O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 10 de agosto de 2013

O tempo escasseia...

. 8 comentários

...e ainda está para se ver um bom jogo do Benfica. 

Não chegam 15 ou 20 minutos bons. Para a maioria dos jogos isso não chega. 
Este Benfica não surpreende os adversários, e isso é meio caminho andado para o resultado final não ser o que todos queremos.

Depois de 4 anos, Jorge Jesus parece completamente estagnado, apesar das dezenas de milhões de euros despejados em contratações e de toda a protecção e liberdade de que tem usufruído.

Posso(e espero) estar enganado, mas não vejo JJ chegar ao fim da época.
Esta próxima temporada é a da vitória obrigatória no campeonato para que Luis Filipe Vieira possa cumprir a sua promessa dos 3 campeonatos. 
E se Jorge Jesus não for parte da solução, certamente será sacrificado, com uma indemnização milionária e que nunca mereceu.

Não é só o treinador que está em causa. 
Luis Filipe Vieira não tem mais margem de manobra para adiar as reformas na sua equipa de gestão e para exigir títulos, seja quem for o treinador.
Se não tiver coragem para fazer isto, também ele deixou de fazer parte da solução, mas definitivamente parte do problema.

Tenha a coragem de correr com os parasitas do clube e entregar a gestão do mesmo e em especial do futebol, a benfiquistas que percebam o que é o balneário, mas que ao mesmo tempo saibam o que é gerir pessoas.

Terá coragem para isso, Luís Filipe Vieira? 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários


  1. Se o J de Jejum tinha deixado de ter condiçoes para continuar o caso Cardoso foi a machada final

    Será que não se nota que os pesos pesados do plantel já não estão com ele ????

    Com os chicos espertos é assim, aguentam-se, aguentam-se até saírem pela porta baixa. Parece o governo.

    ResponderEliminar
  2. Concordo em absoluto com o texto. Vieira tomou a decisão de manter o JJ «forever», e é o grande refém deste caso, se JJ porventura conseguir êxito, Vieira veria nisto mais uma oportunidade para mostrar a sua suposta aura de «inflexível e implacável na defesa dos interesses do Benfica», mas em caso de fracasso do JJ (muito provável !), o Orelhas despede-o, pondo o Chiclas como bode expiatório,e passa pelos pingos da chuva como tem sido hábito nestes 10 anos, de modo a preservar o rótulo de «salvador do Benfica»...um filme já visto noutras alturas...

    Rui

    ResponderEliminar
  3. http://www.youtube.com/watch?v=N8Rzv6d_O0s

    O Pedro Ribeiro resume perfeitamente o que tem sido esta pré-
    época.

    ResponderEliminar
  4. Jorge Jesus eu estou aqui.
    Então é a jogar assim que queres ganhar partidas.
    Eu explico como ganhar nem precisas de fazer muito dou-te o meu NIB e depositas 1000 euros.
    Vê bem:
    1- Rodrigo na frente sozinho nunca mais.
    2 -Cortez não sobe no campo exceto para lançamentos laterais .
    3- Maxi a mesma coisa já cansa.
    4- Silvio equipa b porra.
    5- rematar à baliza evitando rodriguinhos atrás de rodriguinhos.
    6 - fazer posse de bola pelo menos 20 segundos xiça.
    7- evitar colocar olá John na direita fónix.
    8- arranjar alguém que fale sérvio canudo.
    9- a partir de agora acabou-se as chiclas agora só chá de camomila.
    10- mete o Perigoso e acaba-se os treinos.
    11- cantos livres e cruzamentos já se treinava.
    12- curso intensivo de flash interview.

    Pronto jj já sabes se seguires os mandamentos do je aqui evitas gastar o dinheiro do gesso.

    ResponderEliminar
  5. Santo Tirso10/8/13 08:37

    Com o início do campeonato para o próximo fim de semana,a equipa de futebol do Benfica parece estar longe da forma ideal para deixar os seus adeptos confiantes.A defesa continua a dar erros primários como aquele do 2ºgolo do Nápoles.Há um jogador que se atrasa para a colocação de fora de jogo de um adversário,situação que já tinha ocorrido no jogo com o São Paulo.Responsabilidade e empenho é o que a grande massa de simpatizantes do SLB pede á equipa.

    ResponderEliminar
  6. NauBenfica10/8/13 10:23

    Para a semana é que é a sério, veremos do que JJ e a equipa são capazes. A pré-época não diz tudo (às vezes é excelente e depois, quando os jogos são a doer, as coisas não correm bem.
    Contudo, creio que nenhum benfiquista gostou do que tem visto. A equipa mostrou pouca chama, falhou na finalização, os processos defensivos muitas vezes são de amadores, as bolas paradas parece que não são treinadas, o guarda-redes nem sempre está acordado... Para não falar das contratações e das dispensas/vendas que ninguém entende. O Benfica, no geral, não tem estado bem, custa-me muito dizê-lo, mas é o sentimento que tenho.
    JJ parece mesmo já ter dado tudo o que tinha a dar, oxalá nos enganemos. O treinador e Vieira, não têm, realmente, mais margem de manobra. Este ano, não venham com funfus e com gaitinhas, é para ganhar!

    ResponderEliminar
  7. Bruno Paiva10/8/13 11:31

    Já tou farto desta merda... Este funes é a gota de água.

    Um tipo que mais parece um amador, que é uma nódoa, que não dá uma para a caixa vai ser contratado ? e depois vai para o Dubai é ? para os fundos fazerem algum dinehiro com eles ?

    Porra mandem os interesses dos empresários para um sítio que eu cá sei.

    Isto não tarde temos mais jogadores emprestados que na nossa equipa!

    ResponderEliminar
  8. cuauthemoc10/8/13 14:51

    Coragem eu acho que ate tem, o que me pergunto e' se tera' interesse nisso...
    Se os resultados nao aparecerem e o clube continuar a ser este interposto de jogadores, duvido que jesus chegue ao fim da epoca, depois do final da epoca passada nem devia ter comecado esta, mas duvido tambem que vieira e companhia cheguem ao fim do mandato.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking