O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Comentem lá isto...

. 27 comentários

"Vítor Gaspar foi cuspido e insultado num qualquer beco da cidade. Uma vergonha. Mas cabe na cabeça de alguém cuspir e insultar uma pessoa democraticamente eleita? Se os cuspidores e insultadores acham que fazem melhor, candidatem-se às próximas eleições. Só os vejo criticar mas apresentar soluções é que nada. E alternativas, onde estão? Devem querer voltar ao tempo do Salazar, vocês.

As críticas fazem-se em local próprio: no Parlamento. E as escolhas no período eleitoral. Quem não concorda com as acções destes ministros, faça o favor de esperar pelas eleições e depois, sim, escolha e decida os destinos do país. Tudo o que seja criticar o actual Governo sem ser na Assembleia ou nas urnas não é mais do que uma vergonhosa forma de enxovalhar Portugal em público. Não contem comigo para isso.

Deixem este Governo trabalhar. Ainda nem sequer está lá há 11 anos e já querem resultados? Para o ano é que é. E depois, quando voltarmos aos mercados, ai dos que criticam que apareçam no Marquês. A festa dos mercados será feita apenas e só por aqueles que sabem que o caminho é árduo - cuspidores não entram!

Os tempos do Salazar é que deviam ser bons. Deixem-se de ódios a estes ministros e apoiem Portugal! Defendam Portugal! Pouco mais havia que as pedras da calçada da baixa lisboeta quando este Governo entrou - e só lá estão há dois anos. E o trabalho que foi feito? A credibilidade conquistada lá fora? Querem deitar tudo a perder? E quem é que metem lá? Um aventureiro qualquer? Um Marcelo Caetano de pacotilha? Vamos com calma: é preciso estabilidade.

Portugal! Eu apoio sempre! Quem não apoia o governo não sabe o que é ser português! Começo a achar que há neste país muitos infiltrados, muito estrangeiro camuflado. De uma coisa tenho a certeza: portugueses é que eles não são! E tenho fontes que me comprovam esta minha certeza absoluta!

Somos hoje respeitados na Comunidade Europeia como nunca. São vários os relatos de ministros estrangeiros em loas ao fabuloso trabalho que aqui está a ser feito, mas, claro, há aí uma minoria de portugueses que tem de andar sempre a dizer mal de tudo. Querem pão para comer, querem batatas para fazer sopa, querem - imagine-se! - ter dinheiro para educar os filhos! Incrível, a falta de memória desta gente.

É fundamental manter este governo por, pelo menos, mais 15 anos. É importante não esquecer o estado em que estava o país quando Passos Coelho foi eleito. Isto não se faz em pouco tempo; requer décadas - talvez mesmo séculos! -, exige ponderação e estabilidade. Penso que, daqui a uns 7 a 8 anos, estarão lançadas as bases para o sucesso de Portugal. Até lá, arrumemos o país, paguemos as nossas dívidas e continuemos o excelente trabalho realizado. Claro que eu, como vocês (menos os cuspideiros!), também quero comida no prato e água e luz em casa, mas não podemos descurar as dívidas que temos com a Europa - isto é que é fundamental.

Depois sim, dentro de uns anos, poderemos comer e tomar banho." - in 'Ontem...' by Ricardo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Demagogia pura.
    Sinal de quem não sentiu na pele o que é não ter dinheiro para algumas das mais básicas necessidades. De quem nunca passou pelo momento de não poder comer uma refeição porque não tinha como a comprar.
    Enfim no país popula gente que pensa que os portugueses, aqueles que trabalham no duro e chegam a casa com um misero ordenado ao fim do mês. Ordenada esse que para algumas pessoas não passam de trocos, que se gastam para atestar o deposito do seu luxuoso carro e que para outros tem de dar para sustentar toda a família, sabe-se lá como.

    Para resumir a falta de carácter de quem escreveu este texto tiro apenas uma ideia: "Quem não apoia o governo não sabe o que é ser português!"

    Sou contra este governo e tudo o que ele representa e não admito a ninguém que me diga que é mais ou menos Português que eu!

    É por causa de pessoas como estas que muitas vezes vivem à custa do trabalho dos outros que o país chegou a esta situação.

    Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já agora a tentativa de colagem da posição/situação do país ao que é hoje o Benfica e pessoas que lá estão é no mínimo triste. Quando se brinca com coisas sérias..

      Se no local próprio (AG) alguns destes papagaios piasse desta forma iria merecer algum respeito. Enquanto assim não for merecem muito pouco. Vir agora com a desculpa que na última não houve direito a opiniões livres é muito pobre. Podendo responder com a mesma analogia usada pelo autor, em 11 anos de governo só agora sentiram necessidade de falar? Logo agora.. Sintomático.

      Eliminar
    2. Néry, se votaram no actual governo( uma maioria votou) agora tem que acreditar que estão a fazer o melhor, mesmo que discordem.
      Não é isso que tanto se apregoa? Ou numas eleições o voto é sagrado e não se pode colocar nada em causa, mas noutras toca a vir para a rua e chamar tudo e mais alguma coisa?
      Que raio de noção de democracia é essa, que distingue eleições?

      Eliminar
    3. Concordo com a parte de não haver agressões ou actos de desrespeito, deve-se repudiar, pois a violência não leva a lado algum. Concordo também com o facto de que se o governo foi eleito por maioria de deve dar algum crédito ao mesmo. No entanto e passado todo este tempo só se pode observar que o rumo é o errado e tal como a democracia diz a vontade do povo é que mais ordena. E à muito tempo se pode observar que a vontade do povo Português é escolher um novo governo.

      Fazendo a analogia para o Benfica a maioria (de longe) apoia a presidência que está em funções não podendo desta igualar coisas que não se podem comparar (neste momento).

      Eliminar
    4. Néry, demorou uns minutos mas chegaste lá. E o que dizes não podia estar mais longe da verdade. O Ricardo, autor do texto, há anos que critica a situação no seu blog e nas Assembleias Gerais, ao contrário do que dizes.

      Eliminar
    5. Filipe, contrariamente ao que dizes não, não demorou tempo nenhum. Não é preciso ser especialmente inteligente para perceber o sentido do texto. Apenas me concentrei no que achei desprezível no texto e na forma como as coisas foram ditas. No blog já tenho assistido em AG's nunca o vi fazer tal interpelação.

      Eliminar
  2. Para começar as 2 situações (País e Benfica) não são comparáveis.

    Depois, os cuspidores do Gaspar podem-se sim comparar aos petardistas. No fundo são pessoas não civilizadas que querem viver em democracia mas depois não respeitam as pessoas.

    No Benfica vai-se votos e a actual direcção vence com 83%, mas os iluminados dos blogs insistem que a direcção devia sair.

    Há uma assembleia no Benfica e o que se ouve é petardos, essa forma civilizada de comunicar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei a quem te referes, mas eu não defendo que a direcção deve sair. Tem é que fazer muito melhor. É diferente.

      Eliminar
  3. Anónimo4/7/13 11:01

    Boas a todos

    Venho por este meio mostrar a minha indignação, com pessoas que acham que os governos podem sair impunes da má governação que praticam...tenho 34 anos e desde então só vi 2 cores no governo, o Rosa e o Laranja...não tenho côr politica, acho que neste momento de aflição, deveriamos ter a ideia de que o que é necessário , são pessoas que sejam conscientes do que é ser portugês,a responsabilidade de trabalhar por 1 pais melhor, e não culpabilizar o governo antecessor dos problemas todos, culpa é nossa em votar neles novamente, deem oportunidade aos restantes partidos, nem que seja para ver se conseguem fazer melhor.
    Defender 1 governo, que ha minima contrariadade, salta do barco como se de ratos tratassem...pessoas que sao governantes e tÊem suspeitas sobre eles de subtrair dinheiro aos cofres do estado, e justiça nada...para onde vai a carga fiscal imposta a todos os que trabalham,para a Banca, os amigos de quem está no poder, e quando saem do poder a mesma banca trata de recebe-los de braços abertos, pelo esforço todo que fizeram em manter portugal mais pobre e a banca e os grandes empresários mais ricos...Não ha justiça em portugal...nunca houve, era voltar aos velhos grupos populares que pelas suas próprias mãos, impunham a justiça de forma dura, criando exemplos a outros para não fazerem as mesmas façanhas...crimes de colarinho branco nao vejo nenhum...outros que roubam e andam de cabeça erguida por saberem que o dinheiro que roubaram, parte dele, dará para pagar ao Vampiro do advogado, que vai fazer tudo para contornar as leis e fazer com que o batráquio seja ilibado , e com pedido de desculpas da parte do governo(quem nao se lembra do P.Pedroso,que dias depois do interrogatorio da Casa Pia, vai arrancar 1 sinal da peida, para os meninos nao o reconhecerem, e ainda pede indeminização???)
    A comunicação social, que desde sempre é comandada pelos amigos dos grandes interesses(Pinto Balsemão e outros) que apenas transmitem a ideia que lhes apetece, povinho que escuta tudo e todos que tenham 1 fato e lhe dão credibilidade por isso mesmo, que distibuem beijinhos na campanha,e depois no poder diz que as manifestações do Povo não lhe diz respeito e não lhe metem medo...e muito mais que até me custa estar a escrever...que adoraria poder-te dizer ao vivo e a cores...se fores rico, continua assim, é bastante tipico...quem fôr pobre so tem 1 solução, nao votem neles...e lutem contra esta pressão de nos manter pobres, incultos, com falta de informação...para que nao levantemos a voz e fiquemos a saber demais, pois os filhos deles ja estarão a ser preparados para governar este país no futuro...Meus amigos eles sabem que se nada fôr feito, isto continua a ser 1 bom negócio para eles...roubam e passam impunes, e ainda sao vistos como muito boas pessoas que fizeram tudo pelo povo deles...ERRADOOOOOOOO
    Vamos lutar contra tudo isto, e mudar o pensamento como o acima mencionado, de alguém que pelos vistos não passa ou nunca passou dificuldade...o teu papá que recebesse 1 reforma de 250 euros que eu queria ver se tinhas possibilidade de estar a escrever num computador...és 1 boneco mimado...
    Virando este texto para o Benfica...foi ainda na altura do Antigo Regime, o unico que lutou pelo mesmo acabar, e era o unico clube ainda na época e eleger os seus membros da assembleia geral e presidente através de 1 voto perfeitamente democrático...se bem que tudo mudou desde então..se para bem ou para mal..fica ao vosso critério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo, o texto acima é unicamente um exercício do Ricardo para comparar as diferentes posições das pessoas perante 2 realidades: a do Benfica e a do país.

      No Benfica há uma corrente que defende o presidente, faça ele o que fizer, e que acha que devemos apoiar sempre. Falam numa maioria que se resumiu a 20 mil votantes de um universo de mais de 200 mil sócios e de milhões de adeptos.
      No actual governo do país votaram mais de 2 milhões de eleitores e têm a mesma legitimidade para governar.
      Tudo o que mencionas sobre grupos de interesse está certo. O mesmo não tem acontecido com o presidente do Benfica? Joaquim Oliveira, António Salvador, Fernando Gomes...não tem ele relações de proximidade com gente que destila ódio do Benfica?

      A questão do número de votos no Benfica, como está, não beneficia a democracia no clube. Mas esse é outro tema...

      Eliminar
  4. Anónimo4/7/13 11:13




    "Shadows04 Julho, 2013 10:50

    Não sei a quem te referes, mas eu não defendo que a direcção deve sair. Tem é que fazer muito melhor. É diferente."

    O Shadows virou Vieirista, lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chiça! Isso é que não pah!! Loool

      Eliminar
    2. Anónimo4/7/13 14:42

      Chiça porquê? Então o tipo não é o presidente do teu clube eleito democraticamente por uma maioria esmagadora? Sabem o que significa representatividade democrática?

      Eliminar
  5. Revoltado4/7/13 11:29

    Sobre o texto tenho a comentar o seguinte:como já devem ter notado pelas medidas tomadas por este governo,o Sr.Passos Coelho não está a cumprir o que disse em campanha eleitoral e por isso deve ser criticado e responsabilizado.É um político impreparado e sem currículum para chefiar um governo.Os militantes do PSD devem estar arrependidos com a sua escolha.No Expresso de hoje,um conhecido comentarista diz que no futuro,o PSD vai transformar-se num mini-autocarro e o CDS numa mota tipo Famel-Zundap com o número de deputados a eleger.Para mim temos o pior governo de sempre e só ainda existe,por ter a mão do Cavaco a manter a sua continuidade.

    ResponderEliminar
  6. M. Silva4/7/13 11:43

    Incrível como continua a haver gente que não atinge o significado do texto.

    ResponderEliminar

  7. Houve por gente que não percebeu nada disto.

    Talvez ainda vão a tempo de se inscrever nas novas oportunidades.

    Porque ainda me ri mais de muitos comentário no ""Ontem"" deixei lá a minha resposta.

    Shadows, espero que me compreendas mas aplaudo teres transcrito tão brilhante post foi aqui que o li em primeira mão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/7/13 18:26

      Caro Conde já vi que tu percebeste, aliás tu percebes tudo, só que parece que não percebeste foram aqueles 10 anos de CADEIA a juntar aos outros 12 que por sua vez irão somar aos que ainda virão, aplicados ao Snr. Dr Vale e Azevedo aquele que segundo tu e mais alguns levaria o BENFICA à glória!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Queria dizer DESGRAÇA.
      Por favor parem lá com isto, já chega de perseguição, virem-se para os nossos inimigos e deixem o BENFICA e quem o comanda em paz.
      Caro Shadows o que estás a fazer não é oposição é terrorismo, sim repito TERRORISMO.
      ANÓNIMO SIM MAS VOCÊS SABEM QUEM SOU!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  8. Anónimo4/7/13 12:09

    Pois...Portugal deixou de se conseguir financiar autónomamente(caro mas sem perda se soberania e muito menos recessivo), o melhor governo do pós 25 de Abril demitiu-se, foram feitas promessas, nada foi cumprido, usaram o País para fins partidarios sabendo o que causaria a crise politica onde chumbaram o PEC4!
    Fico por aqui, felizmente Pedro Passos Coelho não fica, continuia a sua "fuga em frente", desejo-lhe muita sorte com a sua "zona de conforto" e espero que seja melhor do que a que Sócrates nos deixou.
    Pode ser que o Ricardo ou o Shadows acertem uma, já que tanto criticam a direcção do Benfica, quem sabe politicamente são mais esclarecidos e o Coelho mentiroso e traidor da Patria não é simplesmente mais um que vive graças à impunidade do nosso pseudo estado de direito.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/7/13 12:14

    SO DIGO ISTO: OUÇAM MEDINA CARREIRA QUANDO DIZ; PORQUE RAZAO OS NOSSOS GOVERNANTES NAO NOS DIZEM CLARAMENTE QUE,GERANDO UMA RIQUEZA DE 70 MIL MILHOES CONTINUAMOS A GASTAR 80!!!!!!! SEM REDUZIR ESTA DIFERENÇA DE 10 MM NAO VALE A PENA DIZER MAIS NADA. DOMINGOS VIEIRA

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4/7/13 12:15

    Pois...Portugal deixou de se conseguir financiar autónomamente(caro mas sem perda se soberania e muito menos recessivo), o melhor governo do pós 25 de Abril demitiu-se, foram feitas promessas, nada foi cumprido, usaram o País para fins partidarios sabendo o que causaria a crise politica onde chumbaram o PEC4!
    Fico por aqui, felizmente Pedro Passos Coelho não fica, continuia a sua "fuga em frente", desejo-lhe muita sorte com a sua "zona de conforto" e espero que seja melhor do que a que Sócrates nos deixou.
    Pode ser que o Ricardo ou o Shadows acertem uma, já que tanto criticam a direcção do Benfica, quem sabe politicamente são mais esclarecidos e o Coelho mentiroso traidor da Patria não é simplesmente mais um que vive graças à impunidade do nosso pseudo estado de direito. Concordo apenas que não existem alternativas o que está longe de ser positivo, este será um dos maiores problemas que temos.

    ResponderEliminar
  11. Águia Preocupada4/7/13 13:14

    Pelos comentários se pode verificar a ileteracia que invade Portugal! Só um povo estúpido serve os intentos dos que argutamente usurpam a dignidade de quem não sabe mais!
    Poucos, muito poucos, mesmo os comentários no "Ontem" revelam ter atingido o alcance do texto!
    É triste, muito triste, que no país que espalha o "Magalhães" pelo mundo, esteva confinado - ainda - a este quadrado pequenino e teime em manter-se inculto!
    Assim, não! Não vamos lá! Nem com o país, nem com o Benfica!
    Haja paciência!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo4/7/13 15:08

    Uma critica clara ao LFV sem pronunciar o seu nome nem o do clube...excelente.Bato palmas e revejo-me em tudo...tambem quero pao e dinheiro para educar os filhos que é como quem diz...titulos que são a razao da nossa existência

    ResponderEliminar
  13. Anónimo4/7/13 17:35

    percebo a intenção do texto mas parece-me que o autor a dada altura confundiu as duas ideias e entrou em contradição, de qualquer forma, penso que isto só mudará quando destruirmos a crença que tudo o que passa na comunicação é verdade, assim como fazem ao nosso clube!
    a comunicação social vende ideias, suposições, rumores, mais do que publicar notícia ou investigar casos, não temos jornalismo, temos veiculadores de soundbytes produzidos por um punhado de agências de comunicação.
    por isso na minha opinião este estado de coisas.

    quantos jogadores vêm para o BENFICA?
    quantas promessas foram vendidas ao povo?

    ....é fazer as contas!

    ResponderEliminar
  14. Benfiquista Atento4/7/13 17:51

    Em terra de cegos, quem tem olho é rei!

    Só os mais desatentos, ou distraídos é que não percebem ou fingem não perceber quais as verdadeiras intenções do Arnaldo de Matos da blogosfera vermelha. As suas frustações poéticas ligadas a um benfiquismo disfuncional revelam desde há muito um manipulador e sedutor perigoso, porque dado à palavra fácil, atrai pela aparente sedução dos seus textos aqueles benfiquistas que ávidos de emoções fortes recebem as suas palavras como uma dádiva do " iluminado mestre".
    Mas,como eu não tenho a memória curta, volto a recordar algumas das afirmações proferidas pelo "educador da classe operária" benfiquista, no dias 26 de Outubro de 2012:

    "O Benfica está repleto de mentecaptos. Como o país. Como o mundo. E é por isso que a democracia - ilusão utópica da verdade - é um sistema que não serve. Dar voz e direitos a alimárias nunca será a solução para um vida de inteligência e afectos"

    Para quem tem bem chapado no blog esta frase lapidar:

    "Benfica - a dar democracia ao país, ainda D. Carlos pintava e caçava pelos baldios de Vila Viçosa"

    Convenhamos, que estamos perante mais uma " mente perigosa "

    Felizmente hoje, ao contrário dos anos 90, ficam os registos do que se diz

    "ricardo dixit"




    ResponderEliminar
  15. Anónimo4/7/13 20:07

    que LOL

    só lixo, é que tem mesmo a ver... patetico e fraco.

    ResponderEliminar
  16. Não entendi essa do Rei D. Carlos. Quer este senhor associar a nossa República a Democracia? Pior. Quer associar o Rei D. Carlos a ditadura?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking