O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Mais uma vitória sobre o Papão portista.

. 11 comentários

As declarações de Funes Mori sobre o FC Porto são reveladoras da obsessão doentia que certas pessoas dentro do Benfica têm pelas 'vitórias da treta' sobre os portistas.

Como são incapazes e incompetentes para o conseguir dentro do campo, há que alimentar este 'campeonato' dos 'gostos' no Facebook, do 'Maior Clube do Mundo', das vitórias nas contratações, nas vendas, etc,etc..

Partindo de Domingos Soares de Oliveira, que como sportinguista da 'Safra Roquette'  tem um temor mórbido do FC Porto, estas cortinas de fumo só tentam disfarçar o que é impossível disfarçar mais que é a
incapacidade de ganhar dentro do campo.

Desejo a Funes Mori as maiores felicidades no Benfica. As suas credenciais são péssimas, mas vamos ver no que dá.

O que realmente não dá é continuarmos com gente desta a gerir o clube.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. Só uma correcção ao que muitos andam por aí a afirmar... Funes Mori não era suplente do River!!! É facílimo constatar isso no zerozero.pt

    Mas os números dele não me entusiasmam em nada, isto se for ponta de lança e não segundo avançado. Mora e Funes têm registos muito iguais na época passada.

    No entanto, terá o beneficio da dúvida da minha parte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como têm registos iguais se o Mora não serve, porque serve este?

      Mais: sim, fui varias vezes suplente do Mora quando jogaram só com um na frente. Fosgasse... Adeptos de estatística, porra!

      Eliminar
    2. Dou-te um chupa-chupa se no meu comentário encontrares algo que diga que Funes Mori ou até mora servem.

      E sim, foi sup+lente do Mora e Mora foi suplente dele em pouquissimos jogos.

      O River fez 39 jogos a época passada, Funes participou em 32 e foi titular em 25, Mora jogou 30, 19 como titular e ambos fizeram 7 golos com um média de 0,22 golos/jogo para Funes e 0,23 golos/jogo para Mora. Se o homem for segundo avançado o registo de golos não significa nada, se veio como ponta de lança, então o registo de golos é franquismo.

      O que eu quis for repor a verdade, independentemente se o homem é bom ou mau ou se era preciso ou não. O Funes Mori não é o suplente de Mora!!!! O que corre por aí é que comprámos o suplente e demos o titular e isso é falso como judas!!!

      Eliminar
  2. isto e' mais uma prova das muitas que os corruptos metem-se em todos os negocios do Benfica. umas vezes para roubar os jogadores (quando sao bons) quando nao valem um car**** metem-se para inflacionar. simples e eficaz com a merda de direccao que nos temos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta foi como com o JJ, alegadamente (pois n acredito que seja verdade) meteram-se no negocio somara lixar o Benfica. E conseguem sempre.

      Somos tão fraquinhos

      Eliminar
    2. ZePissa estás a falar de que jogadores do Benfica? Javi Garcia, Witsel, Di Maria, Garay, Enzo por exemplo, ou do Danilo 18 Milhões.
      O Corruptor da Costa é tão bom que foi buscar 70% do passe do Defour e do Mangala por cerca de 7M cada um e deixaram o "coxo" do Witsel para o Benfica, que custou cerca de 7M por 100% do passe.

      João Carlos

      Eliminar
  3. mais um negocio á lfv. lfv es um grande presidente fazes tudo pelo benfica queres mesmo dar muitas alegrias aos socios e adeptos do clube. lfv prometes-te inumeras coisas e realmente estas de parabens pois cumpriste todas as promessas. a serio como eque os vieristas ainda nao acordaram? lfv sempre gozou com o benfica quando se dava com o pc alias os dois riam-se nas derrotas do benfica mas para os soçios isto nao teve grande importancia, ja rangel por ter do seu lado veiga um homem que e portista etc ja era um diabo. mas veiga fez mais em 2 anos salvo erro do que lfv em 11. o benfica precisa de uma limpesa com urgencia desde o presidente ao treinador tudo po olho da rua, temos de fazer o mesmo que o sporting fez mas tem de ser agora antes que seja tarde. mas a um problema. os vieristas sao demasiados e estamos em clara minoria.

    ResponderEliminar
  4. Eheh afinal viram como não me enganei e o post anterior não era mais do que uma ironia finíssima?

    A verdade é que muitas vezes gostava também de apoiar e acreditar como quando era puto e todos nós no fundo temos sempre aquela curiosidade em ver os novos jogadores ... Mas acho que nem isso começa a ser suficiente ... Nem as pré-épocas estão a sarar as feridas profundas que ficaram daquele fatídico final de Maio ... Era nesse momento que era necessário uma resposta da estrutura a assumir responsabilidades, a dar um murro na mesa, a afirmar que não aceita a cultura da derrota pelo menos impávida e serenamente ...

    O problema é que o Benfica neste momento é uma sequela do filme "Eu sei o que fizeste no Verão passado" e a questão é que nada muda e nada creio se quer mudar ...

    Quando se fala num projecto diferente para o Benfica este não é muito complicado de delinear pelo menos em esboço com algumas ideias fundamentais que penso serem urgentes ...

    1 - Aposta real na formação em detrimento da compra de jogadores de valia muitas vezes duvidosa canalizando o dinheiro que se poupa em todas essas contratações para alguns estrangeiros de reconhecida mais valia

    2 - Contratos por objectivos com todas as pessoas que colaboram no clube a terem presente qual a sua missão e qual a sua visão no clube sendo responsabilizados de alguma forma caso os objectivos não sejam cumpridos

    3 - Comunicação honesta e séria com os sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica transmitindo-lhes a verdade numa estratégia de aproximação dos adeptos e sócios não só ao estádio mas ao clube em todo o país com baixas de preços em alturas fundamentais da época desportiva e postura inteligente para com a comunicação social não deixando tabus e pontas soltas muito tempo a pairar sem esclarecimento público.

    4 - Aposta em infraestruturas nos países lusófonos tendo o Benfica pela sua história de ser uma grande referência para os jovens de Angola, Moçambique e todos os outros países de língua portuguesa dando condições a esses jovens de crescer e desenvolver o seu futebol.

    5 - Equipa B só com jovens portugueses e dos PALOP

    6 - Identificar todo e qualquer jogador com a cultura de jogar no Benfica já que somos um clube com uma cultura totalmente diferente dos outros e quem veste esta camisola deve sentir isso ou sair.

    7 - Recuperar a famosa mística do Benfica recuperando não somente um discurso de vitória mas uma cultura de exigência e sucesso no dia a dia e nas atitudes.

    8 - Contratar um treinador por objectivos e que respeite o projecto para que entre tendo de ser uma pessoa que aposta em jovens jogadores e que respire vitória em todos os momentos ... Repito em TODOS os momentos ...

    9 - Reformar a nossa rede de olheiros pelo mundo e cá dentro e colocar uma figura por exemplo como Rui Costa como manager dessa enorme rede de olheiros sendo ele próprio uma figura importante na busca de novos talentos

    10 - Apresentar uma estrutura desportiva totalmente benfiquista e composta por adeptos e figuras benfiquistas não deixando de auscultar os sócios e adeptos sempre que necessário em conformidade com os valores que sempre nortearam o Sport Lisboa e Benfica que passam pelo respeito pela democracia, pela liberdade e pela sua massa adepta reconhecidamente a nossa grande mais valia ...

    Enfim ... são apenas algumas ideias que só podem ser postas em prática por todos os benfiquistas e creio que quando ( se conseguirmos isso ) descobrirmos a nossa força como clube que passa por esta massa adepta maravilhosa é que podemos novamente voltar a ser um pouco o que éramos ... Quando entendermos que podemos integrar o futebol moderno com a nossa mística ... Sendo o grande clube que somos ... o Benfica ... Ai não precisamos de pensar nos outros porque ai os outros é que tem de pensar em nós ...

    ResponderEliminar
  5. Concordo inteiramente. Tudo isto e para distrair os parvos. Agora nao concordo muito e que o culpado seja o DSO. A culpa e do Vieira e ponto, ele e que e o lider e o Presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV é o líder o o principal responsável, sem dúvidas. O que não retira a DSO a responsabilidade pela menorização do Benfica em muitos aspectos.

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking