Um entrou com toda a pompa e circunstância para ser o sucessor do outro, dentro de campo. Este outro entrou para funções para as quais não estava treinado ou fora preparado.
Um Craque para o campo e um Dirigente de "mão cheia" para o gabinete. Dizia-se...
O Dirigente foi útil para ganhar umas eleições, sossegar a contestação e reforçar garantias junto dos credores (afinal ele ganhara vários milhões enquanto jogador, pelo que a sua assinatura desbloqueava financiamentos...)...
Após isto deixou de ser útil...foi-se mantendo em funções despidas de qualquer valor estratégico...E não se diga que está a fazer uma aprendizagem....porque funções menores não preparam ninguém para mais altos futuros voos....
O Craque veio para jogar...mas foi um desastre...10 milhões de euros depois em salários e direitos de imagem, á razão de dois milhões ao ano...numa época custou mais que todo o plantel do terceiro classificado, Paços de Ferreira...em todas as épocas que ficou connosco apenas em UMA apresentou um rendimento mais próximo das remunerações obscenas que auferia...
Estranhamente conquistou a simpatia, a devoção dos adeptos, que o aplaudiam entusiasticamente...mesmo quando ele nada jogava...nada assistia...nada marcava...O povo aplaudia...ele sorria....
O Craque esteve quase vendido no pretérito inverno mas chumbou nos testes médicos nas arábias...e arrastou-se até ao fim...
Arrastou-se....auferindo dois milhões ano....tanto quanto todo o plantel do terceiro classificado no campeonato nacional...
O outro arrasta-se enquanto pretenso Gestor e Dirigente....
Um "Craque"...outro "Dirigente"...o mesmo destino...arrastarem-se sem proveito para o clube...
quarta-feira, 19 de junho de 2013
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ainda pensei que o post fosse de O Rolo Compressor...
ResponderEliminarUma critica destas sem sentido ao Rui Costa e ao Aimar num blog supostamente benfiquista?
ResponderEliminarE os outros bloggers apoiam a cobardia em não se usar os nomes de batismo de quem se ousa criticar sem factos. O único facto é relativo a dinheiro mas deve ter sido usado porque é a dor de cotovelo que mais inspira quem escreve!
LOL Ao que isto chegou!
Com que então o Aimar só se arrastou. E o Rui Costa não tem feito nada?? Não há pachorra para estes iluminados!
PS: Jogadores contratados com o Rui Costa a director desportivo e máximo responsável pela prospecção e que segundo LFV tem tido a última palavra nas contratações:
Aimar (o tal que se arrastou durante 4 anos), Ramires, Gaitan, Salvio, Javi Garcia, Witsel, Matic, Enzo, Garay, Melgarejo, Ola John, Rodrigo, etc etc
Mas quem não tem pudor em criticar o Aimar claro que deve desdenhar qualquer jogador do Benfica que tenha vestido o manto sagrado a seguir ao Eusébio... e mesmo assim o Pantera Negra que se cuide!
LOL este rapaz estava bebado só pode.
ResponderEliminarO Aimar nao jogou nada, e o Rui Costa se não faz barulho é porque tambem nao faz nada.
check!
0 DE BOLA Percebes tu...ZERO!!
ResponderEliminarAcho que uma análise mais simplista do que isto era impossível. Muito mau.
ResponderEliminarAnálise simplista? Eu diria maldizente, de alguém que vive no mundo virtual.
EliminarEstava a ser simpático.
EliminarEste post só pode ter sido escrito por um ignorante, e ignorante é pouco...
ResponderEliminarAimar teve épocas fantásticas, a nível individual, em 2009/10, 10/11 e 11/12, se só viste uma é porque nas outras estavas a dormir, e não é jogando 3 minutos por jogo que se vê a qualidade do jogador, como foi este ano...
"Estranhamente conquistou a simpatia, a devoção dos adeptos, que o aplaudiam entusiasticamente"
ResponderEliminarSó é estranho para quem nada percebe de Futebol.
"mesmo quando ele nada jogava...nada assistia...nada marcava..."
Ok. Assim tá explicado. Estás apresentado.
:)
...queres um conselho, põe mais tabaco nisso.
ResponderEliminarComo é possivel um post destes estar editado.
Eu agradeço a todos os dirigentes que contribuiram para que fosse possivel ver jogar Aimar no Benfica, no pés dele a bola era "redonda", muitas alegrias no estadio da Luz, excelente profissional também.
Cumps.
Mecca
Precisamos de inimigos!!!!!!!!!!Não, temos Benfiquistas que fazem o seu trabalho!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarO mais assustador é que penso que este artigo do Paulo Marcos, é a mais pura das verdades...
ResponderEliminar"as substâncias proibidas devem ser boas"
Eliminar71460_5/8,
EliminarProvavelmente leste um ataque sem precedentes ao Aimar e ao Rui Costa por parte do autor do artigo.
Olhando para o que se passou por mais que nos custe, por gostarmos tanto do "craque" como do "dirigente", é bem possível que o Paulo Marcos tenha feita a correcta identificação dos factos.
No meio das trapalhadas que é a gestão do Glorioso, não me custa ver este tipo de oportunistas que vivem mais da imagem e do sorriso simpático, do que produzem.
No caso do Aimar, ainda pode argumentar que não fez mais porque o treinador não o deixou. De qualquer maneira foi inteligente para ele em apenas ter falado no final da temporada, quando já sabia o que lhe reservava. Enquanto isso, acomodou-se e distribuiu sorrisos para as fotos e autógrafos.
Quanto ao Rui Costa, o caso é mais sério... está completamente acomodado ao seu posto. Acaba por ganhar 100k€/mês (1.2 M€/ano), nada mal... e para aparecer numa ou noutra apresentação de jogadores. Enquanto isso, o clube carece de estratégia de política de contratações (continuamos a contratar extremos e a manter sectores carenciados) e de uma política de aposta na formação (Miguel Rosa, Miguel Vítor e outros são tratados como números para preencher os requisitos das inscrições da UEFA). Onde está o Rui Costa a tomar uma posição de força dentro da SAD?
"correcta identificação dos factos". onde estão os factos sobre o Rui Costa?? já nem falo das parvoíces sobre o rendimento do Aimar.
EliminarInfelizmente para alguns (MUITOS) "benfiquistas" só contam os titulos! tudo o resto é nada! como so houve um campeonato vitorioso desde que o Pablo chegou...so jogou uma epoca ao mais alto nivel!
ResponderEliminarPois eu digo-te que a epoca mais brilhante do Pablo no Benfica não foi a que nos deu o titulo!
Has-de chorar por saudades da sua magia! Tu e todos nós :(
E eis que aparece a Polícia do Benfiquinha. Acontece sempre quando se dizem umas verdaditas!
ResponderEliminarÉs tu o gajo do CM que fuma substancias proibidas?
ResponderEliminareste escriba anda na moca
ResponderEliminarcuidado com ele
deve ser o gajo a que o comunicado do Benfica se referia
pelos vistos quem fez o comunicado tinha toda a razão...
internamento para o escriba o mais rápido possível...
ResponderEliminarjust saying
Atenção ao lápis azul.........
ResponderEliminar
ResponderEliminarPara muitos o problema deste post é o seu realismo.
E isso dá razão a uma plêiada de Benfiquista que se contentam com um Benfica que contadiz toda a sua história.
Na verdade vivem no sonho do que foi o grande Aimar que acabou a saído pela porta pequena e imaginam como um inclítico presidente aquele que foi transformado em moço de recados.
Reflictam antes de bocejar.
Não será esta a realidade ?????????????
A mim também me custa admiti-lo mas que hei-de fazer.
Os factos assim o rezam.
botem mais tabaco
Eliminarainda nao chega este...
Eliminargarcia era, em tempos, o nome da tasca da minha terra de onde muitos saíam atascados seguindo o exemplo do garcia (((no singular))).
garcias, o Vimioso é mais é copo cheio, não é por acaso que a resposta dele fala na tasca lá da terra.
Eliminar
EliminarA tua resposta identifica-te.
É tão pobre como aquilo que queres para o Benfica.
Tanta gente ofendida!!!! :)
ResponderEliminarSoubessem vocês metade da missa e já não rezavam assim contra o que o Paulo Marcos escreveu...mas como o que interessa é o que aparenta, ou então a versão oficial...depois queixem-se de que as coisas estão na mesma e que jogamos assim e assado, temos o melhor futebol não sei de onde, goleamos o cascalheira e o freixo de espada à cinta...mas no fim não ganhamos nada.
Enquanto o povão insistir em se contentar com migalhas, o Benfica continuará a sua trajectória de afastamento da sua história gloriosa.
Estou completamente de acordo com este post, o Aimar foi uma sombra do que tinha sido, por alguma razão o Valência o vendeu, foi para Zaragoza onde o clube desceu de divisão.O seu rendimento não justificou, nem pouco mais ou menos, o que custou e o que ganhava Já devia ter saído há mais tempo , ele e o C.Martins.
EliminarEsta é a minha análise ao seu rendimento, mas podes elucidar melhor contando o que sabes em vez de dizeres "Soubessem vocês metade da missa..."
Quanto ao Rui Costa não há nada a dizer, e ele próprio parece também não ter nada para dizer, continuo sem perceber o seu papel.
R.Rocha
ResponderEliminarShadouws
Cuidado com Freixo de Espada à Cinta Insigne Terra Transmontana do não menos Insigne Guerra Junqueiro.
Para a próxima escolho outra terra! :)
EliminarE tal nós é que sabemos o que se passou, e o Aimar não rendeu nada e o Rui foi um às lançado na altura certa...para 1º gostava de saber quantos de vocês é que jogaram futebol federado e sem ser na distrital (com todo o respeito que esta categoria me merece, pois sei bem que existe talento por lá perdido)?? gostava mesmo de saber...o ar de de sobranceria que exibe o Shadows, é de tal maneira irritante, que passei de ser um apoiante férreo das suas intervenções a um contestatário assíduo...por ventura, nenhum de vocês pensa ou pensou, ou sabe que a condição física de cada jogador depende de inúmeros factores, falando do Aimar, a estrutura muscular deste génio da bola não quis acompanhar o talento inapto para a prática da modalidade, muito por culpa do não reforço muscular proporcionado pelo valência aquando da chegada do jogador à europa, o Aimar passou de fazer 40 jogos na argentina a fazer em média 55 /60 na europa, isto para um individuo franzino, com estrutura muscular fraca, e com apetência para lesões, sim porque o adn também conta nisto, foi uma mudança fatal para o "nosso" 10.Eu, vinha fazendo a minha carreira por escalões + baixos que o Aimar, no entanto, aos 26 anos sofri uma lesão comum no futebol, uma rotura muscular mto grave na parte anterior na coxa na zona do quadriceps...10x7 era o seu tamanho...estava na melhor fase da minha carreira. Pois bem, nunca mais fui o mesmo, tive 3 meses a recuperar e dp de recuperar estive durante 4 anos tendo constantes lesões musculares mas de menor grau ( sim tenho tdo bem com os dentes e coluna, e tenho uma vida tranquila), o impacto da minha 1ª lesão foi lesão foi tal que apesar de eu tentar de tudo nunca consegui voltar ao meu nivel, e não consegui pisar os grandes palcos...pesava mais 10 kg que o Aimar, e geneticamente sou mto + entroncado...passei por mts fisios, tds eles excelentes...relativamente ao Rui, não sei o que se passa, nem vou entrar em especulações, sei, e do que conheço dele, que caso ele não se senti-se util na estrutura, ou não concorda-se com alguma coisa, como homem de carácter que é já tinha saído. Para finalizar, é de rir, que esta personagem, venha buscar 2 dos jogadores + queridos pelos adeptos, passados 4 anos!!, e os aponte como quase a principal razão do insucesso do Benfica...e não me venham com lainhas que isto é só um exemplo e bla bla bla, quem chega aqui e lê este post, fica com a sensação que o Benfica não é campeão, porque causa do Aimar e do Rui costa.saudações Benfiquistas.
ResponderEliminarSei que tenho escrito pouco por cá (assim como no meu próprio blog), mas não posso pactuar com posts como este (e outros que têm surgido por aqui), e com o iniciar da silly season, e consequente propensão para invenções que este blog tem só para ter views, acho que está mesmo na altura de tirar o meu nome dali de lado.
ResponderEliminarObrigado pelo acolhimento, mas isto na vida não vale tudo.
Um abraço à equipa que muito bem me recebeu.
Marcos Paulo... Cura-te.
Grande postadela e grande coragem, parabens!
ResponderEliminarUns dizem que Paulo Marcos não percebe de bola...lol! Aimar na melhor época meus amigos, fez 1 bom jogo a cada 3/4 jogos com um ordenado de 2 milhoes (acho que era menos mas pronto) não acham que é muito pouco?? O que está em causa não era a qualidade e a classe do jogador mas sim deixar de lado o olhar romântico que alguns benfiquistas têem e ver que Aimar esteve 2 anos a mais no clube com um ordenado elevado que não justificava! Sobre Rui Costa não vou comentar, tá metido na mesma corja que está a prejudicar o meu Benfica...é igual a eles!
Aimar despediu-se do Benfica tal como jogou nas ultimas 3 épocas...com passes errados. Também eu nunca entendi esta adoração pelo Aimar.
ResponderEliminarmuito mau....
ResponderEliminarQuando se diz que Aimar não rendeu nestas 5 épocas de SLB é pura e simplesmente afirmar que nada se percebe de futebol. Ponto. Não há mais discussão.
ResponderEliminarQuando alguém é incapaz de ver toda a genialidade que Aimar punha em campo sempre que jogava e jogou muitas e muitas vezes, sem lesões, ao contrário do mito que tentam impingir, pouco há a discutir. Teve esta época menos bem pq, nesta época sim, teve uma lesão que o afastou demasiado tempo dos relvados.
Quem critica Aimar serão os mesmos que dizem que Cardozo só nos deu um título. Alguém dizer que Aimar não rendeu é o mesmo que alguém dizer que Pinto da Costa é honesto. Nem vale a pena discutir seja o que for.
Aqui ninguém disse que o Aimar não rendeu nestas 5 épocas... Para mim, e creio que para todos os críticos, o Aimar não rendeu foi o espectável.
EliminarAcho que é concensual que esperávamos todos mais do Aimar, sobretudo, face ao seu custo. Aliás, se pensarmos no custo/benefício, o Aimar não foi nem de perto nem de longe os que melhor racio tiveram, atendendo ao "pedegree" futebolístico que tem.
Não sei qual é o problema de sermos auto-críticos.
Pois...se estavam à espera que Aimar marcasse muitos golos então, nessa visão simplista do futebol, Aimar não rendeu. Mas quem esperava golos de Aimar demonstra apenas que nada percebe de futebol.
EliminarAimar jogou á brava e rendeu claramente o esperado. Aliás, tendo em conta a conversa de lesões e de reforma dourada com o que o mimaram quando chegou Aimar ultrapassou as expectativas. Esteve excelente.
Mas, lá está, se estavam à espera q ele fizesse slalons a fintar todos os adversários e marcar golos atrás de golos então sim, não rendeu. Mas volto a repetir-me, nada percebem de futebol.
Que é que tu percebes de futebol? Tens algo haver com o futebol?
EliminarÓ Pedro, mas quem é que aqui escreveu que esperava que o Aimar marcasse muitos golos?! Isso é desconversar.
EliminarDa minha parte, eu estava à espera que o Aimar fosse um jogador que fizesse a diferença nos grandes momentos para o Benfica. Se formos a ver bem, apesar de ter tido jogos excelentes, o número desses jogos foi muito aquém das expectativas.
Por exemplo, eu esperava que nos jogos frente ao Porto superiorizasse a um Fernando naquele meio-campo...
Temos de ser honestos com nós próprios e dizer que apesar do Aimar de ter sido um grande jogador, no Benfica, só vimos alguns fogachos, face aos 5 anos que esteve na Luz. Assim, como também sou honesto em reconhecer que muitas vezes, nem o Quique, nem o Jesus souberam tirar o melhor rendimento do astro argentino.
Concordo inteiramente com este Post.
ResponderEliminarAbraço
Riquelme_10
Aimar rendeu em 2009\2010 e em parte de 2011\2012. No rest foi zero...
ResponderEliminarE atenção que sempre admirei o jogador.
Riquelme_10
Não concordo com a parte do Aimar, Aimar foi decisivo no ano do titulo, fez grandes jogos, nas outras epocas, excluindo esta, esteve sempre a um bom nivel, a admiração pelo Aimar tem a ver com a sua classe e o perfume do seu futebol, valia a pena ir ver o Benfica só para o ver jogar, e com a sua simplicidade e simpatia, enquanto pessoa, e fica na historia do Benfica como um dos melhores jogadores estrangeiros e não só da sua historia, infelizmente aconteceu-lhe o mesmo que a muitos outros antes dele, o Benfica não ganha praticamente nada, mas isso não retira brilho nenhum á sua qualidade e classe, essa ficou sempre demonstrada no campo.
ResponderEliminarAliás este ano bem falta fez ao Benfica a sua classe e experiencia, não sei o que se passou, pois Aimar estava em condições pois caso contrario ele não estaria no banco.
Quanto ao Rui Costa, nunca entendi a adoração que têm por ele, é um mgrande benfiquista mas isso somos todos nós, enquanto jogador não deu quase nada ao Benfica, pois passou a maior parte da sua carreira em Italia, se tivesse tanto amor ao clube podia ter feito algo indentico ao que fez Beckham em Paris no seu regresso.
Quanto á parte de dirigente, acho que ele estará melhor tipo relações internacionais do clube, pois em Italia tem muito bom prestigio, do que para director desportivo, Rui Costa tem pouco a ver com os dirigentes tradicionais cá do burgo, que se regem por outros valores mais baixos e talvez ele choque com LFV nesse aspecto, não entendo muito bem o seu papel de há uns dois anos para cá, mas ele saberá melhor da sua vida, e caso saia não será menos benfiquista por isso, o mesmo aconteceu com Baia no Porto, e não é por acaso
Depois de ler este Post cada vez menos tenho vontade de ler este blog. Não digo isto por discordar das opiniões dos outros, mas o que aqui foi escrito é demonstrativo de uma enorme falta de conhecimento daquilo que é o jogo, parece que estou a ouvir conversa de futebol no café. O Aimar é classe pura, é dos melhores jogadores que já vi.
ResponderEliminarApelidar a passagem de Aimar por Portugal como um desastre é de uma ignorância... Este blog nem parece que é feito por benfiquistas. Vergonhoso!
Em relação ao Rui... vir desbloquear financiamentos, que anedota. Nem vale a pena comentar o resto, este post parece aquelas noticias plantadas pelo Pintinho nos jornais desportivos, só serve para rir.
eu quando comecei a ler o post até pensei que era piada mas depois lembrei-me mas isto foi o que disseram quando o diamantino, o valdo, o isaias, o paneira, etc, etc se foram embora bons bons são os gajos que jogam nas outras equipas esses é que são todos bons.
ResponderEliminar