O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Já há 11 oficial para o jogo com o Cinfães

. 19 comentários
Na baliza: Jan Oblak (foi Luis Filipe Vieira que disse que era ele a alternativa a Artur)
Defesa com: Cancelo, Luisão, Steven e Silvio
Meio campo defensivo jogará; André Almeida
Meio campo de ataque: Ivan Cavaleiro, Amorim, Djuricic e Gaitan
No ataque: Cardozo

No banco: Artur Moraes, Jardel, Lindelof, Bernardo Silva, Funes Mori, Ola John e Sulejmani


Se o ritmo do jogo correr como esperado,  Lindelof e Bernardo Silva farão a estreia no lugar de André Almeida e Djuricic, respectivamente, e Sulejmani (tal como Silvio que jogará de inicio na esquerda) regressará para ganhar ritmo de competição após lesão.

Não aconteceu assim, mas poderia acontecer!

Nota: o Rodrigo e o André Gomes não estão na convocatória apenas e somente por estarem lesionados. A ser possível integrariam, no lugar do Cortez e do Ola John, as soluções do banco de suplentes.

Mister, se o jogo com o Cinfães não pode ser para dar espaço aos miúdos, com pouca pressão e integrados entre habituais titulares que conhecem bem a manobra da equipa... então quando será?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Era bom.

    O Cancelo, o Ivan, o Vitória e os dois Andrés...

    Era bom, mesmo bom...

    ResponderEliminar
  2. E o Benfica ganha...?
    Não conhecem o Cinfães de certeza.

    ResponderEliminar
  3. Vamos jogar com 12? :D
    Para mim o André Almeida tem que ser trabalhado para DD. Quando se começa a fazer de um jogador demasiado polivalente, será apenas mais ou menos em todas elas.
    Acho que não faz sentido meter os "putos" todos juntos. Isso já eles fazem na equipa B.
    Oblak, Cancelo, Luisão, Steven, Siqueira, Amorim, Cavaleiro, Djuricic, Gaitan, Cardozo(Lima) e Rodrigo.
    No banco metam os putos para se ambientarem e alguns entrarem, mas apostar em todos ao mesmo tempo não dá em nada. Temos que ver a resposta deles no meio da equipa principal.
    E também convém não esquecer que a equipa foi desmantelada pelas seleções e convém voltar aos procedimentos tácticos da equipa antes do Olympiakos. Por isso têm que jogar os melhores mesmo dando descanso a alguns internacionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que disse e ainda acrescento mais. Os miúdos que espero virem a ser o futuro do Benfica, têm de fazer pala vida. Se lhes oferecem a titularidade de bandeja, estão a deturpar a realidade e a prejudicar a sua formação.

      Eliminar
    2. LOL!!!! "voltar aos procedimentos tácticos da equipa antes do Olympiakos"???

      que raio, os treinadores da seleccao dizem que nao têm tempo para os treinar e agora os catedraticos dizem que eles perdem os "procedimentos tacticos".

      Argh! Nao ha quem perceba isto

      Eliminar
    3. O Benfica existe para ganhar não é para fazer experiências. Integrar é uma coisa. Volto a dizer que é uma boa oportunidade para integrar alguns, noutros jogos podem entrar outros, mas acima de tudo o Cinfães pode ser um bom treino em competição para preparar o jogo com o Olympiakos, e com o Olympiakos espero que não venhas dizer que a equipa B é que era boa para entrar em campo.

      Eliminar
  4. Tinha lido na diagonal o post a 1ª vez, já vi que o Rodrigo não foi convocado, na frente jogava com Cardozo e Lima, e na 2ª parte entrava eventualmente o Funes Mori para o lugar do Cardozo que andou pela seleção.

    ResponderEliminar
  5. Isso de jogar com 12 é mais a norte...

    Mas duvido muito que vamos a jogo com estes. Aposto mais em Paulo Lopes; Silvio, Jardel, Steven e Cortez; Matic, Amorim, John e Sulejmani; Lima (ou Djuricic) e Rodrigo.

    Muito gostava eu que o JJ chamasse os da B, mas acho que só mesmo Ivan Cavaleiro e Oblak, para o banco e é para não dizerem que não os chama!

    ResponderEliminar
  6. Jogar com 12, só os lá de cima...

    ResponderEliminar
  7. Portanto 2 semanas de pausa competitiva e vamos colocar os suplentes em campo. Deve ser para depois o jogo como Olympiakos correr mal....

    Acredito que até possa jogar o Paulo Lopes, mas tirando os que jogaram nas selecções creio que Jesus irá colocar potenciais titulares, de forma a dar já ritmo de jogo aos jogadores para os próximos jogos.

    Esse 11 que colocas nesta altura não faz o mínimo sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sim, o que faz sentido é treinar com o Cinfães o que fazer com o... Olympiacos na Champions!

      O ritmo é semelhante, a exigência do jogo vai ser tal e qual e o grau de oposição que eles vao fazer pode até ser mais elevado que o Olympiacos.

      Quem é que não está em campo que pode estar e jogará com o Olympiacos (Garay, Artur, Siqueira, Matic, Enzo e Lima). Ora se pensarmos que Garay e Matic estiveram nas selecções nao me parece que descansar num jogos destes lhes faça mal. Ao Artur será indiferente, por fim ao Siqueira e ao Lima, habituais titulares, seguramente que não é a ausencia com o Cinfães que lhes vai fazer diferença... até porque caso não saibas têm estado a treinar.

      Eliminar
    2. Não é treinar com o Cinfães. É dar ritmo competitivo aos jogadores. Treinar não é o mesmo que jogar.

      Na baliza até pode ser o Oblak embora acredite que jogará o Paulo Lopes.

      Defesa acredito que será por aqui: Sílvio, Luisão, Jardel/Steven e Siqueira/Cortez

      Meio campo defensivo talvez: Amorim ou Matic
      Meio campo de ataque: John, Enzo, Gaitan

      No ataque: Lima ou Rodrigo e Djuricic

      Acho que o 11 de Jesus andará por aqui. Acho que Maxi, Garay e Cardozo serão poupados também devido às longas viagens.

      Eliminar
    3. Há sempre bons motivos para não dar tempo de jogo aos jovens... há sempre valores mais altos!

      Quem sabe se o JJ nao quer queima-los como fez com o Roderick ao lançá-lo no Dragão quase sem jogar o ano todo! Resultado: a titulo definitivo para o Rio Ave.

      Isso é que era...

      Eliminar
    4. Podem ter tempo no jogo com o Cinfães, como suplentes. O Ivan por exemplo podia ser suplente e entrar...E o Cancelo também já que o Sílvio vem de lesão...Ou tem que ser como titulares???

      Eliminar
  8. Poderia ser mas acho que depois de uma paragem tão prolongada terá que jogar a primeira equipa com o regresso dos ex-lesionados e alguma poupança para os que estiveram nas selecções.

    ResponderEliminar
  9. Tu és o meu amor, Benfica15/10/13 17:27

    Eu punha o Sílvio na direita, o Cortez na esquerda (precisa de ganhar confianca), meio-campo com Fejsa, André Gomes e Djuricic, Ola John, Cavaleiro e Markovic. Acho que seria uma equipa bastante jovem, com qualidade e nao se perdia o "Gás" (que, verdade, seja dita, ainda nao ha...)

    Já agora, deem uma espreitadela na minha página do facebook e contribuam com o vosso "Gosto" e interaccao! Tudo em prol do glorioso!
    https://www.facebook.com/tuesomeuamorbenfica?ref=hl

    ResponderEliminar
  10. Eu na época passada vi alguns jogos da B com o Lindelof a jogar a LD e gostei do que vi. Entretanto, puseram-no a jogar no meio-campo. Talvez seja para o Cancelo jogar. Ele não tem estado mal no meio-campo mas penso que se poderia destacar mais a LD.
    Gostava também que o Uros Matic jogasse. Do que vi dele, é um jogador inteligente com boa visão de jogo e qualidade de passe. Penso que também merece uma oportunidade.
    Na frente eu punha a titular o Funes Mori.
    Isto é complicado pois temos um plantel com tantos jogadores que nestes jogos nem se podem chamar muitos da equipa B pois as "vagas" que há serão praticamente todas ocupadas pelos jogadores pouco utilizados do plantel principal.

    ResponderEliminar
  11. Hugo Simões15/10/13 20:04

    "Não aconteceu assim, mas poderia acontecer!"

    É difícil algo acontecer quando ainda faltam uns dias para isso se verificar. Podias ao menos ter esperado pelo jogo para mandar a posta de pescada. Ou não têm assunto para cascar nestes dias de selecções?

    ResponderEliminar
  12. Só preferia tirar o A. Almeida desse 11. Já jogou que chegue pela selecção, pode descansar agora. Punha talvez o Fejsa ou o Matic.

    De resto por mim estava optimo. Era so dar tb minutos de jogo ao Ola John.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking