O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 23 de julho de 2013

Rola a bola... II

. 20 comentários

Portugal, 23 de Julho de 2013

A pré-temporada vai-se desenrolando, com muitos jogadores a chegarem, e poucos a saírem. Para já as compras ultrapassam largamente as vendas, ficando a incógnita sobre que jogador ou jogadores o “mercado” virá buscar, obrigando o treinador a proceder a adaptações em cima do campeonato, como na época passada. Isto claro, para além do impacto que terão nas contas da SAD, esses “caprichos” do “mercado”. 

Quanto à vertente desportiva, depois do último texto “Rola a bola” foram efectuados 3 jogos, sendo 2 deles no troféu Taça de Honra da AF Lisboa. Experimentamos a primeira derrota da época, tivemos finalmente um jogo sem sofrer golos e também, pela primeira vez em não sei quantos anos, conseguimos ganhar ao Sion nestes “jogos-treino”, que normalmente são mais “treino” quando ganhamos, e mais “jogos” quando perdemos. Não basta que seja a comunicação social e os adeptos rivais a ver “a coisa” assim, o lamentável é que a moda passa fácil para muitos adeptos do Benfica, em particular os bem pensantes.

Analisando um por um, a vitória sobre o Sion, com muitas adaptações da nossa parte e considerando que eles já disputaram a 1ª jornada e como tal, estão bastante mais adiantados na preparação, foi um óptimo tónico para o que se segue. Pena termos sofrido dois golos de bola parada, um deles de livre directo e sem grandes hipóteses de defesa. Contudo a facilidade com que se dominou o jogo e a qualidade de alguns dos nossos golos, resultou a meu ver num jogo com ilações muito positivas.

Seguimos para a Taça de Honra da AF Lisboa, e estranhamente, para quem diz que o Benfica entra sempre em campo para ganhar, fiquei surpreso por não fazermos alinhar parte da equipa principal ou dos jogadores que vão lutar por um lugar nessa equipa. E que estivessem técnica e fisicamente disponíveis. Não me venham dizer que jogadores como Rodrigo, Ola Jonh e Melgarejo, acabados de chegar de férias, Jardel e Luisinho, sem rotinas de jogo por terem falhado o estágio da Suíça e mais alguns reforços que nem sabemos se vão ficar ou sair, como Sílvio, Mitrovic e Uros Matic, poderiam ser mais favoritos do que a equipa do SCP que treina e joga junta há alguns anos, que começaram a época com todos os jogadores, e onde não alinhou qualquer dos ditos e propalados “reforços”. Ou seja, foi um SCP B com menos jogadores conhecidos da equipa A (apenas Jeffren, Viola, Pranjic, Rubio e Esgaio que me lembre), mas que foi mais equipa porque o grupo eram mais homogéneo e tinha mais horas de treino em conjunto. Para variar nós fomos lá como turistas ou como um mix de salada de frutas, e acabamos por ser penalizados em mais 2 golos de bola parada.

Veio o Belenenses e conseguimos fazer o primeiro jogo da pré temporada sem sofrer golos. O que é relevante mesmo considerando que a equipa que alinhou apenas apresentava Roderick e Paulo Lopes como nomes mais sonantes da época passada, mais os irmãos de Matic e de Markovic como únicos reforços. O resto julgo ter sido tudo da equipa B.

Que conclusões se podem tirar da disputa deste troféu? Desportivamente, não consigo tirar nenhuma. Politicamente sim, tenho de concluir que foi a Direcção, ou o Presidente, quem impediu o treinador do Benfica de alinhar com parte da equipa principal, uma vez que o SCP por razões do seu calendário de pré-temporada, estava impedido de fazer alinhar a sua melhor equipa. Haverá outra explicação para justificar a opção por nenhum dos jogadores candidatos à equipa mais forte do Benfica? Se há, não a consigo descortinar...

E assim concluímos que o Presidente, ou o “faz que é Presidente”, mais a sua Direcção, não estão preocupados só com a nossa equipa mas também com a equipa dos adversários. Desta vez deram-se mal mas para variar o principal criticado foi o treinador...

Por último, uma nota que seguramente só uma pessoa “mesquinha e mal intencionada” como eu, poderia reparar. Bruno de Carvalho, presidente do SCP acompanhou a sua equipa no estágio pelo Canadá. Pinto da Costa presidente do FCP, acompanhou a sua equipa no estágio/digressão que estão a fazer pela Venezuela e Colômbia. Alguém viu o Sr.º Filipe Vieira acompanhar a equipa de futebol do Benfica no mini-estágio da Suíça? Dava-lhe lucro?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Mesquinho... N sabes que LFV n joga à bola, como muitos vão argumentar. Só mesmo neste clube!

    http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/benfica-jorge-jesus-emagrecimento-plantel-maisfutebol/1473093-1456.html já o que dizer desta gestão do futebol?? Catástrofe total... Incompetência e amadorismo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já aqui tinha escrito a propósito dos direitos televisivos, que estranhava que existissem "estudos" de mercado e que a Direcção do Benfica não tenha conseguido anunciar aos sócios e adeptos através do canal Benfica, quanto iríamos pagar pelo Premium.

      Porque para mim, não sei que estudos podiam ser esses, se os sócios e adeptos não tinham sequer um pequeno conhecimento dos números envolvidos. Teve ser ser a MEO e a demais comunicação social a informar os sócios e adeptos.

      Ao longo de 12 anos, uma máquina bem montada no campo da opinião, obviamente liderada pelos homens do Sr.º Joaquim e Bancos, criou o mito que Vieira é o melhor presidente do Benfica. Escreveram-se livros, deram-se entrevistas, a promoção da personagem é o unico objectivo. Nunca informar os sócios e adeptos, nunca falar do lado negativo, apenas promoção, promoção ...

      Porque Vieira é o homem certo. Para eles que estão de fora a ganhar com este Benfica que nada ganha e gasta mais que os dois rivais principais juntos.

      Alguém uma vez disse que "quando se conta uma mentira, tem de ser muito grande, para parecer verdade"

      Eliminar
  2. Águia Preocupada24/7/13 00:14

    Esta pré-época esta a ser um autêntico descalabro! A todos os níveis: Organinacional e desportivo.
    Quanto ao primeiro:
    - Vemos chegar mais uns contentores de jogadores (de valor duvidoso) enquanto que saídas não se vislumbram!
    - Vemos ser anulado em cima da hora um estágio há muito programado, sem explicação e sem razão aparente para que tal acontecesse!
    - Vemos um caso Cardozo sem resolução à vista, quando tal devia ter acontecido logo no dia seguinte ao sucedido. Nem jogador nem treinador deveriam ter ido de férias sem o caso resolvido!
    - Vemos um treinador perdedor ver prolongado o seu vínculo ao clube e as suas competências(?) aumentadas!
    And so on...

    No segundo:
    - Vemos jogos de preparação em que são utilizados jogadores que à partida sabemos que não contam!
    - Vemos um total desinteresse e falta de respeito pela história do clube na participação na Taça de Honra, (que de honra nada teve, antes uma total desonra!) que só pode envergonhar os verdadeiros benfiquistas!
    - Vemos uma escolha apatetada de clubes e de jogos de preparação a disputar!
    And so on...

    Perante tamanho amadorismo, só podemos estar preocupados com a época que se avizinha! O estado de espírito e de desânimo é geral na família benfiquista! E isto é demasiado preocupante!

    Ainda hoje um benfiquista e vieirista convicto me confessava que este ano não renova o RedPass e incitou-me a fazer o mesmo... E olhem que é um benfiquista de 50 votos e que até à renovação de JJ não podia ouvir nada contra Vieira... A situação está a tomar proporções dramáticas... Sempre quero ver quantos RedPass vão ser vendidos este ano!
    Ainda não renovei o meu e sinceramente faltam-me as forças e a vontade para o fazer!
    Vieira está a matar o clube!

    Quanto a Vieira não estar com a equipa na Suiça, não vejo onde está a admiração... Se ele muitas vezes nem na Luz nem em jogos em Portugal está presente como há-de estar nestes casos que duram dias...
    Mas também temos que ter em conta que os dois citados são remunerados enquanto Vieira não o é...
    Se queremos verdade desportiva, devemos querê-la em todas as vertentes da vida do clube!

    Já aqui escrevi mas repito que há anos que não sinto tanta angústia e falta de esperança como neste início de época. Oxalá me engane...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adeptos Fast Food
      1º "Contentores de jogadores de valor duvidoso" três internacionais sérvios,, um internacional brasileiro e um argentino que não engana (só quem não vê puto de futebol pode por isso em causa, a não ser que seja como o meu filho "Há o gajo no FM não vale nada" enfim geração do tá pronto)
      2º Estágios de ´pré época fora do pais, com um centro de estagio como o do Seixal para ser utilizado/rentabilizado é pura estupidez. Estágios fora do pais só com fins comerciais importantes. E sendo a Suíça tão perto de França não se justificava duas deslocações.
      3º "caso Cardozo" concordo plenamente, quer JJ quer Cardozo são dois ativos/funcionários do SLB. Parte do SLB arranjar a melhor solução para o SLB, se JJ foi o treinador escolhido (concorde-se ou não) Cardozo é o melhor marcador estrangeiro da historia do SLB e vale pelo menos 20 golos por época.....
      4º "jogadores menos utilizados" a 'pré época é isso mesmo, jogarem todos e no fim escolher os melhores, o plantel principal esta feito ou não. quem te dera a ti e a mim que os convocados para os jogos no Algarve mais o Cardozo, fosse o plantel para a próxima época, tínhamos equipa para ser campeão e pelo menos os quartos da Champions.
      cont

      Eliminar
    2. Caro Águia, como sabe discordo da sua opinião sobre Jesus. Porque ao contrário do que continuam a alimentar, Jesus é o treinador mais ganhador do Benfica de há muitos anos para cá. Não ganha títulos de campeão? Mas pode ganhá-los quando um árbitro assinala um penalty a favor do FCP, numa jogada em que ele tropeça no próprio pé e ainda ganha a expulsão do adversário? E mais: em vez de perder as insígnias de internacional, como Bruno Paixão, esse árbitro do FCP-Paços já foi nomeado para um jogo da pré-eliminatória da Champions.

      Durante 8 anos o Sr.º Vieira mudou de treinador à razão de 1 por ano. O que é que ganhamos com isso, quer-me recordar? Toni, Jesualdo, Camacho, Trapatoni, Koeman, Fernando Santos, Camacho e Chalana, Quique Flores? Lembra-se?

      Aqui o Alexandre anda distraído quanto ao numero de jogadores. São 5 os sérvios contratados, sendo que dois deles são irmãos dos que cá estavam ou que vieram agora. Só 3 desses têm ambição a jogar na equipa principal. Foram contratados também Silvio, Cortez, por empréstimo, Lizandro Lopez por alguns milhões, Steven Vitoria por mais alguns tostões, e agora Farina e Pizzi por muitos milhões. Farina custou 3,5 milhões e Pizzi já tinha custado ao Atlético mais de 12 milhões...

      Só aqui conto 11 reforços, alguns para a equipa B, outros para emprestar ao.. Braga. Pagam os otários...

      Concordo que a gestão dos dossiers Jesus e Cardozo apenas mostra a categoria de quem está no Benfica a dar ordens. Jesus devia ter renovado muito antes das duas semanas em que se perdeu tudo (por razões distintas). Cardozo é inconcebível que o clube ande ao sabor de sondagens dos jornais que detestam um jogador "lento" mas que é o melhor marcador de toda a história do Benfica, e sem o qual tenho SÉRIAS duvidas de termos feito os brilharetes que fizemos na Liga Europa e Champions...

      Eliminar
  3. Ai se o mini-estágio fosse no brasil, pois de certeza que o nosso Presidente lá teria estado! Mas cala-te boca... heheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que estaria.. e não é por acaso que estaria ...

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Claro que estaria ... e não é remunerado, olha se fosse ...

      Eliminar
  5. http://foradejogo08.blogspot.pt/2013/07/jj-reforca-equipa-b-com-reforcos-de.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blog-fora-de-jogo+(Fora-de-jogo)

    Milagre financeiro, valorização de activos, bl´blá!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já temos uma equipa B bem mais valiosa do que o ano passado! O Mister Helder ja a dar frutos! hehehe
      p.s. - ia-me fartar de rir, se o Helder pusesse esta malta toda a jogar o melhor da vida deles... era o JJ a ver o lugar dele a ficar apertadinho... estes sonhos já devem ser do adiantado das horas! LOL

      Eliminar
    2. O milagre financeiro é uma treta tipo chavão publicitário, para promover a gestão Vieira. A gestão Vieira é OBJECTIVAMENTE o maior flop da história do Benfica. Gastaram-se milhões num Centro de Estágio sem que daí saísse um só jogador para a equipa principal. Gastamos dezenas de milhões num Estádio Novo onde conquistamos 2 campeonatos em 8 anos de vida. Gastam-se dezenas de milhões em jogadores, que proporcionam boas comissões que vão cair sempre para o mesmo lado, e daí que resultou? vermos o Aimar levar um pontapé dentro da grande área e o árbitro marcar falta contra o Benfica!

      Todos os anos pagamos 20milhões de juros à Banca por essas obras que não deram em nada. Todos os anos pagamos milhões em comissões de jogadores que vão parar ao mesmo lado. Onde andam os otários que atacavam Vale e Azevedo porque tínhamos uma gestão ruinosa, que punha a imagem do clube na lama, etc? Onde está Gaspar Ramos que intentou uma providência cautelar contra as decisões da AG de Fevereiro de 2000, impedindo a constituição da SAD e agravando os problemas financeiros e económicos do clube? O Bagão Félix? O Prof.º Tadeu? O Manuel Botto? O Vasco Pinto Leite? O Braz Frade? O Barbas? O taxista?

      Eliminar
  6. Já chega
    Hoje vi em Palmela 4 miúdos de 10 anos a jogar à bola num campo de futebol. Dois com a camisola do Porto, um com a camisola do Benfica e outro sem identificação. Fiquei 5 minutos a vê-los dar pontapés na redondinha e aproveitei um remate à Isaías para perguntar ao puto sem camisola de clube qual era o seu amor. "Porto, claro". Não sei se foi o "Porto" ou o "claro" que me fizeram mais confusão; sei que sofri 10 adagas no coração e uma bomba nuclear em cima da pele - ardeu o mundo todo.

    Já chega desta merda. Já chega de tantos incompetentes no nosso clube. Já chega destes imbecis: Vieiras, Soares Oliveiras, Jesuses, Joaquins Oliveiras, Fernandos Gomes, Gomes da Silva, advogados boavisteiros, Pedros Guerras, Tiagos Pintos, Luíses Lemos. Já chega desta cambada a destruir o Benfica. Gente que todos os dias destrói o clube com comissões, missões, enganos, mentiras, omissões, falcatruas, falsidades, promessas, sobrancerias, imbecilidades. JÁ CHEGA!

    Cada benfiquista que já percebeu a lama onde o nosso clube está enfiado tem a OBRIGAÇÃO de passar a mensagem a outros, mesmo que tenha de ouvir 10.000 vezes a cassete gasta do vieirismo boçal. Calarmo-nos é sermos cúmplices com a destruição do Benfica. Lutem! Lutem até ao fim, benfiquistas. Ainda vamos a tempo de salvar o nosso amor das mãos destes crápulas.

    é gajo para ter sido escrito por Ricardo à(s) Quarta-feira, Julho 24, 2013

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo e partilho da tua indignação.. mas os miúdos do FCP se calhar estavam lá a passar férias.. nestas alturas nunca se sabe ...

      No resto só um cego não vê o que o FCP melhorou desde que Vilarinho e Vieira vieram para o Benfica. E o quanto o Benfica (pelo menos o clube) empobreceu...

      Eliminar
  7. 5º "taça de Honra" desde que me conheço sempre foi o trofeu dos lagartos, fui ver muitas ao Restelo e sem equipas "B" na altura sempre foi um trofeu organizado para as reservas, tal qual o campeonato existente na altura para reservas. O valor que eu dou a isto é o mesmo que dou as super taças ganhas pelos tripeiros ou as nossas taças da liga, trofeus menores.
    6º"desânimo" pela pré época é para rir, se me falar do fim da época passada...a mim ainda me dói o rabo e ai até posso tentar compreender os sócios.
    cont

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não percebeu o ponto. Fomos lá para ganhar ou apenas para participar? Quanto ao desânimo, acho que não falo disso.. estar na Final da Liga Europa, perder o campeonato por 1 ponto e muitos penaltys perdoados ao adversário e ser gamado com 1 fora de jogo na Taça, a mim não me dói o rabo. Tenho é a protuberância da frente cansada de f.. tanto adversário...

      Eliminar
  8. 7º Conheci até hoje 9 presidentes do SLB, tenho cativo à 30 anos nunca comprei ou deixei de comprar o meu lugar em função de presidentes ou treinadores, simplesmente sou do BENFICA e estive, vou estar e estarei a apoiar o meu clube. Quem não percebe isto.....não sabe o que é o Benfica. Ser do Benfica é passar o que passamos este ano com o minuto 92......mas também relembro que fomos campeões nos minutos 92 com Vata e companhia lembras-te? Cresci a ouvir o meu pai que viu o SLB ser campeão europeu a dizer "cada titulo nosso vale por dois da concorrência, tal não é o sofrimento e a luta contra todos" estamos a falar na década de 60, 70 e por ai fora. Concluído duvidas não podemos ter, se me disser que estas desempregado e é difícil, compreendo e respeito, tudo o resto não. até pela simples razão que se quer ver jogar à bola e espetáculo é ver o SL Benfica a jogar. Conheço tantos que dão balúrdios por concertos e festivais e depois dizem me que não tem dinheiro para ir à bola, fds..... concertos à muitos o Benfica é a nossa família caralho uma opção de vida.
    cont

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser roubado no campo e teres um Presidente que nada faz, agrada-te? A mim não...

      Eliminar
  9. 8º "O LFV não estar na Suíça". Os sócios ainda não perceberam que o Benfica já não é um clube com os mesmos contornos de um clube qualquer de bairro, em que os sócios mandam e desmandam na vida do clube. Hoje há uma SAD, com acionistas quer se goste, quer não, eu na altura votei contra. E quando a SAD foi aprovada o meu papel e de milhares ficou resumido a votar para a direção. Um clube como o nosso, com a nossa origem e historia nunca poderia derivar numa SAD, nunca. mas isso eu não vejo por ai nos blogs a opinar sobre isso principalmente os seguidores do iluminado do B. Carvalho ou os defensores do V. Azevedo, fazerem alguma coisa para devolver o BENFICA ao BENFICA. O LFV como presidente de uma das maiores organizações do pais tem mais que fazer que ir para a Suíça, ver o SLB jogar um jogo particular contra equipas da 4 divisão Suíça, tenham paciência...Ok. Alguém vê o presidente do Real Madrid ir acompanhar a equipa nos estágios de pré época ????? com jogos como nós tivemos??? A não ser que se queiram comparar à concorrência fds. o p.costa é o emprego dele e o b.carvalho esta a ver se com estas merdas de sentar-se no banco, jogar à bola e afins aquela merda não descamba mesmo. MENOS PESSOAL..VAMOS MAS É APOIAR O BENFICA QUE ISSO SIM É IMPORTANTE, O LFV QUE SE FODA, O JJ QUE SE FODA, são simplesmente mais dois que passaram ou estão no BENFICA. O BENFICA sou eu, és tu, são os meus filhos é a minha amante, é a senhora da limpeza, são todos os que entram em qualquer estádio e puxam, apoiam por onze gajos mesmo "de qualidade duvidosa" vistam o manto sagrado. Isso sim...

    Rui Mestre
    socio 6947

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ficaste chateado por Vieira não ter ido à Suiça. E reages desta forma. Tento fazer passar a mensagem que com Vieira não vamos a lado nenhum, excepto ele e as empresas dele. Falo de JVA não porque possa fazer alguma coisa, mas porque quero comparar a história e a reacção dos adeptos num caso e noutro, e tentar perceber que Benfica somos.

      A ideia que tenho do Benfica e benfiquistas e´muito fraca. MAs os meus 3 filhos são sócios. Eu deixei de ser. O meu estômago não aceita qualquer coisa. Fui o sócio 34 mil e picos. 18 anos deitados fora quando Vieira contratou Sálvio para que o Atlético de Madrid pagasse ao FCP parte do que lhe deviam pelo Falcao.

      Temos de acabar com a mentira e impostores no Benfica se queremos recuperar o caminho de grandeza dos anos 60.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking