O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 21 de junho de 2013

João Pinto, antigo jogador do FC Porto, envolvido em subornos e corrupção? Não acredito!!

. 21 comentários

"Sou eu, João Pinto, antigo jogador do FC Porto. Era eu o treinador do Chaves."


"A Polícia Judiciária e o Ministério Público do Porto receberam queixas anónimas que envolvem o Desportivo de Chaves num esquema de alegada corrupção com jogadores de Gondomar, Amarante e Limianos, na época 2012/13, da II Divisão, Zona Norte.

No caso do Gondomar, o CM apurou que os flavienses terão pedido um futebolista que "facilitasse" no jogo entre as duas equipas, na 29ª jornada (penúltima). Como contrapartida, terão avançado com três mil euros e a promessa de um contrato por dois anos, a começar já na temporada 2013/14.

O CM soube que o jogador acedeu e, durante a partida, cometeu erros que ajudaram o Chaves a vencer o Gondomar por 4-2. Quando terminou a época, o futebolista alegadamente subornado (pediu para não ser identificado) confirmou ao CM que bateu à porta dos transmontanos para se vincular ao clube, mas a "promessa" tinha sido esquecida.

A vitória dos trasmontanos em Gondomar foi preponderante para a equipa continuar na corrida à subida de divisão, que acabou por confirmar na última jornada, com um triunfo (1-0) diante do Ribeirão.

A formação orientada pelo antigo internacional João Pinto assegurou a 1ª posição na II Divisão (Zona Norte) com 58 pontos e um lugar na II Liga. Em segundo, ficou o Ribeirão, com menos três pontos (55)." 
in CM.

Para mais informações sobre 'treinadores à Porto', por favor leiam o post já publicado no NGB:
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. se fosse o joão pinto do benfica , vinha na primeira pagina dos jornais

    ResponderEliminar
  2. frequentou a melhor escola do País

    tambem vimos um pacence desmarcar um corrupto

    a mesma escola
    com os melhores professores
    eheheheheeheheheeheheh

    vai para trinta anos

    ResponderEliminar
  3. E desta forma, rasteira e corrupta, o porto ganha mais um aliado na liga de clubes.

    ResponderEliminar
  4. Por isso é que ele disse há boca cheia este broeiro, que o Clube da fruta não perdia o jogo com o Paços de Ferreira, malta acordem para a vida, enquanto houver esta escumalha não vamos a lado nenhum, vejam o caso dos bilhetes que eles vendiam e passavam corrector para apagar o preço e esta hein.

    ResponderEliminar
  5. Pá, não gosto do gajo nem à lei da bala e até acredito que possa estar metido no barulho, mas... onde está escrito na notícia, ou seja lá onde for, que ele está envolvido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está certamente. Por acaso o principal aconteceu quando ele lá estava mas por coincidência de ser o fim do campeonato. Estes jogos sujos são do presidente do Chaves, toda a gente sabe disso.

      Paulo (Mirandela)

      Eliminar
  6. O DNA do fc porco. Está-lhes no sangue e não conseguem ganhar de outra forma.

    ResponderEliminar
  7. Isto é normal no Chaves, o presidente do Chaves é conhecido na "zona" por estas coisas e mais algumas...toda a gente de Chaves sabe quem lidera o clube e isto dura á muitos anos, não é de agora! Isto não dá em nada tenham calma...
    Quando se fala em PJ do Porto desconfiem malta porque aqui só pouca quantidade de droga, tráfico de tabaco, roupa e merdas assim fatelas é que se investiga á séria! A rede de putas que "alimentava" o sistema á uns anos algum dia foi investigado? Alguns desconfiavam de onde vinham? Está nas escutas e tudo, alguem investigou? Não! Alguém investigou as transferências de passes de jogadores do FCP ou aliciamentos??? Os elementos da claque Super Dragays estão metidos na máfia, droga, falsificação de dinheiro, mortes, assaltos de todo o tipo, trafico de armas, ivasão fiscal e o caralho e....nada!! Por isso tudo o que vem da PJ do Porto é uma mão cheia de nada!

    ResponderEliminar
  8. Um dos gajos mais vendidos ao Chaves este ano foi o Nereu, que jogou desde janeiro no mirandela...que foi formado no Benfica.
    ass: Adepto Mirandela.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Por isso é que o Benfica o despachou mas os corruptos acarinham-nos.

      Também há andrades em Mirandela ?????

      Eliminar
  9. Águia Preocupada21/6/13 18:18

    Eh! Pa! E o Gondomar está sempre onde há indícios de corrupção! Porque será?
    E os clubes onde há gente ligada ao clube corrupto estão sempre nos casos de suspeita! Porque será?

    ResponderEliminar
  10. A bola agora não fala do escândalo porque não convém aleijar o Porto pois foram eles que ajudaram o João de certeza graças aos conhecimentos.
    Continuem a ocultar a corrupção que os nossos blogs estão atentos.

    ResponderEliminar
  11. O Chaves foi merecido campeão... estas invenções são sempre dos mesmos... É uma notícia de cobardia, sem nomes, sem factos concretos... só para lançar a suspeita... lixo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "(...)notícia de cobardia, sem nomes (...)"

      Assinado..........Anónimo.

      Só eu é que vejo a ironia? :)

      Eliminar
  12. Coitado do Mirandela!!! De primeiro a terceiro em 4/5 jogos desde a chegada deste cromo a Chaves. Ninguém acha estranho ???!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Chaves , cuja cidade eu não considero Transmontana, é mais do Barroso, sempre funcionou como uma filial dos corruptos.

      É outro dos clubes que que se houvesse justiça cá no sito já teria sido banido há muito.

      Eliminar
  13. corrupção que é isso ?

    Não sejam ignorantes, isso não passa dum mito

    ResponderEliminar
  14. Sou de Mirandela, principal adversário do Chaves. E sim fomos roubados e muitos jogadores nossos também aliciados. Toda a gente falou disso. No entanto não tem nada a ver com o João Pinto mas sim com o "Chico das cassetes", presidente do Chaves e marido da Ágata.
    Como já disseram atrás, um dos jogadores que mais enterrou a equipa e que certamente terá algo a ver foi o Rui Nereu. Outro foi o avançado Leandro (melhor marcador da segunda divisão) que nos Últimos jogos foi 2 vezes expulso, primeiro agrediu um adversário e apanhou 2 jogos, regressou e foi novamente expulso...

    Paulo (Mirandela)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, mirandelense, até acho que o clube e a cidade não têm capacidade economico-financeira para estar na II Liga, mas o que não percebo é que durante os últimos 3/4 anos houve sempre a possibilidade de subida e chegam às últimas 4/5 jornadas e vai tudo pelo Tua abaixo. Corrupção dos outros ou ingenuidade dos dirigentes do clube? Dizem-me que os dirigentes até gostam muito do azul, mas...

      Eliminar
  15. Sou de Chaves cidade, pertenci a União Flaviense, claque do Chaves. Mas também sou benfiquista de alma e coração. Na zona norte todos conhecem o Chico das cassetes como já falaram aqui, Todos sabem a fortuna que ele tem. E mais importante a maneira de como a ganhou (não foi com o euromilhões).

    Só queria referir aqui uma coisa que é alheia a todos vós. O Chico é benfiquista e sócio do Benfica e é isto que me preocupa mais!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá percebeu a quem tinha de bajular... para conseguir o que o campo não deixava! Com benfiquistas destes... os outros vão continuar a ganhar.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking