O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 15 de junho de 2013

Red Alert!

. 58 comentários
Pois é, ao acompanhar o desenvolvimento desta "silly season", há uma coisa que ressalta à minha vista. Um perigo que parece que poucos vêm, mas que existe.

Se vos perguntassem qual deveria ser, a curto prazo, o objectivo da equipa de futebol do nosso Glorioso, qual seria a resposta? Acredito que a grande maioria diria: ser Campeão NACIONAL! Ou até mesmo, ser bi ou tri campeão NACIONAL para realmente ter alguma hipótese em acabar com esta nojice que conspurca o futebol nacional desde há 30 anos para cá. Seria o que eu responderia com toda a certeza. No entanto, nem toda a gente pensa assim...

Parece que para os responsáveis do Benfica o objectivo não é esse. Mas não só estes. Assim de repente, lembro-me de declarações do Matic e do Rodrigo que indiciam o mesmo: todos querem a final da Liga dos Campeões 2013/14. Já são várias as pessoas com diferentes responsabilidades na estrutura/equipa de futebol que dizem que "vamos ter uma equipa forte", que "sonhamos com a final no nosso estádio", etc... Assim, parece ser este o objectivo principal da equipa de futebol do Benfica, definido pelo LFV, tendo sido talvez até um dos seus argumentos para convencer JJ a ficar... Parece que o facto de a final da próxima edição da Champions League ser jogada na Catedral é motivo para mandar às urtigas o que REALMENTE interessa. Parece que não perdemos os últimos 3 campeonatos da forma que perdemos. Parece que somos nós os atuais campeões e cheios de cagança vamos ser Campeões EUROPEUS!!

Eu gostava. A sério que gostava, e até sonho com isso. Mas será que não é um risco demasiado elevado? Será que não seria melhor ser inteligente e considerar apenas esse objectivo (que defendo que TEM que existir) como secundário? Será que vamos ignorar a Taça de Portugal e a Taça da Liga, já para não dizer o campeonato, para jogar os trunfos todos na mais forte competição europeia de futebol profissional? A mim parece-me excesso de otimismo, a roçar até o delírio, sendo uma tentativa de dar um passo mais largo do que as próprias pernas. Sonhar sim, mas há que ser realista também. Não temos estrutura, nem equipa para isso. Ou melhor, estrutura não temos de certeza, mas equipa para conseguir chegar a essa final até temos, mas a um custo demasiado elevado que é relegar para 2º e 3º plano competições que deviam ser SEMPRE a nossa prioridade até conseguirmos dominar o futebol português. Só depois disso é que podemos aspirar aos mais altos voos na Europa.

Desde já o afirmo, bem antes de começar a próxima época: eu quero ser CAMPEÃO NACIONAL! Logo a seguir, quero a TAÇA DE PORTUGAL! E só depois exijo uma participação na Liga dos Campeões digna do historial do Benfica. Não peço que ganhem a Champions, nem sequer que vão à final. Desde que deixem tudo no relvado, eu fico satisfeito. Mas repito: eu quero ser CAMPEÃO NACIONAL! Logo a seguir, quero a TAÇA DE PORTUGAL!

Fica este texto para referência futura. A ver vamos se realmente são estes os planos do SLB 2013/14.


PS: Só para abrir a porta para futuros posts, aqui vai o que eu acho que devia ser o destino do plantel 2012/2013:

Artur - FICAR
Paulo Lopes - FICAR
Luisão - FICAR
Garay - FICAR
Roderick - SAIR
Miguel Vitor - FICAR
Jardel - FICAR
Maxi - FICAR
Luisinho - SAIR
Melgarejo - FICAR
André Almeida - FICAR
Ola John - FICAR
Carlos Martins - SAIR
Salvio - FICAR
Gaitán - SAIR
Matic - FICAR
Urreta - FICAR
Enzo Pérez - FICAR
André Gomes - FICAR
Cardozo - SAIR
Lima - FICAR
Rodrigo - FICAR
Kardec - FICAR
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Artur - FICAR
    Paulo Lopes - FICAR
    Luisão - FICAR
    Garay - FICAR
    Roderick - SAIR
    Miguel Vitor - FICAR
    Jardel - FICAR
    Maxi - Sair
    Luisinho - SAIR
    Melgarejo - Sair
    André Almeida - FICAR
    Ola John - FICAR
    Carlos Martins - SAIR
    Salvio - FICAR
    Gaitán - Ficar
    Matic - FICAR
    Urreta - FICAR
    Enzo Pérez - FICAR
    André Gomes - FICAR
    Cardozo - Ficar
    Lima - FICAR
    Rodrigo - Sair
    Kardec - Sair

    ResponderEliminar
  2. Se Oblack regressa não axo muito lógico manter o Paulo Lopes..Miguel Vitor e Kardec já se percebeu á muito que não contam para o JJ.
    Se vier um jogador de valor para o meio campo...emprestava o Andre Gomes...nesta fase da carreira é muito importante jogar com regularidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Oblak seria um EXCELENTE 2º GR.

      O Paulo Lopes, é sem a menor dúvida um EXCELENTE 3º GR. É alguém que pode, pela idade que tem, transmitir algo aos mais novos. Além de que foi formado no SLB.

      O que conta para o JJ não é exatamente o que conta para mim... :)

      O André Gomes deveria ser mais utilizado... no SLB!

      Eliminar
  3. Faz tempo que venho escrevendo que os jogos do SLB da próxima época vão passar na sporcostv. Mantenho que a renovação do contrato foi assinada nos dias seguintes à derrota dos corruptos em barcelos na época passada.
    Surge agora esta cortina de fumo da cláusula.
    Daqui:
    http://aovivo.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/790/articleid/30077/language/pt-pt/antonio-pragal-colaco-analisa-alegado-monopolio-no-futebol.aspx

    Retive este parágrafo:
    "(...)Um tema sensível em especial para a Benfica TV que, como se sabe, adquiriu os direitos televisivos da Premier League inglesa para as próximas três temporadas e também poderá vir a transmitir os jogos caseiros do Benfica na Liga Portuguesa."

    A BTV poderá a vir transmitir os jogos??

    Carrega Vieira!
    Está na hora RUI!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eis um assunto do qual aguardo ansiosamente desenvolvimentos...

      Eliminar
  4. Parece-me perfeitamente saudável ambicionar a final da LC no ano em que a mesma é jogada na Luz.
    Utopia? Talvez. Mas esta equipa joga um futebol de altíssimo nível.Pior seria ambicionar a LE, que desgasta muito, dá pouco dinheiro e escassa visibilidade.

    O fosso que hoje em dia existe entre o Benfica o fcp e todos os restantes explica-se pela LC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É certo. Mas não podes dissociar o que aconteceu no passado recente com o próximo ano. É URGENTE ser campeão nacional novamente.

      Eliminar
  5. Também não tenho gostado muito dessas declarações...

    Não ganhamos o Campeonato há 3 anos. Nas ultimas 3 vezes em que fomos à Champions só passamos quando apanhamos um Grupo com o Basileia e o Otelul Galati, e agora vêm dizer que querem ganhar a Champions como se fosse alguma coisa altamente provavel...

    O objectivo principal tem de ser o Campeonato...Há tantas melhores equipas do que o Benfica que não vão à final há que tempos. O Real Madrid com todos os seus galáticos e o CR7 já não vai a uma final há ANOS. Depois das humilhações deste final de ano, virem com esse discurso é rídiculo.

    A mentalidade na Champions tem de ser obrigatoriamente, passar a fase de Grupos e depois ir o mais longe possível...nada mais.

    E já agora contratem lá um defesa-esquerdo por amor de Deus. Até o Eliseu se anda a oferecer. Que mais é que nós precisamos para contratar um bom defesa-esquerdo? E Português ainda para mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eliseu? Para pseudo-adaptados já lá temos o Melgarejo.

      Eliminar
    2. Concordo com o Anónimo em tudo, menos no Eliseu. Aí concordo com o Daniel: não queria o Eliseu nem dado... Por príncipio, não quero ver no Benfica quem não quer cá estar. Esse só quer vir porque quer sair do embróglio do Málaga o mais rapidamente possível.

      Eliminar
  6. Wishmaster15/6/13 00:49

    Acredito que quem gere o Benfica queira ganhar mas pensa consegui-lo por obra do espírito santo.

    Naturalmente, teremos que nos desfazer de um ou outro jogador por obrigações financeiras, daí não vem mal ao mundo, mas nós não conseguimos segurar os verdadeiramente importantes por mais de um ano, ao contrário do que acontece no Porto que, a meu ver, tem uma melhor política de venda. Tudo isto para dizer que no ano que vem, devia-se segurar o Matic, jogador fundamental, coisa que eu acho que o Benfica não vai fazer. Vendemos muito rapidamente os melhores e depois esperamos que o treinador ganhe.

    Eu penso que as nossas expectativas quando a época começar serão as mesmas do ano passado. Isto no início da silly season é muito bonito, vem o Vieira e diz que vamos ter uma equipa de fazer inveja e depois acabamos desequilibrados.

    Bem, vamos ver.

    Ah, concordo com as saídas que mencionas, acrescentaria também o Kardec mas acredito que o Matic também sairá e talvez fique o Nico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vender será necessário. Só por aí é que pus o Gaitán a sair...

      Eliminar
  7. Artur - FICAR
    Paulo Lopes - FICAR
    Luisão - FICAR
    Garay - FICAR
    Roderick - SAIR
    Miguel Vitor - FICAR
    Jardel - FICAR
    Maxi - FICAR
    Luisinho - FICAR
    Melgarejo - SAIR
    André Almeida - FICAR
    Ola John - FICAR
    Carlos Martins - SAIR
    Salvio - FICAR
    Gaitán - SAIR
    Matic - FICAR
    Urreta - FICAR
    Enzo Pérez - FICAR
    André Gomes - FICAR
    Cardozo - SAIR
    Lima - FICAR
    Rodrigo - FICAR
    Kardec - SAIR

    ResponderEliminar
  8. Oh Anónimo15 Junho, 2013 00:46, calma lá. Ninguém do Benfica veio dizer isso de querer ganhar a
    Champions. Para distorcer declarações já basta a comunicação social.

    Parece-me legitimo que se queira fazer uma belíssima campanha na Champions quando a final é em nossa casa. Não vejo mal nenhum nisso. Acho que todos as pessoas do Benfica e seus adeptos lá no fundo sonham com essa final na Luz. Mas o facto de sonharem com isso não quer dizer que o objectivo principal não continua a ser o campeonato.
    O Djuricic acho que resumiu bem nestas suas declarações a situação da Champions e os objectivos do clube: "Podemos sempre sonhar, os adeptos também. Mas o Benfica não vence campeonato há três anos e ganhar essa competição será o principal objetivo. Mas é claro que gostaria de jogar uma final pelo meu novo clube, especialmente na Luz."

    Em relação à lista de jogadores: M. Vitor já saiu (e acho que até foi melhor principalmente para ele) e o Kardec também pode sair, aliás, por mim já teria saído. Quanto ao resto concordo mas acho possível que a situação do Cardozo se resolva e ele fique no clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo hertz. Também eu espero que a situação do Cardozo se resolva... e saia!

      Qualquer dia faço um post sobre o menino. :)

      Eliminar
  9. Vergonhosa a atitude que se está a ter perante a situação do Cardozo!

    Cardozo é só melhor marcador que temos no séc. XXI, ainda agora começou, mas já lá vão 13 anos!

    Cardozo não tem rival a altura, quer dentro do plantel quer fora dele.

    Só esta época não foi o melhor marcador da equipa!

    Cardozo, pode-se gostar ou não da maneira de jogar, mas com ele em campo estamos mais perto de ganhar do que sem ele!

    Eu prefiro ter Cardozo, porque para o ano sei que teremos no mínimo 20 golos, e, isso é que conta, sem ele, teremos -20 golos.

    Quanto ao Artur está na hora de sair, e, já vai tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o cardozo para o ano concerteza que marcará 1 mínimo de 20 golos, mas concerteza se no ano passado marcou 30 e falhou prai 60 fora a falta da atitude gritante em 90% dos jogos, que se ficar para o ano marcara os tais 20 e falhara uns 80! Há excepção do jogo do porto nas 2 finais,... na final da liga europa falhou 4/5 golos? e no jamor quando falhou 2 vezes isolado quando em vez de fuzilar com o pé direito puxa para o esquerdo .... visto ser o unico PL do mundo que só tem 1 pé!

      Eliminar
    2. cardozo este ano foi o melhor marcador da equipa 32 golos contra 30 do lima

      Eliminar
    3. Quanto títulos é que o teu amado Cardozo te deu??

      Além disso, vergonhosas são as atitudes dele. Mandar calar os adeptos, acusar colegas em frente de toda a gente e desrespeitar o treinador em direto para a TV são exemplos do que eu NÃO quero num jogador do Glorioso.

      Eliminar
    4. Quantos títulos é que me deu??

      Se manda calar é com razão, devias de estar lá dentro não sei quantos minutos a levar com assobios, muitas vezes injustos, e, depois quando marca golo, bem que gritas GOOOOLOOOO tu, e/ou os outros que à segundos atrás o assobiam, se os manda calar depois disso é com razão!!

      Quanto à atitude dele para com JJ não é nada de mais, quantas vezes isso não acontece na nosso clube ou noutro clube nos treinos?

      Importa sim, é que o treinador e jogador tenham uma conversa séria, e, que a SAD castigue exemplarmente o jogador, o resto são tretas.

      No ano do título, quem foi o melhor marcado??

      No ano em que foste a uma final europeia, quem é que te colocou lá??

      Mas no entanto, pela tu lógica quem nos leva aos títulos ou nos põe próximos disso rua!!

      Quem nos mete longe e não tem condições para estar num clube como nosso que fique cá muitos anos!! E sabes bem a que jogador me refiro.

      A única coisa que importa é que jogadores como Cardozo nos põe mais perto do título ou das finais, outros são bons em jogos banais e o resto já sabemos como acaba em relação a esses jogadores.

      Eliminar
    5. o que é que os titulos tem a ver com qualidade é capaz de me dizeres?
      Preud’homme foi dos melhores guarda redes do mundo e só nos deu um titulo, por outro o amoreirinha e o everson foram campeões.
      o Enzo teve as mesmas atitudes do cardozo recusou-se a jogar pelo clube acusou o treinador em directo e não vejo aqui ninguém a pedir a sua saída.

      Eliminar
    6. Fica prometido um post sobre o meu amigo Cardozo para a próxima 6ª feira...

      Eliminar
    7. Amigo, então utiliza este artigo para reflexão http://planetaslbenfica.blogspot.pt/2013/06/fernando-guerra-um-problema-chamado.html

      E, uma pergunta da minha parte, se o Óscar Cardozo sair, resolve-se o problema de quem? Do Benfica ou do Jorge Jesus? E, depois desta há outra, mas depende da resposta.

      P.S: O maior problema deste defeso que se põe ao Benfica, e, ao contrário do que querem passar nos blogues e na CS em geral, não reside no ataque, nem no meio-campo, está na defesa, laterais em falta, e, defesas-centrais também, pois, está será certamente a última época tanto de Luisão, como de Garay se o conseguirmos aguentar! E, depois a questão do guarda-redes que é urgente resolver!

      Eliminar
    8. De facto o maior problema é mesmo a defesa. A questão dos laterais já é histórica, e o Garay se sair vai fazer muita falta.

      Quanto à pergunta: resolve-se o problema do Benfica (em parte), pela necessidade de vender; resolve-se o problema do JJ, se for verdade que ele não perdoou a indisciplina do Cardozo; resolve-se o problema do Cardozo, que sempre mandou umas indirectas de ir para outras paragens; resolve-se o problema do empresário que há anos que anda mortinho para o vender. Fica toda a gente feliz, menos os adeptos que o idolatram.

      Eliminar
    9. Não concordo com a tua resposta que é meia matreira. Mas fico aguardar pelo artigo, e, a minha defesa em relação ao Cardozo faria com outro "Cardozo" qualquer, não acho a situação tão grave como a pintam, aliás a do Rubén Amorim foi bem pior, mais grave, e, pôs em causa os interesses pessoais com os interesses da equipa, do clube, da instituição que representava. Agora o Cardozo não me parece que naquela atitude tenha sido de melindrar o clube.

      Mas aguardo pelo artigo.

      E, nós preocupados com a defesa e hoje foi uma boa surpresa.

      Eliminar
  10. Aguia Sonhadora15/6/13 01:38

    Liga dos campeoes nao acham que isso e pedir muito quando ja nem podemos ganhar a taca da liga,nao s ezanguem so estou a brincar mas sejamos realistas mesmo que facamos um brilharete na liga dos campeoes disputamos a final com um Bayern ou um Barcelona,Real Madrid,acham que teremos possibilidades de a ganhar no nosso estadio com esses clubes eu francamente acho que nao,por isso baterias apontadas pro campeonato,ja agora porque raio sair o Gaitan se ele e um dos melhores do nosso plantel.
    Roderick sair
    Miguel Victor sair
    Jardel sair
    Luisinho sair
    Melgarejo sair
    Carlos Martins sair
    Urreta sair
    Kardec sair
    Rodrigo sair
    Luisao sair este ja deu o que tinha a dar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gaitán é só pela necessidade de vender...

      E o Luisão ainda tem muito para dar!

      Eliminar
  11. Sai o Cardozo e fica o Kardec? Assim é que não ganhamos a Champions!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E achas mesmo que o Cardozo te vai dar títulos??? Quantos é que já deu??

      Eliminar
    2. Estava a ser irónico... Mas eu devo ser dos poucos que gosta do Cardozo e por mim não saía. É melhor jogador do que aquilo que muitos julgam.

      Eliminar
  12. Cardozo - SAIR
    Lima - FICAR
    Rodrigo - FICAR
    Kardec - FICAR

    HAHAHA Cardozo vale mais que os outros todos juntos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. da o tempo de jogo aos outros que cardozo tem... lima apenas marcou 30 na 1ªepoca ... fraquinho! rodrigo fez 10% dos jogos do cardozo e marcou 11... fraquinho! kardec não jogou! agora o pior do cardozo é o que falha e o suor que deixa dentro do campo que é mt pouco! ele se fosse bom impunha-se na seleção e não acontecia como no ultimo jogo da seleção quando o treinador lhe deu outra chance e aos 30min ja estava a ser assobiado, visto estar a jogar como faz aqui, virar as costas aos lances, não saltar, não saber fazer 1 passe , marcar 1 em cada 5 oportunidades! o lima se tivesse as oportunidades do cardozo e marcasse os penalties tinha acabado a epoca com 1 minimo de 70 golos!

      Eliminar
    2. Quanto títulos é que o teu amado Cardozo te deu??

      Além disso, atitudes como mandar calar os adeptos, acusar colegas em frente de toda a gente e desrespeitar o treinador em direto para a TV são exemplos do que eu NÃO quero num jogador do Glorioso.

      Eliminar
    3. paulo o lima jogou mais tempo que o cardozo e esta.

      Eliminar
  13. Para o ano espero que joguem mal, mas ganhem tudo por 1 - 0 e se poupem para o final do campeonato... Jogar feio mas ser campeão fodass!

    ResponderEliminar
  14. O Roderick é para sair da mesma maneira que o André Almeida ou o Matic tb eram...antes desta epoca...
    epá...mas continuam mm todos a achar que listar o plantel da epoca que passou como 2 ou 3 saidas e 2 ou 3 regressos de emprestados faz algum sentido??
    até há 2 meses atrás ou q foi, qdo começaram a surgir as primeiras noticias, alguem sonhava que o benfica ia ter 3 sérvios (e 2 deles eram desconhecidos para 90% dos benfiquistas) no plantel para este ano ? alguem no final de 2011/2012 sonhva que o meio campo o ano passado ia ser o enzo e o matic ?? achava que a malta já tinha aprendido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi só para abrir o apetite e lançar o debate... :)

      Eliminar
  15. Porra, queres que o Cardozo saia e que fique o Kardec? Não te percebo. E queres despachar o Carlos Martins pelo Urreta? Não te percebo novamente.

    Por mim saía Miguel Vitor, Roderick, Urreta e Kardec. Se pagassem bem pelo Rodrigo, também pode ir, senão dá-se mais uma oportunidade, se bem que já não ponho grande fé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, quero que o Cardozo saia. Sim, quero que o Kardec fique e tenha reais oportunidades para jogar. Sim, quero despachar o Carlos Martins, e sim, quero que o Urreta também tenha a sua chance (a valer)...

      Eliminar
    2. o kardec teve uma grande oportunidade quando o cardozo esteve lesionado durante dois meses vez o numero de jogos que fez o numero de golos que marcou

      Eliminar
  16. O Miguel Vítor acaba contrato e não quis renovar, vai SAIR.
    Mas será que acham que o Benfica está ao nível de Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique, Dortmund, Chelsea, Arsenal, Manchester United, Milan, Juventus para os eliminar numa eliminatória ? As equipas inglesas são fracas na fase de grupos por falta de consistência, mas a eliminar, neste nível não temos hipóteses, ou estão todos à espera que eles se elimen todos uns aos outros e vamos apanhando basileias, zenits e outras equipas de segunda linha ? Not gonna happen.
    Sinceramente, deixem-se de bazófias, preocupem-se com o campeonato, passem o grupo, o que não aconteceu da vez que fomos cabeça de série e logo se vê onde chegamos, mas o essencial é ser campeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Sinceramente, deixem-se de bazófias, preocupem-se com o campeonato, passem o grupo, o que não aconteceu da vez que fomos cabeça de série e logo se vê onde chegamos, mas o essencial é ser campeão."

      Nem mais!

      Eliminar
  17. Conde de Vimioso15/6/13 10:54


    CARDOSO........FICAR

    GAITAS.........FICAR.

    No resto jogar para ganhar....sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "jogar para ganhar....sempre."

      Sem dúvida!

      Só prefiro que a grande prioridade seja o campeonato.

      Eliminar
  18. Quanto ao assunto cardozo... basta ver a primeira época do lima que marcou 30 golos! o rodrigo jogou 10% dos jogos do cardozo e marcou 11 golos! Kardec nem calçou... como se pode defender cardozo que falha 4 golos em 5 oportunidades?

    Acho que podemos apostar em jogadores que são nossos como: oblak (1 dos melhores da 1ªliga dando competitividade a artur que teve 0), cancelo (fantastico jogador que corre o triplo de maxi),airton(mostrou tanto e foi despachado), ruben amorim (bom campeonato e que falta fazia),m.rosa(portugues e melhor jogador da 2ºliga), nuno coelho (incognita), nolito (1ªepoca de sonho e depois despachado quando se vai buscar 1 ola john que não vale 1/10, de golos e assistencias), rodrigo mora (fez pre-epoca de luxo e mandado embora, jogador tudo identico ao saviola)

    Acho que devemos despachar jogadores fracos e alguns deles que não contam para JJ: roderick, a.gomes,luisinho, melga e ola john!

    Equipa que queria para a nova época:

    Artur/Oblak/Varela
    Maxi/Cancelo/Silvio
    Luisão/Jardel/Sidnei/Mitrovic/Neto
    A.Almeida/Eliseu(para quem fala que é fraco não sabe o que fala)/Carole (apostar no miudo)
    Matic/Enzo/R.Amorim/Airton/M.Fernandes
    Djuricic/Markovic/Salvio/Rojas/Sulejmani/Nolito
    Rodrigo/Lima/Mora/Eder

    Tudo o resto é despachar adivinhando um lucro de 80€ pelas vendas... garay(10), cardozo(15), gaitan(30+5), urreta(3/4), jara(4), kardec(3), luisinho(250m), m.vitor(0), h.vieira (3), n.oliveira (5+5) e o resto do entulho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cardozo - 47 jogos - 3052 min - 33 golos
      Rodrigo - 39 jogos - 2110 min - 11 golos

      Convém arranjares outro argumento porque a realidade dos números é bem fodida, não permite sustentar argumentos relacionados com a produtividade. Quanto a oportunidades, acho que ninguém ainda se esqueceu do Camp Nou, ou então posso ser só eu.

      Eliminar
    2. Há aí algumas opções com as quais não concordo: Varela/Sílvio/Sidnei/Carole/R. Amorim/Nolito... Fora os que não são nossos ainda!

      Eliminar
  19. Pois eu também estou-me bem lixando para o campeonato nacional, uma porcaria suja que não nos merece lá dentro a dar-lhe um mínimo de dignidade. Por mim oferecia o Benfica ao campeonato espanhol ou inglês. Não sendo possível, passávamos a ser uma equipa quase exclusivamente para as competições europeias, focada em acumular taças europeias, passeando a nossa classe onde ela é apreciada, e fazendo apenas o mínimo no campeonato pra ir à champions. Os corruptos que levem as tacinhas da fruta que não ganham muito mais dinheiro por ficarem em primeiro do que em segundo... Somos grandes demais pra este futebol e este país pequeninos, só nos fica mal cá andar a conspurcarmo-nos com criminosos. Quando o corrupto bater a bota, de preferência em directo numa tribuna VIP qualquer, logo se volta a avaliar a situação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "eu também estou-me bem lixando para o campeonato nacional"

      Hein??? Nunca virarei costas à luta contra os corruptos...

      Eliminar
  20. Acrescento ao meu comentário que se este ano a partir das meias tivéssemos dado prioridade à Liga Europa e descansado jogadores no campeonato, acredito seriamente que a teríamos ganho. Já se tivéssemos feito o contrário e tivéssemos abdicado da Liga Europa para ganhar o campeonato, NÃO ACREDITO que o ganhássemos. O corrupto fez o mínimo e o suficiente este ano nas últimas jornadas, mas podíamos chegar ao Porto com 6 pontos de vantagem que perdíamos os 2 últimos jogos na mesma, o corrupto simplesmente teria que se aplicar mais e ser mais descarado, mas perdíamos com o Moreirense com mais uma arbitragem escandalosa. E alguma coisa lhe aconteceria? NADA. Depois da fortuna que se gastou a investigar o Apito e que foi tudo deitado ao lixo, eles sabem que o MP não se mete noutra e que estão mais impunes do que antes. Após a confraternização na Choupana eles sabiam que tinham isto ganho, até andou o Defour a dizer à boca cheia que íam ser campeões após esse jogo, um gajo não arrisca a fazer figura de otário dessa forma se não souber algo... De maneiras que como eu disse: caguei para o campeonato, quero é construir uma equipa que consistentemente ganhe na Europa, e apontar para a final da Champions já esta época, e aumentar prestigío onde ainda exista alguma legalidade que tal torne possível.

    ResponderEliminar
  21. Não percebo como é que o maxi ainda está no Benfica... E o pessoal defende a continuidade deste cepo! Ah e tal dá o litro, pois por isso é que mamamos a maior parte dos golos pelo lado dele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é a falta de alternativas. E é um problema crónico. Basta tentares lembrar-te de qual foi o último lateral direito de jeito que tivémos...

      Eliminar
  22. muito bem anónimo das 14:53. depois ainda culpam o Artur pelo campeonato perdido.

    analisem e vejam quem passou a titular indiscutivel nos jogos decisivos: maxi. resultados: derrotas com golos pelo lado dele.

    liga europa: tinha sido sempre suplente nesta competição, quando entrou a titular (final e acho que na meia final perdida em istambul) vejam os resultados.

    jogo com os corruptos: os dois golos foram pelo lado dele. o 1.º deu espaço ao varela e depois ainda desviou a bola no cruzamento que traiu o Artur. ainda há burros que dizem que a culpa deste golo é do artur. no 2.º golo: onde andava o rapaz aos 92 minutos? não deveria de estar no seu lugar? não, estava no meio campo deixando o corredor aberto para o kelvin que estava a ser marcado pelo roderick que nem capacidade teve para fazer pressao nem tapar o espaço paraque o artista não rematasse. de depois alguns ententidos burros dizem que a culpa foi do Artur?

    ResponderEliminar
  23. Entao os burros sao os que emitem aqui a sua opiniao? Tu es o ESPERTALHAO? O Maxi nao jogou em Amsterdao, no 2 golo nas antas dos andrades tinha apoiado um contra-ataque e
    perdemos a bola a meio campo, e sejamos honestos um golo daquele sitio nunca se pode sofrer. Abraco benfiquista

    ResponderEliminar
  24. Entao os burros sao os que emitem aqui a sua opiniao? Tu es o ESPERTALHAO? O Maxi nao jogou em Amsterdao, no 2 golo nas antas dos andrades tinha apoiado um contra-ataque e
    perdemos a bola a meio campo, e sejamos honestos um golo daquele sitio nunca se pode sofrer. Abraco benfiquista

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking