O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Será que vamos perder outra vez esta oportunidade?

. 9 comentários
Em 2009/10 eu escrevi neste blog que, ao sermos campeões, teríamos uma brilhante oportunidade de "matar" a subsistência do Sistema e do próprio CRAC (AKA Clube Regional Assumidamente Corrupto). Bastava para tal: Renovar o titulo em 2010/11.

Não só não renovámos... como ficámos a 21 pontos do lider desse campeonato (CRAC).

Ou seja, perdemos a dita oportunidade e pelo contrário viramos toda a instabilidade contra o SLBenfica, tendo sido o ano onde o JJ foi altamente contestado e, perante o assédio do FCPorto após a saída do Villas Boas, foi “honrado” com o actual contrato que terminou em 2013, avaliado em 4M€/ano.

Com sinceridade, eu acho que há aqui uma segunda oportunidade... e curiosamente considero que estamos novamente a desperdiçar esse momento, o que já começa a ser estranho!

Começa a ser intrigante como todas as oportunidades de “matar” o Sistema são desperdiçadas...

Neste momento o status no CRAC é o seguinte:

- Apesar de passarem a mensagem de que o treinador é que não aceitou a renovação, a verdade é que desde Janeiro que o treinador está despedido. Tudo o resto têm sido “fait divers” para dar empowerment ao novo treinador e contornar a surpresa que foi para eles terem sido campeões.

- Este ano grande parte do rendimento da equipa esteve associado ao Nody e ao Tropeção Colombiano... e ambos já foram despachados para pagar os ordenados em atraso e a conta da EDP. Mas não vai ficar por aqui e o Tronco Francês já está com guia de marcha também. Ou seja, eles precisam claramente de reforçar o plantel...

- ... e por reforçar o plantel não estou obviamente a falar nos “favores” que têm estado a ser pagos ao Guimarães, Estoril e Paços de Ferreira. Nada disto foi mais do que PAGAR FAVORES, o que eu costumo chamar de “distribuir a riqueza” pelos amigos.

- As contas da SAD estão no “red line”. Há salários em atraso e pagamentos a fornecedores mais atrasados ainda. - Esta época que passou há vários casos de “apoios” de arbitragem que sustentaram muitos pontos conquistados. - Com a “conversa sobre os arbitros” muito na moda, com inteligencia estão a rodear-se de parceiros que lhes vão valer pontos: Estoril, Paços Ferreira, Guimarães, Académica, Belenenses, Setubal, Rio Ave, Arouca, Braga, Nacional... etc.

- Nesta linha de parceiros, eles remuneraram indirectamente todos os que prejudicaram o Benfica em momentos chave... e de forma abusiva com o Paços Ferreira (o adversário da jornada decisiva do campeonato) já pagaram 1M pelo treinador, já cederam o estádio para a Champions, já recuperaram um jogador pagando o dobro do que estava estabelecido e ainda vão emprestar jogadores.

... Contudo, com tudo isto para esplorar no CRAC e andarmos DIARIAMENTE a inundar a opinião publica sobre estas situações... estamos pelo contrário em silêncio, sem sequer explorar as fraquezas do CRAC neste momento mais crítico... e pelo contrário estamos a permitir que a imprensa continue a explorar o nosso silêncio, inventando (ou não) todos os dias as questões que temos lido.

Com esta ausência de estratégia de comunicação para proteger o SLBenfica e mais ainda para “atacar” o adversário (CRAC), vamos perder totalmente esta oportunidade, permitir-lhes que se reposicionem e reorganizem sem qualquer pressão... e mais grave ainda vamos permitir que o Jorge Jesus saia totalmente fragilizado.

O que vai então acontecer se isto continuar assim?

O CRAC, como habitualmente quando se prepara bem, vai preparar-se com tranquilidade e sem pressão para, à sua maneira, estruturar a proxima temporada. Tudo farão em termos de comunicação (na imprensa e directamente) para continuar a meter pressão diaria sobre o Benfica e sobre a forma como os benfiquistas podem ser explorados e massacrados.

Os parceiros e arbitros irão também fazer “o seu papel” neste tema, numa tentativa forçada de nas primeiras 4 ou 5 jornadas se tentar que o SLBenfica fique logo a 2, 3, 5 pontos de atraso, com a imensa pressão sobre o Jorge Jesus, facilitando o trabalho ao Paulo Fonseca, dando-lhe liberdade e tranquilidade para trabalhar na fase onde terá tudo a provar aos adeptos que muito desconfiam dele.

Portanto, ou TUDO MUDA (mas de forma drastica no SLBenfica e especialmente na forma como fazemos as coisas) e poderemos sonhar com um ano diferente do que passsou ou TUDO SERÁ COMO ANTES e em Dezembro já estará o SLBenfica num reboliço e a pedir a cabeça do Jorge Jesus, e voltamos – tal como em 2010/11- a ficar a mais de 15 pontos do lider.

Como vai ser Sr. Presidente? Há coragem ou tem mais em que pensar??

PS- Sobre o site oficial: Eu sei que quem escreve não são funcionários do Benfica e que é um serviço subcontratado, mas PAREM DE CHAMAR "OS ENCARNADOS" AO SLBENFICA. Parece que estou a ler o Record, Jogo ou Bola, porra....
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Uma pequena correcção. O aumento salarial de Jesus aconteceu no final da 1ª época, em plena comemoração do titulo de campeão. E não no 2º ano como se depreende do teu texto.

    No resto, desculpa que te diga, os exemplos entram pelos olhos a dentro, pelo que não percebo o que é que tu ainda esperas deste Presidente, ou faz-que-é-presidente ...

    ResponderEliminar
  2. Não consigo perceber uma coisa. Nestes últimos dias tenho visto aqui neste blog imensos posts a falar do Estoril, Paços, entre outros e as recentes contratações por parte dos corruptos e o facto do Benfica estar em silêncio.
    Mas que raio querem vocês que o Benfica faça? Um comunicado oficial? Uma conferência de imprensa? E a dizer o quê? O Benfica ainda erra muito em termos de comunicação mas sinceramente não sei o que raio é que o Benfica haveria de dizer (e como) neste assunto.

    ResponderEliminar
  3. Falta só dizer que foi aqui que o Benfica perdeu o campeonato.

    Esta época tivemos tudo: oportunidade para fazer pressão (mãos de Alex Sandro) o ano todo (principalmente através dos programas ranhosos como o dia seguinte e o trio de ataque), tivemos a eliminação do CRAC pelo Malaga (oportunidade para renovar com o Jorge Jesus e por fim à credibilidade do treinador do Porto)... dois momentos perdidos.

    ResponderEliminar
  4. "As contas da SAD estão no “red line”. Há salários em atraso e pagamentos a fornecedores mais atrasados ainda."

    onde é que viste isto?

    ResponderEliminar
  5. "As contas da SAD estão no “red line”. Há salários em atraso e pagamentos a fornecedores mais atrasados ainda."

    onde é que viste isto?

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente. A culpa não pertence toda a JJ, mas sim na maioria à estrutura que o rodeia. Hertz, não digo que o Benfica possa fazer mt, mas podiam ao menos lançar a polémica e a suspeição sobre a questão do Paços de Ferreira. Em breve falarei sobre o assunto no blog Enorme Glorioso.

    ResponderEliminar
  7. sim, acabámos a 21 pontos. lembras-te das arbitragens desse ano? nem no tempo do calheiros houve roubos assim. à 4ª jornada já nos tinham roubado 9 pontos. proença na choupana, olegario em guimaraes e o soares dias na recepcao a academica. o porto, so na 1ª volta recebeu dos arbitros 9 pontos. depois foi o xcistra em braga - o javi garcia leva uma cotovelada no estomago e é expulso...

    ResponderEliminar
  8. Caro GB e estimados Benfiquistas,
    Como te compreendo!... De facto, lamentavelmente, convence-te disso mesmo,... tu, eu e todos os SLB's,...
    MUITO PROVAVELMENTE, IREMOS TER... MAIS DO MESMO!...

    Basta constatarmos a miserável conduta do dossier JJ por LFV (no teor e no timing), com o epílogo de, aparentemente, se confirmar A BARBARIDADE E IRRESPONSABILIDADE de 1 Rendimento anual Bruto de... 4M€!
    Isto foi, é e será 1 CRIME DE LESA BENFICA, UM CASO GRAVÍSSIMO DE GESTÃO DANOSA!
    FOI GRAVE (ter acontecido), É E SERÁ CRIMINOSO, confirmando-se a renovação de valores! E PIOR, o precedente?
    Como será a verdadeira repercussão destes valores no seio do n/ Dept°Fut., a 1 Trein.... que QUASE ganha?...

    Depois, os dias passam sem 1 cumunicação oficial do SLB (por LFV, claro!) que veicule e demonstre, DE FORMA CLARA E ASSERTIVA, prioritariamente A NÓS SÓCIOS E AOS ADEPTOS BENFIQUISTAS, mas também ao público,...
    UMA REAL DISPOSIçÃO EM CRIAR 1 DEPT° DE FUTEBOL COMPETITIVO!
    Criar algo de novo,... não é reestruturar, É CRIAR! Isto,... SE O OBJECTIVO É DE FACTO A EXCELÊNCIA!
    A Comunicação SLB urge ser reformulada e deveria ser inserida num Business Plan global, c/ a BTV, Jornal,...!
    (Teremos, ainda, J.E.MONIZ disponível para liderar esta área estratégica do Clube, face ao seu potencial?).

    Termino, reiterando o que disse supra, face AO QUE FOI PUBLICITADO... E AO QUE NÃO FOI,...
    (quem me dera reconhecer o m/ erro amanhã, fá-lo-ei c/ todo o gosto!),
    ... receio "MAIS DO MESMO"!...

    Cada vez que me lembro das recentes palavras de LFV,...
    ... "temos de manter tudo o que foi feito,... apenas ter um final diferente!"...
    ou
    ... "mudaremos só o que tivermos de mudar"...

    Ok, já percebi que é expectável que... "a montanha vá parir um rato"!... C/ Carraça, Gabriel, J.Gomes,...
    Custa-me brutalmente, mas... tenho a tentação de... DESISTIR!

    ADORO-TE TANTO, m/ S.L.BENFICA, mas... olho, vejo e oiço o dia-a-dia do Clube e,... c/ 1 mágoa enorme,
    cada vez me parece mais... uma marcha semelhante...
    À ENTRADA DOS JUDEUS EM AUSCHWITZ,...
    c/ honra e orgulho do "seu emblema",... mas A CAMINHO DO FIM!...

    Que a realidade me desminta, sobretudo LFV e os seus "yesman" (a começar por JJ, DSO,...)!

    Óptimo fds a todos,
    grande abraço de Palermo,
    RSG


    ResponderEliminar
  9. NauBenfica8/6/13 19:57

    Realmente, a comunicação do Benfica devia atacar sempre que há motivo para tal.
    Toda a gente ligada aos corruptos e a cachorrada que come da mesma gamela, inventou e ladrou aos sete ventos a atoarda do «Campeonato Capela», a seguir ao jogo com o Zbording.
    Porque é que não fizemos o mesmo após aquela vergonha do jogo do FCorruptoP em Paços de Ferreira, apelidando o campeonato de «Campeonato Miguel»?
    Não dá para entender estas omissões da comunicação do Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking