O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 15 de junho de 2013

A AG de ontem, segundo os jornais. E segundo quem lá esteve?

. 20 comentários

"O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, saiu ontem à noite escoltado por seguranças no final atribulado da assembleia geral (AG) do clube em que o orçamento para 2013/14 foi aprovado com 55% dos votos (32,9% contra e 12,1% de abstenções). O período final de intervenções foi cancelado pelo presidente da mesa da AG, Luís Nazaré, após vários insultos dirigidos a Vieira." - in CM.

"Os sócios do Benfica aprovaram o Orçamento para a Época desportiva 2013/2014.
Na Assembleia-geral que decorreu na noite desta sexta-feira, 55 por cento dos associados, o que corresponde a 4250 de votos a favor, aprovaram o orçamento ordinário e o plano de exercício para a temporada 2013/2014. 
32,9 por cento (254 associados) dos sócios votaram contra a proposta e 93 (12,1 por cento) abstiveram-se. 
No decorrer da reunião o presidente da Mesa da AG, Luís Nazaré, anunciou os resultados da votação, o que provocou alguns focos de contestação na sala que acolheu os sócios. 
Depois de ter pedido, reiteradas vezes, que alguns adeptos acalmassem os ânimos, o que não ocorreu, Luís Nazaré deu por finalizada a AG. 
À saída da reunião magna um pequeno grupo de adeptos acabou por assobiar o presidente dos encarnados Luís Filipe Vieira." - in Pasquim do Serpa.

"Os sócios do Benfica aprovaram esta sexta-feira, em Assembleia Geral, o orçamento ordinário e o plano de investimento para 2013/14.
Durante a votação, 55 por cento dos benfiquistas votaram a favor, 32,9 por cento contra e 12,1 por cento optaram pela abstenção.

O orçamento apresentado prevê um lucro de 5,1 milhões de euros no final da próxima época, contra os 113 mil euros da última. Na base destes números estará a redução dos gastos, que em 2013/14 não deverão ultrapassar os 21 milhões, enquanto que na temporada transacta chegaram aos 27 milhões.
Além disso, a Direção do clube encarnado perspetiva receitas na ordem dos 26 milhões, ainda assim ligeiramente inferiores às registadas em 2012/13 (27,4 milhões).

No final, um grupo de sócios manifestou a sua insatisfação para com Luís Filipe Vieira, fundamentalmente porque o presidente do Benfica se recusou a ouvir o que estes tinham para lhe transmitir." - in O Nojo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Parece que foi mais do mesmo.

    Baseando-me no que aqui foi colocado, retirado de jornais, e das últimas assembleias que fui, após a votação, seguem-se insultos por parte de quem não gostou dos resultados da votação aos Orgãos Sociais, em particular ao Presidente.

    Mais uma vez digo o que disse após a última assembleia: Para se ser respeitado há que respeitar. Não é com insultos que se vai conseguir obter respostas. Parece que não aprendem...

    ResponderEliminar
  2. O terrorismo normalmente sobrevive à conta de meia dúzia de fanáticos e iludidos...

    ResponderEliminar
  3. entao e quem lá esteve o que tem a dizer?
    por acaso gostava de saber a versao de alguém que tenha lá estado

    ResponderEliminar
  4. A Brigada do petardo e a sua boa educação! Ao que parece eram só meia dúzia, nada há a fazer. É uma vergonha que o Presidente do Sport Lisboa Benfica tenha de ser escoltado no final de todas as AGs. Não se pode agradar a todos e depois da época finda é óbvio que o descontentamento seja normal e LFV tem de perceber isso no entanto não se pode estar a insultar o homem o tempo inteiro( como realmente aconteceu). A margem de erro é Zero para LFV mas o Benfica não era isto. Paulo Fonseca

    ResponderEliminar
  5. Conde de Vimioso15/6/13 11:12


    Também li que estiveram presentes cerca de duas dezenas de sócios.

    Terei lido bem ???? é que isto nem mum clube de bairro.

    Para quê gastar tanto dinheiro a realizar uma Assembleia ????? é um desperdício.

    Depois aprovar contas ou orçamentos já é indiferente para esta gente que tomou de assalto o SLB.

    Vota Viera.... O BENFICA É NOSSO...Ainda será ?????

    PS-E aquelas contas que fora chumbadas em Assembleia ????

    Quem as rectificou ????

    Pois ...pois.

    ResponderEliminar
  6. http://chama-ardente.blogspot.pt/2013/06/triste-muito-triste.html

    ResponderEliminar
  7. Sombras diz-nos a tua opinião acerca do que achaste da AG! Pela forma firme como "defendes" o Benfica tenho a certeza que estiveste presente!

    ResponderEliminar
  8. Esta parte já conhecemos. Metam lá a parte de quem esteve lá ...

    ResponderEliminar
  9. Lastimavel e com impacto significativo na agenda do Presidente Vieira, que estava a contar com o periodo das intervencoes para adiantar trabalho, respondendo a SMS e e-mails. Nao e assim que se ajuda um Presidente.

    ResponderEliminar
  10. Os sócios que protestaram podem ter muita razão mas enquanto nao se for inteligente nao há mudança.
    Bruno Carvalho, puro manipulador. Conseguiu um aplauso de toda a plateia ao usar o nosso Toni.

    ResponderEliminar
  11. Quem lá esteve mais uma vez viu que continuam a existir os indignos de serem do SLB. Bruno Carvalho abriu as hostilidades e armado em chico esperto tentou alicia a assembleia ao pedir uma salva de palmas para Toni acabado de sair duma melindrosa operação. Depois fingiu atacar "os" da bancada para voltar a atacar os actuais dirigentes misturando algumas verdades com mentiras tentando manipular os presentes.Sobre a falência técnica do Benfica-Sad acabou por se espalhar demonstrando mais uma vez que de gestão deve saber muito pouco.Maia uma vez derrotados na votação do orçamento voltaram os do costume a fazer ouvir o ruido da má educação, sendo avisados pelo Presidente da mesa, Luis Nazaré, que se continuassem dava a AG por terminada. Esperou alguns momentos para que se calassem, mas os "meninos" bem educados do costume mantiveram o barulho, tendo Luis Nazaré cumprido a ameaça dando por terminados os trabalhos.Claro que todos os Orgãos Sociais abandonaram imediatamente a sala. Verificou-se que um elemento(useiro e veseiro) perseguiu LFV até à saida gritando e exigindo que o mesmo falasse aos sócios. esque3u-se que depois de terminada uma AG já mais ninguem pode falar. Louve-se a paciência de Luis Nazaré em se ter mantido na sala a aturar sózinho o grupo de mal educados que o interpelava. Quer dizer que os mal educados passaram a ser os bem educados.Só mesmo para rir. Lembrem-se estes senhores que dizem amar o SLB do valor das multas aplicadas ao SLB devido aos seus actos durante a época (petardos).Deviam mostrar esse amor entregando ao SLB o valor que chegou a um milhão de euros.Falar é fácil mas fazer é que é pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conde de Vimioso15/6/13 17:14


      anónimo e também manipulador.

      Tu e o bruninho fazeis um lindo par.

      Eliminar
    2. Conde de Vimioso15/6/13 19:42


      Não, eu como opositor de sempre de Viera não tenho ilusões com brunihos.

      Mas também só um chico-esperto como Viera é que prefere acobardar-se perante esses lançadores de petardos e perante aqueles que à descarada têm consporcado o Benfica e o futebol português e sabes porquê ??????? porque quem tem rabos de palha mais não pode fazer do que ir disfarçando e governando a vidinha.

      Eliminar
  12. Se a oposição tem como rosto Bruno Carvalho e o gang do petardo....

    ResponderEliminar
  13. O que muita gente se esquece é que assim nao vamos a lado algum. Criticamos os meus vizinhos do fcporto mas eles fazem nos ver! Dao nos 1000 a 0! O presidente deles consegue unir TODOS os sectores do clube. Mesmo quando perde, ele tem 2 claques e adeptos unidos contra tudo e todos! E nos?? Nos temos vergonhas. Nos temos um politica branda e parada. O q LFV quer, vai conseguir. 65 mil idosos (nada contra) no estadio. Ainda hoje no pavilhao de um rival penado estavam 50 adeptos do benfica do BANDO DO PETARDO e os outros? Onde estavam?? Estavam nas casas do benfica a jogar a sueca! Um clube que da votos de barato a uma casa?? Uma casa tem mais votos do que eu?? Incrivel! Sou jovem, do Porto, e lembro me de ver alguns benfiquistas nesta cidade. Mas isso esta a acabar. Tal como no resto do pais! Depois aplaudam. Qd olho para o dragao caixa vejo uma coisa. Qd olho po nosso vejo outra. Tirem as palas!! So assim faremos crescer o BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço minhas as tuas palavras:
      Sou Tripeiro,
      Sou Benfiquista,
      E acho q temos q ser mais Unidos!
      Comecemos por boicotar a imprensa ao serviço dos porcos andrades!!!

      Eliminar
  14. Falou-se do orçamento como é obvio. 2 sócios fizeram muito bons reparos, basicamente sobre: vantagens do red pass? Promessa de baixar as quotas e bilhetes? Luís Sénica continua? Repensar o andebol? A situação dos direitos televisivos? O regresso ao futsal de Alípio Matos?

    Tudo isto era muito interessante de ouvir resposta por parte da direcção, mas infelizmente a brigada do petardo voltou a dar um tiro no pé e a fazer com que a assembleia terminasse mais cedo.

    E fica a certeza que DSO votou 5 votos e não 50 com se quer fazer acreditar, ao menos sejam sérios.

    ResponderEliminar
  15. Importa referir que os jornalistas não entram no pavilhão.

    Os breves momentos referidos ali em cima num comentário foram mais que breves. As bocas vinham de meia dúzia de pessoas. Nazaré podia e devia ter dado a palavra aos sócios inscritos. Se o ruído persistisse, aí sim, poderia alegar falta de condições. Como sucedeu, pedir o silêncio, ouvir umas bocas de resposta e terminar de imediato, perdoem-me, é de quem esperava apenas um pretexto.

    Quanto à paciência no final, enfim, cada um diz as parvoíces que quiser e manipula como quiser. Quem o interpelou não tinha nada a ver com quem mandou as bocas lá de cima. Parte dos que o abordaram eram sócios inscritos que se viram privados de usar da palavra. E paciência tem esses sócios, que enquanto interpelam, educada e correctamente, o seu representante (esquece-se Nazaré que é um representante dos sócios, não da Direcção), são vigiados por tipos musculados a soldo sabemos todos de quem. Alguns até têm que aturar as atordoadas sobre a idade dos sócios, como se fossem menos pessoas por estarem na casa dos 30, mesmo quando na sua mão têm mais votos que a maioria dos elementos da Direcção do Clube. Enfim, tinha Nazaré em boa conta. Tinha.

    ResponderEliminar
  16. Acrescente-se que os próprios orgãos sociais ficaram surpreendidos com a atitude de Nazaré.

    ResponderEliminar

  17. O Nazaré é mais um patarata.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking