O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 17 de julho de 2013

A grande vitória do FC Porto

. 54 comentários

"A GRANDE VITÓRIA DO FC PORTO, A HIPOCRISIA BENFIQUISTA,
E OS MEUS 7 PECADOS MORTAIS

1ª PARTE: A GRANDE VITÓRIA DO FC PORTO

Indo directo ao assunto, e sem rodeios, a grande vitória do FC Porto consiste no facto de ter conseguido reduzir o Benfica a muito pouco, ao ponto de os Benfiquistas já não saberem o que o Benfica é.

Ora vejamos, nos últimos 10 anos o Benfica perdeu 8 campeonatos e nos últimos 20 anos perdeu 17.

As novas gerações ouviram falar de um grande Benfica, mas nunca viram esse Benfica, nunca o viveram.

É com estes jovens que eu me solidarizo e é com eles que me preocupo, pois eles são o futuro do Benfica.

Os sócios mais velhos sabem bem o que é (ou era) o Benfica, mas, lamentavelmente, a maioria deles parece ter-se esquecido.

Muitos dos sócios mais velhos são os grandes culpados do que se passa no Benfica.

Os mais velhos foram “comprados” com a ideia que têm 50 votos enquanto os mais novos têm 1 voto.

E não me venham com histórias que é por causa do Vale e Azevedo, até porque o problema de Vale e Azevedo não era o de não ser Benfiquista porque o era e hoje até teria, também, direito a 50 votos. 

O problema de Vale e Azevedo era o de ser vigarista. Para além do mais, Vale e Azevedo já saiu do Benfica há 13 anos.

Sejamos francos, a maioria dos sócios mais velhos gosta é de ter 50 vezes mais votos que um sócio jovem e 200 deles valerem tanto como um Pavilhão Atlântico à pinha com 10.000 sócios de 1 voto.

Mas o pior de tudo é que grande parte dos sócios mais velhos devia exigir outro Benfica, mas eles não o fazem.

Assim o Benfica caiu numa situação chocante: os mais novos querem mudar, mas não têm poder eleitoral para isso. A maioria dos sócios mais velhos, que sabe bem que o Benfica não é nada disto do que vemos actualmente, está toda contente com os seus 50 votos e não querem mudanças.

Sabem uma coisa? Eu tenho 44 anos e nasci em Dezembro de 1968.

Já vi o FC Porto ser Campeão Europeu por 2 vezes, já vi o Porto ganhar Taças UEFAs, já vi o Porto ganhar Taças Intercontinentais, já vi o Porto ser campeão nacional um número infinito de vezes, já vi o Porto ser tri, tetra e até pentacampeão, já vi o Porto a ultrapassar-nos em número de títulos, já vi o Porto a roubar-nos sistematicamente jogadores, já vi o Porto a dar-nos 5, já vi o Porto fazer do Estádio da Luz o seu salão de festas, já vi o treinador do Benfica ajoelhar-se nas Antas, já vi tudo isso e estou farto!!!

Farto, ...não! Fartíssimo, irritado, furioso, enojado e, sobretudo, triste!

Nunca vi o Benfica ganhar uma competição europeia, nunca vi o Benfica ser pentacampeão porque nunca o foi, nunca vi o Benfica ser tetracampeão porque nunca o foi e a última vez que vi o Benfica ganhar 3 campeonatos seguidos foi em 1977, tinha eu 8 anos. E mesmo para conseguir ver o Benfica ganhar 2 míseros campeonatos seguidos há que recuar até 1984, isto é, andar 29 anos para trás, tinha eu 15 anos nessa altura!

Tenho vergonha e sinto uma profunda revolta com a satisfação que “estar nas decisões” traz à massa associativa do Benfica sem depois se ganhar nada!

A grande vitória do FC Porto foi a diminuição brutal da exigência dos Benfiquistas.

A grande vitória do FC Porto é constatarem que os Benfiquistas ficam contentes mesmo não ganhando nada.

A grande vitoria do FC Porto foi a de os Benfiquistas já não saberem o que é o Benfica.

A verdade é que os Benfiquistas são vítimas de uma imprensa que os engana e manipula constantemente.

Os Benfiquistas são vítimas de um discurso arrogante de Presidente, dirigentes e treinador que não corresponde minimamente à realidade dos factos e dos resultados.

Finalmente, os Benfiquistas são vítimas de si próprios porque não querem ver a realidade.

Os Benfiquistas vivem iludidos e por isso muitos deles não gostam do que acabaram de ler.

Muitos vão dizer que não se devia criticar e o que é preciso é estarmos unidos e apoiar.

Apoiar o quê? Querem continuar a perder? 

Há que enfrentar os factos e ser capaz de perceber o problema.

Quando se está doente não adianta ignorar a doença, é preciso enfrentá-la. E quanto mais depressa melhor!

Não mudemos rapidamente de vida e verão que até em número de campeonatos ganhos seremos ultrapassados.

Não tenham ilusões, esse é o grande objectivo do FC Porto!

E já não falta muito para o alcançarem.

E quando esse dia chegar será a nossa derrota total.

Estamos à espera de quê para mudarmos as coisas?" - retirado do facebook de Bruno Carvalho.



P.S.: Comentem o texto e não o seu autor.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. Não é novidade nenhuma para mim que esse senhor reconheçe muito o grande trajecto do Futebol Corrupto do Porto! Tambem não sou um teenager e quanto ás grande vitorias dos corruptos háveria a recordar-lhe alguns solenes momentos da sua grande historia internacional! Talvez o melhor mesmo seja perguntar ao Sir Alex Ferguson....sim porque isto de serem os calimeros benfiquistas a dizer que eles são uns ladroes pelos vistos não vale de nada!

    São bons, muito bons!

    ResponderEliminar
  2. Concordo em pleno com o texto, ainda que o seu autor possa ser considerado muito parcial relativamente a este tema.

    Infelizmente, o Benfica tornou-se um grande clube liderado por gente como a que lá está. Já dizia Camões: "Um fraco rei faz fraca a forte gente".

    Infelizmente, o Benfica tornou-se um lugar onde chegar às decisões basta, um clube que sempre que joga com o seu rival corrupto, se acagaça todo!

    Infelizmente, tudo isto conjugado conduziu-nos a esta situação. Ainda vamos a tempo de mudar mentalidades. E talvez assim, voltemos a reencontrar-nos com o passado. De preferência, ainda a começar por este ano.

    Cumprimentos a todos,
    Francisco Benfica

    ResponderEliminar
  3. Umas verdades, um erro de facto e umas considerações que não percebo.

    ResponderEliminar
  4. Este texto podia muito bem ter sido escrito pelo Pinto da Costa quando ele tinha 44 anos.


    Nestes últimos anos até parece que pior que a austeridade e a crise em Portugal, só mesmo o SL Benfica ter perdido 2 campeonatos gamados (em foras-de-jogo, com 3 guarda-redes nas areas, ou uma unica expulsao no periodo de descontos com 2-0, ou apenas um penalti contra quando ja ganhava 3-0)

    ResponderEliminar
  5. «Estamos à espera de quê para mudarmos as coisas?»

    Eleições? Ou deixámos de ser o clube democrático que sempre fomos?

    Que eu saiba, existem eleições, como sempre existiram. E ao longo dos tempos foram respeitadas.
    Agora é que parece que não. E tiveram lugar há pouco tempo. Hoje parece que as eleições só são boas se ganharem aqueles de quem nós gostamos. Se ganhar um em quem não votámos então o melhor é realizar novas eleições.

    Faz lembrar aquela anedota dos amigos que combinam ir beber um copo e um deles chega atrasado. O que estava à espera pergunta «Mas porque é que chegaste atrasado?», ao que este responde «Olha vê lá que a minha mulher não queria que eu saísse e lá chegámos a uma solução: mandar a moeda ao ar. Se saísse coroa, eu vinha ter contigo e se saísse cara eu ficava em casa.» «Sim, mas porque é que demoraste tanto?...», insiste o outro. E o atrasado responde «Tu sabes lá… tive de mandar a porcaria da moeda 46 vezes ao ar para sair coroa…»

    Vamos a eleições sucessivas, intervaladas por uma semana, até o Viera perder. Pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São precisos 10 mil votos para se requerer uma Assembleia.
      200 sócios com 50 votos; 500 com 20 votos ou 10 mil com um voto...

      Eliminar
  6. O problema e esse precisamente: estar sempre a olhar para o vizinho. O autor do texto sofre de Portite aguda e como tal...

    ResponderEliminar
  7. "Os mais velhos foram “comprados” com a ideia que têm 50 votos enquanto os mais novos têm 1 voto."

    Portanto quem tem 50 votos não pensa...

    ResponderEliminar
  8. Entre 1994 e 2005 o Benfica não foi campeão e apenas venceu 1 2 taças de Portugal.

    Engraçado que por essa altura parecia que tudo estava bem.

    "Sabem uma coisa? Eu tenho 44 anos e nasci em Dezembro de 1968." e eu acrescentaria...E fiz-me sócio em 2002.....

    ResponderEliminar
  9. é preciso coragem para dizer as verdades! e tudo o que está dito aqui é inquestionável... o Benfica hoje está amorfo e a falta de exigência reinante entre sócios assusta-me. não há dúvida que é necessário agitar as águas! O BENFICA TEM DE MUDAR!!!

    ResponderEliminar
  10. Concordo com quase tudo o que foi dito. Só tenho dúvidas em relação à distinção entre os mais novos e os sócios de 50 votos. Da experiência que tenho, a maioria dos jovens benfiquistas está de acordo com Vieira e com as políticas seguidas por este.

    ResponderEliminar
  11. Perfeito texto! Concordo completamente, eu pensei que era o maluquinho que não queria ter de viver com o Benfica a não ganhar nada, passei o final anos 90 e os anos 2000 a queixar-me das arbitragens quando o que se passava no Benfica internamente era bem mais grave, equipas sem qualidade, treinadores sem qualidade, dirigentes amadores, ou seja o que 90 e 2000 nos trouxe foi uma tremenda resignação por de facto sermos um clube em decadência, e agora que até temos algumas bases para o futuro ficamos agarrados ao medo de voltar aquela vergonha, a verdade é que se criou a ideia que a estabilidade financeira era mais importante que a desportiva, apesar de estarem intimamente ligadas a desportiva será sempre mais importante para os verdadeiros benfiquistas, agora basta jogar melhor que o futebol ridiculos dos anos referidos, agora basta lutar até ao fim e não até Fevereiro, para mim é igual, prefiria jogar sempre como em 2005 e como o mesmo desfecho, não nos importamos com a má organização das épocas, achamos normal é o mercado, para além dos campeonatos perdidos que refere, achamos muito bom ir á final da liga europa e em 4 anos termos sido eliminados 3 vezes da fase grupos da liga dos campeões

    ResponderEliminar
  12. Texto brilhante e que transmite a realidade actual do Benfica. Muitos dos que vão dizer que o Bruno Carvalho é portista e tal são aqueles do deixa andar, aqueles que têm bazófia mesmo não ganhando nada.
    TEMOS DE MUDAR DE MENTALIDADES, TEMOS DE SER EXIGENTES.

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho 43 anos e subscrevo o texto por inteiro.

    ResponderEliminar
  14. Nem mais!!!!!!

    Duro mas a realidade é essa,e é com essa que temos e vamos continuar a viver durante mais alguns anos até os «velhos da luz» abrirem os olhos..

    Abraços

    ResponderEliminar
  15. Enfim... mais demagogia da mesma.

    Enquanto não meterem na cabeça que o sistema imperou ao longo destes 30 anos e continua a ditar as suas ordens quando necessário, não é a mudar de presidentes, treinadores, jogadores que se vai lá.

    E por falar em exigência, é por continuar a existir nos benfiquistas, ao contrário do que o texto defende, que o autor do texto nunca será Presidente do Benfica...

    Pode se que quando começar a apresentar ideias e soluções coerentes e práticas, talvez venha a ganhar algo crédito, porque mudar de cavalo para burro não vale a pena.

    Volto a dizer, em nenhum Pais do mundo, um clube domina por 30 anos - quando até lá era um mero espectador - quase exclusivamente o futebol e as actividades desportivas em que participa e/ou se interessa a não ser por meios ilícitos.

    Tivesse este Pais justiça, tivesse este Pais justiça.

    E volto a dizer, se o SLB ganhar 2 campeonatos seguidos, o castelo nortenho desmorona por completo ou porque acham que o Benfica quando vence 1 campeonato nestes últimos 30 anos, no ano seguinte vale tudo para afastar o Benfica da luta, de preferencia o mais cedo possível.

    Bruno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já dizia o povo...dedica-te mas é a poesia, que de futebol já se viu que percebes pouco...

      Eliminar
    2. Sala: está-se aqui a falar de "futebol" ou de "clube"? Custa-te a verdade, pois é...

      Eliminar
    3. Mais um triste ceguinho! Continuem assim, a pensar assim, que nós cá vamos ganhando! F....-se todos vós e o vosso discurso da corrupção, porque até na Europa já ganhamos, e não foi só uma vez, e não havia Xistras nem Proenças nem afins! Porto sempre

      Eliminar
  16. Nas muitas benfeitorias dos corruptos que o autor exalta até à exaustão, falta um pormenor que não é nada pequeno...
    O Autor da prosa já ouviu falar naquele caso do APINTO DOURADO???

    Se calhar o autor não ouviu nenhuma escuta, porque se ouvisse, saberia como muitos dos exitos mafiosos foram conseguidos pelos corruptos.

    A coisa foi ao ponto de se prepararem os jogos para champions com o rigor mafioso que os corruptos põem em tudo o que fazem.

    Aquela ida lá a casa do arbitro foi para preparar o jogo com o Beira-Mar porque na 4ª.feira seguinte tinham que ir jogar à Corunha e a corruptagem precisava de ir jogar em Aveiro, com as reservas....

    Nada foi deixado ao acaso para se conseguirem aqueles exitos, incluindo o Baia do frangos vir defender com as mãos fora da área...coisa que o Predhome não pode fazer se levar a cartolina vermelha....a mesma que não foi mostrada ao baia agora reformado com 12.500 euros mensais.

    Está visto. O autor não ouviu as escutas e não viu nenhum jogo dos corruptos.
    ----------------
    Numa escuta pode ouvir-se o Martins dos Santos a dizer a um dirigente daquele antro mafioso o seguinte; DIGA LÁ AO NOSSO PRESIDENTE, QUE NO DOMINGO SEREI EU PRÓPRIO !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse tempo LFV estava lá...sabe como funciona, mas no Benfica nada faz para combater antes pelo contrário! O apito dourado é um facto mas não deixa de ser um facto que os trofeus é que contam! Se o Benfica ganha com compra de arbitros e putas e todas as merdas que os curruptos fizeram, a esta hora tenho a certeza que a maior parte dos benfiquistas só falavam dos trofeus...caramba vimos isso no jogo contra o Sporting em que fomos beneficiados pelos arbitros e a maior parte nem quis saber ou sequer admitir...não será desculpa para tudo, agora que o sistema foi descorberto dão até a ideia que o combetem e o Benfica continua a perder??? Alguém está a ser incompetente?? Eu é que não sou...

      Eliminar
    2. Também é a culpa do Apito Dourado que o Benfica não tem um LD de qualidade? A culpa da falta de exigência no Benfica são dos sócios mais velhos de das figuras históricas no Benfica que são um lamba botas ao V

      Eliminar
  17. Concordo. Faz me lembrar a lagartagem no tempo do paulo bento

    ResponderEliminar



  18. "Os Benfiquistas são vítimas de um discurso arrogante de Presidente, dirigentes e treinador que não corresponde minimamente à realidade dos factos e dos resultados.




    Finalmente, os Benfiquistas são vítimas de si próprios porque não querem ver a realidade.




    Os Benfiquistas vivem iludidos e por isso muitos deles não gostam do que acabaram de ler.




    Muitos vão dizer que não se devia criticar e o que é preciso é estarmos unidos e apoiar.




    Apoiar o quê? Querem continuar a perder?




    Há que enfrentar os factos e ser capaz de perceber o problema."

    È o que um benfiquista do norte pensa, tenho muitos amigos aqui que sentem o mesmo!
    Infelizmente e tenho a certeza Bruno Carvalho estará a pôr em causa um dia trabalhar no Benfica por dizer verdades destas sem demagogia e vender sonhos, mas pronto...a maioria quer andar sempre a ver o FCP a festejar...

    ResponderEliminar
  19. Viriato, concordo plenamente com o que disses-t... Mas o facto de isso servir de justificativa para os tiros nos pés que t~em sido dados não faz com que o Benfica fique mais fraco??? O facto do Benfica não enfrentar os poderes instalados, de se deixar subjugar, de apoiar as pessoas erradas, etc, não faz com que fiquemos mais fracos a cada dia que passa??? Não morro de amores pelo autor do texto, mas se calhar tem razão em algumas coisas...

    ResponderEliminar
  20. Viriato, com ou sem trafulhices a história e a realidade estão aí! daqui a 20 minutos passo junto a um ATL e vejo seis putos com camisola às riscas e dois com o Manto Sagrado vestidos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marciano, foste ver algum treino da naval ou quê? Camisola às riscas... :D :D

      Eliminar
    2. Para haver mudança é preciso que se apresentem alternativas em eleições mas com cabeça tronco e membros e não com pseudo-projectos criados em cima dos joelhos. T~em quatro anos para pensar e preparar um projecto para as próximas eleições. Este sr. foi a eleições e teve menos percentagem que os votos em branco mas ainda há malta que lhe vai dando crédito... Neste texto há muitos factos mas há também muita memória selectiva e oculta o que foi e e´o futebol português.

      Eliminar
    3. Marciano,

      Já paraste um pouco para pensar e constatar como é possivel ao fim destes anos todos em que o FRUTA CORRUPÇÃO PORTO domina o futebol português e com tantas vitórias o seu crescimento em nº de adeptos foi pífio e nem assim conseguem suplantar em nº o nº de adeptos do glorioso em nenhum lugar se não na cidade do Porto e digo Porto, não grande Porto.

      Eliminar
  21. Eu até concordo contigo, mas soluções?????
    Como combates a corrupção que tem prejudicado e prejudica continuamente o Benfica????
    Também nasci e 68 e tenho 45 anos, e também vi isso tudo, mas o que mais vejo que me entristece é Benfiquistas a branquear a maneira corrupta como o Porto consegui isso tudo.
    Isso sim, é que mata e destrói o Glorioso.

    ResponderEliminar
  22. Eu até concordo contigo, mas soluções?????
    Como combates a corrupção que tem prejudicado e prejudica continuamente o Benfica????
    Também nasci e 68 e tenho 45 anos, e também vi isso tudo, mas o que mais vejo que me entristece é Benfiquistas a branquear a maneira corrupta como o Porto consegui isso tudo.
    Isso sim, é que mata e destrói o Glorioso.

    ResponderEliminar
  23. Acabo de escrever um comentário a umas perguntas que fiz ontem ao Shadows e que vou colocar aqui pois espelha um pouco a minha opinião sobre este assunto. Mas com tempo voltarei aqui. Claro que nem tudo, o BC aqui diz é para ignorar ou estará totalmente errado... mas só mostra o porquê de a uma grande maioria dos benfiquistas não irem com a sua cara e muito menos com o seu discurso, que antes de mais é um VERDADEIRO BRANQUEADOR DA CORRUPÇÃO DO FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO e dos CRIMES COMETIDOS POR CORRUPÇÃO ACTIVA DE AGENTES DESPORTIVOS, de seu nome PINTO DA COSTA.
    BC esquece-se ou que fazer esquecer que foram estes crimes que iniciaram e reforçaram a desagregação do BENFICA.

    (Comentário á ENTREVISTA DO Shadows PARTE I) 
    Shadows desde já o meu muito obrigado pela a entrevista.:)

    Ainda bem que reconheces que o Benfica foi prejudicado; como eu reconheço que não apaga os erros próprios do Benfica e eu próprio reforço isso quando digo que até te podia dar razão em relação aos erros do Melga. O que quero que fique bem claro é que uma coisa é apontar os erros internos de forma construtiva, pois só assim podemos contribuir para que eles sejam corrigidos e é isso que todos desejamos. Outra bem diferente é não reconhecer que mesmo com esses erros internos o Benfica tem sido de longe nestas últimas 4 épocas a equipa mais competente em Portugal e que só não tem ganho pelas mesmas razões que levaram a não ganhar muito mais títulos na década de 80,90 e de 2000 para a frente. A CORRUPÇÃO DE ARBITROS HEROIS PELO FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO e pelo seu CAPO PINTO DA COSTA.
    Porque erros todos os cometem, uns mais que os outros; a diferença é que uns sofrem as consequências dos seus erros e dos ERROS DOS ARBITROS HEROIS, como é o caso flagrante do BENFICA. Outros podem errar à-vontade; pois está lá sempre um ARBITRO HEROI com a mãozinha por debaixo para o menino não cair e ao mesmo tempo sempre pronto para pregar umas rasteiras aos mais competentes. O melhor exemplo da época passada é precisamente o jogo em Coimbra. O Benfica foi competentíssimo do princípio ao fim de tal forma que os dois únicos remates que a Académica fez á baliza, foram as duas penalidades em consequência de duas rasteiras do XISTRA ao SLB. É isto que importa salientar, quando se fala nos nossos erros… ERRAMOS E QUEREMOS CORRIGIR… mas com ERROS OU NÃO… SÓ NÃO GANHAMOS MAIS TITULOS PORQUE ESTAMOS CONSTANTEMENTE A SER ROUBADOS.
    “É claro que o FCP venceu jogos onde foi beneficiado de forma descarada. O último jogo foi o exemplo de topo.”
    É isto que tens que afirmar e sublinhara antes ou depois de apontar os naturais erros do Benfica. Porque da forma que o fazes, até parece que mesmo com tantos erros imputados a nós próprios, te esqueces que temos sido bem MAIS COMPETENTES que o FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO. Por essa razão é que nos últimos 30 anos o Benfica mesmo sendo muitas vezes de longe o mais competente (igualmente com erros), acabou por perder para os menos competentes, não por desmérito ou mérito do FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO…. Não, porque mais uma vez não HOUVE VERDADE DESPORTIVA. Em conclusão, em geral os títulos conquistados pelo Benfica desde que o CORRUPTOR ACTIVO DE AGENTES DESPORTIVOS se tornou o CAPO DO CLUBE DA FRUTA; são títulos em que o Benfica faz épocas quase imaculadas de erros. E não dar relevância a este facto é BRANQUEAR A CORRUPÇÃO DO FCP.
    “Mas não será melhor preocuparmo-nos em fazer um bom trabalho VENCENDO os nossos jogos?
    Claro que é; até por aquilo que já te expliquei, nestes últimos 30 anos para sermos campeões temos que estar perto da perfeição, não basta errarmos menos e sermos mais competentes que os outros. Mas isso não é normal nem no futebol nem na vida. Normalmente para se ganhar só temos que errar menos que os outros.
    Por isso sou a favor das criticas CONSTRUTIVAS e não DESTRUTIVAS; pois para destruir e para ajudar ampliar os nossos erros não nada melhor que o SISTEMA FRUTEIRO conseguir através dos seus ARBITROS HERÓIS transformar as nossas virtudes em erros.

    ResponderEliminar
  24. "E quando esse dia chegar será a nossa derrota total." -> Fecha-se o clube, é?

    Enfim, discurso à António José Seguro. Estamos a perder! E queremos ganhar! E é preciso ganhar, porque perder é mau!

    E agora a culpa é dos velhos dos 50 votos (valor manifestamente exagerado, sem dúvida). Que "estão felizes por terem 50 votos". E este sr. espanta-se por não convencer os benfiquistas? O objectivo agora é resgatar o Benfica aos sócios de 50 votos! Vai longe, não haja dúvida. Em vez de tentar perceber porque é que esses sócios votam Vieira (será que as alternativas que têm aparecido não são um bocado coladas a cuspo?), é mais fácil sacar likes e ser um herói nos fóruns e chapar a milhares de benfiquistas o rótulo de perdedores que querem é ter mais votos que os outros.

    Detesto a bazófia do Vieira e os esquemas que tem usado para se perpetuar no poder, mas em boa consciência não posso aceitar isto como alternativa.

    ResponderEliminar
  25. "Gandaia17 Julho, 2013 12:31

    Entre 1994 e 2005 o Benfica não foi campeão e apenas venceu 1 2 taças de Portugal.

    Engraçado que por essa altura parecia que tudo estava bem.

    "Sabem uma coisa? Eu tenho 44 anos e nasci em Dezembro de 1968." e eu acrescentaria...E fiz-me sócio em 2002....."

    ainda é preciso acrescentar alguma coisa ? Acho que o Gandaia17 disse tudo

    ResponderEliminar
  26. Resumindo: Todos os que votam em Vieira não têm noção da realidade, são uns iludidos. Quem não vota nele, ou seja, os tais 20%, é que sabem o que é melhor para o clube. E os jovem querem mudança? Oh pá, eu considero-me jovem e votei em Vieira.

    Mas eu até concordo com parte do texto, mas o arrogante aqui é (também) o autor do texto.

    A principalmente a mudança que tem que ser feita não é na direção, no treinador ou até nos jogadores, é sim no sistema!! O sistema é que é o responsável pelo jejum de títulos.

    ResponderEliminar
  27. "A GRANDE VITÓRIA DO CRIME ORGANIZADO do FC PORTO, A HIPOCRISIA DE QUEM ENCOBRE TAL FACTO”
    Indo directo ao assunto, e sem rodeios, as vitórias do FC Porto consistem no facto de ter conseguido como muitos em Portugal, fazer do crime organizado um “modus vivendi” perfeitamente institucionalizado e geralmente aceite com algo de normal se tratasse. Dando a entender que os honestos e trabalhadores é que estão mal. E não as suas práticas criminosas. Claro que os honestos bem podem estrebuchar e tentar legalmente combater este estado de impunidade criminosa; mas como se pode constatar transversalmente nas várias áreas da sociedade portuguesa e publicamente conhecidos, leva tempo, muito tempo e quase sempre é impossível de fazer justiça, pois esta sopra a favor de quem comete os crimes e protege pouco as suas vítimas. Vide caso “Apito Dourado”
    As novas gerações ouviram falar de um grande Benfica, mas nunca viram esse Benfica, nunca o viveram; mas infelizmente esses mesmos jovens conhecem e vivem em Portugal e já perceberam e vivem na pele as consequências de se viver num país em que cometer crime é largamente compensado… até dá direito a ser recebido pelos representantes do povo na casa do regime democrático em que vivemos; AR.

    É com estes jovens que eu me solidarizo e é com eles que me preocupo, pois eles são o futuro do Benfica e de Portugal; como tal recuso a encobrir e branquear a realidade que nos levou até aqui. Mas tal não me faz apoiar um assalto ao poder por um qualquer aventureiro. Não. Os Jovens de hoje, são os Velhos de amanhã.

    Já vi todo o tipo de crimes e criminosos a serem compensados em vez de condenados; a serem aplaudidos em vez de vaiados. já vi tudo isso e estou farto!!! Farto,...não! Fartíssimo, irritado, furioso, enojado e, sobretudo, triste! Com a Justiça Portuguesa e com todos aqueles que não fazem nada para que tudo seja diferente. Mas não, há alguns que gostam de afinar apontaria para as vítimas desses crimes e dizer que ele é que são os culpados.

    Tenho orgulho dos portugueses e nos benfiquistas de estarem nas decisões, mesmo não ganhando nada; mas orgulhosos de saber que o que alcançam é com mérito próprio e honestidade e não através da trafulhice. Mais vale perder de forma honesta do que ganhar de forma desonesta; quem pensar o contrário e desonesto por igual.

    A grande vitória do FC Porto foi de saber que Portugal é um país que é um paraíso para criminosos e de saber que há pessoas que se dizem benfiquistas ajudar a branquear os seus crimes. Mas a sua derrota é saberem que até os portistas sabem como são alcançadas as suas corruptas vitórias.

    É triste de constatar que existem Benfiquistas que vivem querendo iludir tudo e todos dos falsos méritos do FC Porto. E por isso como é natural, há muitos deles que não gostam de certos candidatos a presidente do honesto Benfica.

    Muitos vão dizer que não se devia criticar e o que é preciso é estarmos unidos e apoiar. Mas só quem não sabe o que é unir tropas contra o verdadeiro inimigo é que pode pensar dessa forma. O problema não está na crítica, mas sim na forma como se critica e em que modos. Agora não podemos dizer ás nossas tropas que o inimigo é que é bom e é o exemplo a seguir; que os nossos valores é que estão mal e que a culpa de tudo é deles, pois são uns verdadeiros bananas. Nesta altura o general começa a ser visto como amigo no inimigo… ou não será.

    Apoiar o quê? Querem continuar a perder? Apoiar a honestidade a verdade desportiva, pois esta é a premissa que garante a vitória de todos aqueles lutam de forma limpa e honesta. Independentemente de tudo o resto.

    Acabo afirmando os benfiquistas não são todos umas crianças; sabem bem distinguir a história do papão e a de um criminoso como Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  28. Preferia ler a opinão do "Zé do Talho" ou de alguns que aqui estão a comentar!, que são mesmo Benfiquistas!
    O João, o José e o "Carvalho" chegam ao céu.
    Nisto, diz Deus:
    - João, queres ir para o paraiso?, beija-me a mão.
    - José, queres ir para o paraiso?, beija-me o pé.
    - "Carvalho"?....., porque foges?

    ResponderEliminar
  29. Quando cheguei ao fim da leitura do 1.acto da confissão do BC e li em post scriptum,«Comentem o texto e não o seu autor» recordei-me de um comentário de José Saramago sobre o livro de Gunter Grass (Nobel 1999) " Descascando a cebola" ...

    "Nunca separei o escritor da pessoa que o escritor é. A responsabilidade de um é a responsabilidade de outro." ...

    Daí,e porque as duas coisas são indissociáveis, não me merece qualquer comentário, alguém que capciosa e maldosamente omite todo um historial de corrupção ligado ao clube que o autor tanto releva,e por outro lado, vem com juízos preconcebidos sobre factos da vida do SLB no mínimo merecedores de uma análise rigorosa e profunda e sobretudo isenta. Alguém que confessa ser benfiquista, ex-candidato a ex-futuro presidente de uma instituição centenária e merecedora de todo o respeito sobretudo dos verdadeiros benfiquistas, que diz ter 44 anos e só é sócio há 12/13 anos, só merece a minha gargalhada de desprezo ...Ah! Ah! Ah!

    ResponderEliminar
  30. A grande vitória do Porto seria este tipo alguma vez ser presidente do Benfica. Não com o meu voto obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que Bruno Carvalho sabe mas não diz:

      Anos sem ganhar o Campeonato

      - O Futebol Clube do Porto esteve 19 anos sem conseguir ganhar o Campeonato Nacional.

      - O Sporting Clube de Portugal esteve 18 anos sem conseguir ganhar o Campeonato Nacional.

      - O Sport Lisboa e Benfica esteve 11 anos sem conseguir ganhar o campeonato Nacional.

      Pior classificação de sempre

      - Futebol Clube do Porto 9º lugar

      - Sporting clube de Portugal 7º lugar

      - Sport Lisboa e Benfica 6º lugar

      Campeonatos Nacionais

      - Sporting Clube de Portugal 18 campeonatos Nacionais.

      - Futebol Clube do Porto 27 campeonatos Nacionais.

      - Sport Lisboa e Benfica 32 campeonatos Nacionais.


      A uma coisa que ningúem pode acusar o Vieira, é o de cometer o erro da inacção, o erro de nada fazer. É que só erra quem lá está, mas só lá chega, quem e eleito democraticamente.

      O senhor Bruno perdeu as eleições democraticamente, de forma clara e inequívoca, só tem de respeitar a maioria absoluta dada pelos sócios do Sport Lisboa e Benfica.

      Ao contrário do que ele pensa, existem pessoas mais crediveis que o senhor Bruno de Carvalho, que ao contrario de Vieira, não lhe reconheço obra nenhuma feita em beneficio do Benfica, tirando o de ser um dos fundadores do Porto canal, que é afeto não a cidade do Porto, mas ao FC Porto.

      O Sport Lisboa e Benfica não joga sozinho, também existem rivais, além de corrupção, na minha opinião o Senhor Bruno de Carvalho não passa de um oportunista.

      Por mim depois de tudo o que o Vieira fez, bem e mal, só deve de sair quando os Benfiquistas democraticamente em eleições entenderem que deve sair, e não quando o Senhor Bruno de Carvalho, entende que deve sair.

      Vivá a democrácia, Vivá ao respeito por quem ganhou as eleições, e Vivá a estabilidade directiva no Sport Lisboa e Benfica, e abaixo aos oportunistas, que nunca se chegaram a frente quando o Sport Lisboa e Benfica, correu o risco de desaparecer, mas que agora aparecem a gritar alto, abaixo Vieira.

      Eu digo Obrigado Vieira e Força Sport Lisboa e Benfica, abaixo aos oportunistas.

      Eliminar
  31. FCP 19 anos sem o título, SCP 18 anos sem o título, SLB 11 anos sem o título (Ganha o SLB). FCP pior 9º lugar, SCP pior 7º lugar, SLB pior 6º lugar (Ganha o SLB) SCP 18 Campeonatos FCP 27 Campeonatos SLB 32 Campeonatos (Ganha o SLB). Técnicos: Campeonatos JJ 1; Jardim 0; Fonseca 0. (Ganha o SLB)

    ResponderEliminar
  32. Não sei o que me deixa mais triste, se a realidade que é descrita no texto, se a maioria dos comentários ao texto demonstrarem que os benfiquistas preferem não aceitar esta realidade.
    Sim, houve/há corrupção nas Antas, mas isso só servirá de desculpa quando nós internamente tivermos feito tudo ao nosso alcance para ganharmos. E não o temos feito! Somos especialistas em dar tiros no próprio pé!
    É culpa da corrupção nas Antas que não tenhamos defesa-esquerdo há 4 anos?
    É culpa da corrupção nas Antas que não haja um Director Desportivo responsável por todo o futebol?
    É culpa da corrupção nas Antas que se apoie inequívocamente Fernando Gomes para a Liga e depois para a Federação?
    É culpa da corrupção nas Antas que o Benfica tenha neste momento cerca de 100 jogadores com contrato profissional, muitos dos quais nunca vestiram nem irão vestir a camisola do Glorioso?
    Como vêem, a corrupção nas Antas explica muita coisa, mas não pode servir de desculpa para todas as asneiras que se fazem dentro de portas...

    PS: Não conheço pessoalmente Bruno Carvalho. Sei que é uma pessoa nascida e criada na cidade do Porto. Não lhe conheço nenhuma filiação actual ou antiga ao F.C.Porto. O mesmo não se pode dizer do actual Presidente do Benfica...

    ResponderEliminar
  33. Não sei o que me deixa mais triste, se a realidade que é descrita no texto, se a maioria dos comentários ao texto demonstrarem que os benfiquistas preferem não aceitar esta realidade.
    Sim, houve/há corrupção nas Antas, mas isso só servirá de desculpa quando nós internamente tivermos feito tudo ao nosso alcance para ganharmos. E não o temos feito! Somos especialistas em dar tiros no próprio pé!
    É culpa da corrupção nas Antas que não tenhamos defesa-esquerdo há 4 anos?
    É culpa da corrupção nas Antas que não haja um Director Desportivo responsável por todo o futebol?
    É culpa da corrupção nas Antas que se apoie inequívocamente Fernando Gomes para a Liga e depois para a Federação?
    É culpa da corrupção nas Antas que o Benfica tenha neste momento cerca de 100 jogadores com contrato profissional, muitos dos quais nunca vestiram nem irão vestir a camisola do Glorioso?
    Como vêem, a corrupção nas Antas explica muita coisa, mas não pode servir de desculpa para todas as asneiras que se fazem dentro de portas...

    PS: Não conheço pessoalmente Bruno Carvalho. Sei que é uma pessoa nascida e criada na cidade do Porto. Não lhe conheço nenhuma filiação actual ou antiga ao F.C.Porto. O mesmo não se pode dizer do actual Presidente do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Peralta...isso é o que se chama chamar os "bois pelos nomes"!

      Eliminar
  34. O que Bruno Carvalho sabe mas não diz:

    Anos sem ganhar o Campeonato

    - O Futebol Clube do Porto esteve 19 anos sem conseguir ganhar o Campeonato Nacional.

    - O Sporting Clube de Portugal esteve 18 anos sem conseguir ganhar o Campeonato Nacional.

    - O Sport Lisboa e Benfica esteve 11 anos sem conseguir ganhar o campeonato Nacional.

    Pior classificação de sempre

    - Futebol Clube do Porto 9º lugar

    - Sporting clube de Portugal 7º lugar

    - Sport Lisboa e Benfica 6º lugar

    Campeonatos Nacionais

    - Sporting Clube de Portugal 18 campeonatos Nacionais.

    - Futebol Clube do Porto 27 campeonatos Nacionais.

    - Sport Lisboa e Benfica 32 campeonatos Nacionais.


    A uma coisa que ningúem pode acusar o Vieira, é o de cometer o erro da inacção, o erro de nada fazer. É que só erra quem lá está, mas só lá chega, quem e eleito democraticamente.

    O senhor Bruno perdeu as eleições democraticamente, de forma clara e inequívoca, só tem de respeitar a maioria absoluta dada pelos sócios do Sport Lisboa e Benfica.

    Ao contrário do que ele pensa, existem pessoas mais crediveis que o senhor Bruno de Carvalho, que ao contrario de Vieira, não lhe reconheço obra nenhuma feita em beneficio do Benfica, tirando o de ser um dos fundadores do Porto canal, que é afeto não a cidade do Porto, mas ao FC Porto.

    O Sport Lisboa e Benfica não joga sozinho, também existem rivais, além de corrupção, na minha opinião o Senhor Bruno de Carvalho não passa de um oportunista.

    Por mim depois de tudo o que o Vieira fez, bem e mal, só deve de sair quando os Benfiquistas democraticamente em eleições entenderem que deve sair, e não quando o Senhor Bruno de Carvalho, entende que deve sair.

    Vivá a democrácia, Vivá ao respeito por quem ganhou as eleições, e Vivá a estabilidade directiva no Sport Lisboa e Benfica, e abaixo aos oportunistas, que nunca se chegaram a frente quando o Sport Lisboa e Benfica, correu o risco de desaparecer, mas que agora aparecem a gritar alto, abaixo Vieira.

    Eu digo Obrigado Vieira e Força Sport Lisboa e Benfica, abaixo aos oportunistas.

    ResponderEliminar
  35. Esta conversa já tem bolor. Isto para não dizer que esta conversa (de que "o Benfica já não é... etc.") é paleio a resvalar pró anti-benfiquismo. De resto, o parágrafo que começa com "Já vi o FC" tresanda a isso, embora queira parecer um grito de revolta. E os parágrafos seguintes, idem. O clube ganha pouco na bola? Também desde há 400 anos que não ganhamos nada com as viagens transoceânicas e ninguém diz que Portugal já não existe.

    O discurso, além do mais, é fraco: "tenho 44 anos e nasci em Dezembro de 1968" - claro, a gente não sabe fazer contas. Ou "os Benfiquistas vivem iludidos" - pois, só ele é que anda com os olhos abertos. Ou (várias vezes) o "não saberem..." Nós sabemos muito bem o que é o Benfica, pá; o que é que nos vens agora tu ensinar?

    Como é que se pode comentar um discurso sem tocar em quem o escreveu? Eu acho que este jovem não faz ondas; chapinha na água. Não é farmacêutico; é alquimista. Ou seja: não é um líder (erguendo o braço para o caminho a seguir), é um agitador (que gesticula).

    Ok, sobre o texto. Tem pouca substância, a não ser que queiramos chover no molhado e repetir tudo o que já foi dito milhões de vezes. De resto, este tipo de discurso é um elogio ao inimigo. Desculpem lá, mas "vê como a mulher do vizinho é mais boa do que tu" não pretende incentivar a nossa a ter outros seios e outra anca, vinca é que a outra é que é apetitosa. Qualquer bacharel de psicanálise o diria melhor do que eu.

    Neste paleio falta uma coisa: explicar porque é que um crónico perdedor, de rastos, a apanhar bonés em todos os campeonatos, continua - décadas a fio - a ter muitos mais sócios que o crónico vencedor e imensos mais adeptos... Deve ser a velha maioria silenciosa a sair da toca, se calhar... Este tipo de conversa despreza e insulta os jovens, que gostam de ganhar, sim, mas mais ao fim do mês; ao domingo são mais arrastados por essa raça imensa, por esse ardor imenso, essa paixão imensa, essa dedicação inabalável que muitos vendedores de pomada, empoleirados na gravatinha e no sapato de lustro, não conseguem compreender.

    ResponderEliminar
  36. Mas os "velhos da Luz" não são aqueles que (quando eram mais novos) elegeram os grandes senhores que fizeram grande o Benfica? Envelheceram e ficaram mais burros? Quem se atira de dente afiado aos sócios mais idosos tem de rever essa parte da estratégia porque não estão a ser muito coerentes (ou inteligentes).

    ResponderEliminar
  37. O texto é a realidade nua e crua, mas, isso só não chega, tentou-se desmascarar os vencedores com o apito dourado e deu em nada, eles até a justiça controlam, eu pergunto o que fazem os benfiquistas com responsabilidades, nada. Não chega só falar, é preciso actuar, repisar, voltar à carga, eles ainda hoje quando é preciso ainda falam do calabote, e nós, já esquecemos o apito dourado, as provas estão lá todas, só foi preciso tirar as escutas do processo e tudo voltou ao mesmo.
    É preciso que os benfiquistas estejam unidos para lutar pela verdade, e enquanto isso eles lá vou ganhando sempre, e nós continuamos a ver eles festejar.
    É preciso medir forças com eles nas instituições desportivas, se não conseguirmos vamos iternamente ficar para trás.

    ResponderEliminar

  38. Brutal. A pura realidade.

    E para ser muito objectivo digo só:

    JVA é uma desculpa para continuar a acalmar os sócios, Eu tenho copias do relatório de contas em que o passivo eram 13M de contos com.... provisões... e foi o Tinoco Faria ((presidente da AG do Vilarinho)) que deu uma entrevista ao Record lamentando-se que tinham herdado um passivo muito alto dizendo ele ser de 9M de contos...claro sem privisões... Está escrito e foi ele que o disse.

    Agora o grade problema de Vieira é só um:

    O seu passado de amizade com a gente do sistema que hoje o impede de o afrontar e é contra isso que eu me bato.

    Claro que há também um esbanjar de recursos (((110 jogadores sobre contrato ????? Isto é uma loucura))) depois, como o estado, os recursos humanos onde existem muitos parasitas amigos de Viera que geram uma gordura na massa salarial que tem que ser corrigida.

    Por fim se a falta de vitórias quebra o ânimo dos Benfiquistas não duvidem que se o Benfica ganhar 3 campeonatos seguidos as receitas aumentarão 50% e não pararão por aí.

    Como digo há muitos anos o Benfica...bem gerido....é uma máquina de fazer dinheiro.

    E como também a consequência será a integração do Benfica entre as 10/15 melhores equipas europeias....a todos os níveis.

    Não duvidem.

    ResponderEliminar
  39. DE SUJINHO FILHO DA FRUTA

    Peço por favor ao Bruno de Carvalho que esqueça o Benfica; já deu para ver que é um indifectivel defensor do FC Porto e do nosso querido lider Pinto da Costa. Espere até ao dia em que o nosso querido lider entrar na sua reforma dourada e concorra mas é á presidencia do nosso FC Porto. Como sabe um verdadeiro Portista é antes de mais um anti-benfiquista e só depois é portista; e por tudo aquilo que o Bruno Carvalho tem demonstrado, não há melhor Portista que o senhor. Mas também desde já lhe digo caro Bruno; para ter sucesso como nosso presidente não basta tapar os olhos aos nossos esquemas de corrupção e que tantas vitórias nos tem dado; não. Tem acima que tudo de saber corromper arbitros como ninguém; pois só assim poderá alcançar as vitórias tão desejadas. Sim, porque neste clube não se olha a meios ilegais para alcançar o sucesso, não somos como os bananas dos benfiquistas que preferem ser honestos a ganhar de qualquer forma e jeito. Um bem haja e continue a dar forte e feio nos patéticos adeptos e sócios desse detestável e honesto clube que é o Benfica... principalmente naqueles que já são socios há mais anos... os tais que tem 50 votos e que muito contribuiram para o engradecimento do Benfica; esses são os mais destetáveis de todos.


    SOMOS FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO, HÁ MAIS DE 30 ANOS A ROUBAR.

    ResponderEliminar
  40. Daqui a 4 anos, a desculpa já não vai ser o Vale e Azevedo, mas sim os corruptos do fcp...
    Ninguém consegue admitir que o ano passado ficámos a 0 (em nº de títulos) apenas por responsabilidade nossa?
    Houve um user que mencionou a falta de títulos da década de 90. Concordo, foi um período negro do Benfica. Pela mesma lógica, qualquer presidente que vier a seguir e seus apoiantes, podem citar esta década porque em número de títulos está praticamente igual. E no final de contas, é isso que conta.

    ResponderEliminar
  41. DE SUJINHO FILHO DA FRUTA

    Diogo,

    Portanto és um daqueles portistas... ups benfiquistas que reconheces que há duas épocas aqueles dois penaltis que deviam ter sido marcados a favor do Benfica em Coimbra, na realidade não foram.
    Como aquele corte limpissimo em plena marca de grande penalidade do jogador do VG sobre o Rodrigo que quase lhe partiu o pé... foi fita do Rodrigo; já para não falar daquela história que alguns patetas querem fazer passar que o golo de Maicon na luz, foi limpinho limpinho limpinho.

    Quanto a esta época também concordo contigo; já estou farto destes bananas que tanto e tão bem o nosso Bruno carvalho critica, que o nosso... ups o meu Porto foi beneficiado só porque no último jogo o jogador do PF deu aquela sarrafada do tamanho do Mundo em plena pequena area do PF... que culpa temos nós dos outros serem burros e bananas. Depois vêm com aquela história do Alex Sandro e que jogamos com 2 GR... é o que eu digo Bananas, então não foi só o Alex Sandro a defender aquelas bolas... o Helton na altura nem se mexeu... portanto só jogámos com o GR Alex Sandro nada mais.

    E depois ainda para mais os bananas que o Bruno carvalho tão bem critica, ainda vêm falar do golo do Cardozo na Luz contra o Braga... todos vimos que o homem apoiou os seus dois pés na moleirinha do Quim... as imagens só mostram a altura que mostra o Cardozo a saltar a colocar a bola na baliza e sem tocar no Quim... mas cadê o resto do lance.

    Ainda bem que o Diogo é daqueles que tem olhos de uma verdadeiro Filho da fruta como eu... se não era mais um daqueles tristes bananas benfiquistas que só eles viram aquela bola do Petit dentro da baliza, os mesmos aliás que nunca quiseram ver ou assumir que o Yebda quase que arrancou as pernas do Lizandro na quele famoso jogo que estavamos a levar um baile de bola do teu honesto benfica.

    Só te digo uma coisa, fiquei a gostar tanto de ti que um dia destes tenho que te apresentar um homem que em termos de visão é tão bom como tu e quase iguala a visão do Bruno de Carvalho... o CARLOS XISTRA.

    SOMOS FRUTA CORRUPÇÃO DO PORTO, HÁ MAIS DE 30 ANOS A ROUBAR.

    ResponderEliminar
  42. Grande Post este! Parabéns pela lucidez.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking