O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 16 de julho de 2013

A saga do defesa esquerdo continua?

. 79 comentários

Bruno Cortez

As primeiras impressões são péssimas. Precisamos de alguém que saiba...defender! Posicionamento, velocidade, capacidade de ler o jogo do adversário e antecipar situações...tudo coisas que por enquanto Bruno ainda não mostrou possuir.

Apressaram-se os 'jornalistas' desportivos a fazer artigos referindo que 'Cortez tem merecido toda a atenção de JJ'...'O técnico aprecia as qualidades do jogador e está apostado em trabalhar os apectos que necessitam de ser melhorados'.
Ou seja, descansem que o Mestre vai transformar mais um copo de água em vinho do melhor. Como fez com Emerson ou Melgarejo.

Veremos como decorrem os próximos jogos a Bruno Cortez. Esperemos que bem melhor.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

79 comentários

  1. Como escreve o Miguel Nunes no Lateral Esquerdo: «É jogador da bola. Não é, ainda, de futebol. Tem talento, e excelentes qualidades físicas. Precisa de conhecer o jogo, porque simplesmente não o conhece. Defensivamente completamente perdido. A boa nova é que naquilo que não é possível o treinador mexer, Cortez é francamente bom. É mau no que é alterável.»

    E Melgarejo é um bom lateral esquerdo. Mas quando se embirra, pouco há a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem 26 anos, NSC. Não te parece que já passou aquela fase da aprendizagem?

      Quanto ao Melgarejo, discordo totalmente. Aliás, também o JJ discorda pois retirou-o dos jogos chave da época. E este ano já se viu que não é a opção de JJ. E o burro sou eu? :)

      Eliminar
    2. Foi isso mesmo que eu vi do Cortez... Aliás, no segundo jogo esteve bastante melhor!!! Sendo questões de posicionamentos , a coisa não é grave mas queria mesmo era o Coentras... :D :D :D

      Eliminar
    3. Aos 26 anos já não tem capacidade para aprender? Fala por ti!
      Aos 26 anos está longe de ter atingido o máximo das suas capacidades físicas e intelectuais especialmente quando começou mais tarde a jogar futebol.
      O Melga é apenas o nosso melhor ala e é quem defende melhor. Tentam repetir sempre as mesmas coisas tentando com isso tornar mentiras em verdades. A razão pela qual o Melga foi retirado teve a ver com problemas físicos e não técnicos.
      Comparar o Emerson com o Cortez é ridículo. Não têm o mesmo temperamento nem as mesmas condições físicas.




      Eliminar
    4. Anónimo, não falo por mim. Falo pelo JJ que considera o Miguel Rosa, com 24 anos, já demasiado velho para evoluir. Ele e outros que partilham da sua opinião.

      Eliminar
    5. Shadows,

      O Melga em determinada altura da época começou a ficar cansado, como é natural num jogador que nunca tinha jogado num clube como o Benfica, onde a exigencia é muito maior e nº de jogos por época também. Logo era necessário rodar o jogador com Luisinho, mas este em determinada altura estava lesionado e depois não consegiu corresponder ao esperado. Em conclusão, Melga enquanto teve pernas deu conta do recado e até superou as expectativas de muitos e não nos podemos esquecer que foi a sua 1ª época a DE. Quem se lembra do Matic na sua 1ª época no Benfica?

      Dito isto e como é sabido o Benfica necessita de ter dois jogadores para cada lugar que possam render o esperado. Já tinhamos o Melga, agora faltava um outro. Neste momento a aposta recaiu em Cortêz; um Internacional A Brasileiro que já deu para ver que tem futebol de ataque do melhor e que demonstra que lhe falta o posicionamento defensivo necessário; mas quêm se lembra das qualidades de recuperação de bola e posicionamento defensivo do Enzo há uns meses atrás e agora? Essa é uma vertente em que JJ normalmente sabe trabalhar e bem os seus jogadores.

      Eliminar
    6. Isso é mentira. Responde só a isto: quando é que o JJ disse que o Miguel Rosa já era demasiado velho para evoluir? Dá o link.
      E quem partilha da mesma opinião é estúpido pelas mesmas razões que dei.

      Eliminar
    7. Por acaso concordo com o Shadows. É uma questão de coerencia.

      Eliminar
    8. "Falo pelo JJ que considera o Miguel Rosa, com 24 anos, já demasiado velho para evoluir. Ele e outros que partilham da sua opinião."

      Shadows, mas como é que podes falar pelo JJ, se o próprio nunca disse semelhante coisa!

      Mas já que se está pela milésima vez a falar do Miguel Rosa, jogador do qual eu gosto também de ver jogar; vamos lá tentar esclarecer uma coisa.

      Nunca vi ninguém do Benfica a dizer que o M.Rosa era mau jogador a começar pelo seu último treinador Norton de Matos que afirmou que M.Rosa é muito bom jogador, mas com os jogadores que o benfica tem para a sua posição á melhores e que dão mais garantias.

      Todos qaqueles ue entendem um pouco de futebol e conhecem os jogadores do actual plantel do SLB e as potencialidades actuais do M.Rosa, sabem é que ele até poderia ter lugar no plantel; já a titular e/ou no banco já era bem mais dificil. Assim, seria bom de saber o que é o próprio M.Rosa pensa dessa possibilidade; Era ou não do seu agrado passar uma época que pouco ou quase nada jogaria; principalmente numa idade ideal de poder ou não definitivamente se afirmar. Sim, já pensaram que pode ser o próprio M. Rosa que não esteja interessado em ficar no plantel do Benfica, porque pouco poderá vir a jogar?

      Quanto ao M. Rosa ter sido considerado o melhor jogador da 2ª liga, não lhe dá direito de fazer parte do plantel do Benfica; como para alguns o mesmo se aplica a um jogador Int A pelo brasil, considerado o melhor DE do Brasileirão em 2011 com o apelido de Cortez.

      Eliminar
  2. Pois, mas interessante ver que para a PB, os jornais só mentem quando falam mal do Mestre ou do Rei-Sol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando falas do mestre... estás a falar do Sujinho Vitor Pereira???

      E o rei-Sol é aquele presidente criminoso, condenado por corrupção activa de agentes desportivos e que há mais de 20 anos que concorre a eleições no seu clube sem oposição tal e qual Salazar nos seus anos de poder fascista???

      Eliminar
    2. O anónimo 12.28 é andrade. Volta para a pocilga, porco!

      Eliminar
  3. Ja estao a embirrar com um jogador de qualidade tecnica elevada, o fabio coentrao nao sabia defender mas aprendeu, esperem, o melgarejo foi o melhor que o maxi o ano passado mesmo assim embirram, é por que os benfiquistas nao ganham nada, Tenham confiança.
    Concordo com o NSC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Melgarejo foi excluído pelo JJ nos jogos chave da temporada. Queres mais falta de confiança que isso?
      E Emerson? Tão bom e afinal foi embora?

      Eliminar
    2. O JJ já explicou que o Melgarejo foi poupado por fadiga física. Nunca ele tinha feito tantos jogos como esta época e no final ressentiu-se.

      Eliminar
  4. Claro que continua... Tanta incompetência só poderia dar nisto. B.Cortez é mais um brinca na areia que não sabe defendar... Gastamos € em balboas e jaras, mas depois não temos um DD/DE de nível para o Benfica (A.Almeida vai ser DD, mas ainda não é agr). Mas as coisas aindam vão piorar com a saida de Matic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matic e não só. Tens visto quem se está a evidenciar de longe neste momento?

      Eliminar
    2. "Mas as coisas aindam vão piorar com a saida de Matic"

      Como!!! Com a saida do Matic!!! Mas este não é aquele jogador que todos criticaram quando veio para o Benfica que não jogava nada, que só tinha servido para o Chelsea abater 5M ao custo do D. Luiz, não sabia defender, faltava garra etc... Há bem me parecia que não o estavas a confundir com o um outro "perna de pau" que também custou 5M que era uma merda, que não sei bem mais o quê... de seu nome Enzo.

      Cá para mim o que o pessoal queria mesmo era ver o benfica a enterrar 18 milhões de euros num tipo merdoso como o Danilo; ou 13M num jogador não superior ao Melga, como o dois em um GR+LE Alex Sandro.

      Isso sim é competencia; gastar 31M em dois laterais... enquanto os incompetentes do Benfica com o mesmo dinheiro andaram a comprar os "coxos": Witsel, Matic, Garay, Enzo e Ola John. Neste caso perfiro a incompetencia.

      Eliminar
    3. Estás a falar de Sálvio??? Se sim, a coisa também vai ficar bonita... Para o lado esquerdo temos jogadores a mais. Para o lado direito só temos mesmo esse, a não ser que Urreta ou um qualquer sérvio seja adptado ao lugar.

      Quanto à saida de Matic... O que o "pessoal" queria mesmo era ver o Benfica ganhar todos os jogos. Quanto às criticas a Matic, se alguém as fez, como é obvio, perdeu a razão. A direcção do Benfica deve ser parabenizada pelo excelente negócio. Mas se por um lado acertam num jogador erram em 20, ou já te esqueces-te dos mais de 100 jogadores sob contracto??? Como é obvio o segredo do sucesso para qualquer clube é errar pouco, e o Benfica tem errado muito.

      Acho que não seriam precisos 18M para um bom defesa esquerdo. Com 10M fazia-se a festa. Acho preferivel gastar € só uma vez e ficar bem servido do que andar a tentar solução atrás de solução enquanto o Benfica perde campeonatos. É uma questão de gostos...

      Dizeres que Alex Sandro não é superior a Melgarejo no momento actual só revela o que percebes de futebol...

      Quanto à incompetência que preferes deixo-te só alguns nomes, dos quais se calhar nunca ouviste falar: Cafu, Élvis, Alípio, Ferandéz, Wass. Mas há muitos outros, que por serem jovens não vou falar neles. Mas aposto que só dois ou três (de um caixote deles) vão dar em alguma coisa.

      E já que falas tanto em milhões, porque não criticas as contratações de Djuricic, Sulejmani, etc???

      Eliminar
    4. Oh enorme, não temos ninguém para o lado direito?
      Se nunca viste eu explico que Sulejmani foi nos seus clubes na Holanda fundamentalmente extremo direito.
      Além disso Rojas do Paraguai é tb extremo direito.
      E urreta é adaptado pq? É tão adaptado a extremo direito como o Sálvio, já que ambos eram segundos avançados nas camadas jovens das suas selecções onde aliás eram rivais para maior estrela do sudaamericano.
      Acresce que no ultimo ano de boca, o gaitan jogou quase sempre a médio direito e ainda assim o pessoal insiste que ele é bom é a numero 10 qd ele nunca jogou nessa posição na argentina já que o 10 era Riquelme. Não é então uma adaptação se ele jogar 10?
      Já agora, essa conversa do adaptado é mto bonita e tal, mas com que idade se considera que um jogador é adaptado afinal? Pq Maxi era trinco nas camadas jovens, Lisandro era avançado, silvio era extremo nos iniciados, Pirlo era 10, Adriano o imperador era central, Lucho era lateral, schweinsteiger era extremo, Abate era extremo, Coentrão era extremo, toda a equipa do barça em geral muda de posição em campo n x desde messi ser pl até iniesta ser extremo...

      Eliminar
    5. "Quanto à incompetência que preferes deixo-te só alguns nomes, dos quais se calhar nunca ouviste falar: Cafu, Élvis, Alípio, Ferandéz, Wass."

      Para não perder muito tempo, basta ver que destes todos, só o a compra a custo zerp do Wass e a sua posterior venda por 3,5M deu para cubrir os gastos com todos eles.

      Quanto ao Alex Sandro só o considero superior nos seus dotes para Guarda Redes anvançado que tanto deram a render os pontos necessários para que o Fruta Corrupção do Porto, renovasse mais um titulo na Liga Pedro Proênça & outros arbitro herois de Pinto da Costa.

      "E já que falas tanto em milhões, porque não criticas as contratações de Djuricic, Sulejmani, etc??? "

      Com o dinheiro que o Fruta Corrupção do porto gastou no mediocre Danilo, dava para comprar três Djuricic. Sulejmani era até ao infinito, já que veio a custo ZERO.

      "Mas se por um lado acertam num jogador erram em 20"

      Esse um é quem: D. Luiz, J. Garcia, Matic, Witsel, Enzo, Gaitan, Melga, Ramirez, Di Maria, F. Coentrão, Rodrigo... e há muitos mais.

      "Com 10M fazia-se a festa"

      Não achas que é muito dinheiro para dar por um lateral. Vai ver quantos jogadores o SLB comprou igual ou acima dos 10 milhões. Olha que não foi pelo Fruta Corrupção do porto ter gasto 31 milhões em dois laterais que os fizeram campeões. A Fruta para dormir é cara mas com menos de 100 mil euros dá para eles comprarem uma frutaria para abastecer os seus arbitros herois durante uma época inteira e olha que eles tem muitos a ser sustentados.

      "100 jogadores sob contracto" que por acaso são menos que o Fruta Corrupção do porto tem. Mas como sempre só se fala no Glorioso Benfica, enquanto do Vergonhoso Porto, é deixar passar... o costume.

      Mas vamos lá a numeros; desses 100 pelo menos 50 são para preencher dois planteis de 25 (equipa principal e B); depois tens uma quantidade de jovens promessas para ai umas 10 que estão á espera de explodir e a rodar em outros clubes e depois ainda há os juniores com contrato profissional que são para ai mais uns 15. Já vão em 75. depois tens mais umas apostas falhadas emprestadas que devem ser mais uns 10... o resto é esperar até ao fexo de mercado e ver quantos mais foram vendidos ou dispensados, já que todos os dias lá vai mais um Diogo rosado, Djanni etc... Na realidade o que verdadeiramente importa é quanto o SLB gasta com estes jogadores em vencimentos; mas basta ler o r&C do SLB e do FCP e chegamos á conclusão que o Fruta gasta muito mais.

      Eliminar
    6. Caro redceltic, caso não tenhas percebido JJ joga com um médio direito e outro esquerdo. Médios e extremos são coisas diferentes. Se visitares o meu blog verás que defendo uma mudança táctica por forma a encaixar melhor os jogadores que temos actualmente. E como não acredito que JJ vá mudar de um 4x4x1x1 para 4x3x3, logo são precisos 2 médios, que saibam atacar e ao mesmo tempo defender. Sálvio faz isso muito bem e acho que não há ninguém como ele no plantel. Não estou a ver Sulejmani vir atrás 20 vezes por jogo para dobrar Maxi. Todos os jogadores que falas são extremos e não médios e não vejo nenhum com uma capacidade defensiva razoável e um enorme pulmão para andar corredor acima, corredor abaixo…

      Quanto ao iluminado anonimo que acha que as contratações a custo zero, realmente representam um custo zero para o clube, que pense melhor no assunto.
      10M por um lateral é uma questão de investimento. Eu preferia ter um lateral esquerdo de condições do que ter uma data de jogadores emprestados, porque a política de comprar contentores de sul-americanos é o que dá…
      Colocar Melga de quem nada se viu, Rodrigo que ainda não explodiu por causa de JJ na galeria dos que se acertam também é engraçado. Continuo a achar que deves ver a lista de jogadores com contrato com o Benfica para teres melhor ideia da taxa de acerto…
      Se achas que o FCP não ganha por ter uma defesa mais solida que a do Benfica, estás muito enganado. Uma equipa constrói-se de trás para a frente.
      “Quantos jogadores o SLB comprou igual ou acima dos 10 milhões”??? Bem, um deles até o querem mandar embora. E depois basta pegares em alguns jogadores e vais ver que as percentagens dos seus passes toda somada dá valores superiores a 10M.
      Quanto aos jogadores que as outras equipas têm ou deixam de ter, tu lá sabes…

      Eliminar
    7. 1º danilo é superior ao maxi do lado direito. 2º a sua posiçao natural e onde rende mais derivado as suas caracteristicas é centrocampista, onde rende muito mais. tem sido um desperdicio apesar de defender bem o porto o colocar como DD. 3º alex sandro é de longe muito superior ao melga, cortez ou até coentrao(a nivel defensivo, ja que o que realmente diferencia coentrao é a capacidade atacante juntamente com sua tecnica), é ridiculo sequer porem isto em causa!!! enfim!!!

      Eliminar
    8. "Se achas que o FCP não ganha por ter uma defesa mais solida que a do Benfica, estás muito enganado. Uma equipa constrói-se de trás para a frente."

      Não acho eu nem ninguém sério e honesto. As vitórias do Fruta Corrupção do Porto há mais de 30 anos que são há base de corromper arbitros herois com fruta para dormir. Claro que é muito dificil por exemplo uma equipa, neste caso a do Benfica a estar a jogar com menos um jogador (expulsão de emerson) contra o Fruta na Luz, nos últimos 25 minutos e mesmo assim o Fruta durante esse tempo não conseguir criar perigo... mas depois lá veio o golito ilegal dar o titulo da Liga Proença aos Porcos. Se calhar deves querer que o benfica tenha uma defesa tão boa tão boa que os fora de jogo só são assinalados quando a nosso favor não. Ou então deves querer que os nossos defesas também começem a defender bolas com a mão na grande area ou a tirar calções aos jogadores adversários... só que te estás a esquecer que no caso do benfica essas jogadas dão direito a grande penalidade como ditam as leis de jogo... só o Fruta corrupção do porto é que não sofre nada.

      Eliminar
  5. "Ou seja, descansem que o Mestre vai transformar mais um copo de água em vinho do melhor. Como fez com Emerson ou Melgarejo."

    Vamos por partes. Emerson realmente chegou água e saiu água. Já Melgarejo, como defesa esquerdo chegou como água estagnada e está neste momento um bom vinho de qualidade; para um ano de adega, nada mau mesmo; basta comparar a qualidade de Melga com o menino 13 milhões do Alex Sandro e defesa esquerdo toda a vida; este último só ganha de caras ao Melga, nas suas excelentes qualidades para guarda-redes.

    Quanto ao a JJ fazer água um bo vinho; temos que reconhecer que nem sempre o consegue fazer, mas são muito mais os exitos que os falhanços.

    Exemplos: F. Coentrão, Matic, Enzo Peres, Javi Garcia etc... e só falo destes grandissimos jogadores, porque me lembro bem de muitos "entendidos" da bola falarem que eram autenticos barretes etc...

    De qualquer forma daquilo que me foi dado a observar do jogador ainda no Brasil e agora; Cortez tem tudo para ser uma grande mais valia para o Benfica. É que faço da palavra de outros a minha: "Cortez tem todas as grandes qualidades inatas de um excelente jogador;as qualidades que nunca poderão ser desenvolvidas através do trabalho de um treinador e em contra-partida os seus pontos fracos, são todos aqueles que podem ser melhorados e desenvolvidos pelo trabalho de um treinador".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conta os que vendemos...mas também as carradas que vieram e nem tocaram na xixa...

      Eliminar
    2. Estás a brincar anónimo? Comparar o Melga com o Alex Sandro? Porra! O Alex Sandro já deu provas que é craque e muito craque.

      Ainda nem acredito, há adeptos mesmo doentes. Era o mesmo que eu vir comparar o Kleber com o Cardozo, que sentido faz? LOL, a sério.

      Eliminar
    3. Sim, andrade, comparamos o Melga com o Sandro. Este ano vais ver um Melga muito melhor que o ano passado.
      Vai ser como o Matic 2º ano! O Enzo 2º ano! O Garay 2º ano! O Coentrão 2º ano! O Salvio 2º ano! O Di Maria 3º ano! Etc.

      Eliminar
    4. E depois perdem o campeonato na mesma :)

      Eliminar
    5. deve ser por isso que o vieira ganha... cambada de cegos!! Andamos anos a após anos a reforçar as alas com valores seguros, quando já temos soluções no plantel com bastante qualidade tanto no 11 como para o banco!! Para as posições que realmente precisamos (DE, DD, Trinco), temos que adaptar jogadores sem rotinas (melgarejo) ou então apostar em jogadores afastados de uma equipa de meio da tabela do Brasil e com ainda enormes lacunas a defender(cortez)... Até pode ser que o melga e o cortez se façam jogadores...agora tem que se criticar a vergonha desta politica por que realmente o vieira e Cpa anda a brincar às contratações...!!Mas só há dinheiro para algumas posições?!! Andam a brincar com o nosso Benfica

      Eliminar
    6. "Este ano vais ver um Melga muito melhor que o ano passado." afinal, o melga ainda não é melhor, mas vai ser melhor. é uma certeza... palavra de um vidente com uma sabedoria extrema no que ao futebol e particularmente extremos esquerdos diz respeito!! fantastico melga!!! XDDD

      Eliminar
    7. to13 senta lá no kid bengala

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Vamos ver, Amélia. Tomara que eu esteja completamente errado. Seria bom sinal para Cortez! :)

      Eliminar
    2. "Seria bom sinal para Cortez! :)" Para o Cortez e para o Benfica, não!!!

      Eliminar
    3. Se tivesse que arriscar um numero diria 90%! É essa a % de vezes que estas errado! Apenas porque n es honesto na tua analise! Ja sabemos que n gostas do homem mas vomitar um post por dia é obra! Ña tua boca o gajo n acerta una.... Melga perder a confianca de jj nos últimos jogos? Ves mesmo os jogos do Benfica? Vale uma aposta em como vai aer ele o titular no inicio da época? É qt quiseres....

      Eliminar
    4. Rui Dias, os últimos 4 anos dizem-me que o JJ realmente não tem acertado. Ou vitórias morais já são considerados troféus?!

      Eliminar
  7. E de repente está decidido e divulgado que este não vai dar em nada e o rapaz está à partida condenado à fogueira da Luz. Espero que se safe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também espero, Fernando. Mas de 'Emerson's' e 'Melgarejo's' como se fossem a última bolacha do pacote já estou farto.

      Eliminar
    2. Deves querer o Danilo 18 Milhões não. E depois a culpa era do LFV por andar a gastar dinheiro com merda.

      Eliminar
  8. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO16/7/13 12:49

    entretanto assuntos bem
    mais importantes estão na
    ordem do dia e nós distraídos

    “”Árbitros recusam reunião com Vítor Pereira””

    O ANO PASSADO O BENFICA
    DISCUTIU O TÍTULO
    ATÉ À ÚLTIMA JORNADA
    PORQUE OS “DITOS INTERNACIONAIS”
    POUCO SE CRUZARAM COM O BENFICA
    E QUANDO SE CRUZARAM…XISTRALHADOS FOMOS

    O PEIDOSO NÃO DEVE TER GOSTADO
    PORQUE SABE BEM COMO OS
    INTERNACIONAIS SÃO FORTES
    NOS PONTOS CARDEAIS
    E SENSIVEIS AO NORTE MAGNÉTICO
    TAL QUAL OS POMBOS CORREIOS
    BEM ANILHADOS
    POR ESSE GRANDE COLUMBÓFILO
    PEREGRINO DE COMPOSTELA

    PÕE-TE FINO BENFICA
    NÃO VÁS LEVAR COM 5 POMBINHOS
    NAS PRIMEIRAS 5 JORNADAS

    ResponderEliminar
  9. Parece que sim. Porque é que se investem milhões em atacantes e não se gasta 5 ou 7/8M€ num defesa esq. de qualidade indiscutível é que ninguém consegue perceber. Ou se calhar até conseguimos...

    Mas infelizmente não é só a saga do lateral esq. que continua, é a saga das entrevistas, é a saga dos extremos e dos médios-ofensivos, é a saga da competência na estrutura (sai um gajo e tá feito), etc.

    O que é que o Rui Costa tem a dizer de se andar a gastar à grande em atacantes e a pedir defesas emprestados? Para ser potenciado aos 26 anos... E o Sílvio, se fizer uma boa época, é para o Atl. o vender e nós voltarmos à estaca zero ou pedir-nos um valor absurdo pela contratação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, o Rui não tem nada a dizer, porque não conta para nada no Benfica.

      Eliminar
  10. "Exemplos: F. Coentrão, Matic, Enzo Peres, Javi Garcia "

    Ok. O Coentrão aceito agora fazer "craques" jogadores que custaram para cima de 5 milhões é um pouco puxado. Fazer craques gajos que ninguem dava nada por eles ou baratíssimos, completamente desconhecidos isso é que é de louvar. Agora gastar milhões num jogador e o gajo ser mesmo bom é, parece-me, o que devia ser normal num clube de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro,

      O único destes quatro que custou mais que 5M foi o Javi que custou 7M... mas saiu por 22M. Ou seja de certeza que era muito melhor jogador quando saiu do que quando entrou. O Coentrão foi o mais barato cerca de 2M; o Matic 5M.... hoje no minimo era vendido por 40M, mas todos reconhecem que 50M não é demais. Enzo, custou igualmente 5M. É que um jogador que é craque e que não tem nada que mostrar é aquele que custa acima dos 15M e que não há tubarão que não esteja interessado nele... tipo Danilo 18 Milhões... lol.

      Eliminar
  11. E é este melhor que o Marcelo, diziam eles (CS). Que auto estrada no golo com o Étoile. E porque não o André Almeida à esquerda? Este Cortez é mau de mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não basta a CS inventar ainda nós, Benfiquistas, ajudamos? O que foi dito por um antigo treinador (acho que Emerson Leão) é que a atacar é melhor que o Marcelo. Vale o que vale mas é a opinião de um ex treinado do jogador. Quanto a si, caro anonimo, se amanhã mudar de emprego, chegar a um lugar novo e no dia seguinte o colocarem a trabalhar com uma equipa de colegas novos garante que não ía falhar em nada?
      Nem 8 nem 80 amigos.

      Eliminar
    2. O Danilo 18M para ti é que é bom... ok. Já sabemos que és apreciador de fruta.

      Eliminar
  12. Caros amigos benfiquistas, que criticam sem apresentar soluções, peço que me digam qual seria o grande defesa esquerdo a ser contratado por valor igual ou inderior a 10 milhões de euros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou um pouco farto destes comentários da treta. Então um gajo para dizer se um jogador é bom ou mau tem que saber quais as opções que existem e qt custam?? Foda-se...se eu trabalhasse no departamento de scouting do SLB podias fazer essa pergunta agora como mero adepto??? Tem alguma lógica?

      E o que não faltam aí são gajos a dar nomes e alternativas. Aqui no NGB é mato a quantidade de nomes para contratações.

      Eliminar
    2. Dar nomes é fácil, agora dar nomes de DE bons e acessíveis à bolsa do Benfica se calhar não é assim tão fácil. Atualmente, existe uma crise de DE's de qualidade (DD's também, mas menos), pelo que os apenas bons já são caros, e parece-me que por menos de 15 milhões é difícil arranjar muito melhor que o Melga.

      Outro anónimo

      Eliminar
    3. ele é bom atacar agora so precisa de aprender a defender mais,mas parece ser bom a fintar a cruzar e a sair com bola,com o tempo vai render,TB COENTRAO NAO SABIA DEFENDER E FOI O KE FOI,O TEMPO KE VAI MOSTRAR KE VALE NAO VALE A PENA DEITAR A BAIXO O JOGADOR KE ESTA CA A 1 SEMANA!!!

      Eliminar
    4. Anónimo, quanto já gastou o Benfica em opções do meio campo para a frente?
      Sabes o que te garanto? Todos os dias chegam bons relatórios à mesa dos responsáveis do Benfica sobre defesas esquerdos.
      Fácil sim é vir apontar a quem se recusa em ir ma mesma cantiga, pelo 4º ano consecutivo.

      Eliminar
  13. Boas,sou um frequentador deste blog diário, apenas de leitura, é a primeira vez que vou comentar.
    não querendo ofender o administrador do blog que se diz Benfiquista, mas queria fazer apenas uns apontamentos, espero que não leve a mal:
    então é assim, como Benfiquista penso que a sua postura não é a mais correta, é que para si, todas as decisões do nosso treinador e do nosso presidente estão sempre erradas, eu sei que não devemos engolir tudo o que nos mostram, mas xiça, você poe sempre tudo em causa, quer as decisões do JJ quer as do LFV.
    em relação ao post, como já referiram, o Cortez é bastante bom na transição para o ataque, peca sem duvida a defender, mas tb o coentrão pecava no inicio e agora é o que é, penso que não devíamos julgar já o jogador e dar-lhe algum tempo.
    Peço que não leve a mal o meu comentário, mas são as palavras que me vão na alma.

    obrigado
    Bruno Luís

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bruno Luís,

      Agradeço o seu comentário bem como o seu conteúdo. Como se costuma dizer, vamos concordar em discordar. :)

      O Coentrão não é um grande defesa esquerdo. Mas tem algo que poucos têm: uma entrega fantástica e uma velocidade enorme.

      A preocupação que nos move, Bruno, é melhorar o que está mal. E os últimos 3 anos, infelizmente, não deram razão de que as coisas estejam a correr bem. Continuamos a não vencer. E para um benfiquista como eu, que vê Benfica ao vivo desde os anos 70, e que não se contenta com desculpas esfarrapadas, o caminho será continuar a apontar o que, na minha opinião, são erros na gestão quer da equipa quer do clube.

      Peço-lhe que comente mais vezes, pois concordando ou não, os seus comentários são bem-vindos.

      Eliminar
  14. FRANCAMENTE SHADOWS!!!! UM JOGADOR CHEGA HOJE,JOGA AMANHA E,NAO PRESTA!!! NO MINIMO,DEVE-SE DAR O BENEFICIO DA DUVIDA,OU NAO? VAMOS A TER CALMA NESTES COMENTARIOS TONTOS E SEM SENTIDO. TALVEZ 2 OU 3 SEMANAS PARA AQUILATAR DO SEU REAL VALOR,NAO? DOMINGOS VIEIRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que daqui a umas semanas poderemos aquilatar de outra forma o jogador. Mas o que escrevi, e é o que acho, é que as primeiras impressões foram más.

      Eliminar
    2. Bem o que deves ter escrito do pobre Matic, quando este chegou ao Benfica. É que não achas que é injusto criticares um jogador sem lhe dar o devido tempo de adaptação ao pais, clube, treinador, colegas e respectivo modelo de jogo, já para não falar de adeptos como tu, que em vez de ajudar a essa adaptação.... Já o estas a queimar. Olha os Sujinhos Filhos da Fruta agradecem.

      Eliminar
  15. John Wakefield16/7/13 17:18

    Ainda é cedo para avaliar um jogador que necessita de mais oportunidades, mas parece-me ser bom no apoio ao ataque... e mediano a defender. Em suma, pode ser útil, mas duvido que venha a deslumbrar.
    Acredito mais em Sílvio, embora não seja nada doutro mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me preocupa é mesmo isso: mediano a defender. E como se tem visto, levamos golos a torto e a direito.

      Eliminar
    2. Hoje foram mais dois e o culpado foi o malandro do Cortez, pois não estava já em campo... Mau jogador e cobarde a tentar mandar as culpas para os outros. Estou contigo Shadows. Por mim fazia como no tempo da Inquisição; fogueira já.

      Eliminar
  16. nao há problema, o JeJum ensina-o e vai exponencia-lo assim como fez com emersson, capdevilla(este precisava mesmo lol) ou melgarejo. ;)

    ResponderEliminar
  17. caro anonimo das 16:16, esta a querer dizer que o coentrão é craque a defender? não entendo então porque não se impos no real madrid como um verdadeiro craque, já que a atacar é muito bom sim... isto apesar de trabalhar com mourinho e que concerteza aprendeu muito com ele. cada um com a sua verdade... não é assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se impôs!!! Então como é que o Marcelo passou a ver os jogos da bancada!!!

      Eliminar
  18. Melgarejo continua a ser o melhor defesa esquerdo do Benfica. Se não jogou em alguns jogos do fim de época foi porque rebentou tal como o Jesus disse.

    ResponderEliminar
  19. Se me dissessem que tinha sido eu a escrever este post, eu até acreditava :-) (ou talvez não, porque não consigo dizer tanto com tão poucas palavras). É isso tudo. Espero que o cabeçudo do treinador não repita tristes cabeçadas anteriores.
    Agora vou ler os meus colegas treinadores de bancada.

    ResponderEliminar
  20. penso que fazendo um apanhado geral pelas opiniões aqui demonstradas, há uma coisa que deve ser realçada... O Benfica tem uma equipa fantástica... DO MEIO CAMPO PARA A FRENTE! A defesa do Benfica, actualmente, é uma vergonha! Recusar ir buscar um defesa esquerdo como Pablo Armero do Nápoles porque custava 5 milhões €?? Era caro?? Mas ir buscar um extremo esquerdo por 10 milhões de €, onde temos carradas de soluções, já não é muito dinheiro?? Há aqui muita coisa mal explicada no Benfica... Mas ao menos podemos estar descansados, porque no fim da época já temos a champions no bolso... não é JJ e Vieira?? Farto desta gente de merda que gere o Benfica... fodasse... um treinador que descura a defesa para reforçar o ataque é uma coisa que eu chamo... como é que se chama a palavra... É ESTÚPIDO! é isso mesmo! já me lembrei... dar 10 milhões de euros pelo Markovic, sabendo que precisávamos de um defesa esquerdo com créditos firmados, é ser demasiado burro!! E depois para confirmar a burrice, ainda vão buscar um djavan para o lugar... emprestado!! isto é de bradar aos céus!! tanta estupidez... até mete dó este clube! MAIS UM ANO NO 2º LUGAR, A ASSISTIR AO TRIUNFO DOS PORCOS...

    ResponderEliminar
  21. Preocupa-me mais a quantidade de golos que continuamos a sofrer de bola parada!

    ResponderEliminar
  22. Tens toda a razão sub básico, o teu nome diz tudo !

    O Pablo Armero é um craque kakaka...

    http://www.espn.com.br/video/341173_caras-da-copa-pablo-armero-nao-e-excelente-lateral-marcador-mas-compensa-no-ataque

    ResponderEliminar
  23. O Benfica não pode "dar benefícios da dúvida", "dar tempo" nem nada que o valha. Não podemos é começar um campeonato com um buracão à esquerda e ponto final!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual buraco!!! Que eu saiba o Melga ainda é do Benfica e não esta lesionado, só de ferias; o que vai dar tempo ao Cortez adaptar-se. Já entendi, tu deves ser daqueles que também não gostava do Matic e do Enzo.... E hoje ainda é assim?

      Eliminar
    2. Tens razão, no primeiro ano do Matic torci um pouco o nariz (ao Enzo não). E digo um pouco porque ele quase só entrava a meio da segunda parte.

      Eliminar
  24. Subasic: hoje o Markovic deu um lamiré das razões pelas quais vais mudar de ideias não tarda...

    ResponderEliminar
  25. Outra coisa, subasic: achas mesmo que é a equipa que nos coloca no 2˚ lugar? Que nos colocou ou nos colocará? Tu não estavas cá, bem sei, mas digo-te que a época passada foi um prazer imenso para todos os adeptos, jogo após jogo (com poucas excepções). E, como sabes, acabámos o campeonato 16 pontos à frente do FCPutedo (os donos da bola é que escreveram outros números no quadro... e deram o caneco ao cavalo deles).
    Se a equipa que se está a preparar voltar a ficar em segundo não é por uma questão de contratações, meu caro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é assunto demasiado complexo para um sub básico ...

      Eliminar
  26. Subscrevo completamente o Subasic. Do meio campo para frente somos fortes tirando o jogo de cabeça. Este Benfica cada vez parece mais tudo ao ataque e fé em Deus. Para trás é um terror, e como não aprendem com os erros,eu acho que é propositado. O problema do lateral esquerdo já se tinha resolvido desde a saída do Coentrão pelo Ansaldi. Custava 10 milhões mas era um investimento seguro. Mas forças ocultas no Benfica não querem... Em janeiro deste ano o Benfica precisava de contratar um trinco de qualidade e não quiseram saber e isso custou-nos o campeonato. Tivemos que aproveitar um tal de Roderick jogador que joga de pantufas e que o JJ mandou para o corunha e estes descartaram a meio da época. Mas mal acaba a época já á 6 milhões para dar por um 10 chamado Durjcic com o Benfica a ter uns 3 ou 4 para essa posição, incluindo Miguel Rosa. Contando com Markovic,Suljmani que já li em jornais que jogam todos atrás do avançado. E ainda temos Gaitan e Enzo se for preciso. Enfim gastar dinheiro mal gasto que bem se podia gastar num defesa esquerdo ou um 6 de qualidade, ou então 6 milhões que davam para contratar o Insua então no Sporting e que JJ queria. O Maxi já está velho demais para fazer aquele corredor todo. Enfim... Quando o Porto tem uma defesa bem arrumadinha, a defesa do Benfica continua uma manta de retalhos com o agravante da treta dos jogadores emprestados. Quem é que faz as aquisições no Benfica? Os empresários ou o presidente que não percebe nada de futebol? O treinador não porque já se veio queixar. O Rui Costa que era o único que percebia de futebol foi afastado no primeiro ano que ganhou o título não fosse ganhar mais algum. Ah... já sei... Se calhar quem faz as contratações deve ser o tal infiltrado do Porto. Só pode... Pois algumas parecem ser feitas beneficiar o Porto, como é o caso do cancro sem cura do defesa esquerdo, Queriam um bom e barato, compravam o Antunes,já que parece que não há dinheiro para laterais, e com o Melgarejo tinham o problema resolvido. Mas não... O que interessa é complicar. Demoraram tanto a contratarem o Steven Vitória que parece que estavam a dar tempo para o Porto o contratar, só que o Porto já estava bem servido de centrais, obrigado. De resto o Artur vai continuar a dar frangos porque não tem concorrência.O Oblak é um menino. Está verde não presta. De resto ainda há-de sáír o Matic com o campeonato a decorrer que um 6 já não dá tempo para comprar, Talvez mais um médio ofensivo... Ah... E o Cardoso finalmente vai embora. Ficamos sem uma referencia aérea na área adversária... No pasa nada. Em certos jogos, se estivermos a perder, é só adaptar o Lisandro Lopez a ponta de lança fixo e viramos o jogo, Ele começou a jogar assim e tudo. Um polivalente á maneira antiga. Se for preciso alinha a trinco. Um 3 em 1. De resto tudo ao ataque é fé em Deus, que no Jesus já todos perdemos a fé há muito tempo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking