O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Inglês, 25 anos e 2 metros de altura

. 5 comentários

FRASER FORSTER PARA CONCORRER COM ARTUR MORAES

Enquanto não se toma uma posição sobre o "caso" Oblak, o Benfica pretende contratar um guarda-redes, e nesta altura o objectivo principal é Fraser Forster, do Celtic. 

Jorge Jesus pediu um guarda-redes para fazer concorrência a Artur e foram colocados vários nomes em cima da mesa, nomeadamente brasileiros, mas nesta altura a prioridade é Forster, de 25 anos, e as negociações evoluíram nos últimos dias.

Natural de Hexham, o guarda-redes assinou pelo Newcastle na fase final do percurso de formação, mas em seis anos nunca conseguiu jogar pela equipa principal. Andou emprestado ao Stockport, Bristol e depois ao Norwich, onde deu nas vistas.

Em agosto de 2010 mudou-se para o Celtic. Nas duas primeiras épocas esteve emprestado, mas há um ano o clube escocês avançou para a compra do passe, por aproximadamente dois milhões de libras (cerca de dois milhões e meio de euros).

Forster está avaliado em quatro milhões de euros (segundo o conceituado «Transfermarkt»), mas as negociações entre o Benfica e o Celtic estarão um pouco acima disso (entre os seis e os sete milhões de euros), sendo que é preciso ter em conta a concorrência de equipas inglesas.


Forster tem despertado a atenção de vários clubes do seu país, tendo em conta as belas exibições que tem rubricado ao serviço do Celtic, inclusive na Liga dos Campeões, prova em que defrontou o Benfica na última época (recorde-se que o emblema escocês passou a fase de grupos e o Benfica não). As duas exibições frente ao Barcelona, principalmente, mereceram rasgados elogios. O guarda-redes foi, na última época, chamado várias vezes à seleção, embora ainda não se tenha estreadoO Celtic tem consciência de que esta pode ser uma oportunidade de fazer um bom negócio, mas hesita em abrir mão de uma das figuras da equipa.

Vamos assim ver o que vai dar este interesse "efectivo". O último GR contratado por uma "maquia" apreciável  (Roberto Jimenez - 8M) não teve muito sucesso, e não convenceu o tribunal da luz. Depois, foi vendido... comprado de volta, vendido, emprestado... enfim... não sei bem como foi, ou tão pouco se ainda fará parte do nosso plantel (amanha ainda aparece um novo comunicado e ainda nos rimos todos mais um bocado) pelo que ao fazer mais um investimento apreciável num GR, todos esperamos que não se repitam os erros do passado! Ninguém iria perdoar. 

Carrega Benfica, Sintam a Mística!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. para que mais guarda redes?, artur, e paulo lopes claramente nao tem categoria para serem os gredes do benfica, artur e mediano, plopes nunca foi nada de mais veio somente porque jorge jesus quiz. plopes e concorrente de peso?, ora bem penso que os gredes do benfica deviam ser oblak apesar de ninguem dizer nada se volta como fica a situaçao desse,a mika q fez um exelente mundial ainda ha bruno varela. mas jj claramente que nao ira apostar em nenhum dos 3 porque sao novos etc, entao de gea e outros estao no topo sao novos porque arriscaram neles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oblak é o Máior para este pessoal
      assim como Urreta
      ele jogou um jogo a titular nao fez nada de jeito ja ninguem mais falou dele
      se o Oblak fosse para a baliza dava 1 mês para todos lhe chamarem nomes

      Eliminar
  2. O Celtic passou e nós não. Correcto. Mas o Forster levou 2 golos e o Artur Moraes 1. Certo? Como é possível que se dê ênfase a uma questão que a comunicação social colocou, tendo em vista desestabilizar o nosso guarda redes? Como é que há adeptos sempre a cair no logro?

    Se querem fazer um clube grande, têm de pensar de outra maneira.. o SL Benfica qualquer dia está igual ao Fófó...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E passaram porque ele contra o Barcelona fez duas exibições assombrosas, que valeu a qualificação ao Celtic, certo? enquanto o Benfica fez 1 ponto contra a equipa C do Barcelona, eles fizeram 4 pontos contra a equipa principal, tiveram sorte? tiveram mas ela faz parte do jogo, não vejo como a C.S. tentou destabilizar o Artur, quem destabiliza o Artur é ele proprio com a quantidade enorme de sacos que tem dado desde que é GR do Benfica, nem vale a pena lembrar os jogos decisivos e que decidiam titulos que Artur infelizmente para o Benfica e para ele enterrou as aspirações do clube, a ultima epoca ainda está bem fresca na memoria de todos, e perdurará na nossa memoria por muitos anos

      Eliminar
  3. Para mim este vai se tornar um dos melhores guarda redes do mundo!!!eu já vi muitos jogos do Celtic e ele cobre muitíssimo bem a baliza.Sai bem nas bolas paradas e defende muitas grandes penalidades!!!Claro que se vier vai ter de adaptar-se ao país,ao clube e a tudo o que lhe for estranho!!!Claro que gostaría de contar com Oblak,mas se ele não vier temos pena!Quem perde é ele principalmente.Na minha opinião quando o Forster estivesse completamente adaptado ele seria o nª1!!Mas não lhe ponham a pressão toda em cima dele! Rui Silva

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking