O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Mudanças no Hoquei do SLBenfica?

. 20 comentários

As últimas noticias dão conta das possíveis saídas de Luis Viana (uma referência no hoquei do SLBenfica) e de Luis Sénica (o treinador que, na Luz, venceu tudo o que havia para vencer) - alegadamente os motivos aparentes são a necessidade de reduzir orçamentos.

Fica desde já o apelo à Direcção do SLBenfica que faça todos os esforços desportivos e financeiros para manter estes dois profissionais ao serviço do SLBenfica.


Bem sei que o Luis quer fazer o seu "ultimo contrato" no regresso ao Norte, mas ele sente bem o peso da nossa camisola. É preciso dar-lhe as necessárias condições para que um "atleta à Benfica" possa constituir-se como uma referência para continuarmos a formar jogadores à Benfica na Luz.

Atenção que não estou a defender o Luis Viana pela sua qualidade como hoquista, mas sim pela sua capacidade de dinamização e de jogar com garra e determinação à Benfica. Obviamente que como hoquista, sendo de grande qualidade, não é menos verdade que o SLBenfica pode encontrar alternativas e inclusivamente apostar na prata da casa que está a crescer em grande qualidade como já aconteceu com o Diogo Rafael.


Relativamente ao Luis Sénica, é preciso não cair na "tentação Jesus" de crucificar o Luis Sénica por ter estado na frente do campeonato e o ter perdido. No Hoquei português, enquanto houver este tipo de arbitros e enquanto não dedicarmos o devido tempo a perceber porque os jogos decisivos do campeonato se passam sempre a Norte e 90% das vezes apanhamos o FCPorto nas ultimas três jornadas... Será sempre a mesma situação.

Presidente (ou lá quem lê o blog e lhe vai entregar as ideias que aqui escrevemos como sendo suas), é importantíssimo segurar estes dois profissionais num projecto a dois/tres anos para conquistarmos 2 em 3 titulos nacionais e revalidar um titulo europeu.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Anónimo6/6/13 09:45

    Concordo plenamente, gostava ainda que como reforço e para conseguirmos atingir o pleno, trouxessem novamente "o grande" Sérgio Silva. Está de saída do Valdagno esta época e provou ter a "raça" dos campeões. Aí sim "e quem não salta"???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa dica à atenção do director das modalidades, Carlos Lisboa.

      Eliminar
  2. Anónimo6/6/13 09:48

    Desde que leio o blog nunca vi nenhum post relacionado com outra outra modalidade qualquer sem ser o futebol...milagrosamente, e depois do hóquei de um momento para o outro ter virado o maior orgulho benfiquista, sem saber como, é só posts sobre esta modalidade...foi a salvação da época? Para vocês parece que sim...coitados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não vens cá ler todos os dias. Desde o basket, volley, andebol ou mesmo o hóquei, já falamos em tudo. Mas como em todos os clubes, é natural que a modalidade mais importante domine os temas.

      Eliminar
    2. Eu costumo fazer o balanço das modalidades, uma vez por ano .. e até escrevi este ano sobre o mau exemplo do Futsal.. andas distraído ou se calhar, estás aziado pela derrota caseira, com árbitros estrangeiros, na 1ª vez do Benfica ... é capaz de ser isso...

      Eliminar
  3. ESTE VIVE NUMA REALIDADE VIRTUAL

    OU TEM DESONESTIDADE INTELECTUAL


    Vítor Pereira sobre o Benfica

    "Ficaram com a nota artística, outra vez"



    E VOCÊS CORRUPTOS???

    FICARAM COM OS APINTADORES, OUTRA VEZ ???


    PS1-vamos ver o que este tipo
    ganhará no futuro

    PS2-se o treinador do paços
    for treinar os corruptos
    eheheheh, juntando às transferências
    de paços e estoril, eheheheheh

    está desvendado uma parte do mistério
    a outra parte já todos sabem

    tropeção na própria perna
    uma miguelada e uns mansos

    O COSTUME

    ResponderEliminar
  4. A saída de Luis Sénica a confirmar-se só vem confirmar a hipócrita que é esta direcção, que despedes vencedores, e contrata e idolatra derrotados. Sénica perdeu o campeonato, estando em vantagem, mas simplesmente conseguiu o maior de todos os feitos já alcançados pelo hóquei do SLB, além de ter quebrado uma hegemonia vergonhosa dos azuis que vinham de dez (!!) títulos seguidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Luís Sénica perdeu como perdeu Jesus. Há uma equipa rival que não perde pontos, e em vez de verem isso, não! Castigam quem fez o máximo possível ... Chego a pensar que a Direcção anda a trabalhar para o sucesso do FCP....

      Eliminar
    2. Se o Luís Sénica se for embora (e juntando a partida do André Lima no ano em que foi campeão europeu) dá, mais do que essa ideia, de que não se pode ter sucesso aqui para ficar... concordei com a renovação do Jesus mas acho que aqui é que mostra bem as intenções da direcção... vamos aguardar.

      Eliminar
  5. Também acho que se devia fazer um esforço para manter as referências, mas numa modalidade de se quer profissional e vencedora, lembro que o Luís Viana tem 37 anos e o Sérgio Silva 39... Claro que os gosto de ver jogar, não sou hipócrita, mas temos de dar mais espaço aos jovens. Estes 2 grandes atletas são bastante caros e não têm futuro (como jogadores). Mas mais uma epocazita, para ganhar a supertaça, ainda iam...

    Quanto calhar o Porto nas últimas jornadas, é uma das regras condicionadas dos sorteios, dos melhores classificados na época anterior calharem nas últimas jornadas de cada volta.

    SB

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/6/13 10:55

    Manter a equipa tecnica e tentar melhorar se possivel o plantel.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo6/6/13 11:04

    Esse Direção do Benfica que olhe a porra dos sorteios, são viciados, toda a gente sabe disso so eles é que parece que não sabem, deixem de ser burros

    ResponderEliminar
  8. A saída de Luís Sénica é um erro enorme.

    Quanto a entradas e saídas, é normal que haja mexidas no plantel.
    O Viana sendo um grande jogador já não vai para novo e voltando o Miguel Rocha até é uma boa medida.
    Para a baliza o Ricardo Silva está de saída e tudo indica, entrará Trabal, um enorme guarda redes.
    Quanto ao resto é esperar para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/13 12:01

      Gandaia, não vai para novo... e então? O Sergio Silva também não e é "apenas" um dos melhores da Europa.

      O Viana, pela sua dimensão e determinação, tem muito para ensinar e ajudar, principalmente aos jovens de muita qualidade que saem da formação, ou achas que o Diogo Rafael crescia tanto se não estivesse inserido numa equipa onde tem o Valter e o Viana e onde teve o Sergio?

      Eliminar
    2. Mas lembraram-se agora do Viana??? Não me dirigindo a ninguém em particular, quando o Luís Viana e o Sérgio Silva foram contratados vários benfiquistas criticaram as contratações porque íamos buscar 2 acabados. Eu cheguei a ver o Sérgio Silva insultado no pavilhão da Luz por benfiquistas.

      Eu gostava que o Viana ficasse, mas não sei se a saída será apenas decisão do clube. Lembro que a saída do Sérgio Silva não foi decisão do clube e sim do jogador que teve que sair.

      Mas não vejo na saída do Viana o caos. E voltando o Miguel Rocha (produto da nossa formação) não é grave, até poruqe há por lá gente com capacidade para ensinar, Carlos Lopez é um deles.

      Eliminar
  9. Anónimo6/6/13 11:21

    A culpa no hokei tb é do arbitro? dass k es burro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único troféu ganho pelo Benfica esta época foi a Liga Europeia, Champions League do Hóquei, E foi ganha com árbitros estrangeiros. O que é que não percebeste?

      Já o Carlos Dantas treinador do Benfica em 1996 dizia no jornal Benfica que o presidente dos árbitros de Hóquei ia ver jogos do FCP com cachecol e tudo, e tu que queres questionar? Não chames burro a ninguém. Olha-te ao espelho e verás um...

      Eliminar
  10. Como vês, quando escrevi o texto sobre o Hóquei Histórico, não estava a exagerar na questão do saneamento que estava a ser feito ao plantel. O estafado argumento "reduzir custos" não colhe. Então quando os contrataram, não eram caros, agora já são? Nem bate certo com a teoria do "milagre económico" nem bate certo com a lógica das coisas.

    A não ser que no Hóquei também existam comissões e alguém lhe interesse, não renovar ou despedir, e contratar de novo ...

    Uma coisa e certa: aquilo anda sem rei nem roque, e pior: a promoção dos valores e ética benfiquista, anda mesmo pelas ruas da amargura. Somos campeões europeus pela 1ª vez na história, e despedimos quem directamente nos ajudou a ganhar?

    Luís Viana por exemplo, achas que é com um hoquista da formação que vais marcar os golos que ele marcou para chegarmos onde chegamos? Por amor de Deus ...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/6/13 14:53

    Porque será, que no meu amado clube, quando se ganha qq competição importante os melhores são sempre sacrificados...politica de merda desse Vieira e que já tou farto. Confesso uma coisa já não posso ver esse papagaio do Vieira a minha frente....só faz é merda.

    Paulo Thomson
    Queluz

    ResponderEliminar
  12. Anónimo6/6/13 16:26

    Fdx...até no hóquei o porto ganha à custa dos árbitros? Vocês são hilariantes, conseguem sempre arranjar desculpa para tudo o que perdem...talvez seja por vossa causa que nasceu o pensamento de que os portugueses arranjam sempre desculpa quando perdem. É cada teoria da conspiração...valha-me Deus...
    E para um chico esperto que disse por aí em relação ao benfica ter ganho pelos árbitros serem estrangeiros...o porto só não ganhou porque foi muito perdulário nos lances de penalty e livre directo...essas faltas assinaladas por esses próprios árbitros estrangeiros, se o porto tivesse aproveitado 100% esses lances diriam que até os árbitros estrangeiros favorecem o FCP...enfim...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking