O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Falta coragem a Luis Filipe Vieira, mas não só.

. 67 comentários

Semanas após semanas, os alertas foram dados na blogoesfera e pouco mais.
Tirando benfiquistas como Pedro Ribeiro ou Bagão Félix, não conotados com LFV, poucos foram os que tinham a coragem de publicamente denunciar que o caminho estava errado.

O fundador deste blogue, o Geração Benfica,  escreveu dezenas de posts dando o seu contributo para uma reorganização do futebol do clube. Apontou caminhos, forneceu opções e nomes, fazendo assim o que a sua consciência de benfiquista lhe pedia.

Muitos outros por essa blogoesfera fora escrevemos sem tanto brilhantismo, de forma mais crua mas igualmente sentida. 
Vimos os mesmos erros repetidos, a mesma lenga-lenga declamada vezes sem conta de uma qualquer tribuna numa Casa do Benfica, vimos a 'turma do DSO' insultar toda a gente quer no Facebook quer nos blogues sempre que algo incómodo era escrito.

Mesmo no post de lançamento do jogo, houve quem achasse que íamos à Madeira golear. Golear!!

Dando uma volta pelos blogues que já publicaram textos após o final do jogo, nota-se o curioso desaparecimento daqueles 'profissionais' do insulto, da 'turma do DSO'.

Com algumas excepções de acéfalos que ainda acham que quem apontou os erros atempadamente deve estar todo contente com a derrota do Benfica. Cambada de anormais!!

O diagnóstico é óbvio para a maioria, menos para quem deveria tomar a decisão: Luis Filipe Vieira.

Falta alguém que perceba de futebol entre JJ e LFV. Alguém que não sendo totalmente autónomo do presidente, seja o superior hierárquico de JJ e o deixe livre apenas para gerir a equipa principal.
Alguém combativo, que não seja um verbo de encher.
Fala-se continuamente no nome de José Veiga. Provou ser o homem certo para esse lugar aquando da sua passagem pelo Benfica. 

Eu tenho falado noutro nome, que para mim assenta melhor como nome de topo do futebol do Benfica: Humberto Coelho. O seu conhecimento do futebol, quer do balneário como jogador, capitão, treinador mas também como gestor seriam de grande valor.

A responsabilidade do caos que está instalado no futebol do Benfica é de Luis Filipe Vieira.
Já teve mais que tempo suficiente para provar a sua fórmula de gestão. Está errada!

Engana-se se pensa que despedir Jorge Jesus vai resolver alguma coisa. Seja com este ou outro treinador, enquanto Luis Filipe Vieira NÃO TIVER CORAGEM nada mudará.

CORAGEM para correr com os portistas e os parasitas. Para limpar do Benfica aqueles que tremem só de ouvir falar no FC Porto. Gente como DSO, Gonçalves ou João Gabriel.

CORAGEM para entregar a gestão do futebol e deixar de querer ser visto como um 'Pinto da Costa' do Benfica. Nada mais insultuoso!

CORAGEM para entregar o futebol do Benfica a quem afronte o poder instalado e não seja promíscuo com o mesmo, como é o seu caso tanto com Fernando Gomes como com Joquim Oliveira, por exemplo.

CORAGEM para dar a cara pela equipa sem pensar primeiro em salvar a sua pele.

Infelizmente, falta CORAGEM ao presidente do Benfica. 

Mas falta também coragem a alguns adeptos do Benfica que se deixaram envolver pela conversa do 'ou eu ou o caos'.
O Benfica nunca foi uma só pessoa. Não acabou depois de Cosme Damião, Bento Mântua, Maurício ou Adolfo Vieira de Brito ou Borges Coutinho.
Não acabou após Eusébio ou Coluna, não acabou depois de Nené ou Chalana, nem acabou depois
de Artur Jorge ou Damásio. 

E afinal, 12 anos depois de Vale e Azevedo, tantas vezes invocado pelo actual presidente do Benfica, o clube com uma dívida incrivelmente superior também não acabou.

TENHAM TODOS A CORAGEM DE PENSAR PRIMEIRO NO BENFICA.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

67 comentários

  1. Excelente artigo.

    Isso tudo parece tão simples e mesmo assim não há um único ponto ai que se pratique no actual Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porquê não se vê nada disto no Benfica? Ninguém sabe responder a isto.

      Eliminar
    2. O problema é esse, ninguém sabe, ninguém sabe

      Eliminar
  2. Os Blogues "Vieiristas" estão caladinhos...

    Alguém acredita que se o Benfica tivesse ganho eles não viriam logo mandar as suas "postas de pescada"?

    A Táctica do Benfica contra o Maritimo estava bem delineada. Era mandar a bola para os extremos para ganhar um Canto um um Lançamento de Linha Lateral. Sim porque nós pagamos 4 Milhões a um Treinador para durante 90 minutos apenas andarmos a mandar lançamentos para a Área. Esta é a nossa Táctica.

    Mesmo assim obviamente que esperei que nalgum desses lançamentos ou cantos tivessemos a sorte do jogo e na "Confusão" conseguissemos marcar golos...
    Mas assim não dá. J.J. já deu o que tinha a dar. Já nem ele mesmo acredita no seu "Projecto".
    Mas se não houver uma vassourada na Direcção trocar de treinador tudo continuará igual. Apenas irá melhorar no inicio porque trará um novo fôlego, depois tudo ficará igual...

    John Locke

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso muito mais que trocar o treinador. Muito mais que isso. E se não for desta, é preciso trocar de presidente.

      Eliminar
  3. Vieira e JJ parecem infiltrados do FCP.Pelo menos os resultados não podiam ser mais favoráveis aos andrades, se contarmos os 12 anos da presidência do ex-sócio e amigo do Bimbo.Já tenho visto coisas mais estranhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase que apostava nessa teoria da conspiração...mas não a sendo, renovaram o contrato ao JJ com a suposta ida para o porto e o aí aí e então toca de renovar o contrato ao menino com o mesmo salário e ainda mais valores em prêmios mas não se lembram de lhe pôr uma suposta cláusula para rescindir, eu era sócio e mal este senhor renovou com o péssimo final de época anterior cancelei a cota porque enquanto lá ele estiver eu é que sei o que farei ao meu dinheiro e por este andar poucas serão as vezes que porei pés na luz e com esta pré-temporada e começo de época acho que no máximo a 5a jornada estará de férias prolongadas e com os bolsos cheios. E tudo começou com o medo de ir para os corruptos aonde qualquer um é campeão

      Eliminar
    2. Caros anónimos, assinem os vossos comentários.

      Eliminar
  4. mas o LFV ainda é vivo? não lhe tenho visto/ouvido o bigode? só vai ter coragem de aparecer numa qualquer casa do benfica quando ganharmos 1 joguito qualquer..

    ResponderEliminar
  5. desculpem lá estar a usar a caixa d comentarios para isto, mas ja viram esta? cardozo n inscrito

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=839438&via=fb

    ResponderEliminar
  6. «Acabou o descarregamento de jogadores» LDV 23 Fev 2008

    «Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera«, LFV 23 Fev 2008

    «O Benfica não vai participar na Taça da Liga» – LFV em 19-05-07

    «Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica» – LFV em 28-02-07

    «Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo» – LFV em 29-04-2006

    «Vamos ser campeões doa a quem doer» – LFV em 04-10-2005

    «Queremos ser campeões europeus» – LFV em 16-07-05

    «Só o Benfica enche estádios» – LFV em 16-07-05

    «Vamos arrasar pela Europa fora» – LFV em 17-04-05

    «Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto.«Entrevista a O JOGO 18/10/2003

    «Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios«. Luís Filipe Vieira, in A Bola

    «Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo» – 19-04-2003

    «É possível termos meio milhão de sócios em 2003.» Outubro 2002

    «O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos.» Outubro 2003

    «Se o benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me» – LFV em 02-06-05.

    «Duzentos mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo» – LFV em 06-09-07.

    »O clube voltou a ser dos mais representados na Selecção. Tem seis jogadores e todos portugueses» – Filipe Vieira em 30-5-2004.

    ResponderEliminar
  7. Já o aqui disse neste blog. Um fortíssimo candidato a próximo presidente do Benfica é neste momento parte da estrutura. Pareceu-me pela entrevista de JJ que é a mais forte oposição ao rumo que o clube tem tomado. RGS também já saltou do barco, mostrando-se claramente contra a continuação de JJ, atacando Carraça e subrepticiamente LFV e o rumo do clube. Neste momento contam-se espingardas e não sei que vices estarão com LFV. LFV em termos de politicos cometeu dois erros que lhe poderão custar o mandato. Primeiro reuniu-se de vices que eram oposição numa tentativa de acabar com esta e renovou com JJ contra a maioria dos seus vices. O golpe palaciano espera pelos resultados de JJ pois se este ganha pouco à fazer. Este Post não é um ataque a ninguém nem um apelo à mudança. Teremos tempo para discutir isso. Tenta apenas ser uma análise, teoria da conspiração, o que lhe quiserem chamar. Estou curioso com as medidas que LFV tomará para salvar a pele. Estou curioso também se neste momento a oposição interna estará a tentar impor alguém ao presidente para gerir o futebol ou se apenas esperam que o regime caía de podre. Será que LFV aceitaria Veiga (atenção eu não quero o Veiga no Benfica)se isso lhe salvasse o pescoço?

    P.S. Penso que o slogan que ajudou a salvar o Benfica das garras de Vale e Azevedo foi o algo como o Benfica aos Benfiquistas. Pergunto, para quando?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, penso que não estarás muito longe da verdade. Resta saber os timings das movimentações.

      Eliminar
    2. Concordo completamente
      Mas eu gostaria do veiga, alias é o único em que eu acredito que poderia colocar o FCP em sentido e acabar também com estes desvairos nas contratações como Funes Mori ou Fariña
      Eu só não compreendo a posição de Rui Costa nisto
      O Benfica precisa urgentemente duma revolução tal como a protagonizada por Bruno Carvalho no sporting
      O Benfica tem de voltar para os adeptos, os verdadeiros, aqueles que amam o clube sem esperar nada em troca, nem comissões nem interesses económicos nem outras coisas

      Eliminar
    3. Assis
      só não conhecendo aquilo que veiga é ou aquilo que o veiga fez no benfica para dizeres "acabar também com estes desvairos nas contratações como Funes Mori ou Fariña" veiga poderá trazer muitas vantagens mas essa não é uma delas.

      Eliminar
  8. Já deixei o repto antes, aqui e em outros blogues....nós, todos nós é que temos de nos unir e criar um movimento com iniciativas para tirar essa gente de lá, limpar o Benfica e ser a base de apoio para uma nova candidatura.

    A teia está montada para calar quem queira levantar ondas na praça pública.

    Temos de ser todos nós a unirmo-nos e, sem medos, denunciar o que esse vigarista tem feito, subindo a pulso à custa do Benfica, vangloriando-se com a obra feita, que não passa de cimento e betão.

    O que mais me entristece e me impede de olhar o futuro do nosso clube com confiança é o conformismo, a passividade e tolerância dos benfiquistas para com esta direcção. Isso significa a perda de valores e principios em que o Benfica sempre se baseou, a exigência de sermos sempre o melhor, a mentalidade ganhadora, a sede de vitória.

    Quanto mais cedo acordarmos mais depressa iniciamos a recuperação do nosso clube novamente rumo às vitórias que fizeram de nós um dos maiores do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/8/13 18:58

      Subindo a pulso?! LOL! Aquilo tem sido uma subida vertiginosa... É só relembrarmos como e quem era Vieira há 10/12 anos atrás...

      Eliminar
    2. Não é preciso lançar nenhum movimento insurrecto, basta montar um Congresso de Benfiquistas, ou organizar um Encontro Mundial de Benfiquistas. Não sendo conspirativos em si mesmos, um grande troar da populaça vindo de tal género de iniciativa abalará muito paxá instalado e trará largos benefícios do Benfica.

      Eliminar
    3. Gus, em teoria tal movimento poderia trazer algo de bom. Mas lembro-te que são os mesmos benfiquistas que no dia em que os novos estatutos foram aprovados nem se preocuparam com isso.

      Eliminar
  9. "Turma do DSO".. muito bom!!!

    Giro tb está a ser ver alguns dos blogs alinhados com Vieira/Jesus agora estarem a escrever como se nunca os tivessem defendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Va lá...alguém percebeu! :)

      Em especial 2 ou 3 que eram dos primeiros a correr tudo a insultar os outros...agora são os primeiros a disparar. Curioso.

      Eliminar
  10. Avante SLB19/8/13 16:40

    Ribeiro ou Bagão Félix, não conotados com LFV???
    não achas abusivo afirmares isto?
    é que não sei se sabes, mas votaram LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e depois? A opção deles ao votar nã me impede de os achar independentes.

      Eliminar
  11. Coragem? Eu diria incompetência...

    ResponderEliminar
  12. Leitura OBRIGATÓRIA: http://redpass.blogs.sapo.pt/714415.html

    ResponderEliminar
  13. Humberto Coelho? É que eu conheço o homem ao vivo... ele é um espetáculo de pessoa, mas liderar homens? Principalmente tanta andorinha junta e o JJ? Era o JJ berrar uma vez e o homem encolhia-se todo. Aliás é bem conhecida a história do Capucho com ele na Seleção e na "falta de punho" do Humberto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, não falo dele no balneário, mas mais acima. Na SAD, como líder da mesma. Junto à equipa é o Veiga, esse sim com pulso firme.

      Eliminar
  14. O que o Benfica precisa é de uma ideia de clube. Querem nomes que podem ser presidentes? Bagão, Moniz, Humberto Coelho, Rangel, Bruno Carvalho? Mas de que servem estes nomes sem em nenhum se vê uma ideia para o nosso clube? Quem tem um projecto? Provavelmente estou a ser injusto mas eu só oiço tiro o JJ meto Marco Silva, Rui Vitoria ou sabe Deus quem, meto o Veiga tiro o Helder Cristovão meto este ou aquele, comigo o Miguel Rosa jogava, etc.

    É preciso uma ideia de clube, uma filosofia, um rumo. É preciso aproveitar os recursos que temos(Trabalho feito por JJ, jogadores do plantel e emprestados).

    Fazendo uma rápida pesquisa pela net é fácil arranjar uma lista de treinadores desempregados: Mancini, Bielsa, Mano Menezes, Muricy Ramalho, Rijkaard, Bert Van Marwijk, Heynckes, Manuel José.

    Se fosse só mudar de treinador seria muito fácil mas a ferida é mais profunda.

    É necessário uma oposição que tenha um rumo, uma ideia, uma identidade nova que una os Benfiquistas.

    Se o Clube mudar de presidente e de treinador, que tipo de presidente querem os Benfiquistas e que tipo de treinador?

    Queremos um regime presidencialista típico em Portugal ou queremos algo diferente? No futeboa por exemplo continuamos no 442 ou cada treinador que vier muda de 442 para 433 para outra qq, mudando de jogadores e continuando o entreposto?

    No outro dia via o swansea man unt e estavam no banco anderson e chicharrito e no campo o valência a jogar. No nosso clube um jogador cuja a contratação tivesse um o grau de sucesso igual a estes teria sido recambiado no Natal da primeira época e andava de empréstimo em empréstimo. O clube rico é o Man unt e eles é que fazem tudo para apostar e rentabilizar desportivamente quem contratam diminuindo as contratações ao minimo reduzindo os custos e gastos ao maximo?

    Relembro o trabalho feito nas camadas jovens onde temos um numero recorde de jogadores nas seleções jovens. Precisamos de um treinador que aposte nos jovens? Queremos apostar nos jovens realmente? Faremos aos jovens que tiverem oportunidades e falharem o que têm feito ao Roderick? E por outro lado continuaremos a idolatrar todos os que não têm hipóteses?

    Questões que eu adora ver respondidas por alguém que personificasse um projecto para o Benfica. Primeiro que um nome para futuro presidente precisamos de uma ideia, de um projecto que nos devolva o Benfiquismo, o que fez do Benfica o que ele sempre foi aproveitando tudo o que foi feito até agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. Mas já há sugestões de sobra para as questões da filosofia e do rumo, das definições de política desportiva - o que falta é o número de votos necessários para as levar para a frente.
      (Um àparte sobre o Roderick: o rapaz foi recambiado só por ter sido lento a evitar que o Kelvin rematasse, enquanto o Luisão anda há anos a cometer gaffes monumentais, com responsabilidades na maioria dos golos que sofremos, já para não falar de birras tipo Oblak (para muito pior, porque com chantagem), e continua a ser o "chou-chou" da rapaziada toda. Mas eu continuo a sonhar com um projecto)

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Se aparecer o projecto e o líder vão aparecer os votos também.

      Eliminar
    4. Enquanto houver sócios, com direito a 50 votos, o Benfica não sai da cepa torta!!!
      L.F.

      Eliminar
    5. Rui,

      convido-te a escreveres um post sobre o que achas poder ser um projecto para o Benfica. Manda para o mail do blogue que publicaremos com todo o gosto.

      Eliminar
    6. Caro Shadows o post está escrito deixo à vossa descrição a publicação. Gostava do enviar em formato word. É possível? Qual o endereço?

      Eliminar
    7. Rui, manda p.f. para o endereço do blogue. Muito obrigado!
      novogeracaobenfica@gmail.com

      Eliminar
  15. Percebo onde se quer chegar com este post e no qual até concordo na generalidade mas discordo em alguns pontos.
    Concordo, alias sempre fui dessa opinião, que deveria existir alguém forte entre o treinador e o presidente, mas não existe ou quando existe é alguém sem poder não por iniciativa do presidente, apenas conivência, mas por imposição do próprio treinador, a tal carta branca que lhe foi dada e que concordamos noutro post foi uma imposição do treinador e essa é uma das razões para eu achar que este treinador já não serve com este ou com outro presidente.
    Não sou da opinião que DSO seja um problema para o clube e não acho que o problema resida no plano financeiro que é o seu domínio.
    Quanto a Veiga ele não é unânime no clube e numa altura em que é preciso alguém que una os benfiquistas veiga pelo contrario provoca divisões o que no momento não acho que seja benéfico quanto aos seus méritos como director desportivo são alguns agora CEO da sad como advoga o geração num comentário a um outro post não tem nem pés nem cabeça ou não se sabe o que são as funções de CEO ou não se sabe quais as qualidade do veiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João,

      O afastamento de Rui Costa foi isso mesmo. Mas com esse elo Jorge Jesus teria que 'amochar' ou então demitir-se.
      O problema é que JJ já perdeu o balneário. E LFV não tem mais cartas para tirar da manga.

      O DSo tem demasiado poder. E isso fá-lo agir em nome de outros interesses, que não são os do Benfica.
      Quanto ao Veiga, se uma maioria elege e reelege um ex-sócio do FC Porto para presidente...não vejo o problema do Veiga vir.
      Para mim o Veiga terá lugar como responsável do futebol junto da equipa. Mas sempre com alguém reconhecidamente benfiquista acima, como o Humberto Coelho.
      Pode não ser fácil juntá-los mas seriam as minhas escolhas.

      Eliminar
    2. Não sei se DSO tem demasiado poder não tenho essa ideia mas até pode ter mas não é por isso que ele toma decisões em nome de outros interesses e não dos do benfica fá-lo porque foi nomeado para tal, mesmo que seja substituído por um benfiquista esse benfiquista será sempre nomeado pela mesma entidade e fará sempre o que melhor servir a entidade que o nomeou.

      Eliminar
  16. Primo do John Holmes19/8/13 18:35

    Dando uma volta pelos blogues que já publicaram textos após o final do jogo, nota-se o curioso desaparecimento daqueles 'profissionais' do insulto, da 'turma do DSO'.

    Com algumas excepções de acéfalos que ainda acham que quem apontou os erros atempadamente deve estar todo contente com a derrota do Benfica. Cambada de anormais!!

    O Charneca da Caparica precisa de homens como tu,candida-te a presidente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê-se logo que só és primo do outro...e afastado.

      Eliminar
  17. Santo Tirso19/8/13 18:52

    Como tenho vindo a dizer,a gestão do Benfica é feita de uma forma mercantil,dando pouco valor ao sucesso desportivo como provam os resultados obtidos.Espero não chegar á conclusão que determinados senhores só estão no Clube para o destruir.Os dedicados associados do Glorioso não pensem que isto muda-se com uma varinha de condão,pois com a criação das SADs a gestão tem que ser altamente qualificada.
    Creio também que a política de aquisições de jogadores tem que mudar,dando prioridade aos bons jogadores e não contratar por atacado.O Benfica atual não tem nenhum jogador que entra-se na célebre equipa dos anos 60 e isso também conta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém sabe quem escolhe os jogadores ou como o faz. O Benfica não é transparente, quer na estrutura, quer nos processos.

      Eliminar
  18. Especial informação: Novidades sobre Futebol profissional às 20h45

    A Benfica TV vai transmitir a partir das 20h45 desta segunda-feira, um especial informação com novidades sobre o Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica.

    LFV vai lançar a primeira medida para salvar o pescoço. Qual será? Lançar a carta Rui Costa?

    ResponderEliminar
  19. Águia Preocupada19/8/13 19:33

    Não vi o jogo e ouvi (mal) pelo rádio! Falei com um familiar que viu e que à minha pergunta/afirmação: - Jogámos mal?! Respondeu-me: - "Pior! Não jogámos nada!"
    Foi o que me pareceu também pelo resumo que enviezadamente vi! Isto está de tal forma, que já nem me apetece ver, ouvir ou discutir.
    Na minha aldeia onde há bastantes benfiquistas, o ânimo era unânime antes do jogo. Ninguém acreditava nem acredita neste Benfica!
    E sim, é preciso coragem para invertermos esta falta de rumo.
    E o rumo tem apenas uma solução: CORRER COM VIEIRA!
    Com esta criatura à frente do clube, não passaremos disto! Não é (só) por casusa do treinador, não é (só) por causa dos árbitros, não é (só) por causa dos atletas que o clube está como está! Enquanto Vieira se mantiver, o clube não inspira respeito a ninguém. Os atletas fazem o que querem, o treinador acha-se superior ao clube, os árbitros fazem o que querem e que o sistema lhes impõe, os jornalistas branqueiam e manipulam as ocorrências... (São incapazes de dizer que não foi penalty! Dizem então que: "O árbitro marcou penalty"... E vai ser assim, enquanto a alienação supere o benfiquismo!
    RUA VIEIRA! RUA JORGE JESUS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terão os benfiquistas essas coragem? De realemnte fazer uma avaliação honesta do que é o Benfica? Ou basta uma vitória com nota artística para JJ e LFV serem outra vez os maiores?

      Eliminar
  20. Nem tu que escreves este post tem CORAGEM para dizeres a verdade que precisa de ser GRITADA BEM ALTO.
    A "coragem" que Luís Filipe Vieira tem de ter é a de se DEMITIR !
    Mas como é um OPORTUNISTA jamais o fará.
    Cabe aos SÓCIOS do Benfica que o têm sustentado vergonhosamente no poder ao longo de 12 anos de derrotas e humilhações que tenham ao menos agora a coragem de o CORRER DO CLUBE AO PONTAPÉ porque de outro modo ELE NÃO SAI.

    É isto, percebes ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ermelinda, tudo tem um tempo.
      Eu já pedi a demissão de Vieira há muito tempo, noutras temporadas. E onde andaram muitos dos que agora reclamam a sua cabeça? Insultaram, achincalharam, agrediram todos os que se atreveram a denunciar o que se passava. O caminho errado que o Benfica estava a seguir.

      Agora não basta exigir a demissão. Primeiro, têm que ser os benfiquistas a mostrar publicamente que querem essa mudança. No estádio da Luz, nos jogos fora, nas Casas do Benfica.
      Sem isso, seremos novamente 1/2 dúzia a reclamar aquilo que parece tão óbvio.

      Eliminar
  21. Nem tu que escreves este post tens a coragem de dizer a verdade que precisa de ser GRITADA BEM ALTO.
    A de que a "coragem" que Luís Filipe Vieira precisa de ter é a de se DEMITIR !
    Mas tal nunca vai acontecer porque ele é um OPORTUNISTA !
    E sendo assim cabe aos SÓCIOS do Benfica, que vergonhosamente o têm mantido no poder ao longo de 10 anos de derrotas e humilhações (e falência financeira), a tarefa de o CORREREM A PONTAPÉ para fora do clube porque de outro modo ele não sairá.
    E pronto, é isto que precisa de ser dito !

    ResponderEliminar
  22. Não me parece que falte coragem a LFV. Falta-lhe, sim, capacidade deciosional, associada a um ego gigante. Para perceberes o que quero dizer: http://hojenaoquejogaobenfica.blogspot.pt/2013/08/o-defeito-de-luis-filipe-vieira.html

    ResponderEliminar
  23. o benfica ta em boas maos? vale e azevedo cometeu erros e verdade pos o benfica na lama, lfv levantou o benfica mas o passivo nao para de subir e as dividas parecem aumentar. lfv usa sempre vale e azevedo nas eleiçeos e quando lhe fazem frente, lfv recusou debates coisa que so um ditador pode fazer. o benfica hoje em dia é. quem ta do lado do lfv e dos bons e benfiquistas verdadeiro, quem esta contra o dom viera e logo anti e logo para destabilizar etc, lfv e o salvador do benfica, ou salvador dele mesmo? ta no topo dos mais ricos a custa dos negoçios que tem feito no benfica. farina pizzi roberto entre outros negoçios muitos obscuros. e mais alguem acredito que o emerson deu lucro na venda?, nao ha ninguem que meta lfv na rua? como e possivel rui costa quantinuar que nem um cachorrinho? lfv ja prometeu tanto e cumpriu talves 15 por cento. vieristas nao acordam de maneira nenhuma e cada vez mais o benfica a desaparecer, o porto ja tem mais titulos que nos, e a continuar assim o porto ultrapassanos nos campeonatos. arbitros? quem eque votou a favor do ex aliado do porto amigo de pc para a federaçao?. jorge jesus nao e o unico culpado viera e o maior irresponsavel. rua com os dois de uma vez, hora de vida nova no benfica. o benfica mereçe mais que estar entregue a esses parasitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dentro de tudo o que dizes, realmente o que mais custa foi ver como Rui Costa desbaratou parte do seu capital de confiança com o seu silêncio.

      Eliminar
  24. Eu apoio o drº Bagão Félix , se ele quiser avançar, quem esta comigo???
    Nuno Ramalho


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma excelente opção, mas ele não quer.

      Eliminar
  25. Eu apoio o drº Bagão Félix , se ele quiser avançar, quem esta comigo???
    Nuno Ramalho

    apoiado

    ResponderEliminar
  26. Shadows não concordo nada contigo por uma simples razão, a unica solução não é colocar ninguem entre JJ e o LFV, a unica solução, e parafraseando o Souness, LFV não tem bolas e muito menos coragem para se demitir do clube e deixar alguem fazer um trabalho melhor que ele, LFV não é parte nenhuma da solução, é na propria pessoa LFV é o problema, e um grande e grave problema que o Benfica tem para resolver, enquanto ele não sair nada mudará, e vamos ver é depois dele sair como estão aquelas contas, já o disse e repito quanto mais tempo ele demorar a sair pior para o futuro do clube e para quem for para o seu lugar.
    As pessoas queixam-se que temos demasiadas pessoas afectas ao Porto e ao Sporting, na estrutura e falam tanto no Veiga para quê? quem ganhou o campeonato em 2005 foi o Trapattoni, que sabe mais de bola que eles todos juntos e assim que foi campeão tirou bilhete, porque ao contrario da sua justificação, continua a treinar até aos dias de hoje, Veiga vejam o que ele fez no 2º ano, isto para não falar no passado da casa do Porto no Luxemburgo.
    O LFV que saia que vão aparecer candidatos e depois os socios que decidam, fizeram o mesmo há 13 anos, mas que saia o mais depressa possivel para o bem do Benfica, e se ele gosta um pouco do clube, porque quem festeja golos do Porto, ao lado doo maior corrupto do desporto, não pode gostar do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RUA_COM_A_CANALHA19/8/13 23:29

      Zé completamente de acordo já passou o tempo das meias medidas e é tempo mas é de o LFV e o JJ se porem mas é na alheta!

      Quanto a Trap não podia estar mais de acordo sabe mais de futebol e de ser lider a dormir do que toda esta direção e treinadores acordados e não censuro por não estar para aturar saloiadas e falta de agradecimento, não é o dinheiro que compra nível e por muito que tenhamgraças ao SLB LFV e JJ nunca o terão!

      Eliminar
    2. Zé, se vires até á pouco tempo todos desvalorizavam o velho senhor italiano que com um plantel fraco foi campeão.
      Eu acho que o Veiga pode desempenhar um papel no combate ao jogo sujo fdo FCP fora das 4 linhas.
      Não acredito é que LFV saia pelo seu pé.

      Eliminar
  27. Como adepto do Benfica entristece-me ver este tipo de comentários, o LVF tem muita culpa em tudo o que esta a acontecer, mas não nos podemos esquecer que o Benfica e neste momento um clube estavel, com credito e com credibilidade financeira. Alguem ainda se lembra que para comprar qualquer jogador Brasileiro necessitavamos de não sei quantas garantias bancárias?.

    Obviamente que como socio gostaria de ver muitas questões respondidas:

    O porque deste silencio em torno de assuntos chaves, como o Cardoso?.
    O porque de não existir qualquer atitude de apoio em relaçao ao treinador?.
    O porque de não termos o plantel devidamente definido?.
    O porque da compra de jogadores de qualidade duvidosa e dentrimento de 2/3 jogadores para posicoes chave?
    O porque de continuarmos a deixar os empresários dominarem as escolhas da nossa equipa?.

    Para os adeptos apenas uma pergunta.

    O porque de assobiar a equipa num jogo amigavel, mostrando leços brancos?.

    Que tal apoiar......

    Cumprimentos,
    Fvelhinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É estavel ou aparentemente estável?
      Um clube com dívidas na ordem dos 500 milhões e que aumenta de ano para ano a dívida e por consequencia os juros a pagar e está assim na obrigação de ter que vender todas as épocas os activos mais valiosos para pagar as dívidas está estável?
      Mas é assim tão difícil ver que tudo pode mudar de um momento para o outro? A Islandia, Grécia, Portugal, etc tb estavam todos muitoestáveis não era?
      E quais as conquistas que justificaram tamanho individamento?
      Todos os anos é gastar rios de dinheiro em compras sem critério e negócios estanhos pelo meio e ainda acham que está estável...

      Eliminar
    2. Meu caro,

      Apoiar o quê? Não estavam certos os adeptos com a sua desconfiança? Infelizmente.
      Ter crédito não é um motivo de orgulho. Vê o caso de Portugal. Teve crédito durante muitos anos, mas a única coisa que fez foi aumentar a sua dívida até atingir um valor insuportável.

      LFV tem os seus méritos, mas são esbatidos a cada dia que passa.

      Eliminar
    3. Nao compreendo como e possivel os proprios adeptos, colocarem em causa o apoio a equipa!!!!. Apoiar o que?!!!...apoiar a equipa obvio.

      Fora isso podemos protestar, podemos exigir a demissao do presidente, podemos exigir mais dedicaçao...mas voltar as costas a equipa!!!!.

      LVF é culpado, sim. Jesus é culpado, sim. Nós somos culpados, sim.

      Socio 660023 - Filipe Velhinho

      Eliminar
  28. O futebol no Benfica lembra-me o livro "O Triunfo dos Porcos", de Orwell.

    Não apenas porque acaba por ser uma agremiação corrupta e suja que nem suínos a ficar com os campeonatos que deveriam ser nossos.

    Mas sempre que o Vieira fala no Vale e Azevedo lembro-me dos porcos que, no governo da quinta faziam 30 por uma linha, e perguntavam aos outros animais que discordavam do rumo se queriam que o agricultor voltasse. Como nenhum queria os porcos lá iam levando a água ao seu moinho.

    O Vieira lembra os suínos do livro.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking