidente do Benfica.

      E eu é que sou o burro!!!

      Eliminar
    3. Reformula, apenas a questão do treinador nada ter que ver com as vendas e comissoes. O resto parece bem

      Eliminar
  5. so mesmo os grãos vurros,maneis pedofilos,guachos,enormerrimos albuqueques é que continuam a defender isto com unhas e dentes,
    ano passado faziam postas de pescada na merda das suas paginas de merda a dizer que so os burros falam de arbitragem,este ano e ultimamente nao param de guinxar.Triste..triste gente esta que tudo indica,ficaram paradas no tempo.

    ResponderEliminar
  6. Só discordo do 2011. Este Vieira sempre teve o mesmo discurso, as mesmas promessas. É um típico vendedor de "banha da cobra". Mas se até há gente que compra esta "banha", como não há-de haver quem apoie o vendedor?

    ResponderEliminar
  7. Zé ninguém10/10/13 23:47

    É isso o típico vendedor de "banha de cobra". Também se poderá dizer que vende o peixe dele ou que vende gato por lebre e assim lá vai levando a água ao seu moinho. Espero que alguém tenha a coragem de passar um algodão e assim revelar a porcaria escondida por detrás da fachada.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking