O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O "caso" da nova camisola do SLBenfica...

. 30 comentários

Na blogsfera e foruns já corre a alegada versão dos novos equipamentos, na foto acima sem referência ao sponsor que, como podem ver aqui já ficou claro que será a Portugal Telecom,, derivado de um video oficial do SLBenfica.

Portanto, há aqui algumas questões que me deixam apreensivo:

1. O contrato de patrocinio com a Portugal Telecom não acabava este ano? Em caso afirmativo, se está já nas camisolas para 2013/14 é porque o contrato foi renovado. Nesse caso, por quanto e durante quanto tempo?

2. Quanto paga a PT pelas camisolas? E pela bancada MEO? E pela bancada TMN? E pela publicidade em todas as modalidades excepto futsal?

3. Tendo em conta a situação dada a conhecer, penso que até pelo SLBenfica, de um acordo entre a PT, ZON e Joaquim Oliveira para "abuso declarado de posição dominante" da Sporttv face a outros canais com conteudos semelhantes (BenficaTV a transmitir Liga Inglesa e jogos do SLBenfica), qual a posição da PT face a este tema? O que vai acontecer? Continuam parceiros se não pudermos ser autonomos devido ao acordo que a PT decidiu assinar, penalizando o SLBenfica?

4. Quanto custa ao SLBenfica ter a BenficaTV na MEO? Ou... quanto paga a PT para ter a BenficaTV fora da ZON, constituindo isso um driver importantíssimo para terem chegado dos 300.000 clientes aos mais que 1.000.000 actualmente?

Isto relativamente à PT!!!!

Mas e sobre a Adidas? 

1. O contrato de patrocínio com a Adidas não acabava este ano? Em caso afirmativo, se está já nas camisolas para 2013/14 é porque o contrato foi renovado. Nesse caso, por quanto e durante quanto tempo?

2. E quando teremos garantias que as brincadeiras de cores ficam reservadas para um terceiro equipamento de marketing, mas que o equipamento do SLBenfica é sempre VERMELHO e BRANCO no equipamento principal (sem pretos, dourados ou lá o que seja) e é sempre BRANCO e VERMELHO no equipamento secundário (sem azuis, pretos, dourados, rosas, laranjas, etc)?

As regras de cores dos equipamentos do SLBenfica, de uma vez por todas, têm que ser ditadas pelo SLBenfica e não pela Adidas... ou se estas cores são ditadas pelo SLBenfica, então esse "alguém" que opte por outra função.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. Sinceramente, já não consigo perceber as vossas questões.

    Ainda ninguém percebeu os negócios funcionam mesmo assim, independentemente de acharmos certo ou errado?

    O dinheiro não tem cor e desde que entre a rodos no clube, não interessa se vem do oliveira, da PT, de um ditador africano, de um cartel de droga ou do raio que o parta?

    Não entendo onde está a dúvida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguém questionou que o dinheiro venha do sítio A ou B, da entidade C ou D??

      O que consideramos importante é que venha de onde vier, este tipo de temas seja claro e transparente, sem levantar duvidas e sem colocar em causa a seriedade/honestidade dos factores.

      Acresce que nao pode ficar a ideia de que PT é beneficiada face a outros que poderiam trazer mais dinheiro ao SLBenfica

      Eliminar
    2. Qualquer dia nem se importam que as camisolas digam "Pinto da Costa" à frente, desde que pague.
      Merecem o Benfica actual.

      Eliminar
    3. Estranho estas duvidas quando estamos a falar de uma sociedade cotada em bolsa e que publica o Relatorio e Contas.
      Até a data nunca ouvi nenhum empresa vir contestar que uma parceria do Benfica foi adjudicada por uma valor mais baixo que a sua proposta.

      Por muito transparente que se seja é sempre dificil ser visto dessa forma por quem simplesmente não quer ver.

      O Benfica a seu tempo fará a comunicação dos acordos feitos e dos valores envolvidos.

      Não entendo as questões levantadas sobre as cores dos equipamentos, a diversos anos que os equipamentos alternativos são utilizados pelas marcas para fazerem alterações mais radicais, isto sempre com a validação por parte dos clubes que ganham % sobre a venda de artigos.
      No caso do Benfica que ocupa um dos lugares cimeiros de vendas de Clubes patrocinados pela Adidas é certamente um caso de sucesso.
      Haverá anos em que uns gostam mais dos equipamentos e outros menos, mas como se costuma dizer, Gostos não se discutem.

      Eliminar
  2. Um gajo sempre atento21/6/13 11:26

    O que interessa aos benfiquistas é saber que terão de pagar 10 euros por mês para terem a BTV, na MEO e na ZON.

    ResponderEliminar
  3. os contratos podem acabar no final do ano civil....portanto até 31 de dezembro de 2013 teremos de ter equipamentos e patrocinador na camisola no estadio e nos pavilhões...já não é a primeira vez que isso acontece lembro me quando mudamos da adidas para a hummel penso que na época 90/91 aconteceu o mesmo...se bem que eu acho que o contrato com a adidas foi renovado agora o da PT acho que acaba no final do ano pq o benfica só aceitava continuar com eles se fosse em regime de exclusividade
    Paulo Malagueiro sócio 18712

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo, essa situação seria, no minimo, hilariante!

      Nao acredito que seja o caso pois seria o expoente da incompetência e nao é o que caracteriza esta direcção neste tipo de temas. Antes pelo contrario, este tipo de receitas bem negociadas são uma marca do ADN de LFV e DSO

      Eliminar
    2. O Contrato com a PT supostamente acaba dia 30 de Junho. Se foi renovado, pelo menos não foi comunicado.
      Gosto bastante do preto no original. E no alternativo se fosse todo preto estava bacano. Muita gente reclama do alternativo mas o preto foi das ideias que mais vi defendidas em vários blogues durante muitos anos.

      Eliminar
  4. Se a Benfica Tv não puder transmitir os jogos da Liga Inglesa e o seus jogos em casa, o LFV devia demitir-se, foi com os nossos jogos a serem trasmitidos no nosso canal acabando com o régabofe do Oliveirinha que afastou definitivamente o outro candidato.(apesar de não crer que fosse ganhar) É preciso ter responsabilidade sobre aquilo que se promete. Sobre a publicidade nas camisolas para mim é peanuts ficamos sempre a ganhar, agora é preciso saber se o interesse de empresas internacionais é real, não creio que se houvesse real interesse por exemplo da Fly Emirates, que eles tivessem qualquer problema em pagar o que pedimos. O que me preocupa foram os milhoes investidos na Liga Inglesa e no Benfica em casa, e agora estarem presos, por coisas que deviam ter pensado antes de investirem não sei quantos milhões!

    ResponderEliminar
  5. Para estes tipos gerir um clube é colocar tudo, todos os actos de gestão corrente, na opinião pública.

    Agora o Benfica é que tem de decidir as cores dos equipamentos? Quem cria é a marca. É para isso que existe.
    Apresenta algumas versões ao clube que tem a última palavra na escolha. Quem pensa outra coisa é incompetente e ignorante e devia deixar de falar de coisas que não percebe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/6/13 14:54

      "Agora o Benfica é que tem de decidir as cores dos equipamentos?"
      Não caro anónimo! Não é agora, foi há 109 - CENTO E NOVE ANOS - que as cores foram decididas! Era o que mais faltava era vir agora uma empresa qualquer inventar as cores que lhe dessem na real gana.. Imaginemos por exemplo uma riscas azuis e brancas ou verdes e brancas... Que tal? O Benfica nada teria a ver com isso...
      Sempre há cada opinião mais parva...

      Já há uns anos questionei o clube sobre esta questão. Tive "honras" de contacto do Vieira que me quis impingir o porquê desta questão! DINHEIRO, DINHEIRO, DINHEIRO! A honra, a verdade, a tradição, já nada contam nestes tempos de violência financeira!

      Tem sido um regabofe desavergonhado por uns míseros tostões! Na altura eram 10.000 contos!
      (Foi na época das camisolas rosa!!!)

      Eliminar
    2. Não querem dinheiro das camisolas mas exigem jogadores novos todos os anos. Onde está a coerência?
      As cores originais não estão lá? Ou és daltónico?

      Eliminar
  6. o novo patricionador das camisolas é o Banco BIC sossega...

    ResponderEliminar
  7. Bling Bling21/6/13 12:56

    É a transparência que LFV já nos habituou ao longo dos tempos. Dinheiro a rodos a circular.

    ResponderEliminar
  8. Caros amigos, estou plenamente de acordo com o Post, pois precisamos de saber de facto com toda a transparência se os contratos foram ou não renovados e porque valores....mais é necessário saber toda esta questão da BTV, pois cheira-me de que o BENFICA vai ceder a outros interesses e se o fizer, estamos perante a maior mentira do nosso Glorioso e a maior desilução para todos os Benfiquistas, pois não queremos o nosso clube de maneira alguma subsmisso e muito menos dependente de pessoas corruptas...se o BENFICA não se libertar agora nunca mais o fará, aliás apesar de reconhecer mérito ao LFV na recuperação económica do clube, tenho a sensação de que ele está preso a algo que não consigo escurtinar...pois caso contrário o BENFICA já tinha em algumas situações tomado outro tipo de posições que não tem tomado e por isso continuamos a ser autênticos anjinhos

    ResponderEliminar
  9. - Quem está com dúvidas que a Liga Inglesa não será transmitida na BenficaTV pode sossegar pois já está anunciado no site oficial do Benfica que apartir de 17 de Agosto começa a transmissão dos jogos. Agora os jogos do Benfica, isso já não sei...

    - Por acaso não sabia que o contrato da Adidas acabava este ano. Pelos vistos já se renovou mas por mim era: ou a adidas parava com as brincadeiras e fazia equipamentos decentes ou então acabava-se o contrato. Os equipamentos do Benfica é sempre a mesma coisa: nem símbolo bordado e parece que a adidas pega num template padronizado muda as cores e está feito. Que porcaria é essa? Vejo clubes que vestem adidas com equipamentos fantásticos, com pormenores de classe e modelos individualizados como o Bayern, Chelsea, Real Madrid, Marselha (tem sempre equipamentos brutais e inovadores) e para o Benfica é sempre esta merda. Já estou como diz um gajo num comentário no facebook oficial do Benfica: parece que foram feitos pelo lelo cigano. Bem, pelo menos o equipamento alternativo não será essa coisa horrorosa.

    - Quanto à publicidade da PT, o contrato acaba dia 30 de junho e a pré-venda do equipamento também é até dia 30. Como a época começa a 1 de julho aí já saberemos qual será mesmo o patrocinador visto que os jogadores usarão os equipamentos de treino com publicidade. É esperar para ver. O que interessa nos patrocínios é sacar o máximo de dinheiro possível. Se (a eventual) renovação com a PT foi benéfica para o Benfica então por mim tudo bem. Dia 1 de julho teremos novidades.

    ResponderEliminar
  10. Nos estatutos do Benfica está lá bem escrito qual a cor do equipamento principal e do alternativo.
    É por aqui que se tem de pegar para contestar uma decisão que praticamente todos os anos tem sido polémica e infeliz.
    Por curiosidade, vejam como era o equipamento principal quando fomos campeões em 2004 e em 2010.

    ResponderEliminar
  11. Será que o Benfica não está obrigado a colocar a publicidade da PT na camisola até ao fim do contrato em qualquer que seja a exposição oficial?

    É que as fotos que circulam na internet das camisolas sem publicidade não são difundidas pelo clube. Provavelmente serão pela Adidas.

    Portanto não é linear que o Benfica já tenha renovado com a PT. Tal como não era certo que o Benfica tivesse assinado com a Fly Emirates apesar dos vídeos que foram feitos. Até confirmação oficial temos de esperar. E não esperem a divulgação de valores, porque a PT não vai querer que sejam divulgados porque senão os outros clubes podem querer outros valores, e até o Benfica não deve querer que a PT pague mais aos outros. Só no relatório e contas e que vamos ver se passamos a receber mais ou menos.

    O imbróglio da TV é um assunto que não pode deixar o Benfica refém. Não negociar a publicidade nas camisolas com a PT se esta oferecer a melhor proposta só por causa da situação da Benfica TV não beneficia o clube. Porque o Benfica tem a razão do seu lado na questão da TV e mais tarde ou mais cedo ou a PT e a Zon cedem ou quem vai beneficiar é a Vodafone e outras operadoras... porque não me passa pela cabeça que os Benfiquistas não dessem um chuto na PT e Zon se estes insistirem na ilegalidade e na protecção à Sportv!

    ResponderEliminar
  12. Grande lapso da direcção, esqueceram-se de chamar o vosso blog para as reuniões de trabalho onde se decidem os promenores dos contratos de publicidade e o design das camisolas. Querem saber esses detalhes, querem saber o que faz o Rui Costa, querem saber quantas vezes o relvado é regado, etc. ..Querem mandar no Benfica? Concorram nas eleições !
    O benfica não é dirigido conforme os vossos apetites, querem números esperem pelos relatórios de contas, ou então arrangem o nº do LFV e ele que vos consulte cada vez que precisar de espirrar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/6/13 15:35

      Olha MB, essa argumentação é mesmo de quem se está borrifando para o que fazem ao (nosso?) meu Benfica!
      É claro que as reuniões de trabalho e os negócios tem que ter recato e mesmo alguma confidencialidade!
      Já a questão das camisolas... Não seria de bom tom, o clube pedir à Adidas três ou quatro tipos de camisola e colocá-las na internete para que os sócios pudessem dar a sua opinião e mesmo votar nas duas - principal e alternativo - ? É assim tão descabido este tipo de actuação?

      Eliminar
    2. "O benfica não é dirigido conforme os vossos apetites,..."

      Pois não, é conforme os apetites de LFV e dos empresários multi-línguas que andam pelos corredores da SAD

      Eliminar
    3. Anónimo 15:39, foi precisamente para isso que ele foi eleito. Para gerir por todos os Benfiquistas. Não gostas? Come menos!

      Eliminar
    4. O (nosso?) Benfica... têm toda a razão, o meu Benfica não é o mesmo Benfica que está presente neste blog.
      O meu Benfica é democrático, faz eleições, os sócios votam no projecto em que acreditam. O meu Benfica é mais do que ganhar taças, é mais do que uma côr num equipamento, é o respeito pelos outros e pela vontade da maioria, apesar de nem sempre concordar com as decisões que são tomadas. O meu Benfica é aquele que me faz arrepios quando a equipa entra em campo. O meu Benfica é aquele que me faz chorar, não quando perco uma taça ou um capeonato, quando vejo esforço, vontade de vencer, sofrimento por não conseguir dar mais aos adeptos, quando sentem o Benfica como eu.
      O meu Benfica é, infelizmente, diiferente da visão do Benfica que alguns aqui mostram. Por discordar de ataques, aqui feitos neste blog, ao meu Benfica, ataques sem o menor sentido: O Aimar que veio mamar para o Benfica; o Rui Costa que veio para mamar e tapar olhos; a cor das camisolas lol; os contratos ou eventuais contratos de que nada se sabe; para não falar na Benfica tv... que é só o maior trunfo para devolver poder de decisão sobre o futuro do Benfica ao Benfica.
      Visitei este espaço para partilhar opiniões, porém aqui existe apenas um rumo. Ainda bem que a maioria dos Benfiquistas sentem o meu Benfica e não este Benfica aqui retratado ( pobre em pluralidade de opiniões; ignorante da realidade do Clube e dos seus mecanismos de tomada de decisão; sem visão de futuro - apenas interessa falar contra; incapaz de união na adversidade).

      Eliminar
    5. Águia Preocupada21/6/13 21:54

      Com toda esta afirmação de interesses, legítimos e na minha óptica consentâneos com a história e mística do clube - o MB deve ser alguém muito infeliz, só que pretende demonstrar o contrário... É que o Benfica gerido (não digo o Benfica de LFV porque ainda acredito que nunca será dele!..) por LFV não é nada, NADA disso! Anda muito equivocado, MB!

      Eliminar
    6. O Meu Benfica também é esse. Também não me revejo no Benfica deles.




      Eliminar

    7. Há gente que se revêem no Viera e esses não gostam dos que aqui se revêem no Bnefica.

      Eliminar
  13. Pedro Simões21/6/13 14:22

    O vosso problema é o mesmo dos jornais. Gostavam de saber tudo o que se passa no clube mas isso à alguns anos que não acontece. Agora as decisões são tomadas dentro do clube e só são conhecidas depois de estarem tratadas. Coisas como estas só me deixam feliz porque o clube está cada vez mais blindado. As coisas são decididas lá dentro de acordo com as convicções das pessoas que nós elegemos para representar o Benfica

    ResponderEliminar
  14. Perguntem aos 83% que votaram tão convictamente nesta gente. Com certeza eles devem ter resposta!!

    ResponderEliminar
  15. Perguntem aos 83% que votaram tão convictamente nesta gente. Com certeza eles devem ter resposta!!

    ResponderEliminar
  16. 1 - para quem não prestou atenção à apresentação do markovic eu recordo, o LFV mostrou bem os patrocinadores Meo e Sagres, se os mesmos não continuassem, não faria sentido estar a promover a conferência com o presidente a agarrar a camisola e a mostrar a parte de trás e a parte da frente, pois o jogador limitar-se-ia a vestir a camisola como normalmente fazem.

    2 - os contratos com a centralcer, com a adidas e com a pt terminavam a 30 de Junho de 2013 e não no fim do ano civil, pois os contratos são por temporadas. há uma relação de grande interdependência entre o Benfica e os patrocinadores, pelo que trocas só por valores muito superiores.

    3 - ninguém faz pré-apresentações com patrocínios que não vão constar nas camisolas.

    4 - os valores serão tornados conhecidos nos R&C ou do final de época ou da próxima época, pois não há obrigação de comunicar esses contratos à cmvm. só são comunicados se houver interesse de ambas as partes e com toda a certeza isso acontecerá com os actuais ou futuros patrocinadores se assim for entendido.

    5 - pessoalmente não aprecio o equipamento principal mas nutro um verdadeiro desprezo pelo alternativo, pois esta insistência no preto é absurda - preto e dourado, preto e vermelho, agora é preto e branco, o que faltará ?

    6 - não é uma questão de transpar~encia é uma questão de tempo e interesse ... vamos aguardar

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking