O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 27 de julho de 2013

Ser o Toni do Benfica não tem preço

. 14 comentários

Para mim será sempre um dos Imortais.

De Eusébio, devido à minha idade, para mim ficou só a lenda...

Do que vi, do Benfica que vivi, Toni é a grande figura do Benfica dos últimos 30 anos, sem dúvida alguma um dos últimos guardiões da mística encarnada.

A mística é isto e,

Como o Mister bem diz: "Ser o Toni do Benfica não tem preço."



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Sem o Toni o Benfica não existia. O Toni é a mística, esse sentimento de pertença que une todos os benfiquistas.


    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada27/7/13 23:11

    Que grande Homem e que grande carácter!
    Este sim, foi um dos grandes jogadores que passaram pelo Benfica e que merece todas as homenagens... (a propósito, nunca lhe foi feita a desta de despedida que lhe foi prometida e constava, salvo erro, do último contrato)
    E que testemunho para memória futura!

    ResponderEliminar
  3. Um SENHOR! Um SENHOR BENFIQUISTA! Preocupa-me é que depois dele e da sua geração, o Benfica e a sua Mistíca se resuma a muito pouco. Obrigado TONI.


    Paulo Trindade

    ResponderEliminar
  4. Um enorme exemplo de Benfiquismo e um Homem bom e decente. Grande Toni!

    ResponderEliminar
  5. O Toni merecia uma homenagem sim... O amor que tem pelo Benfica só o prejudicou... Deu tudo ao Benfica e o Benfica ficou sempre a dever-lhe algo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/7/13 00:43

      Também acho! Mas Toni é tão grande e o seu carácter tão elevado, que assume que o Benfica lhe deu muito mais do que ele deu ao Benfica!

      Também me preocupo com o pós Toni, Paulo Trindade. Depois dele e da sua geração não há referências que traduzam ou encerrem alguma Mística! A menos que as procuremos na América Latina ou nas Sérvias desta vida o que acho muito pouco provável!

      O Benfica, tal como o conhecemos, morreu. Não existe mais!

      Eliminar
    2. Grandíssimo!

      Eliminar
  6. Toni sinto-me honrado por ser um dos melhores jogadores que já passou pelo glorioso!!Exemplo a todos os níveis do que é ser benfiquista!!Um senhor!!

    ResponderEliminar

  7. Além de um grande jogador este foi Um dos Grandes Homens que passou pelo Benfica, a quem o Benfica muito deve mas do qual ele na sua genuína humildade se julga devedor.

    Toni jogador e treinador foi um de três grandes vultos que vi chorar pelo Benfica.

    Ele diz que perdoa mas não esquece mas não tenho dúvidas que o seu perdão ainda hoje deve ter feito arder as orelhas a alguns pavões que ainda hoje se passeiam pelo Benfica e que ele na sua bondade não ousa apontar.

    Esta entrevista além de jorrar Benfiquismo é uma lição de vida que deveria servir de exemplo e fazer repensar a quem hoje dirige os destinos do Benfica.

    Toni foi escorraçado por esta gente que não sabe nem nunca saberá o que é Benfiquismo e também por isso não ficarão conhecidos pelo ... do Benfica.

    Tenho um enorme orgulho em manter com ele uma amizade de 30 anos e sei que o inverso também é verdadeiro e quantas peripécias poderia aqui narrar, quantas alegrias, algumas tristezas sobressaindo de tudo a humanidade, a simplicidade e a lealdade de um HOMEM que pões acima de tudo os VALORES.

    Obrigado meu Amigo pela lição de vida que nos transmites e pela forma superlativa como interpretas o BENFIQUISMO.

    PS-Heroi não é o que nunca cai. Heroi é aquele que cai e se levanta.

    ResponderEliminar
  8. Eu já pedi ao Toni para por o Mawete!!

    ResponderEliminar
  9. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO28/7/13 10:55

    GRANDE HOMEM
    E GRANDE BENFIQUISTA

    O BENFICA MARCA OS JOGADORES
    AINDA HOJE NA BENFICA TV
    SE VIU A VISITA DE RAMIREZ´
    À EQUIPA DO BENFICA NO ALGARVE

    E O QUE ELE DISSE DO BENFICA

    E SÓ CÁ JOGOU UMA ÉPOCA

    ResponderEliminar
  10. Enquanto portista, devo dizer que tenho pelo Toni uma grande admiração e respeito. É das pessoas mais isentas que conheço, quer fale do seu clube ou dos outros. Não me recordo do jogador, mas sempre me disseram que foi um senhor.

    ResponderEliminar
  11. Depois da trapalhada venda ou não venda de Roberto, em que a Admnistração do Benfica mentiu a sócios, acciionistas e CMVM, Pizzi comprado (sei lá se foi comprado), emprestado ao Espanhol?

    Farto, chega, VIEIRA RUA!

    MENTIR, MANIPULAR, FORJAR, ENGANAR

    O SPORT LISBOA E BENFICA NÃO É O ALVERCA!

    O QUE VAI FAZER O PRESIDENTE DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL?

    VAI MANDAR CALAR OS SÓCIOS????

    ResponderEliminar
  12. Abelourinha29/7/13 02:52

    O Toni tem um coração do tamanho do Mundo.Tem princípios,tem valores, coisa que pelos tempos que correm isso está cada vez mais arredado da humanidade..
    Força Toni .

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking