O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sporting Clube Portugal - Sport Lisboa e Benfica

. 8 comentários



Digam o que disserem, este é sempre o jogo do ano. Não há jogo igual a este. Não há outro jogo que queira tanto ganhar quanto este. Porquê?

Isto porque o Sporting é e sempre será o verdadeiro rival do Benfica.
É este o jogo em que os amigos se reúnem e partilham emoções contrárias. 
Tudo o resto que queiram comparar com a emoção deste embate são imitações rascas.

Sábado é dia de DERBY!   
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Shadows,

    Até que enfim que estou completamente de acordo com a tua opinião. Este é o único verdadeiro clássico de dimensão nacional. Onde estão em confronto as duas equipas portuguesas que tem o maior número de adeptos e títulos HONESTAMENTE conquistados. O que faz que estas duas equipas sejam REALMENTE rivais uma da outra.

    Sinceramente não compreendo que alguém considere uma guerra do Bem ( SL Benfica) contra o mal ( Fruta Corrupção do Porto) um simples jogo de futebol, quanto mais um clássico do futebol português.


    Joao Santos.

    ResponderEliminar
  2. é e sempre será o jogo do ano para maiores de 70 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu serás sempre um corrupto disfarçado para todos aqueles com menos de 32 anos.

      Eliminar
  3. Com o fcp disputam-se títulos. Com o scp disputa-se sanidade mental. Se vencermos os gajos ficam calados, se não vencermos temos que os aturar o resto da época. É a diferença.

    ResponderEliminar
  4. è o maior derby, mas o maior classico é com o Porto, quando comecei ver futebol o Sporting era o maior rival do Benfica, mas passados meia duzia de anos o maior rival era o Porto,o derby é um jogo com uma intensidade totalmente diferente, nos ultimos largos anos, excepto aqueles que poderam decidir titulos, que foram raros, 6-3 JP e 1-0 do Trap, só é um jogo mais intenso pelo passado e não pelo presente,e dá mais importancia ao jogo os adeptos do Sporting que propriamente os adeptos do Benfica, não perder apenas para não ouvi-los e nada mais, sinceramente o jogo que para mim é o mais importante é o Benfica-Porto pois normalmente são esses que decidem os titulos e então no estado em que está o futebol mais ainda, nos ultimos 35 anos foram varios os classicos que decidiram os titulos.
    Pena realmente foi o clima que o vizinho lá de cima lhe deu, transformando uma rivalidade numa guerra permanente, infelizmente tem muitos seguidores quer lá em cima quer cá em baixo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo-te Zé. Um jogo entre o HONESTO e DIGNO SL BENFICA e o FRUTA CORRUPÇÃO PORTO tem sem dúvida uma intensidade e significado diferente. É o BEM contra o MAL personificado pelo FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO. Nessas demandas do HONESTO e DIGNO BENFICA contra o mal, todos sabem que temos que lutar contra todo um sistema criminoso e corruptor que compra titulos em troca de FRUTA para DORMIR da FRUTARIA da MADALENA, propriedade do FRUTEIRO PC e assim temos que ser 100 vezes melhores para lhes ganhar, tal e qual como os Portugueses ganharam a batalha de Aljusbarrota.

      ANTI-TRIPEIRO ACÉFALOS FILHOS DE UMA FRUTA.

      Eliminar
  5. Fernando Coimbra30/8/13 13:04

    Shadows,

    Jogo especial, mas sem sal. Talvez há 30 anos atrás suscitasse emoções fortes, algo mais do que uma sensação de que uma vitória cala os Sportinguistas por uns meses.

    Concordo com o Pedro, com o FCP disputam-se titulos, a adrenalina está no pico, a tristeza, felicidade, raiva não se comparam. Estive no Dragão no fatidico jogo do titulo e confesso que nunca senti nada de parecido, nunca quis tanto ganhar como ali. Já os jogos com o Sporting são apenas um suspiro enfadante do passado que já não me interessa. Quero ser campeão! E não é o Sporting o nosso adversário para tal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Coimbra,

      Infelizmente há mais de 30 anos que o nosso adversário Futebol Clube do Porto deixou de existir e passou a ser uma associação criminosa conhecida por FCP, hoje em dia conhecida como o FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO; os únicos e verdadeiros rivais dessa associação criminosa, são outra e igualmente criminosas, Máfias Italianas, Russas etc... Logo o FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO nunca poderá ser um rival de um clube desportivo, muito menos do HONESTO e DIGNO SL BENFICA.

      ANTI-TRIPEIRO ACÉFALOS FILHOS DA FRUTA PARA DORMIR

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking