O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 13 de outubro de 2013

Luis Filipe Vieira é o maior problema do Benfica !

. 33 comentários

No post "O Benfica ao serviço da propaganda de Vieira", abordei mais um pouco da instrumentalização do Benfica em favor de Luis Filipe Vieira e da sua manutenção no poder.

O David Duarte no 'Cabelo do Aimar' produziu uma análise profunda e com uma vertente histórica sobre o mesmo tema.

Eu não partilho da opinião de que Luis Filipe Vieira 'não tem culpa' de se rodear de maus elementos. 

Luis Filipe Vieira foi esperto o suficiente para ver a oportunidade que surgia e colocar Vítor Santos(Bibi) fora de campo.

Luis Filipe Vieira tem sido esperto o suficiente para multiplicar a sua fortuna pessoal em várias vezes desde que é presidente do clube. 
Será que esse mesmo homem não tem discernimento para perceber que quem o rodea é incompetente?

Será que esse mesmo homem ao fim de 12 anos ainda não percebeu que não entende nada de bola?

Até quando se continuará a dar 'o benefício da dúvida' a quem mostra ano após ano falhar?

Porque será que Luis Filipe Vieira não abdica do controle do futebol e em especial, das transferências de jogadores?

Fazem ideia da quantidade de jogadores contratados para as camadas jovens, e que nem chegam a jogar?

Das comissões pagas a intermediários, empresários e outros intervenientes, alguns deles dentro do próprio Benfica?

O benfiquista comum, habituado apenas a ler jornais e a ver os jogos, sabe o poder que Luis Filipe Vieira partilha com Armando Jorge Carneiro? Sabem sequer quem é este senhor?

Compreendo que para o poder instalado seja muito incómodo que falem nestes assuntos.

Mas quando os benfiquistas abrirem os olhos para a realidade, talvez já seja tarde demais.

Talvez aí em vez de um, a banca nomeie todo o conselho de administração da SAD.

Talvez aí o Benfica já nem seja o clube com mais títulos de campeão português.

Talvez aí, depois de tudo o que permitiram que acontecesse no Benfica, lamentem não terem despertado para a realidade antes.

Talvez aí se lembrem de que todos somos benfiquistas, e que não há abutres ou papagaios.

Talvez aí se lembrem de tentar responsabilizar quem deixou o clube com uma dívida gigantesca à banca e sem títulos no futebol, o principal motor do sucesso do clube.

'Make no mistake', o presidente do clube, e por isso, o principal responsável pelo deserto de títulos dos últimos 12 anos é Luis Filipe Vieira.

Quem continuar a dar-lhe suporte na direcção do Benfica será igualmente responsável pelos seus resultados.

Rui Gomes da Silva, José Eduardo Moniz, Rui Costa, Varandas Fernandes e outros notáveis que fora da direcção giram em torno da mesma alimentando o 'status quo'.

Não adianta andarem a fazer campanha interna ou a mandarem recados a Vieira pela imprensa, de forma encapotada.

Todos serão igualmente responsáveis perante os benfiquistas pela continuação das derrotas, do insucesso.

Falam de abutres, de papagaios, de aventureiros? 

O que diriam de um amigo vosso que fosse ao mesmo tempo sócio do FC Porto? Pensariam que era um benfiquista a sério? De gema, como disse Leonor Pinhão? 

O que dizer de um presidente do Benfica que o foi 24 anos seguidos? Até 2009? 

Não sei o que esperam mais desta direcção, e de Luis Filipe Vieira.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. O QUE SE PASSA CO O SANCIDINO SILVA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que ninguém sabe...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/10/13 22:44

      Não foi ele que foi por empréstimo para o Académico de Viseu? O Viriato sabe pois comentou na altura... Não garanto que foi o Sancidino!

      Eliminar
    3. segundo se consta o contracto dele acaba no fim desta época e ele ainda não assinou, ou não quer assinar, e até lá não deve jogar, e ele não foi para viseu continua na b

      Eliminar
    4. Constou-se na altura que era o Ivan Cavaleiro mais um outro.
      Também se constava que o Académico vinha com os jogos para a Benfica-TV.....mas foi tudo por água abaixo.

      Eliminar
  2. Sou Luiz Sousa - Portista

    Caro shadows, muito te atacarão dizendo que falando assim és pior que qualquer portista que odeia o slb...

    A minha resposta a esses, como portista, é que esta é uma analise bem realista e que espero nunca a vir a fazer no meu Clube (os numeros sao bem menores e bem mais facilamente controláveis).

    Quando um destes dia o LFV sair do slb e for viver para o Brasil para continuara a beneficiar dos seus investimentos lá (como encontro os necessarios fundos proprios para os ter?), aos benfiquistas, aos verdadeiros adeptos apenas restara recolher os cacos...e se com Vale Azevedo os numeros eram pequenos (e muito ajudou a Camara de Lisboa com os negocios dos terrenos para os equilibrar), agora os numeros serao muito maiores e de dificil solução...

    Como portista, espero que isso aconteça mais cedo ou mais tarde, pois assim o projecto desportivo continuara a ser o que tem sido...nulo e miseravel (claro que por culpa do sistema, arbitros, fruta e tudo o mais que vos entretem enquanto o barco afunda)

    Mais uma vez parabens ao Shadows por assumir algo que muitos nao querem ver e que uma ou outra vitoria vai fazendo com que a grande maioria ignore.

    Termino, repetindo, que um dia o meu FCP nao va por esse caminho de grandes numeros que afundam o clube financeiramente e desportivamente...Estou certo que por aqui os sócios saberão por um travão a vendedores de sonhos e balelas.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/10/13 21:52

      Olha Luis Sousa,

      O meu clube, ficará em cacos e isso só é difícil ver para alguns cujas convicções infelizmente para nós benfiquistas são difíceis de mudar! Mas os cacos, com uma boa habilidade, conseguem repôr-se no lugar!
      Mas olha que o teu, quando o vosso velho peidoso bater a bota, vai ficar em pó e sem qualquer hipótese de se refazer... Ou pensas que a corrupção vai ser eterna? Não! Um dia alguém fará a justiça que se impõe e enviará para o abismo esse teu clube corrupto, de adeptos que aceitando como tu, não são menos corruptos!

      Eliminar
    2. Sou o Carlos Borrego e sou igualmente Potista.

      Luiz Sousa como é possível vires para aqui com estas mentiras e ilusões em relação á situaçao do FCP. Então não sabes que a nossa situação económico-financeira é tão má ou bem pior que a do Benfica! É que a situação actual do Benfica é relativa ao grupo Benfica e tem as contas auditadas, enquanto a do FCP é só referente a uma pequena parte do grupo, não inclui por exemplo a FCP Estádio; as contas do SLB estão consolidadas e as nossas não. Já para não falar na capacidade do SLB gerar receitas ordinárias muito superiores ás nossas, e agora com a BTV, ainda mais.

      Deves pensar que o Pinto da Costa é um bom sanaríamo, mas não é. Se calhar vais ter uma surpresa muito desagradável em relação á catastrófica situação económico-finançeira em que o FCP está, quando o PdaC sair.

      Por exemplo, não sei se sabes as nossas receitas dos direitos de TV até final do contrato, ou já foram pagas ou estão dadas como garantias de pagamento de empréstimos já efectuados. O próximo Presidente do FCP, não vai ter dinheiro para mandar cantar um cego.

      Quem é que pensas para onde vão as habituais comissões de compra e venda, recompra e revenda de jogadores do FCP e sempre a cargo do FCP, quer compre ou venda, pois é, vai para os bolsos do PAPA, através das suas contas bancarias sediadas em paraísos fiscais.

      Se és mesmo Portista devias era preocupar com o que se está a passar no nosso clube, questionar, como é possível depois do que se ficou a saber do nosso presidente, após processo apito dourado, ele continuar á frente do clube... eu adorava e idolatrava o homem, hoje mete nojo.

      Eliminar
  3. O bibi fora de campo???? Fora das vistas,diz antes assim ... mas esperto foi. Aliás a esperteza já vem de longe.

    Maravilhosamente o Benfica potencializa as pessoas para os negócios que quiserem . E a culpa não será dos negócios... bem o passivo cresce...as alternativas válidas não aparecem e porquê???

    ...tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora sim, mas na altura ficou de fora. Foi ele que apresentou LFV a Vilarinho e saiu-lhe o tiro pela culatra, para o que Bibi planeava na altura.
      Lembro que foi o Bibi que pagou de uma vez o Roger e o outro brasileiro que veio ao mesmo tempo.

      Há várias pessoas que teriam dimensão para ser presidentes do Benfica, mas não estão dispostos a uma campanha suja e sem nível com LFV.
      Serem candidatos com alguém que nem debater publicamente aceita.

      Eliminar
    2. SE não estão dispostas a enfrentar uma campanha suja então o seu Benfiquismo deixa muito a desejar. É muito fácil arranjar desculpas, mas o que é certo que no momento em que devem apresentar-se (nas eleições) ou recuam ou apoiam o LFV. Os que se apresentam têm uma qualidade tal que são derrotados copiosamente.

      Eliminar
    3. Não me estou a referir a ninguém que se tenha envolvido em qualquer eleição de LFV. São 3 benfquistas, CEO's nas suas empresas, mas que conhecem bem o futebol e até têm laços de amizade com outros benfiquistas que sabem mais de bola a dormir que todos nós acordados.

      Depois de tudo o que LFV diz e faz contra benfiquistas com exposição media´tica que vão contra ele, censuras? Eu não.

      Eliminar
  4. Caro Shadows,

    Este é sem duvida mais um post pertinente, na linha dos que escreve normalmente.
    Estou a comentar por dois motivos:

    1º Faz referencia a um post no "Cabelo do Aimar" que considero importantíssimo e deveria, na minha opinião ser ainda mais dissecado, até porque é uma reflexão sobre um assunto por mim já diversas vezes abordado.

    2º Considero inadmissível que um Blog benfiquista com esta visibilidade permita que alguém venha aqui colocar em causa a inteligência dos Benfiquistas. O que retira também credibilidade ao Blog.

    Qual a moral que um individuo que se auto-classifica de portista tem para vir aqui, e você publicar ainda é pior, dissertar sobre o que se passa no nosso clube.
    Se esse comentador fosse real, ou pelo menos honesto, teria vergonha de falar/escrever em publico e muito que se preocupar com 30 anos de CORRUPÇÃO dentro do seu clube de CRIMINOSOS BATOTEIROS!!!

    Boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sentinela,

      Desde que entrei no NGB sempre defendi que todos devem poder comentar desde que cumpram as regras de educação e respeito que o próprio blogue já tinha estabelecido.

      A minha opinião sobre o FC Porto e sobre os portistas é conhecida.
      O que não quer dizer que neste espaço não aceite debater com eles e aproveitar os seus comentários para demonstrar qual o pensamento do adepto anónimo portista, sendo que na maioria das vezes preferem continuar a ignorar o que será, com felicidade minha, a desgraça do FCP quando o PC for ter com o Pedroto e com o Pôncio.

      O NGB debate muita coisa, em especial o futebol português. Não faz sentido, na minha maneira de ver, fechar os comentários a adeptos de outros clubes, que nos visitam regularmente e que querem participar no debate.

      Entendo o que queres dizer, mas a minha opinião sobre o tema dos comentários é esta.

      Eliminar
  5. Muita coisa foi dita nesta mensagem e sobre a qual desconheço, mas acredito que seja verdade, tanto no nosso clube como noutros. Esses negócios que enriquecem dirigentes e empobrecem os clubes, como já foi apontando por muitos também em relação ao fc currupto. No entanto foram feitas aqui algumas outras referencias que não consigo compreender e peço desculpa se vou incomodar por discordar com elas. Bibi! Aquele construtor civil cheio de dinheiro que comprou o Roger e entrava pelo campo adentro durante os treinos como se fosse tudo dele. Se criticam o atual presidente de não saber falar, então se estão recordados desde sr chamado vítor santos, também devem achar um prodígio da comunicação. Sobre o facto de o atual presidente ter sido sócio dos dois rivais até à bem pouco tempo, isso considero ser de muito mau gosto. As duas situações já foram devidamente explicadas e faram acima de tudo aproveitadas pelo presidente dos corruptos para desestabilizar e como se está a ver ainda dura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assina o teu comentário.

      Mas referindo-me ao mesmo, onde lês aqui a defesa de que o Bibi é que era bom? São areia da mesma praia e que vinham com as mesmas intenções.

      Quanto a LFV ter sido sócio do SCP, muitos outros que andaram nas piscinas do Campo Grande. Eu andei nessas piscinas também, mas curiosamente nunca precisei de me fazer sócio do Sporting. Não coloco o que ele disse em causa quanto a isso.

      Já quanto a ter sido sócio do FC Porto, a coisa fia de maneira diferente.
      LFV era visita regular das Antas e foram muitos os benfiquistas que o viram lado a lado com PC em visitas do Benfica às Antas. Inclusivé batendo palmas a golos do FCP.

      Segundo todas as provas vindas a público, LFV já era sócio do FCP antes de ser sócio do SLB.
      O seu número de sócio do Benfica em 2003 não podia ser seu.

      Tu permitias que o teu nome constasse com o sócio do FCP? É razoável que ó tenha anulado a sua inscrição em 2009?
      As explicações, meu caro, acredita quem quer.

      Eliminar
  6. Caro Shadows, e tb Sentinela,

    Comento porque, tal como diz o Shadows, o que esta em causa é o fenomeno desportivo...e fico contente por os meus comentarios serem aceites, pois o unico objectivo é dissertar com respeito e vendo de fora o que se passa no benfica.

    O FCP nunca seria tao grande e não teria crescido tanto se nao fosse pela rivalidade que tem com o benfica... (escusam de vir com a conversa e argumentos do costume) É a realidade!
    Por isso gosto de saber o que pensam os adeptos do outro lado e quando os proprios benfiquista não conseguem ver a vergonha que o LFV tem feito para se manter no poder (nao deixar a opisição falar na AG, ou quando as contas não são aprovadas não convocar uma nova...Alterar estatutos para limitar candidatos, que pelos vistos ele proprio NÃO cumpre!! - Por no poleiro os "inimigos" e dar-lhes tachos na direcção para assim os calar... Em quanto isso o verdadeiro adepto, paga quotas, benfivatv, camisolas, lugares anuais...ou seja faz o cash entrar...e o que recebe?

    Essas são evidencias, são realidades que deveriam verdadeiramente preocupar o adepto do benfica... Não são inventadas por nenhum jornal ou adepto de outro clube!

    Como disse anteriormente, é um BURACO que o LFV cavou...com o apoio de 90% nos ultimos 12 anos !! A culpa é apenas vossa...
    No tempo do Vale e Azevedo voces tb apoiaram e ele tb ganhou uma eleições com imensa maioria..mas como esse era um vigarista á descarada demorou menos tempo a presidente! Este ainda lá esta e continuará até querer, porque esta tudo blindado e minado! Pobre do proximo...!

    Um desafio a futuros comentario ao meu:
    Se não falarem do FCPorto, SE FALAREM SÓ do benfica, digam-me do queeu escrevi, o que pode ser rebatido...NADA

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este " Sou Luis Sousa-Portista " que gosta muito de se passear por alguns blogs do SLB , é tão comovente nas opiniões que tem sobre o SLB , que para anjinho só lhe faltam as asas, faz-me recordar um outro anjinho que também gosta muito dos posts do "Shadows"... sim estou a referir-me ao Pedro Carneiro, que há uns tempos atrás ficou muito admirado porque o NGB andava a fazer comentários muito belicosos para com o futebol corrupto do porto....

      Quem diria ?

      Eliminar
    2. Luiz Sousa, então e tu como Portista não ficas incomodado por teres como presidente há mais de 30 anos um sujeito que foi condenado por corrupção activa de agentes desportivos!

      Nao ficas igualmente incomodado que tenhas como Vice-Presidente um sujeito que vive á custa da exploração sexual de mulheres e do FCP!

      Não te incomoda que o criminoso do Pinto da Costa fosse um teso antes de chegar á presidência do FCP, e hoje esteja podre de dinheiro!

      Não te incomoda tudo o que ouviste da parte dos dirigentes do teu clube nas escutas do apito dourado!

      Não te incomoda saber que o presidente do FCP, receba árbitros em sua casa nas vésperas dos jogos!

      Nao te incomoda saber que o FCP paga viagens ao Brasil a Árbitros!

      Não te incomoda ouvir o Antero chamar em forma de elogio, grande chantagista a Pinto da Costa!

      Não te importa que Pinto da Costa tenha inventado uma outra data e respectivo fundador do FCP, cagando para a realidade histórica do FCP!

      Se não te incomoda todas estas trafulhices por parte do teu presidente, então só podes ser um hipócrita corrupto da pior espécie, sem honra nem dignidade para comentares assuntos de um clube honesto e digno como é o SL Benfica. Logo não passas de um Portista Acéfalo Filho da Fruta.

      A tua sorte é que normalmente e naturalmente, vai lá saber-se o porquê, os Acéfalos Filhos da Fruta São sempre muito bem acolhidos neste espaço, mesmo que demonstrem que não tem qualquer moralidade para estar a opinar o que quer que seja da vida do SLB. Qualquer dia, só falta aqui comentar o Macaco e o Bruno Pidá, grandes amigos do Pinto da Costa... se por acaso, já não aconteceu.

      João Santos.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    4. M.C. e Joao Santos - usa lá...Em Comentar como, opção: Nome/URL.Basta inserir o Nome, o URL é facultativo. Não custa nada e facilitamos o debate.

      Curioso que a minha ultima frase seja ignorada...Pois, assim o que vos destroi por dentro continua a ser "ignorado" pela grande maioria! O Shadows chama a atenção para factos concretos e sao esses que deviam resolver. A minha opinião sobre slb pode não vos agradar, mas repito...são factos !!

      Eliminar
    5. Caro João Santos, se te incomoda a liberdade deste blogue tens bom remédio.

      Eliminar

  7. O Bibi foi mais que um pai para o Viera e muito do que é lhe deve e eu sei porque escrevo isto. Qual a paga do Viera ??? se no Alverca matou o filho aqui fez o mesmo ao ""pai"". mas entre os dois venha o diabo e escolha.

    Claro que o Benfica é eterno e quem aguenta 13 anos disto aguenta tudo.

    PS-Quanto ao discursos dos androides estou com o Sentinela. Deviam pura e simplesmente ser banidos daqui porque perante comentários os deste e de outros mentecaptos mais não não fazem do que confundir a linha editorial e evitar que se discuta o essencial.

    O desplante de falar de brasis quando o corrupto já preparou o terreno ao casar com a neta mirandinha, de falar de passivos quando a obscura situação economica do clube corrupto é bem pior do que a do GLORIOSO e se Viera ainda tem empresas a fortuna do corrupto não vem do que ganha no clube mas do que ganha com o clube

    Aos androides assenta na perfeição o ditado biblico pois conseguem ver a palha nos olhos dos outros mesmo que os seus tenham atravessado um estadulho.

    ResponderEliminar
  8. Shadows,

    Pensava que eras mais inteligente e que não te deixavas seduzir com tanta facilidade com cantigas do bandido, Para mais, quando estas estão carregadas de escárnio e mal dizer do Benfica e dos seus adeptos e ao mesmo tempo tudo faz para branquear os mais de 30 anos de crimes de corrupção do criminoso presidente do Fruta Corrupção do Porto; o animal acéfalo Portista filho da fruta dá-se ao luxo de vir aqui e sem pejo e sem ninguém o colocar no seu devido lugar, de desrespeitar de forma atroz o SL Benfica, ao querer dar a ideia que o Benfica é seu rival!!!

    O Benfica não é e nunca poderá ser rival de uma Associação Criminosa, como é o caso do Fruta Corrupção do Porto.

    O Benfica é um clube desportivo, que pauta a sua conduta por elevados valores de honestidade, dignidade, respeito pelo adversario e desportivismo; logo os nossos rivais são todos os clubes, que partilham dos mesmos valores e forma de estar; como todos nós sabemos esses não são os valores do Fruta Corrupção do Porto e de grande maioria dos seus adeptos.

    O FCP é uma Associação Criminosa que acenta os seus valores, na Imoralidade, desonestidade, falsidade e criminalidade.

    Logo o Luiz Sousa e outros como ele que defendem e partilham esta forma canalha e criminosa de estar na vida do Fruta Corrupção do Porto e do seu criminoso presidente, nunca lhes deveria ser permitido vir aqui de forma Suez de tentar enchovalhar os Benfiquistas e em especial o Benfica.

    E Shadows, não estou a falar de censura, pois como democrata que sou respeito a liberdade de expressão e opinião... não, estou a falar em não dar voz a criminosos e a ideias indignas da humanidade, tal e qual, como hoje acontece por todo mundo livre e democrata que INTERDITOU a divulgação e a propaganda aos ideais criminosos de HITLER e do NAZISMO; para bem do futebol português e da humanidade, o mesmo deve ser feito em relação ao pensamento criminoso dos corruptos.

    João Santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Santos,

      Aqui não se faz propaganda à corrupção. Pelo contrário, denunciamos tudo sem qualquer problema.
      A política de participação dos litores aqui já está mais que definida.
      Todos são livres de fazer o contraditório.

      Preocupo-me muito mais com elementos da direcção do Benfica que mantém ligações e estabelecem pequenos pactos com elementos da direcção de FC Porto.
      Isos sim é que é inaceitável.

      Eliminar
    2. É bom constatar que uma pessoa que tanto critica o LFV, presidente do SLB, clube filiado da FPF, para a qual tem obrigações e deveres institucionais, de se sentar ao lado do Presidente da FPF, F. Gomes no Parque dos Princepes em Paris a convite da Afitrião Dono do PSG; venha agora reconhecer, que ele próprio aceita que os acólitos do modo operandi desse senhor e outros ainda piores como Pinto da Costa, não só que comentem e critiquem de forma hipócrita e Suez o Benfica, como até lhes abre as portas da sua casa, neste caso do Blogue NGB... desde de que se respeite o contraditório... mesmo que o Shadows e o NGB, tenham ligações institucionais e respectivos direitos e deveres com esta alcateia de adeptos Portistas Acéfalos do Fruta Corrupção do Porto... Um pouco menos de hipocrisia, P.F

      João Santos

      Eliminar
    3. Onde se lê: tenham ligações institucionais.

      Deve se ler não tenham.

      As minhas desculpas ao NGB e em particular ao Shadows, pela imcorrecção (acredito que sim, sinceramente)

      João Santos

      Eliminar
  9. Então e......fartos de ouvirmos essa conversa estamos nós, benfiquistas que não são otários e já perceberam há muito o que realmente quer esse aldrabão do nosso clube. E ficamos pelas palavras? Não será que enquanto responsável de um dos maiores blogs do univeros benfiquista, poderias fazer alguma coisa?

    Temos de começar por algum lado.

    ResponderEliminar
  10. Quem é esse Armando Carneiro?

    ResponderEliminar
  11. Sou Luiz Sousa - Portista

    Joao Santos, nao defendo Shadows ou quem tb escreve no blog... apenas gosto de ir lendo alguns blogs de outros clubes, e como gosto de futebol, dou a minha opinião...Felizmente neste blog são honestos e serios, cumprindo o que escrevem na barra lateral - CARO VISITANTE A crítica nunca fez mal a ninguém. E está longe de representar uma arma de arremesso ou sequer de ameaça, mas antes um modo de enriquecimento, assim quem está no poder saiba ouvir e apoiar-se na imensidão que os elege.

    Se leres o que escrevo nunca verás um insulto, argumentação básica ou esconder a cabeça na areia... Como disse, podem não gostar do que digo, em muitissimas coisas não estaremos de acordo e teremos opinioes diferentes...mas de certeza que há algo que nos une...o grande "amor" por um Clube e pelo futebol...e estou certo que nenhum de nós deixa que isso invada e tome importancia maior do que a que deve!

    Cumprimentos e nunca desesperes por outros darem uma opiniao diferente da tua 8além disso muitas vezes são esses que nos fazem pensar e "abrir" os olhos.

    Luiz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luiz,

      Se és assim tão honesto e sério e te dizes portista, o que hoje em dia na maior parte das vezes é uma contradição, pois quem é serio e honesto, com é obvio não pode nunca pactuar com o modus operandi do criminoso Presidente do FCP, Pinto da Costa e muito menos com os mais os mais 30 anos de corrupção por parte dos dirigentes do próprio clube; logo era bom de se saber qual a tua opinião e visão sobre a este assunto. Mas se estás tão bem informado sobre a vida do SLB, mais deves estar sobre a do teu clube, por isso gostava de saber o qual é a tua opinião como é que o FCP está a ser gerido e como foi possivel que desde que Pinto da Costa foi eleito presidente após Américo de Sá, que deixou uma situação economico-financeira invejável, as dividas nunca pararam de subir, e mais subiram com a criação da FCP sad, ou seja, sem divida. Relembro que a FCP SAD, entre compras e vendas de jogadores nos últimos dez anos teve um LUCRO DE 300M, esteve presente em mais de 90% das edições da liga dos campeões e mesmo assim já vem em mais de 220M de passivo, só na FCP SAD, sem falar na PORTO Estádio, FCP Clube etc... e atenção o unico responsável é só PINTO DA COSTA, como UNICO presidente que tiveram nos últimos 30 anos, aqui não se pode lançar culpas para outros.

      Está lançado o desafio, ou será que és tu que não queres abrir os olhos perante os crimes cometidos pelos dirigentes do FCP, nestes 30 últimos anos. Coragem ou Hipocrisia, qual é o teu lema de vida... assume o que realmente és; uma pessoa honesta e que merece respeito, ou simplesmente um incendiário hipocrita. Fico á espera de saber.

      João Santos

      Eliminar
    2. Caro adepto da corrupção, entenda uma coisa, ninguém quer saber a vossa opinião acerca do Benfica e dos seus problemas, o nosso clube tem adeptos mais do que suficiente para os debater como provam os inúmeros blogs como este.
      Você não vem para aqui para "abrir" os olhos aos benfiquistas, mas apenas para incendiar os ânimos e darem a entender que o Benfica não ganha apenas por culpa própria, porque enquanto forem um clube corrupto, a vossa opinião não conta para nada. É como uma pessoa que trabalhe para a Máfia criminosa vir dar lições de moral.

      O que não se compreende é como quem gere o blogue não o perceba, eu aceitava sem problemas comentários de outros clubes, como o Sporting, clubes dignos, agora de clubes que ganham à custa da corrupção, não.

      Leonel Rocha

      Eliminar
  12. Este " Sou Luis Sousa-Portista " que gosta muito de se passear por alguns blogs do SLB , é tão comovente nas opiniões que tem sobre o SLB , que para anjinho só lhe faltam as asas, faz-me recordar um outro anjinho que também gosta muito dos posts do "Shadows"... sim estou a referir-me ao Pedro Carneiro, que há uns tempos atrás ficou muito admirado porque o NGB andava a fazer comentários muito belicosos para com o futebol corrupto do porto....

    Quem diria ?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking