O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 11 de agosto de 2013

Gimba - um sportinguista nascido na Luz!!

. 2 comentários

"Gimba e os Bandidos"
"Apesar de ser do Sporting, gosto do Benfica, mas tenho pena do Benfica… e dos benfiquistas!

O Sporting, já se sabe: funciona como as garras do leão – ora de fora, afiadíssimas, ora recolhidas num sono afroparadisiaco. É assim o leão… Agora com a águia, o assunto é diferente: Exige-se garra afiada e olho Varilux – permanentemente! Mas a nossa águia anda muito miope, e pelos vistos, agora frequenta uma manicure… o Benfica de hoje em dia está irreconhecível! Como alguém comentava durante o último derby com o Sporting – Isto não é o Benfica!

Vou explicar porque não sou do Benfica: As primeiras vezes que fui ao futebol, foi no verdadeiro estádio da Luz – o autêntico, a “catedral” – pela mão do meu avô, benfiquista dos sete costados. Aos meus olhos e ouvidos de criança tudo aquilo era melhor que na televisão: O jogo era a cores – a relva verdíssima. 
As camisolas, verdadeiras “papoilas saltitantes”. 

O som, ouvido da confortável bancada central de sócios – abrigada da chuva por baixo do famosíssimo "terceiro anel" – chegava lá acima com ligeiro atraso: primeiro via-se o pontapé, e só depois vinha o barulho seco do chuto na bola – que na altura era vermelha como o clube. 

Nesses tempos as chuteiras tinham uma cor decente – pretas – muito longe da era das starlettes de bota dourada… E lá em baixo jogava o dream team: Eusébio, Coluna, Simões, José Augusto, e Torres – isto citando apenas a secção de cordas. Violinos? Decerto. Cinco, como os outros, mas eléctricos, e com pedal wah-wah… 6 a 2 ao Varzim. 7 a 0 ao Belenenses. 4 a 0 ao Braga, e por aí fora. 
Um festival! 

Estavam reunidas as condições para o pequeno Gimbinha aderir ao clube da águia. Mas não aderiu. Porquê? Porque o Benfica metia medo à criança! 
O ambiente do estádio era insano: Homens – pessoas crescidas – vermelhos de álcool e gritaria, apertados em gabardinas e cachecóis, desfaleciam como adolescentes num concerto de Bryan Adams! 
Apoplexias, enfartes, congestões, desmaios… De cinco em cinco minutos passava uma maca com mais uma vítima. 
O Benfica metia medo! O meu próprio avô morreu à conta do clube: Certa quarta feira europeia, foi a pé da Luz à Av João XXI sob uma chuva miudinha que lhe provocou uma pneumonia fatal… 

Repito: o Benfica metia medo! Esse Benfica “campeão dos campeões”, orgulho nacional, Benfica “à Benfica”, assustou irremediavelmente a criança! 
E muito naturalmente, seguindo as pisadas do pai – atleta olímpico, de leão ao peito – o pequeno Gimbinha decidiu entregar o seu coração, para sempre, ao Sporting Clube de Portugal!"

Que é sincero desta maneira, merece uma verdadeira homenagem. 
Grande Gimba!!

Podem encontrar o Gimba em Produções Banana.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

2 comentários

  1. « Mas a nossa águia anda muito miope»
    O resumo do nosso Benfica dos últimos anos.
    Obrigado sôr Vieira.

    ResponderEliminar
  2. oh pah caralho , defesas esquerdos que so sabem atacar ? entre invençoes de um labrego chamado jj que apesar de bom treinador nao tem perfil pra comandar homens nem capacidade para orientar a equipa ate a vitoria nos grandes jogos , epa fodase , alem do treinador e do presidente o resto da estrutura tmb n é grande mérda , senao os jogadores nao perdiam uma final com os trepos do guimaraes como perderam e ate os adeptos ja sao uma bela bosta , ha jogadores que merecem levar com uns paralelos no carro , os portistas de lisboa mereciam levar no focinho quando foram pro marques cm os meloes etc e tal , sao atitudes a porto ? ok mas ja estou farto de nabos no clube e filhos da puta azuis a gozar , enfim , é o benfica e os benfiquistas dos tempos de hoje e se o benfica tivesse um presidente com colhoes ou director desportivo ( algum burro que mete se mao no jj ) o treinador nao fazia metade das cagadas que faz , tal como apostar num defesa esquerdo uma epoca inteira e perto do final resolve adaptar outro jogador a uma posiçao que ja tinha uma adaptaçao desde o inicio da epoca , epa estes dirigentes que se juntem ao jj e vao gozar com o caralho pah .

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking