O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Sérvios versus "portugueses"

. 20 comentários
O F.C. Porto contratou os melhores jogadores jovens que emergiram no campeonato português: Josué, Carlos Eduardo, Licá, Ghilas,....e ainda duas esperanças mexicanas, campeões olímpicos.

O S.L.Benfica contratou jovens sérvios, sem experiência do campeonato português. Mas sobre os quais dizem os especialistas que se tratam de bons jogadores.  E felizmente contratou dois laterais (Sílvio e Cortez), por empréstimo.

Parece mais sólida a estratégia do F.C. Porto. Menos arriscada. Contudo as perdas de Moutinho, principalmente, e de James, menos, podem não ser fáceis de colmatar...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Bandarilheiro Mor15/7/13 15:28

    Marcos, a estrutura e o profissionalismo do FCP vai superar a perda de dois jogadores importantes. Infelizmente para nós eles sabem o que fazem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabem sim; como por exemplo, levar de véspera dos seus jogos o arbitro herói nomeado a beber um cafezinho e a comer um fruta para dormir na casa da Madelena do criminoso Pinto da Costa, condenado por corrupção activa de agentes desportivos. Há saída ainda oferecem uns quinhentinhos e uma viagem paga para o arbitro e toda a sua família ao Brasil. Sem duvida que eles sabem bem o que fazem e nós também.

      Eliminar
  2. A nacionalidade pouco importa, a qualidade sim. A experiência do campeonato português só importa a curto prazo, um ou dois meses.

    O Benfica também contratou portugueses, Ruben, Silvio e Vitória. Onde está a diferença?


    ResponderEliminar
  3. Penso que o autor deste texto lê demasiados jornais desportivos e deve ver muitos programas dos Trios.

    Aposto com ele em como dos 4 nomes aqui citados, não vão ficar todos no FCP. Se se confirmar esta minha tese, porque razão conclui que a estratégia do FCP "parece mais sólida"?

    O Steven Vitória já não é um jogador revelação? André Gomes? André Almeida?

    O FCP não precisa de jogadores. Basta que um qualquer árbitro interprete como penalty e expulsão, um tropeção do próprio jogador do FCP, e a seguir arranja-se-lhe um jogo na Champions League...

    Uma pergunta dificil? O Matic tinha experiência de futebol português?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Matic só se afirmou verdadeiramente na segunda época...

      Eliminar
    2. "Exilado no Mundo" na 1ª época o Matic estava tapado pelo Javi Garcia...

      Eliminar
    3. Mas o Javi, o Ramires, o Garay, o Cardozo (apesar de ter melhorado) e o Witsel são 5 nomes que renderam logo na primeira época sem experiência no campeonato português.

      Eliminar
    4. "troza" o Matic não jogou na primeira época ao serviço do Benfica, ele era suplente do Javi Garcia...
      O melhor jogador para mim neste momento dos reforços sérvios é o Djuricic que se vê claramente que é acima da média.

      Eliminar
    5. Anónimo, não consigo encontrar o nome do Matic no meu comentário. Não acho que se possa dizer que sim ou que não. Ele fez o percurso que todos os jogadores deviam fazer e é isso que faz a diferença no Porto: uma época para adaptar, conhecer o clube, jogar sem a pressão de ser titular e depois conquistar o lugar.

      Não acho que isso de ser português ou conhecedor do campeonato português tenha grande influência.

      Outro caso... o Airton veio no ano em que fomos campeões e sempre que foi chamado a substituir o Javi, ele fez bem essa posição. No primeiro ano rendeu. O problema foi a seguir (mas também não apostaram nele e deve haver uma boa razão, acreditando na competência das pessoas). Isto tudo para dizer que tapar algum buraco há ultima da hora faz diferença, de resto... é um tiro no escuro. Não há como saber se vai dar certo ou não, independentemente de onde o jogador vem

      Eliminar
  4. Os melhores jovens que emergiram esta época do futebol português foram: André Almeida, André Gomes, Ola John e Melgarejo. E estou a falar desta época... se não ainda havia o Salvio, Rodrigo etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada como nos enganarmos para a desilusão doer mais...

      Eliminar
  5. Ai a galinha da vizinha!!!

    ResponderEliminar
  6. O Witsel, o Garay e o Ramirez tinham ca uma experiencia do campeonato português ...
    Tudo vos serve para pegar.

    ResponderEliminar
  7. a unica coisa que eu não percebo no texto é porquê ser jovem servio é sinonimo de menor qualidade de que ser jovem mexicano? Ainda por cima quando dois dos jovens Servios tem experiencia de ligas europeias.

    ResponderEliminar
  8. Será assim difícil de perceber que os "gajos" que os "larápios foram buscar ao Estoril, Vitória e Paços, apenas servem para pagamento de favores?

    ResponderEliminar
  9. Olá Eagle01

    Nunca vi os programas tipo Trio...

    Afinal a sua solução ainda é mais económica: basta de jogadores...árbitros é suficiente! Porque será que ainda gastamos dinheiro em jogadores?

    ResponderEliminar
  10. Temos de ter em conta o tipo de estratégias que utilizam FCP e SLB, os jogodores que FCP contratou nunca na vida poderiam vir para o Benfica, exemplo, Licá, Jusué, Carlos Eduardo, Herrera (bom jogador) e Chillas destes o Benfica tem melhores e em mais quantidade! Os unicos que teriam qualidade de entrar na estratégia de Jesus seriam o Reyes, Quintero e Ricardo (ex Vitória)! Quanto do benfica para o FCP o caso seria diferente, na estratégia dos curruptos entrariam de caras Duricic, Silvio, Lisandro Lopes (FCP já esteve muito perto de o contratar), Markovic e até o Ruben Amorim lá entrava! Na minha opinião o Benfica continua melhor que o FCP a nivel de jogadores, mas quanto ao coletivo e por tudo o que se conhece quer de JJ quer dos arbitros, o Befica está um pouquinho atrás!
    Lei em muitos blogs e já li aqui que o Michel não presta, mas na minha opinião malta vejam com olhinhos de ver, reparem bem no homem está um pouco gordinho, mas reparem no homem sem a bola e a forma como a cobre reparem nas movimentações a descair para as alas...!!

    ResponderEliminar
  11. Jogadores como o Ricardo, Tiago Rodrigues, Carlos Eduardo tenho quase a certeza que não irão ficar.
    O Josué e Ghilas vão ficar e o Licá tenho dúvidas.
    Por isso acho que cai assim por terra o facto de irem apostar em jovens do nosso campeonato pois dos vários que contrataram só 2/3 é que irão ficar.

    ResponderEliminar
  12. LOOL.

    É errada esta tua análise, principalmente no nível dos jogadores, sendo que os do SLB são BEM superiores a esses tugas contratados pelo FCP.

    Os reforços a sério do FCP são o Herrera, o Quintero, o Reyes e o Bernard (sendo que me parece que não têm dinheiro para este).

    ResponderEliminar
  13. Penso que os jogadores Portugueses que os corruptos compraram, são de menor valor que os sérvios e os tres tugas.

    A balança que pende um pouco para o nosso lado, o fiel é no entanto "viciada" pelo xistrema.
    Aí é que está - e sempre tem estado - a diferença.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking