O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de julho de 2013

Desafio do NGB de 04/07/2013.

. 15 comentários

No passado dia 04/07/2013 lancei um desafio aos leitores benfiquistas do NGB que se identificam com as linhas de actuação da direcção do SLB a produzirem um texto sobre o tema, sendo que pedia apenas que mencionassem alguns pontos obrigatórios.

A participação foi fantástica e desde já o meu obrigado a todos os que contribuiram. Mesmo comentários de poucas linhas tiveram qualidade e isso é de louvar.
3 comentários foram escolhidos e serão transformados em post durante o dia de hoje, às 14h30, 16h30 e 18h30.

Esta foi uma iniciativa para repetir muitas vezes de hoje em diante, pois queremos que todos encontrem no NGB a oportunidade de exprimirem a sua opinião. Mais que discordar disto ou daquilo, somos todos benfiquistas e tem que haver espaço para que TODOS digam o que pensam.

(Não deixo no entanto de lamentar que a maioria dos que costumeiramente enchem as caixas de comentários do blogue com insultos quando é abordado algum assunto em que se discorda da direcção, não tenham tido desta vez disponibilidade para defenderem com factos aquilo em que tanto acreditam.
É fácil vir dizer que no NGB só 'criticamos ou atacamos' isto e aquilo, mas quando é dada a oportunidade de com a mesma visibilidade darem o seu ponto de vista, desaparecem.)

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Mas isso era de esperar. Mas se reparares, apenas seguem o exemplo do líder: à falta de argumentação, preferem declinar o debate, preferindo o insulto! Típico! Iniciativa nobre, mas inútil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo assim tivemos a participação de bastantes benfiquistas, aos quais estou grato pela disponibilidade em debater.

      Eliminar
  2. Eu tenho umas ideias:
    1. Se calhar por os artigos deste blogue serem à 90% escritos para bater no LFV, os leitores não estão interessados em discutir com pessoas com espírito fechado.
    2. Os leitores podem estar cansados de ver os comentários simplesmente apagados quando não entram na linha editorial do blogue.
    3. Os leitores podem estar fartos das vossas tentativas de criar 2 Benficas; O vosso e o dos burros incultos. "Chega ler o comentário acima do RedSpecial"
    4. Um blogue chamado NGB que é incapaz de fazer um simples post de parabéns as vitorias do clube.

    E esta associação NGB - Bruno Carvalho mesmo sendo de morrer de rir, é preocupante. Faz me pensar no Tea-Party republicano.

    E PLURIBUS UNUM

    Bruno Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno,

      Estás a confundir o blogue, concerteza.

      1- Os artigos são escritos com base naquilo que achamos que pode ser melhorado. Se vires com atenção, até pessoas de outros clubes comentam por aqui. Espírito fechado é quem se nega a debater os temas, coisa que aqui não encontras.

      2- Com mentiras dessas não pactuo. Existe uma mensagem do lado direito do écran, mais abaixo que explica o critério de aprovação dos comentários. Se notares os meus posts, entram comentários que discordam totalmente do que escrevo.
      Não passam comentários ordinários, de insultos pessoais quer aos escribas, quer aos benfiquistas ou membros dos orgãos sociais ou atletas.
      Como não passam comentários de gente reles que se nega a debater e apenas vem cá para maltratar quem está disposto a discutir o nosso Benfica.

      3- Cada um é livre de acreditar no que quer. O que eu não permito é que tentem criar um Benfica antes do fulano tal e outro depois do fulano tal. O únicos que merecem distinção especial são Cosme Damião e outros como Borges Coutinho que fizeram do Benfica um clube vitorioso e grandioso. Foram os alicerces desta enorme massa que é o Benfica.

      4- Damos o devido reconhecimento, mas se queres blogues de palminhas constantes e de auto-gratificação é melhores ires a outros endereços.

      Não há nenhuma associação com ninguém. Há sim a procura constante de debater o Benfica, por um clube melhor. Quem estiver interessado nisso é muito bem-vindo.

      Eliminar
  3. Depois de me ter dado ao trabalho de ler todos os documentários que o teu post gerou (cento e muitos...) cheguei à triste conclusão que alguns adeptos benfiquistas,ainda continuam a pensar no Benfica como se de um clube de bairro se tratasse.... A mesquinhez,a arrogãncia, o exacerbar dos egos e sobretudo a defesa de pessoas que não tem defesa possível( vocês sabem de quem estou a falar) levam-me a concluir que a causa/efeito deste auscultar de opiniões, acaba num zero redondo, porque a maioria está mais interessada em humilhar e desacreditar as pessoas do que assumir e discutir o que é verdadeiramente importante para o clube,independentemente das pessoas que estejam neste momento com as rédeas do clube, ainda que essas rédeas lhes tenham sido entregues pelo votos conferidos à boca das urnas, algo que muito boa gente continua a ter muita dificuldade em engolir !
    Quando os derrotados nas urnas, conseguirem separar as duas realidades, vão tornar-se uma mais-valia para o clube,e torná-lo ainda mais forte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "deste auscultar de opiniões, acaba num zero redondo"

      Caro Red, discordo.
      O debate de ideias é de salutar.
      É sempre positivo auscultar opiniões.

      Eliminar
    2. De certa forma, entendo o que dizes, Red Sniper.

      Mas não é por isso que vamos desistir de puxar pelos benfiquistas. De poderem sentir que debater o Benfica ainda vale a pena.

      Eliminar
  4. Este blog lança muitos desafios a muita gente, porém as respostas aos grandes desafios cingem-se sempre uma determinada direcção, a vossa.
    Se calhar muitos leitores recusam-se a participar em desafios com tópicos obrigatórios, não limitam a opinião à vossa agenda ou vontade.
    Acho deveras engraçado que abordem a questão dos insultos, dado que os mesmos são parte integrante da vossa linha editorial, a qual nem sequer é digna de tal designação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MB, deves pensar que isto é a Santa Casa, mas não é.
      Quando não gostamos temos bom remédio... ninguém nos obriga a vir cá.
      Sugestão: Cria um blogue com a tua linha editorial, e pronto.

      Eliminar
    2. MB, se escrevemos o que queremos somos isto. Se damos oportunidade a todos os que quiserem escrever a sua opinião somos aquilo.

      No desafio que lancei, havia pontos obrigatórios, mas cada um podia acrescentar aquilo que entendesse.
      Quem não quer participar, está à vontade. Não participe.
      Mas se é assim que se contribui para um Benfica melhor...

      Eliminar
  5. Realmente de Santa Casa pouco tem, bem observado caro Watson.
    Quando não gosto, explico porque não gosto, dou a minha opinião. Pode não ser consentânea com o groove que pretende ouvir, e sei que não é dado o seu ressabiamento, motivo pelo qual me aconselha outras paragens lol, porém devia respeitar sem ter a necessidade de lançar esses convites, mas eu compreendo porque é o mesmo convite que fazem à direcção do Benfica neste blog.
    Respondendo à sua sugestão, acho que não preciso de criar um blog para expor a minha visão do Benfica, posso fazê-lo em qualquer lado, aqui inclusive, pelo menos para já ainda não vi o lápis azul por estes lados. Mas não se preocupe, eu entendo a sua dor, o Sr é filho legitimo da visão, ou melhor da ausência desta, que se respira neste blog, a discussão não agrada, vive para o monólogo.
    Aponte uma mentira naquilo que escrevi, aborde sobretudo a questão dos posts publicados neste blog com insultos.
    Lanço-lhe o desafio, mas atenção não precisa de responder a todos os tópicos obrigatoriamente lol.
    Haja boa disposição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que quero que apontes são os posts publicados neste blogue con insultos.

      Eliminar
    2. Já que pede, aqui segue um pequeno exemplo, já agora isto foi retirado apenas de um Post, mas há mais exemplos, apenas não tenho paciência para ir procurar mais. Já que estámos no espirito de apontar lanças e elevar escudos, fica o meu lamento por não ter sido publicado o meu último comentário dirigido ao Sr Master Groove, o qual tinha cariz acintoso, é certo, mas que serviu apenas para responder a mais um insulto a quem discorda do que se passa por aqui.
      Segue então uma pequena amostra do nível dos vossos posts, aqueles sem insultos Lool...
      "Fico feliz que o SLBenfica não seja realmente a mediocridade que esses "lambe cus" tanto desejam quando simplesmente optam por uma atitude de "carneiros" que vão para onde vêem ir o rebanho. Obrigado ao SLBenfica por ser bem maior que essa gente medíocre que não sabe usar o cerebro em contributo do Clube e se limitam a dizer que sim a seja qual for o caminho, porque acreditam que isso é que é ser benfiquista.
      Há mais de onde vieram estes contributos e veremos o que diz o futuro sobre eles. Aqui fica o Frendly Reminder..."
      Utilize agora o lápis azul se não lhe agrada a conversa.

      Eliminar
  6. Ressabiamento? bla bla bla!! enfim... Olha, conversa da treta comigo não pega. Desculpa lá..não há pachorra!
    Já ficou bem vincado porque não queres responder ao desafio do blog. ok ok.
    Agora, e na linha da teu desejo - haja boa disposição (e com o qual concordo, pois o país já está demasiado agreste), desliga o complicometro e, como diria o RGS, vai dar banho ao cão!
    Haja boa disposição.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking