O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cardozo: A direcção pensa, “A Bola” escreve, e os tontos acreditam

. 13 comentários


Depois dos gritos por Cardozo no sábado, começou a diabolização de Cardozo, com o jornal A Bola como caneta de alug…,perdoe-me, como porta estandarte dessa mesma campanha.

Começou ontem com noticias que o plantel teria ficado incomodado com os gritos pelo Cardozo, e culpando-o indirectamente pela exibição e derrota com o São Paulo, tentando branquear por completo a porcaria de pré-temporada, que os meninos que ficaram chateados, estão a fazer. E dando a noticia de umas supostas declarações do Cardozo em que já não tinha a cabeça no Benfica. Engraçado que, depois dessa capa, A Bola coloca a noticia no seu site de umas declarações de Cardozo à rádio renascença, a dizer que não pode falar. Ora, se não pode falar e se foi evasivo com a Rádio Renascença, porque é que daria as declarações que deu ao jornal A Bola? Ou mistério, ou invensão.

Mas como a capa de ontem não deve ter chegado, e é preciso uma “lavagem” bem mais profunda, eis que hoje a Bola lança uma noticia em que o Benfica acredita que o incidente da taça foi apenas parte de um plano maquiavélico do Cardozo para sair do clube. Claro está, que quase imediatamente, os mesmos do costume, vieram dizer que era isso mesmo, que isto tudo é uma grande conspiração e que foi tudo premeditado porque o Cardozo queria sair.

E depois ainda dizem que a malta tem memória curta.

Como temos memória curta, então vamos recordar uma noticia do dia 15 de Janeiro deste ano, ou seja, 4 meses antes dos incidentes, e que por acaso o jornal A Bola estranhamente parece que apagou do seu site, devia estar no seguinte link, mas por magia desapareceu. (http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=376679  - se quiserem comprovar, basta colocarem o link na pesquisa do Google e ver o que aparece no titulo do primeiro link).

Vamos à noticia:

“Está consumada a renovação de Óscar Cardozo pelo Benfica. O paraguaio prolongou a ligação com o clube até 2016, mas a cláusula de rescisão manteve-se em 60 milhões de euros, de acordo com o site oficial das águias.

O anterior contrato do profícuo ponta-de-lança sul-americano, de 29 anos, recorde-se, findava em 2014 e já há algum tempo que decorriam as negociações entre o empresário do jogador, Pedro Aldave, e o clube da Luz. Hoje, chegaram a bom porto.

Esta é a segunda renovação de contrato desta terça-feira e a terceira da semana. 
Depois do central Jardel, que tem agora vínculo com as águias até 2018, tal como o médio Matic que ontem assinou a nova ligação.” in, http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2995451

Ou seja, temos um jogador que quer sair do Benfica a toda a força, mas em Janeiro renova um contrato que terminava em 2014. Sendo que o contrato terminava em 2014, bastava a Cardozo, à data, esperar um ano para assinar por qualquer clube e sair do Benfica a custo 0, ou esperar 6 meses para o Benfica o ter de negociar agora para ganhar algum dinheiro. Mas não, o diabólico Cardozo que queria sair do clube a todo o custo renova o contrato, perdendo a oportunidade de sair do Benfica “calmamente” agora, ou em Janeiro de 2014 em que poderia assinar por quem quisesse.

Só acredita nesta “campanha”, quem não tiver dois dedos de testa…

O Cardozo esteve mal, mas não merece esta diabolização só para que as pessoas que estão no poder, tentem safar a pele pela má condução de todo este processo. Haja respeito de parte a parte, e que se resolva isto tudo sem necessidade destas noticias plantadas.

by: benficaanonymous
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Não foi só a abola que atribuiu declarações desse género ao Cardozo. Record também e até disse que o paraguaio já tinha pedido para sair 2 vezes. Provavelmente, tanto o que surge na abola como no record e que é atribuído ao Cardozo é mentira mas o próprio ou o empresário podiam ter desmentido. Não lhes custava nada.

    PS: O Cardozo não é nenhum mártir.

    ResponderEliminar
  2. RedSpecial6/8/13 22:40

    Engraçado... Agora o Record já fala verdade neste caso. É só quando convém para defender o Rei-Sol!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Red

      Não vês que esta gente é contorcionista.

      Eliminar
    2. Rui Oliveira7/8/13 02:30

      Tenho pena de ti Cardozo porque só passas-te a valer alguma coisa para esta gente quando culpas-te o treinador e um colega de equipa pela derrota da taça. Porque só passas-te a valer alguma coisa quando podes-te servir de arma de arremesso para a direcção e para o treinador. Porque só se lembraram 6 anos depois que marcavas bastantes golos.

      Tenho pena de ti Lima porque marcas-te 30 golos na época passada e não te dão valor. Tenho pena que mesmo podendo ter chegado aos 40 golos na época passada se fosses o marcador de penaltis ninguém te veja como um goleador capaz de substituir outro que sem os tais penaltis tinha feito 20. Tenho pena que só quando te poderes tornar numa arma de arremesso à direcção e ao treinador é que passes a ser venerado.

      Tenho pena sim senhora destes contorcionismos...

      Eliminar

  3. Dizer só, porque já me pronunciei sobre o caso, que a vergonha desta corja não tem limites mas tudo se paga e eles já começaram a aperceber-se disso por isso o silêncio enquanto arquitetam a fuga para a frente.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/8/13 22:47

    Ó pá o Cardozo que se foda mais a merda toda que lá anda a mamar euros... Já nao há paciência para esta novela.. O meu desejo é que uns russos cheios de euros pagem lá os 15 milhões de euros e o sr. Presidente mais o treinador vaidosos como o caralho o levam á porta do seu novo clube e fiquem lá os três... Pelos vistos esta é a única solução para todos os problemas do Benfica. Quem nao gosta de Cardozo ficava contente. Quem nao gosta do Vieira ficava contente. E quem nao gosta do Jesus ficava deliciado.
    Albano Moreira

    ResponderEliminar
  5. Lá está a máxima de que uma mentira ditas muitas vezes, passa a ser verdade...

    Cuidado, ele é perigoso...

    ResponderEliminar
  6. todos sabemos que lfv faz o que for preciso para ficar bem na fotografia quanto a isso nao ha duvidas nenhumas basta ver a vergonha que foram as ultimas eleiçoes sempre a deitarem abaixo rangel e a porem por cima lfv como sempre, rangel era vale e azevedo um vigarista tinha dividas blabla, mas sobre lfv nem um podre sera que nao os tem? hum duvido. os vieristas mesmo quando sao enganados por lfv aplaudem na mesma. mas tambem a os bruxos benfiquistas que rangel ia destruir o trabalho de lfv e tal. pergunto o que sera preciso mais para os vieristas abrirem os olhos de uma vez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena é haver esses rótulos que mancham o debate. Vieiristas, anti-Vieira e outros.

      Pena que o exemplo de LFV não seja de união mas sim de divisão.

      Eliminar
  7. Anónimo7/8/13 10:05

    Antes de mais, obrigado pela partilha.

    Aqui a questão não é a as declarações do Cardozo serem verdadeiras ou não. A questão é: Que jogador (que quer sair do clube, segundo as noticias) e empresário, no seu perfeito juizo, a 1 ano de ficar com possibilidade de negociar o seu passe com quem quiserem, sem o clube poder fazer nada e recebendo milhões de prémio de assinatura (a não ser que o Benfica negociasse agora no verão, o que segundo as noticias era também serviria o objectivo do Cardozo, que era sair), iria renovar o contrato por mais 2 épocas?

    Que raio de lógica tem isso. Já vi por ai a desculpa que era para aumentar o ordenado enquanto não montava o circo. Então e o aumento de ordenado não era facilmente "coberto" pelas luvas pagas por ser um jogador livre?

    Repito, só "acardita" nesta história quem quer...

    ResponderEliminar
  8. Será mesmo que A Bola funciona como veículo da informação/desinformação da Direcção do Benfica? Pelo que se vai lendo, a coisa nãos será assim tão linear.
    Já agora: gostei da nomeação do João Querido Manha para director do Record.



    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking