Deveremos continuar a apoiar "Inequivocamente"?
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


terça-feira, 27 de agosto de 2013

Deveremos continuar a apoiar "Inequivocamente"?

 ●  + 9 comentários  ● 


O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, defende uma centralização dos direitos televisivos dos jogos do campeonato português de futebol, indo ao encontro do que pede o presidente da Liga de Clubes. "Concordo que deve existir uma centralização de direitos. Sou apologista que a centralização de direitos [televisivos] tem vantagens ao permitir uma melhor repartição desses direitos, algo que tem a ver com a competição global", afirmou Fernando Gomes numa entrevista publicada nesta segunda-feira no Diário Económico. 

(...)

Na entrevista ao Diário Económico, Fernando Gomes defende "um período de transição" e "um mecanismo de solidariedade entre os clubes". "(...) Acima de tudo que haja, logo à partida, um quadro perfeitamente claro da forma como esses valores poderão ser repartidos pelos diversos intervenientes nos campeonatos. E que se estabeleça algum mecanismo de solidariedade entre os clubes mais conhecidos, mais poderosos e os clubes com menor capacidade de gerar essas receitas", afirmou o presidente da FPF. 

Fernando Gomes também considera que a recente passagem de direitos televisivos para a Benfica TV dos jogos dos “encarnados” no Estádio da Luz torna mais difícil a centralização que defende. "É óbvio que essa decisão cria determinado tipo de constrangimentos, por exemplo, relativamente à [...] centralização de direitos. A partir do momento em que haja um clube que tem esses direitos num canal próprio, começa a ser mais difícil, obviamente", disse Fernando Gomes. 

Questionado sobre se existem problemas éticos com o facto de a TV de um clube deter direitos de transmissão de equipas com as quais joga, Fernando Gomes diz que não, considerando que o empréstimo ou cedência de jogadores são questões mais preocupantes. No entanto, admite que não é uma situação normal. "É óbvio que não é uma situação normal. É uma situação única no universo do futebol e ainda não temos traquejo, conhecimento e experiência para saber se isso pode ter algum tipo de implicação a esse nível, de alguma dependência que [...] condicione a verdade desportiva", afirmou. 

Portanto o Sr. Presidente da FPF, só para ver se eu percebi, entende que os direitos devem ser centralizados para os mais pequenos ganharem mais e que deve haver acordado um mecanismo de solidariedade dos clubes maiores com esses...

... Será que foi por esquecimento que ele não disse que esses mesmos clubes, como o SLBenfica, recebiam um valor (em proporção às receitas totais) muito inferior à media dos clubes com participação regular nas competições europeias? Ou seja, a generalidade desses clubes tem nos direitos televisivos uma fonte de receita correspondente a cerca de 40 a 50% das receitas totais... o que quer dizer que o SLBenfica lutaria de igual para igual se recebesse 40 ou 50M€/ano - o que ainda assim considero um valor excessivo para a realidade e dimensão nacional.

Portanto, ou o Sr. Dr. Fernando "Facturas" Gomes descobre uma forma de se armar em "Robin dos Bosques" que além de financiar os mais pequenos (calando-os face à corrupção instalada nos orgãos que lideram o futebol nacional), mas não se esquece de também descobrir a forma de aumentar as receitas do SLBenfica para níveis mais próximos da média da dos seus principais opositores... ou esta charada da centralização dos direitos televisivos é um embuste!!! Sim, um embuste!

Na prática, estamos a falar de aumentar o SLBenfica para 30 ou 35M, o FCPorto para 25M, o Sporting para 20M€... e todos os mais pequenos também para bastante mais! Será isso minimamente realista...? Claro que não!!!

Quanto às dúvidas que o Sr. Presidente tem sobre os condicionalismos à verdade desportiva, eu devolvo-lhe a pergunta: Numa FPF liderada por um ex-dirigente que esteve ligado ao Apito Dourado, onde são conhecidos imensos casos de favorecimento ao ex-clube do Presidente da FPF, que sempre pactuou com o Sistema que subordina os clubes pequenos à liderança do ex-clube do Presidente da FPF... qual será a garantia de que não haverão condicionalismos à verdade desportiva se os direitos televisivos forem centralizados?

9 comentários blogger

  1. Pedimos desculpa mas é apenas para divulgar. Um casal, a crise, poupanças e histórias de quem vive a crise como muitos outros, mas onde a poupança é o melhor remédio. Pode passar a mensagem…? Obrigado!

    http://ocarteiravazia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. vou apenas responder à pergunta. Não há. Nunca houve. Não vai haver.

    Vagner

    ResponderEliminar
  3. Águia Preocupada27 agosto, 2013 16:34

    Agora que a corrupção vê os seus fundos diminuirem e conseguirem menos dinheito para "fruta de dormir, chocolatinhos, cafés com leite" e outras iguarias saborosas, começam a dar ao rabo... Enquanto lhes "correu o pé para o chinelo" não houve a preocupação de solidariedade enquanto o Benfica era expoliado a favor do clube corrupto de contumil...
    Quanto à verdade desportiva, o facturas que vá ouvir as escutas - aquelas em que não participou - e depois se tiver um pingo de vergonha e de dignidade, que fale da verdade desportiva!
    Essa gente não tem mesmo qualidades humanas nem carácter, nem vergonha, nem coisissima nenhuma!
    Mas um dia isto vai acabar! Como diz o povo: "Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe!"

    ResponderEliminar
  4. Primo do John Holmes27 agosto, 2013 16:47

    A primeira pessoa que se pronunciou sobre o conflito de interesses foi o presidente corrupto do futebol corrupto do porto no dia 23 de Julho a convite do "Nojo" de jornal. Depois tivemos o António Tadeia ex-director adjunto do "Nojo" e actual jornalista no DN, ambos pertencentes ao grupo da Controlinveste (noblesse oblige) do Jaquim, que sériamente preocupado com a redução drástica de assinantes da SportTB, resolveu apostar as fichas todas no Nandinho Gomes, ex vice-presidente do futebol corrupto do porto para a área de marketing, e criador do puorto comercial.

    Parece que a estocada foi bem fundo, e o negócio ainda vai ficar pior com a aprovação da sociedade em partes iguais da ZON e com a OPTIMUS.
    Estou bastante curioso para ler os resultados financeiros da SportTV lá para meados de 2014 ...

    ResponderEliminar
  5. So para Sporting e Porto sao 40 milhoes anuais mais uns 10 para os restantes, quero ver onde o oliveirinha vai arranjar esse dinheiro com a quebra de receitas, por isso anda todos a espumar. Furabardas

    ResponderEliminar
  6. Luís Filipe Vieira investe 186 milhões em hotel de luxo no Brasil
    Luís Filipe Vieira vai investir 186 milhões de euros num luxuoso hotel de 5 estrelas no Brasil, que deverá ser inaugurado em Março de 2014, antes do Mundial de Futebol.

    O investimento é feito através da empresa Promovalor, que o presidente do Benfica dirige com o filho, Tiago Vieira. O Sheraton Reserva do Paiva Hotel vai situar-se naquela que é considerada "uma das praias mais bonitas do Noroeste", no Cabo de Santo Agostinho, Recife, com um areal com 8,6 km de extensão.
    A luxuosa unidade hoteleira de oito pisos, que terá o apoio de um centro de convenções, estará dotada de 289 quartos, 28 dos quais suítes, spa, beach club e ginásio.
    "É um projecto com conceito inovador e goza de uma localização com um enquadramento natural único", afirmou Tiago Vieira em comunicado.
    A apresentação do projecto no Brasil, que aconteceu anteontem, contou com Vieira e o governador de Pernambuco

    ResponderEliminar
  7. " uma das praias mais bonitas do Noroeste"

    Estes gajos do Correio da Manhã nem conhecem a geografia do país, para dizerem bacoradas destas... O hotel pertence à cadeia Sheraton e situa-se isso sim, numa das mais bonitas praias do Cabo de Santo Agostinho!

    http://www.visitecabodesantoagostinho.com/cabo-de-santo-agostinho-praias.html

    Quando quiseres conhecer uma das melhores praias de Pernambuco e ficar uma semana para umas férias de sonho, passa por aqui...

    http://www.tabapitanga.com.br

    ResponderEliminar
  8. quanta arrogancia e ingenuidade... o benfica só por si derruba o mundo.... e que tal acordarem para o mundo real??

    Paulo Castro

    ResponderEliminar
  9. É preciso lembrar q esta estocada no sistema ja foi dada ha mais de 10 anos mas o senhor vilarinho a mando nao sei de quem e com o Jardel por bandeira encarregou se de que o sistema voltase a ser financiado pelo Benfica e q o sistema continuasse vivo por mais 15 anos para nos continuarem a roubar e o unico q teve coragem de enfrentar isto acabou como acabou. Esta é a grande verdade dos ultimps 15 anos do futebol portugues q o vosso querido rei sol nao quer q se saiba e vem agora armado em bom a pensar q descobriu a polvora. A mim nso me engana...

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários.
Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares