O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com
Havia equipas mais acessíveis nos respectivos potes mas acaba por ser um sorteio simpático. O adversário mais complicado é o PSG mas parece-me que este ano não está tão forte devido à saída do Ancelotti. Os outros 2 adversários parecem-me claramente ao alcance do Benfica.
Mas tem o Cavani. Quanto ao treinador concordo, está bem mais fraco. A parte boa é que vamos ter muitos emigrantes. Não sei é se eles fazem algo como fazem cá os nossos clubes, primeiro os bilhetes é para quem tem lugar anual, depois para sócios e só se sobrarem é que são para os não sócios. Isso impediria muitos portugueses de lá ir. Se alguém souber agradecia.
O PSG e muito forte, mas nao e nenhum tubarao. Mas temos que ganhar na Grecia e Belgica, o que historicamente nao tem sido facil. Mas temos obrigacao de passar.
O sorteio agrupou equipas com muito valor,mas considerando o PSG o favorito do grupo,o SLB é o também para o 2ºlugar.Na altura dos confrontos,espero que a Equipa tenha resolvido todos os problemas com a integração de vários jogadores,com o plantel definido para a nova época,com jogadores ambiciosos e competentes,sentindo o peso da responsabilidade em vestir a camisola do Glorioso.
Não me parece um grupo tão fácil como alguns querem fazer crer. Tanto a Bélgica como a Grécia não têm sido nada simpáticos para connosco! Mas temos obrigações e o dever de passar... Acho que o grupo dos corruptos é bem mais acessível!
Talvez... Mas nós temos mal a pata com o Anderlecht e na Grécia também não temos tido muita sorte! O Zenit será equiparado ao PSG! Quanto ao A.M. não está tão forte como quando tinha Falcão! É cá uma impressão... Eu quero muito que o Benfica siga em frente. Quanto ao outro não estou nem aí!
bom acho que muitos estao a substimar os outros dois clubes do grupo alem do psg. o benfica tem condiçoes para passar mas... se a defesa continuar assim estamos feitos. nem buffon com uma defesa destas se safava.
Ò Geração pelo amor de Deus mas o blog publica tudo? quem è esse anormal anónimo das 18,53 que não se percebe nada do que ele quer dizer, Haja paciência
O Olimpiakos preocupa-me duplamente, não foi há muito tempo que levamos 5 na Grécia. E depois eles vão trazer o Roberto, imaginem que ele faz 2 grandes jogos, será que o Vieira devolve meio Pizzi, e anda voltar a pagar 8,5 M€ pelo fabuloso Roberto? Nunca se sabe...
Facil nunca é, e o Benfica tem feito fazes de grupos muitos fraquinhas, senão estiver errado apenas fizemos duas fases de gruo de jeito, que foi fomos 2 vezes aos quartos de final, mas estamos a falar em 8 anos, portanto nada de especial. À parte disso´apenas uma vez ganhamos na Grecia ao Paok no tempo do Heynckes, com o Olympiakos nunca ganhamos lá, a ultima até foi uma das piores derrotas do Benfica na Europa. Ao Anderlecht, que me deu uma das maiores desilusões em 1983 no Estadio da Luz, nunca lhe ganhamos lá, apenas empatamos 1 vez e na Belgica os resultados do Benfica tambem não são nada famosos, lembro-me apenas de uma vitoria lá em 83 ganharmos ao Lokeren. Portanto o melhor é o Benfica e principalmente os adeptos esquecerem facilidades, pois nunca demonstramos ser suficientemente fortes na fase de grupos excepto nos dois casos que citei, temos feito carreira principalmente na Liga Europa, mas esta é bem mais fraca e mesmo assim já fomos eliminados pelo Braga que nos impediu de ir a outra final
Não espero grande coisa. O grupo é fácil, e com um plantel equilibrado, um treinador competente e uma Direcção digna do Benfica (ou pelo menos, digna) a passagem à fase seguinte seria quase certa; mas como não temos nada disso, as hipóteses são menos. Aliás, em 4 anos de LFV+JJ, a dupla maravilha, se a memória não me atraiçoa, só uma vez passámos da fase de grupos; e mesmo nesse ano não conseguimos assegurar a passagem em casa frente ao Basileia, tendo de aproveitar o alheamento que o MU teve esse ano relativamente à Liga dos Campeões. E ainda o ano passado falhámos, com as justificações habituais dos arautos do miserabilismo vierista, que embala muitos benfiquistas: empatar em Celtic Park foi bom, porque sempre tínhamos perdido; com o Barcelona em casa perdemos sem dar luta, natural, porque eram extra-terrestres, e na Rússia, perdemos, porque é longe, o campo é sintético e faz frio; e assim fomos recambiados para a Liga Europa. Ainda fizémos esse resultado histórico que encheu de orgulho JJ, empatar com a equipa C do Barcelona. Por isso, repito, não espero grande coisa. E teremos as habituais desculpas: o PSG é hoje um dos grandes do futebol europeu, recheado de estrelas; o Olimpiacos tem uma multidão de fanáticos a apoiá-lo, e o Andelecht tem sido a nossa besta negra, que nos tirou a possibilidade dum título europeu, e nos eliminou da Europa na era Trapattoni. Como vêem, é muito fácil arranjar desculpas para o insucesso, e continuar a vender (bem caro) sonhos aos benfiquistas.
O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.
Para mim vai ser PSG em primeiro e o Benfica em 2º. Pela lógica as duas passam claramente.
ResponderEliminarHavia equipas mais acessíveis nos respectivos potes mas acaba por ser um sorteio simpático.
ResponderEliminarO adversário mais complicado é o PSG mas parece-me que este ano não está tão forte devido à saída do Ancelotti. Os outros 2 adversários parecem-me claramente ao alcance do Benfica.
Mas tem o Cavani.
EliminarQuanto ao treinador concordo, está bem mais fraco. A parte boa é que vamos ter muitos emigrantes. Não sei é se eles fazem algo como fazem cá os nossos clubes, primeiro os bilhetes é para quem tem lugar anual, depois para sócios e só se sobrarem é que são para os não sócios. Isso impediria muitos portugueses de lá ir. Se alguém souber agradecia.
O PSG e muito forte, mas nao e nenhum tubarao.
ResponderEliminarMas temos que ganhar na Grecia e Belgica, o que historicamente nao tem sido facil.
Mas temos obrigacao de passar.
O futebol belga tem evoluído para chuchu,
ResponderEliminare nós temos o nagas!!!
tudo depende do campeonato nacional e do calendário dos jogos da champions.
Mais "facil"era o ano passado e nem contra os miudos do barça o nagas conseguiu.
O sorteio agrupou equipas com muito valor,mas considerando o PSG o favorito do grupo,o SLB é o também para o 2ºlugar.Na altura dos confrontos,espero que a Equipa tenha resolvido todos os problemas com a integração de vários jogadores,com o plantel definido para a nova época,com jogadores ambiciosos e competentes,sentindo o peso da responsabilidade em vestir a camisola do Glorioso.
ResponderEliminarNão me parece um grupo tão fácil como alguns querem fazer crer. Tanto a Bélgica como a Grécia não têm sido nada simpáticos para connosco! Mas temos obrigações e o dever de passar...
ResponderEliminarAcho que o grupo dos corruptos é bem mais acessível!
Amigo Aguia essa nao,para mim Zenith e Atletico de M. sao ossos bem duros de roer.
EliminarTalvez... Mas nós temos mal a pata com o Anderlecht e na Grécia também não temos tido muita sorte!
EliminarO Zenit será equiparado ao PSG! Quanto ao A.M. não está tão forte como quando tinha Falcão!
É cá uma impressão...
Eu quero muito que o Benfica siga em frente. Quanto ao outro não estou nem aí!
bom acho que muitos estao a substimar os outros dois clubes do grupo alem do psg. o benfica tem condiçoes para passar mas... se a defesa continuar assim estamos feitos. nem buffon com uma defesa destas se safava.
ResponderEliminarEm condições normais, passaremos em primeiro.
ResponderEliminarMas isso depende de muita coisa...
A prova de que a nossa exigência está no fundo do poço é ver adeptos a dizer que ficaremos em 2º...
ResponderEliminarBenfica ao nível dos últimos anos acessível,podemos passar em 1º
ResponderEliminarÒ Geração pelo amor de Deus mas o blog publica tudo? quem è esse anormal anónimo das 18,53 que não se percebe nada do que ele quer dizer, Haja paciência
ResponderEliminarSaudações Benfiquistas
O Olimpiakos preocupa-me duplamente, não foi há muito tempo que levamos 5 na Grécia. E depois eles vão trazer o Roberto, imaginem que ele faz 2 grandes jogos, será que o Vieira devolve meio Pizzi, e anda voltar a pagar 8,5 M€ pelo fabuloso Roberto? Nunca se sabe...
ResponderEliminarPedro Canedo
O grupo do ano passado era mais acessível e o Benfica não passou.
ResponderEliminarCumprimentos,
Pedro
Facil nunca é, e o Benfica tem feito fazes de grupos muitos fraquinhas, senão estiver errado apenas fizemos duas fases de gruo de jeito, que foi fomos 2 vezes aos quartos de final, mas estamos a falar em 8 anos, portanto nada de especial.
ResponderEliminarÀ parte disso´apenas uma vez ganhamos na Grecia ao Paok no tempo do Heynckes, com o Olympiakos nunca ganhamos lá, a ultima até foi uma das piores derrotas do Benfica na Europa.
Ao Anderlecht, que me deu uma das maiores desilusões em 1983 no Estadio da Luz, nunca lhe ganhamos lá, apenas empatamos 1 vez e na Belgica os resultados do Benfica tambem não são nada famosos, lembro-me apenas de uma vitoria lá em 83 ganharmos ao Lokeren.
Portanto o melhor é o Benfica e principalmente os adeptos esquecerem facilidades, pois nunca demonstramos ser suficientemente fortes na fase de grupos excepto nos dois casos que citei, temos feito carreira principalmente na Liga Europa, mas esta é bem mais fraca e mesmo assim já fomos eliminados pelo Braga que nos impediu de ir a outra final
Recordo só que o Olympiacos não é só do Saviola e do Roberto, é também do Leonardo Jardim. A mulher do presidente que o diga
ResponderEliminarPara mim o benfica passa em primeiro. O jogo mais complicado que vamos ter e na Grécia . Importante e ganhar o jogos em casa .
ResponderEliminarCarlos
Não espero grande coisa. O grupo é fácil, e com um plantel equilibrado, um treinador competente e uma Direcção digna do Benfica (ou pelo menos, digna) a passagem à fase seguinte seria quase certa; mas como não temos nada disso, as hipóteses são menos. Aliás, em 4 anos de LFV+JJ, a dupla maravilha, se a memória não me atraiçoa, só uma vez passámos da fase de grupos; e mesmo nesse ano não conseguimos assegurar a passagem em casa frente ao Basileia, tendo de aproveitar o alheamento que o MU teve esse ano relativamente à Liga dos Campeões. E ainda o ano passado falhámos, com as justificações habituais dos arautos do miserabilismo vierista, que embala muitos benfiquistas: empatar em Celtic Park foi bom, porque sempre tínhamos perdido; com o Barcelona em casa perdemos sem dar luta, natural, porque eram extra-terrestres, e na Rússia, perdemos, porque é longe, o campo é sintético e faz frio; e assim fomos recambiados para a Liga Europa. Ainda fizémos esse resultado histórico que encheu de orgulho JJ, empatar com a equipa C do Barcelona. Por isso, repito, não espero grande coisa.
ResponderEliminarE teremos as habituais desculpas: o PSG é hoje um dos grandes do futebol europeu, recheado de estrelas; o Olimpiacos tem uma multidão de fanáticos a apoiá-lo, e o Andelecht tem sido a nossa besta negra, que nos tirou a possibilidade dum título europeu, e nos eliminou da Europa na era Trapattoni. Como vêem, é muito fácil arranjar desculpas para o insucesso, e continuar a vender (bem caro) sonhos aos benfiquistas.