O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 23 de junho de 2013

Que prioridade têm os resultados desportivos?

. 68 comentários

"O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, retribui a visita que o seu homólogo do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, fez a Lisboa no início do mês e esteve neste domingo nas instalações do clube paranaense.

Num dia em que Benfica jogava um encontro decisivo no futsal, Luis Filipe Vieira está no Brasil.
No dia em que se jogava um encontro importantíssimo, o do Estoril, Luis Filipe Vieira estava no Brasil a tratar de negócios pessoais.

Presenças nas modalidades de pavilhão só para vir receber os louros da Taça dos Clubes Campeões Europeus. A isso Vieira já não falhou.
Fora isso, o acompanhamento é zero.

Até o presidente do Sporting, novo nestas lides, já percebeu a importância do acompanhamento 'ao vivo' pelo menos dos principais encontros.

Nem uma final é suficiente para que Luis Filipe Vieira se disponibilize a estar no pavilhão.

Será que sou só eu que acho isto inaceitável?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. Subscrevo por completo!

    ResponderEliminar
  2. Para mim, mais importante do que estar presente, é dar todas as condições a todas as modalidades para poderem lutar pelo título em todas as provas que participam.

    De que me serve ter o presidente nos jogos, se depois faz cortes de 50%????

    ResponderEliminar
  3. Os jogadores do Sporting CP só ganharam porque o Carvalho estava no pavilhão ?
    Os jogadores do SL Benfica só não ganharam porque o Vieira não estava no pavilhão ?

    Ganhámos a Liga Europeia em Hóquei sem o Presidente ao vivo e isso diz-nos o quê ? Que é preciso ele estar lá ?? é que eu podia jurar que não. E depois de ganharmos a competição mais importante da modalidade e o Presidente não estivesse lá para os congratular o que irias tu escrever aqui no blog ? que temos um Presidente a dormir mesmo nas nossas conquistas ? Não sejas hipocrita e quando o digo é com todo o respeito, mas é escusado criticar por tudo e por nada.

    Agora digo eu se fosse assim teriamos ganho a Liga Europa em futebol porque ele estava no estádio!

    Enfim Shadows é escusado andar a disparar, no escuro, em todas as direcções a ver se se acertada em alguma coisa. Em alguns assuntos tens razão em outros não, como toda a gente :)

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, se não queres entender o que quero dizer com isto, não me importo.

      O presidente do Benfica não acompanha as modalidades e mesmo o futebol nem sempre está lá.
      O Benfica precisa de um presidente a tempo inteiro, com total disponibilidade para acompanhar a vida do clube de perto, particularmente os jogos mais importantes da época.
      Como é óbvio, o Benfica não vai ganhar sempre, com ou sem presidente.

      Mas a presença do responsável máximo do clube não serve apenas para dar apoio aos nossos. Serve também para condicionar as armadilhas que nos colocam, por exemplo com árbitros.
      Não entender isso é trágico para o Benfica.
      Gostem ou não de ler, é a realidade.

      Eliminar
    2. Na minha opinião, trágico é haver adeptos como tu. O que vale é que são poucos. Fazem é muito barulho.
      Um conselho de amigo. Faz um check-up ao fígado. Não estou a brincar, estou a falar a sério!


      Eliminar
    3. os sócios aguentam com tudo o navegante e descobridor qual vasco da gama anda pelos brasis a marimbar para os adeptos que sentem o clube e sofrem.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada23/6/13 23:01

      Desculpa-me SHADOWS mas este comentário tira-me do sério e não posso deixar de fazer mais um comentário!!!
      A importância das ausências de Vieira é a mesma que as dos pais que, tal como dizem que Vieira dá todas as condições, colocam os filhos em colégios internos caros com todas as condições... Só que presença, participação, acompanhamento, carinho... são coisas que não há condições = €€€€€€ que paguem... E ajudar a crescer é muito importante... ou não?!
      Pensa nisso ó anónimo!

      Eliminar
    5. Ó anónimo das 22:42
      O Vasco da Gama nunca esteve no Brasil, apesar de haver o Clube de Regatas Vasco da Gama - numa justa homenagem aos nossos Navegantes - Tem um estádio com o nome de S.Januário que já tive o prazer de visitar e é o meu clube no Brasil.

      Quem passou por lá e achou todo aquele tamanho de terra, foi o Pedro Alvares Cabral quando ia a caminho da Ìndia. O Pero Vaz de Caminha explica-nos todos esses entretantos, interins e odisseia, na famosa carta que enviou ao D.Manuel.

      Podia ser mais minucioso neste rico pedaço da nossa História,mas não vale a pena...se calhar ia-se descobrir que o Navegador era Benfiquista desde pequenino (só pode) e não saíamos daqui...

      Eliminar
    6. Anónimo das 21:51

      Para ajudar a tua preciosa tese, informo-te que no começo da década de 60 ganhámos duas Taças, e o Vieira também lá não estava.

      Claro que não é o Vieira a equipar-se e andar lá dentro dos recintos de jogo, mas se tivermo um Presidente a acompanhar os jogos era bem melhor.

      Se faltasse de vez em quando a um ou outro jogo, ainda vá lá, só que não comparece a muitos e essa, é que é a questão.
      No meu fraco entender, precisamos de um Presidente a tempo inteiro. O Benfica merece.
      Até pode ser o Vieira. E é, porque não temos outro.

      Eliminar
    7. Há gajos que têm o Benfica que merecem...

      Eliminar
    8. Este é o presidente e a forma de estar que 83% dos Benfiquistas escolheram! Agora, e pelo menos por mais 3 anos, resta aguentar com as consequencias de tal escolha.

      Eliminar
    9. Este é o presidente e a forma de estar que 83% dos Benfiquistas escolheram! Agora, e pelo menos por mais 3 anos, resta aguentar com as consequencias de tal escolha.

      Eliminar
  4. Águia Preocupada23/6/13 22:03

    Toda a razão SHADOWS! Incrível o desprezo que o rei sol tem pelos atletas, equipas técnicas, sócios e adeptos. Mas pelo comentário deste imbecil deste anónimo das 21:37, se vê onde pára a exigência que se (des)instalou nos sócios e adeptos do nosso clube!
    O querido líder e seus capangas têm matado o que de melhor o clube tinha: MÍSTICA! EXIGÊNCIA! AMBIÇÃO! ORGULHO! Tudo morreu e vai ser muito difícil ressuscitar! A pandilha que se instalou no nosso clube, vai deixá-lo (se depois deles ainda sobreviver!) vazio e espoliado do que outros tanto lutaram para conquistar. "Eles comem tudo e não deixam nada" mas ainda há quem defenda isto, esta situação, esta gente!
    No entanto:
    Parabens ao Sporting! Pelo campeonato que fez ao longo da época, mereceu.
    Contudo, não podemos branquear a miserável arbitragem de hoje! Valeu tudo contra nós pois as faltas só se marcam quando somos nós a praticá-las!
    Mas na Luz, os homens do apito sentem-se à vontade, sentem-se em casa, pois as portas estão escancaradas... Não há líder, não há ninguém superior que imponha algum respeito!
    Por onde andaria Vieira? A tratar dos negócios à pala do Benfica? Vejam as diferenças entre o que se diz presidente do Benfica e o presidente dos corruptos... Alguma vez este falhava um jogo desta importância no seu pavilhão?
    Pois é! Não são só os árbitros e o sistema...
    O meu Benfica está entregue a oportunistas, chulistas e outros istas desta vida...
    Os nossos atletas e equipas técnicas, muito fazem e conseguem, no meio de tanta solidão! Não me lembro de um presidente tão (rafeiro), tão ausente, tão distante das obrigações que o cargo para que foi eleito exige e obriga! Onde andam os 83%? Será que gostam do que vêem e assistem?
    Qualquer dia o clube não tem adeptos. Os mais velhos vão morrendo e desistindo, imppotentes, da luta! Os mais novos, enveredam por outros caminhos... É esta a obra que Vieira vai deixar para a história!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista Atento23/6/13 22:54

      ... " Mas pelo comentário deste imbecil deste anónimo das 21:37" ...

      E tu por acaso és menos imbecil ao não aceitares a diferença de opinião ?

      Que espécie de democracia é essa que tu e outros como tu, fazem questão de apregoar à boca cheia,e depois esquecem-se de a colocar em prática?

      Será que essa é a democracia que os adeptos dos 15% gostavam de implementar no clube?





      Eliminar
    2. Águia Preocupada23/6/13 23:27

      Dizer que a exigência de alguém está no fundo é falta de democracia? Ora dá-me lá uma liçãozita disso, que eu não sei o que é...
      Ainda andavas nos t...es do teu pai e já eu bulia e lutava pela igualdade, justiça e tudo o que durante anos nos foi roubado... Sabes, já tenho muitos cabelos brancos...

      Eliminar
    3. ..." Dizer que a exigência de alguém está no fundo é falta de democracia "...

      Claro que não, mas como a tua liberdade acaba onde começa a minha", ao estares a apelidar de imbecil um adepto que tem uma opinião diferente da tua, estás a fazer aquilo que certamente não gostaria que te fizessem a ti, ou seja estás a exercer coacção que não é mais do que renegar o conceito básico das democracias modernas.

      E de democracia ficamos por aqui, até porque, e até prova em contrário, cabelos brancos não são estatuto !


      Eliminar
    4. Que grande banho de bola que levaste agora, ó Águia Preocupada. Lindo, parecia o golo do Lima contra o spor7ing... eheh

      Eliminar
    5. Felizmente está cá a Aguia Preocupada, o Shadows e os amigos para recuperarem o SLB...olha a nossa sorte.Com eles estamos garantidos...

      Eliminar
    6. Incrédulo, com 'eles' e com muitos mais pelo menos tens uma coisa garantida: o benfiquismo é de gema. Não ou benfiquista de ocasião, ou daqueles que apoiou o Damásio e o Vale e agora diz que nunca votou neles.

      Apoio unicamente o SLB. Sempre foi assim e sempre será.
      A tua conversa também é sempre a mesma. Mostrar ideias próprias...está quieto!

      Eliminar
    7. Mas também queriam cá o Vieira para quê?? Ele não se atira a quem deve atirar (ainda iliba o Salvador e considera-o amigo), ele apoia inequivocamente bandidos para a Liga e depois para a FPF e quando resalmente vem dizer algo, nunca é o que lhe vai na alma, mas sempre o que lhe vai no papelinho que alguem lhe escreveu. Este, já o disse e repito, é o Benfica que 83% escolheu!!!

      Eliminar
  5. Se ele nem sequer nos jogos decisivos do futebol está presente (devia estar em todos) quanto mais nos das modalidades.
    Como disseste e bem, quando os campeões europeus de hoquéi em patins foram consagrados no pavilhão da Luz, aí ele já apareceu e se calhar não viu um único jogo ao vivo do hoquéi.

    Pelo menos lá estava o Rui Costa como sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/6/13 22:23

      Pois estava! Mas como adepto, ainda que num lugar VIP! E estava porque é benfiquista e gosta de Futsal! Como aliás tem estado noutras modalidades!

      Eliminar
    2. O Rui é benfiquista, como disse a Leonor Pinhão, de gema.

      Eliminar
  6. é o presidente da falta de vergonha na cara...é o come e cala e o gozo de todos os adversários,os sócios e adeptos que se amanhem sempre a levar gozo e ser roubados...ninguem tá cá nos defender.

    ResponderEliminar
  7. Eu já ouvi dizer que ele tem problemas de saúde.. mas se é assim, devia largar o poleiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa é faltar aos jogos por problemas de saúde, outra é faltar porque vai para o Brasil "passear". E como dizes e bem, se é assim que vá embora.

      Eliminar
    2. Se é assim que vá embora? E quem ia para lá? Tu? Davas tu garantias aos credores para as dividas?
      Pensem antes de falar! O man vai para onde entende e não tem de dar satisfações a ninguém. Também tem uma vida privada e negócios próprios há 40 anos! Não faltava mais nada!

      Eliminar
    3. Concordo que não descure os seus negócios, só que precisamos de um Presidente a tempo inteiro.
      Somos 6 milhões e só há Vieira?
      Então só temos Benfica enquanto ele for vivo???
      Garantias aos credores? Só ele é que as dá? A pensarmos assim, vamos ter clube só para mais uns 15 anos. Vieira está com 64/65 anos, a esperança de vida está nos 80...é só fazerem as contas...

      Eliminar
    4. Lá vem a conversa de que "quem é que ia para lá". Antes de Vieira não havia Benfica, antes de JJ não havia futebol, etc e tal... Triste...

      Eliminar
    5. Anónimo das 23:25:

      Haveria muito mais gente habilitada a ir para lá, se os estatutos o permitissem.
      O presidente do Benfica tem que dar satisfações sim do que anda a fazer. Aos sócios, esses seres incómodos.

      Eliminar
  8. Shadows, concordo plenamente. Ainda hoje coloquei o dedo na ferida também. O presidente deveria acompanhar a equipa para todo lado, sempre que possível. O futsal, o futebol, hóquei, etc... É essa a sua função. Pode haver quem não concorde, mas depois são esses mesmo que se vêm queixar que o Benfica não é respeitado por árbitros e outros que tais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se jogarem todos à mesma hora e no mesmo dia e no mesmo ano nada melhor que o SLB mandar fazer uns clones para o Presidente estar presente em todos os jogos...kkkkkkkkkk é só idiotas por aqui...Espero que publiquem e não façam censura.Ou há democracia ou comem todos...

      Eliminar
    2. EnormeGlorioso, pelo menos em alguns jogos.
      Mostrar que se interessa, que está presente.
      Mesmo para os atletas seria muito importante poderem ver lá o presidente. Liderar pelo exemplo. Pedir aos adeptos e sócios para irem ver as modalidades quando o presidente não mete lá os coutos...

      Incrédulo, os teus comentários passam porque são tão tristes e de uma pobreza tão grande que espero que te envergonhes deles e não apareças mais, a não ser que seja para debateres com ideis os assuntos e não com parvoíces.

      Eliminar

    3. Coitado deste ""CRÉDULO""".

      TEM PACIÊNCIA PORQUE A PROVIDÊNCIA NÃO DÁ TUDO....

      Eliminar

    4. Bem me parecia que andava estádio a bordo.

      E agora que dizem os """INCRÉDULOS E ATENTOS """"

      Eliminar
  9. Tenham juízo, criticar o presidente é uma doença que não tem cura

    ResponderEliminar
  10. olhem os gajos:
    https://www.facebook.com/photo.php?v=693456517336405
    ganharam, guess what?? falar do Benfica... L-O-L

    ResponderEliminar
  11. Preocupante é haver benfiquistas que acham normal o presidente faltar as jogos da equipa de futebol. Ou faltar a final da liga europeia de hóquei. Ou ao jogo decisivo para o titulo de futsal.
    Em mais de 30 anos de presidência, a quantos jogos terá faltado o Pinto da Costa?
    O Florentino Perez, um dos homens mais ricos de Espanha, tem tempo para acompanhar o Real a todos os jogos. O nosso prefere tratar da sua vida ao invés de apoiar a equipa como qualquer adepto o faz.
    PS: adoro a desculpa da saúde. Não pode ver certos jogos ao vivo por culpa do coração. Mas para ver a final da Liga Europa, aí o coração já está bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh john mas o pintinho vive do clube.Se for despedido vai viver do quê?O dinheiro que rouba ao clube deve estar imobilizado porque não é dele.Só pode mexer nele se os verdadeiros donos derem autorização

      Eliminar
    2. John, tens os profissionais da desculpa como o Incrédulo Silva. Não são 83% dos benfiquistas felizmente, mas são eles que mandam no clube pois está lá como presidente um deles. Tudo tem prioridade menos ganhar.

      Eliminar
  12. mas qual o problema?
    se o presidente lá estivesse ganhavam?lolitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é essa, caro garcias? Não. Um Presidente tem de estar com a equipa sempre. SEMPRE.

      Eliminar
    2. Garcias, Ser presidente do Benfica não é um part-time. Se os seus afazeres profissionais são demasiados, na pior das hipóteses, como já foi muitas vezes sugerido neste blog, nomeia um director geral para o clube, com reais poderes, que possa estar lá sempre.

      Eliminar
  13. Um agente da Polícia de Segurança Pública sofreu, este domingo, ferimentos ligeiros na sequência de distúrbios após o jogo de futsal entre Benfica e Sporting, em Lisboa, disse fonte da PSP.

    Segundo a mesma fonte, vários adeptos apedrejaram uma viatura da polícia junto à área comercial do Estádio da Luz, situação da qual, além de ferimentos no agente, resultaram danos materiais, não tendo sido efectuada qualquer detenção.

    A agência Lusa constatou no local que as lojas da área comercial do estádio foram encerradas durante perto de uma hora, devido a distúrbios provocados por alguns adeptos do Benfica, após a derrota com o Sporting, por 3-1.

    O Sporting sagrou-se campeão nacional após este triunfo no Pavilhão da Luz, no quarto jogo da final.
    JN

    ResponderEliminar

  14. Atentos ?????? não eles andam e desatentos ou mlehor só etandem ao Viera já que o Benfica é secundário.

    Andam por aqui uns contorcionistas que já nem a espinha conseguem indereitar.

    Vota Viera

    ResponderEliminar
  15. Sport Luis Benfica

    lfveira não é, nunca foi nem nunca será Benfiquista!!!

    Querem um desenho?!?!!?! Para saberem porque será que ele é sócio dos 3 grandes???

    Nas vitórias está sempre pronto para aparecer nas televisões, nas derrotas nem vê-lo.

    vitória sempre. força Benfica!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leonor Pinhão disse que ele não é benfiquista de gema. Isso diz tudo.

      Eliminar
    2. O que é um benfiquista de gema? Alguém que nasce já benfiquista? E como é que se consegue isso?

      E quem é a Leonor Pinhão? Uma pessoa com poderes proféticos? É apenas uma simples benfiquista, como todos os outros benfiquistas. Nem mais, nem menos.

      Pinhão para Presidente da seita dos 13%!! jÁ!!!

      Eliminar
  16. Estão a ser injustos com o Presidente!

    Está no clube desde a época 2000/01, primeiro como Director Desportivo de Vilarinho, nos ultimos 11 anos como Presidente, e o que ganhou o Benfica nas ultimas 13 temporadas e neste século:
    2 Campeonatos; 1 T Portugal, 1 Supertaça e 4 T Liga, totaliza 8 títulos e troféus.
    A juntar a isso, o Benfica 2 épocas consecutivas não esteve na UEFA (01/02 e 02/03, inédito no Benfica), conseguiu a pior classificação de sempre na história do Benfica o 6º lugar!

    O Sporting nestas 13 temporadas desportivas e com 5 Presidentes (Dias da Cunha, Franco, JEB, Godinho e BC), ganhou: 1 Campeonato; 3 T Portugal e 4 Supertaças. Isto é, a instabilidade directiva do Sporting garantiu os mesmos 8 títulos e troféus que o Benfica do Rei Sol Vieira. Se tiveram uma época miseravel, chegaram como o Benfica neste século a uma Final Europeia!

    Se os lagartos não estão satisfeitos com os 8 títulos e troféus conquistados nas ultimas 13 temporadas deste século XXI e revelam revolta e mudam de Presidentes, já os Benfiquistas estão muito satisfeitos, com esses 8 títulos e troféus, e tal grau de exigencia e satisfação está expressa em 4 eleições e nas 4 maiorias que o Vieira conseguiu!

    Estarão os lagartos correctos ao manifestarem o seu desagrado? Ou os Benfiquistas com tão poucos títulos, não querem a mudança, para evitar a instabilidade dos condes falidos? Porque de títulos e desgraças, a coisa neste século dá em títulos e troféus: Benfica 8 lagartos 8!

    Ficam expressas as razões da ultima maioria acima dos 83%, ter escolhido o Vieira, essa maioria quer este Benfica vencedor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se realmente os 83% dos votantes fossem 83% dos benfiquistas, o estádio estaria sempre cheio, os pavilhões a abarrotar e o apoio público ao presidente não precisaria das sessões de lambe-cus das Casas do Benfica.

      Eliminar

    2. Bom comentário mas olha que eles só são viscondes.

      Abraço e já agora se não fosses ""anónimo"", que tal.

      Eliminar
  17. Bling Bling24/6/13 04:09

    E o que é que o Vieira estava a fazer? tava no Brasiu a fazer o que melhor faz...parcerias e meter o $$$ a girar. Vai na volta e ainda ganhou uma auto-estrada ou 1estádio p construir. Deixem o homem trabalhar descansado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A notícia de 'A Bola' foi a desculpa para não ter estado cá.

      Eliminar
  18. patriarca disse:

    Está à vista O SILÊNCIO do LFV durante os Campeonatos do "QUASE".

    LFV É SÓCIO DO PORCO!!!!!
    Todos sabemos como o gajos do Porco ODEIAM o Benfica e os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não é, mas foi durante 24 anos porque alguém lhe pagava as cotas...

      Eliminar
  19. Sou so eu, ou ha coisa de um ano houve uma noticia em que por tiscos cardiacos o Vieira foi impedido pelo medico de ver jogos de muita emocao? Sonhei com isto?

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Gostava de ser como tu.

      Um anjinho puro e esvoaçando de asa branca.

      Eliminar
  20. Esta caixa de comentários demonstra o pq do SLB não vencer e de muito dificilmente voltar a vencer. Quando se acha "normal" o líder máximo do clube não estar presente nos momentos decisivos das equipas do clube está tudo dito.
    Este é o Benfica que os 83% querem. Por isso, é natural, que estejam contentes.

    E sim, não tenham a menor dúvida que os jogos começam a ser ganhos com a presença do líder máximo SEMPRE junto da equipa. SEMPRE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda para mais quando os "protocolos" existem com clubes que vao construir estadios ou centros de estagio.

      Eliminar
  21. http://www.youtube.com/watch?v=k4QCPMf-hLE

    "PArcerias". Foi um azar, obra do acaso.

    ResponderEliminar
  22. Por muito que se queixem e lamentem vão ter de vivar mais de 3 anos com este facto. Vieira é o presidente do Benfica, com os seus defeitos e virtudes. E irá ser eleito outra vez se quiser. Por muito que falem, critiquem, berrem ou disparem petardos!!

    ResponderEliminar
  23. Eu já comentei isto aqui varídissimas vezes e volto a dizer e posso provar o Luís Filipe Vieira, NÃO é e NUNCA foi Benfiquista. Pela amor de Deus metem isso na vossa cabeça...o Benfica é só para o projectar nos seus negócios.

    Paulo Thomson - Queluz

    ResponderEliminar
  24. Não sei qual o maior problema do SLBenfica, se os 83% se os 0.0001% que não têm cultura democrática e todos os dias minam o Benfica por dentro, usando oo blogs e a internet como arma!
    OP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que sãõ esses 0.0001% que fazem mais mal. Porque gritam e repetem-se dia após dia! Metem a cassette!! Eu até acho que são robots que escrevem. É sempre a mesma coisa! lol






      Eliminar
  25. Alexandre24/6/13 23:10

    Não sei porque ficam tão chateados com estas atitudes do dono e senhor do Benfica.Até aquele monte de merda do Bruno de Carvalho acompanha tudo o que são jogos dos queques,e o nosso querido líder só aparece quando alguma modalidade conquista algum troféu.Mas nada disto já me surpreende,a projecção pessoal está acima dos interesses do Benfica.Estamos transformados num clube vulgar,onde perder ou ficar em segundo já é normal,em vez de se apurar o que de mal se passou e responsabilizar quem realmente errou.A politica agora passa por renovar com os losers(Jesus,Jardim ou Rito) e dar um pontapé no cú de quem ganha(Sénica,Donner ou A.Lima).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking