O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Cinfães x Benfica B

. 6 comentários
Jorge Jesus escolheu levar a equipa B a Cinfães de comboio. A estes juntou Cortez, Silvio, Amorim, Djuricic e Ola John...

Portanto, titulares nem um... Lá se vai a teoria que alguns aqui apregoavam que não se podia meter os jogadores da formação com mais potencial porque era preciso dar ritmo aos jogadores depois da paragem para as selecções.

A única coisa que vejo nesta convocatória é que a Taça serviu para dar mais descanso aos titulares e a... Hélder Cristóvão. De resto é para cumprir calendário, pois é mais um jogo da equipa B, mas orientado pelo Jesus e com alguns menos utilizados do plantel principal.

Não me parece mal!

Agora, não posso negar que na minha opinião teria sido mais útil para o futuro do SLBenfica misturar os melhores jovens da formação (eu sugeri o Oblak, Cancelo, Lindelof, Bernardo e Ivan) com alguns titulares de referência e que permitam manter a matriz de jogo (Luisão, Siqueira, Enzo e Lima - tudo jogadores que não tiveram compromissos da selecção).

O que se pretenderia com isto:

- Vencer o o jogo, obviamente! Mas também avaliar a capacidade e dimensão de integração do quinteto da formação entre os mais competitivos, por forma a perceber se os jogadores têm já um processo de maturidade avançado que lhes permita serem opção no imediato, ainda que de forma gradual, ou se necessitam de trabalho específico para chegarem a esse ponto.

Avaliar a performance destes jogadores no contexto habitual (os companheiros da equipa B) não trará nada de novo nem levará os jovens a superarem-se por via do nível de jogo, eventualmente poderão fazê-lo por motivação apenas...

... Fica para uma próxima oportunidade, ou treinador (brincadeirinha!)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

6 comentários

  1. "Agora, não posso negar que na minha opinião teria sido mais útil para o futuro do SLBenfica misturar os melhores jovens da formação com alguns titulares de referência e que permitam manter a matriz de jogo" Concordo mas para este jogo penso que não há problema e, apesar de ser um jogo com muitos da B, é sempre um jogo da Taça de Portugal, essa prova mítica do futebol português. Para alem disso há Champions pra semana. Noutras ocasiões sim, em outros jogos das taças, com outros adversários e mesmo no campeonato, seria bom ver estes jovens valores integrados com vários habituais titulares.

    ResponderEliminar
  2. André Leal19/10/13 01:33

    não concordo absolutamente nada com esta convocatória. O Chiclas é 8 ou 80. Já da outra vez para supostamente poupar jogadores para a Liga Europa, também mudava a equipa toda.

    Claro que, se o Benfica (B) perder, Chiclas terá razão: "Estão a ver como os jovens não estão preparados para a equipa principal? Por isso é que os ignoro a todos"

    Claro que, se o Benfica (B) ganhar, Chiclas terá razão: "Eu sabia que eles estavam preparados, porque eu isto-e-aquilo-blabla..."

    E ele não consegue ou não quer perceber o básico:
    «teria sido mais útil para o futuro do SLBenfica misturar os melhores jovens da formação [...] com alguns titulares de referência e que permitam manter a matriz de jogo»


    E, tendo em conta que o autocarro da equipa viajou para Cinfães, também não percebi o motivo de irem de comboio... Se bem que me possa estar a escapar algo

    ResponderEliminar
  3. Do plantel principal levou ainda Steven Vitória e Jardel, que devem ser os titulares.
    Ou seja, é provável que jogue assim: o guarda-redes que tanto pedes que seja titular (Oblak); uma defesa composta por 3 da equipa A e 1 da B (Cancelo, Vitória, Jardel, Cortez); meio campo com; no meio 2 da A e 2 da B (Amorim, John, Cavaleiro e Bernardo Silva); na frente 1 da A e 1 da B (Djuricic e Mori).

    Já agora: para os que continuam a teimar que o Djuricic sempre foi um 10 e não um «9,5», que não jogava como segundo avançado, vejam a porcaria dos jogos do Heerenveen da última época antes de dizerem mais asneiras.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei surpreendido com esta convocatória. Ainda assim tendo sido convocados vários elementos da equipa A, penso que serão eles a iniciar o jogo.

    Aponto para este 11:

    Oblak
    Sílvio/Cancelo, Steven, Jardel, Cortez
    John, Amorim/Lindelof, Ruben Pinto, Cavaleiro
    Djuricic, Mori

    Pensei mesmo que Jesus optasse por dar ritmo aos jogadores da equipa A que não foram às selecções.

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada19/10/13 13:37

    "Brincadeirinha" é o que me parece esta convocatória! Vamos lá ver se isto não nos vai sair caro! Não há dúvida que o homem gosta mesmo de inventar... Não há volta a dar!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking