O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

"Pode não chegar para ser campeão"

. 2 comentários
Pode não chegar para ser campeão

Numa semana em que o Benfica assumiu a liderança no campeonato, que joga futebol de forma brilhante, numa altura em que temos os melhores ataques de sempre e uma das melhores médias de golos, quando Cardozo lidera a lista de melhores marcadores, quando somos primeiros no grupo da Liga Europa e 2uando os nossos jogadores são chamados às melhores selecções do Mundo, porque tenho tanto receio do futuro?
Na última segunda feira depois de ganharmos 6-1, repito, 6-1, sendo que o golo do adversário foi marcado em fora de jogo e um dos que nos foi anulado era completamente regular, depois de ver Patacas ser poupado à expulsão por duas vezes, assisti ao topete de reclamações que um penalty (o terceiro golo do Benfica) não devia ter sido assinalado e isso influenciou na vitória encarnada.
Comentadores, jornalistas e treinadores reclamavam um segundo cartão amarelo para Aimar, sem sequer terem o cuidado de verificar que o argentino não tinha nenhum amarelo.
Um cretino é um cretino. Muitos cretinos são muitos cretinos. O ódio ao Benfica, a cegueira com que nos analisam os jogos, não é mais do que a face visível daquilo que nos preparam.
Assim já não foi importante que com 0-0 tenha existido um penalty por marcar a favor da Académica no Dragão aos 8 mn. Assim foi irrelevante a expulsão perdoada ao Bruno Alves ainda com 0-0 e assim desapareceu dos resumos o fora de jogo mal tirado ao Sougou ainda com mesmo 0-0.
Jogar muito e bem, ser muito melhor pode não chegar para ser campeão.
Acredito muito em Jorge Jesus ele talvez saiba porque é que em 10 jogos oficiais (9 da Liga e 1 da Taça) tivemos 5 vezes árbitros do Porto.
Queria estar optimista, mas não consigo porque tudo isto me cheira a esturro. Resta-me agradecer a Jesus e pedir que esteja atento.
Texto escrito por Pedro F. Ferreira, Jornal O BENFICA, após a 10ª jornada da época 2009/2010, a do último título de campeão.
Que mudou desde essa época até hoje? Duas coisas: a relação dos adeptos com o nosso treinador e a quantidade de jogadores vendidos e comprados. No resto, tudo na mesma: arbitragem a errar de manual, comunicação social a esconder erros contra o Benfica e empolar erros supostamente a favor do Benfica.

E claro a nossa “faz-que-é-Direcção” e o que “faz-que-é-presidente” sem soluções, parecendo pelo contrário que ganham mais, pessoalmente, com os sucessivos inêxitos do Benfica....
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. Peço desculpas por não ter respondido aos últimos comentários do meu último post. Uma avaria nas comunicações da cidade, na sequência de uma fortíssima trovoada nocturna, impediu-me de vir aqui na única altura que tenho disponível: a hora do almoço.

    Quanto a este post, também não poderei responder mas por outras razões. Vou uma semaninha de férias... boa semana para todos também...

    ResponderEliminar
  2. Boas ferias e esquece-te um pouco dos arbitros e que o mundo está contra o Benfica

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking