O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sinais claros para Luis Filipe Vieira

. 7 comentários




Juntando estes 3 resultados à sondagem que decorre neste momento, e aos sinais dados pela massa associativa do clube, pela ausência de grandes multidões nos jogos do Benfica, quer em casa quer fora, penso que Luis Filipe Vieira não pode mais 'chutar para canto'.

Não basta responsabilizar os jogadores e o treinador pelo que corre mal. As referências nos últimos dias à 'incompetência' não podem tentar obter bodes expiatórios para o insucesso desportivo.
O único elo comum aos últimos anos de gestão desportiva no Benfica é o presidente. Luis Filipe Vieira.

Assim sendo, é o primeiro responsável por todos os resultados e deverá ser o primeiro a retirar consequências se as coisas continuarem a não correr bem.

Os sinais dos últimos dias, embora contraditórios, têm alguns pontos positivos. Se Luis Filipe Veira esteve melhor que o costume nas declarações no fim do jogo com o Belém, e o preço dos bilhetes sofreu um ajuste quer para sócios que para o público, como já escrevi antes isso não chega. É preciso muito mais que palavras.

É preciso um Luis Filipe Vieira activo e não reactivo.
Que tenha a humildade de reconhecer os pontos em que não consegue fazer melhor e vontade de colocar gente no Benfica que o saiba fazer.

Eu não acredito que o faça, mas seria uma excelente surpresa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

7 comentários

  1. Na internet é uma coisa.
    Fora dela é outra completamente diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Danilo, entre o que observo e leio na net e o que ouço nos jogos do Benfica a diferença não se nota.
      Os sinais são claros.
      Estas sondagens do blogue não pretendem ser a charneira seja para o que for. Mas indicam uma tendência clara, na minha opinião.

      Eliminar
    2. Caro Shadows. Eu ainda sou do tempo em que o Rangel ganhou aqui a sondagem antes das eleições e depois foi o que se viu. Este espaço é maioritariamente frequentado por pessoas que não estão de acordo com a actual direcção. E isso acontece porque neste espaço em mais de 90% se critica a direcção e mais propriamente Luis Filipe Vieira. É o vosso critério editorial e portanto é normal que as pessoas que estão de acordo convosco venham mais aqui do que a outros blogues que defendem outras ideias. Um blogue de internet vive dos seus seguidores que são as pessoas que se revêm no conteúdo desse blogue portanto é mais do que normal que os resultados sejam esses.

      O Record também fez à uns tempos a sondagem do melhor português de sempre e num sitio normal Eusebio dava uma abada a todos os outros. No site do Record, orientado para sportinguistas obviamente teve resultados a favor de Cristiano Ronaldo.

      Por fim o Rui Oliveira e Costa também tem uma empresa de sondagens. E ao que consta não acerta numa :)

      Eliminar
    3. João Oliveira,

      Levo muito a mal comparares este blogue ao Rui Oliveira e Costa!!! :D

      Como disse antes, isto tem o seu valor relativo. Mas não faço essa distinção de seguidores, e/ou apoiantes de A ou B.
      São benfiquistas, todos, e por isso têm direito à sua opinião, não importa o sentido dela.

      Este blogue é visitado por muita gente, algumas delas de outros clubes ou até sem filiação clubística.
      Como não me parece que portistas e sportinguistas votem em desfavor de Vieira, dou mais algum peso a estas sondagens. É uma tendência, digamos assim.

      E os miúdos mais novos, o pessoal que agora está sempre online, não dará mais notoriedade ao Ronaldo que ao Eusébio? Achas isso estraho? Eu não. É a diferença de gerações, meu caro.

      Eh pah, nunca te vou perdoar essa do Rui Oliveira e Costa....loool

      Eliminar

    4. Caro João Oliveira

      Felicito-te pela forma correcta como expões os teus pontos de vista mas:

      Se reparares bem os blogues que mais visitas e comentários têm são os que discordam do rumo que o Benfica está a seguir.

      Depois comparares a parvoíce acerca do Eusébio, trazida à liça pelos mérdias, comparando-a com as consultas aqui feitas digamos que é surreal e já nem falo do etilico ambulante, coitado.

      Quanto ao Rangel toda a gente sabia que não seria fácil ganhar agora o que muita gente não sabe é as razões para um resultado tão dispare porque geralmente em eleições só vai para o ar o sowu off.

      Talvez não te te interesse mas se assim não for pede o meu email ou manda o teu para o blogue que poderei dar-te elucidar-te sobre algumas das razões que contribuiram para o score final das ultimas eleições.

      E olha que o Shadows corroborará de certeza os meus pontos de Vista.

      Porque não o faço publicamente ??? porque há muita coisa que sei e vou sabendo que por respeito ao Meu Clube não divulgo publicamente.

      Eliminar
    5. Caro Conde Vimioso

      É por haver várias pessoas que apesar de saberem e terem provas de situações menos claras no clube não as tornam públicas, por respeito à História do Benfica, que podemos estar a contribuir para que, qualquer dia nada possamos fazer para o recuperar.

      Percebo que devemos pensar muitas vezes antes de tornar público algo que vai, claramente, prejudicar a imagem do Clube. No entanto há um tempo limite para tudo.

      Eliminar

    6. Eu compreendo mas convirás que como dizes devemos pensar antes de dizer mas também devemos ponderar o momento e uma coisa podes ter a certeza quando tiver que as dizer direi no sitio próprio, de preferência cara a cara e no tempo certo.

      Andar a disparar para o ar não é bem o meu estilo além do que o que se vai vendo, ouvindo e sabendo é mais que suficiente para que os Benfiquistas tirem uma conclusão.

      Uma coisa te digo, medo não é pois quem já foi ameaçado de morte e ainda cá anda, quem continua a dar a sua opinião sobre o estado calamitoso a que o Benfica chegou é porque nada receia.

      Agora medo tem este senhor e senão lê pois partir daqui é que ele se limita a dar uns tiros para o ar. Entrevistas e comunicados ???? isso é para corrupto rir.

      Lê bem e imagina a mensagem que lhe devem ter deixado !!!

      http://2.bp.blogspot.com/-gWX-jNBzzUQ/Ujwxh7c2LtI/AAAAAAAAfMs/0g_FUE1cLIg/s1600/Digitalizar0013.jpg

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking