O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ah e tal apostar na formação...

. 15 comentários
E vai daí anunciamos que mandamos um promissor avançado, acabado de sair dos juniores para... Viseu! Numa estratégia semelhante à que mandou o Derlis Gonzalez de volta para a América Latina...

Sancidino Silva e Leandro Pimenta (este até se percebe!) vão jogar pela Académica de Viseu, recém promovidos à II Liga, na próxima temporada.

Portanto, só para ver se eu percebi: O Sancidino, que todos dizem ser um jovem de grande potencial, sai dos juniores directo para 291Kms de distância de Lisboa para iniciar a sua carreira de profissional...

Só por curiosidade... estão a pensar usar a equipa B então para quem? Serve para quê? Quem é o "arquitecto" deste chorrilho de asneiras?!

MAS SERÁ POSSÍVEL QUE NÃO SE APRENDEU NADA NESTES ANOS????


Vou voltar a colocar aqui um excerto de um texto meu no tópico Carta Aberta ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica:

"Ora, se no caso das suas empresas o Presidente é que sabe, já no caso do SLBenfica, eu prefiro que se dedique a 100% ao clube e seja remunerado em conformidade (e com objectivos em função do sucesso desportivo), do que pague mais do que seria a sua remuneração a um conjunto de "multiplos pseudo-lideres representativos" que acabam depois por não passar de "yes men" do Sr. Presidente. As decisões que tomam, precisam na mesma de si, ou muitas vezes são decisões fracas. (...)
É precisamente daqui que vem a ideia (errada) de que há gente que manda demais no SLBenfica. Eles não mandam demais, o Sr. Presidente é manda "demenos"."
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

15 comentários

  1. Anónimo6/6/13 12:36

    Outro post desnecessário. O Sancidino segue o mesmo caminho que o Rui Costa seguiu. Onde está o problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/13 17:44

      Ah pois foi. Ainda bem q ca vieste explicar isso. Ele na altura não foi para a equipa B e foi para o Fafe...

      Ah espera... Não havia equipa B
      Ah espera.... Ele disse q se não fosse o Mundial de Sub20 se calhar tinha caído no esquecimento como outros

      Ah espera O TEU COMENTÁRIO É TOTALMENTE ESTUPIIDO

      Eliminar
  2. superaguia19046/6/13 13:06

    Aconselho o GB a ler o artigo de António Magalhães.

    E PLURIBUS UNUM!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/6/13 14:51

    Derlis voltou para seu país por motivos pessoais nascimento do seu filho....

    ResponderEliminar
  4. Até ver não passa de uma notícia de um jornal...

    Que tal basearem-se no que é comunicado pelo clube, quando for comunicado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/13 17:46

      Quando alguém te nomear para decidires sobre o que escrevemos, logo mandas esses bitaites. Até lá...

      Eliminar
    2. "E vai daí anunciamos..."

      Quem anunciou??

      Assumem como sendo verdade o que vem no jornal para criticar.

      Quanto ao resto continuarei a fazer o que faço. Mandar bitaites, tal como os que são escritores pelos residentes do blog...

      Eliminar
    3. Se ficarmos todos à espera que haja comunicações do clube, deixa de haver blogs, porque o Benfica (ou a sua direcção) simplesmente deixou de comunicar com os seus associados. Uma vergonha, basicamente.

      Eliminar
  5. Duas notas:

    - "Todos dizem ser um jovem de grande potencial". Não sei quem são esses todos, mas o Sancidino está longe de ser um dos mais promissores das nossas camadas jovens. A prova disso é que nem foi incluído na última convocatória da selecção de sub-19. Tem algumas qualidades (drible, velocidade e capacidade de finalização) mas ainda lhe falta muito para sonhar em ser opção para o Benfica.

    - Cavaleiro e Rojas. Tal como o Dino, o Cavaleiro também é nosso ex-junior, e apesar de não dar muito por ele, admito que fez uma boa época de estreia como profissional. O Rojas é, aparentemente, um jogador muito promissor, foi uma das revelações do Campeonato Sul-Americano de sub-20. Pode não se concordar com a política de contratação de estrangeiros para a equipa B, isso é outra conversa. Mas para o Dino, começar a carreira no futebol profissional como 3ª opção para a sua posição, numa divisão secundária, de certeza não é o melhor para a sua evolução.

    p.s. Os jovens mais promissores da nossa formação são Romário Baldé, Gonçalo Guedes, João Nunes, Fábio Cardoso, Pedro Rebocho, João Cancelo, Raphael Guzzo, Bernardo Silva, André Ferreira, Renato Sanches e Diego Lopes. Depois de estes, já como profissionais, não terem oportunidade no Benfica, aí sim vamos poder criticar a falta de aposta em jovens. Porque nos últimos anos não tivemos nenhum talento semelhante a estes.

    ResponderEliminar
  6. No tempo do Rui Costa nem havia equipes B. E foi uma estupidez esse empréstimo porque o Rui Costa não seguiu o caminho que o Sancidino vai seguir. Foi pior, RC foi para uma equipe da 2ª B. Não fosse Carlos Queirós lembrar-se dele para as selecções sub...
    Quanto ao Sancidino, realmente é caso para perguntar para que servem as equipas B. Começa mal a época, muito mal.

    ResponderEliminar
  7. No tempo do Rui Costa nem havia equipes B. E foi uma estupidez esse empréstimo porque o Rui Costa não seguiu o caminho que o Sancidino vai seguir. Foi pior, RC foi para uma equipe da 2ª B. Não fosse Carlos Queirós lembrar-se dele para as selecções sub...
    Quanto ao Sancidino, realmente é caso para perguntar para que servem as equipas B. Começa mal a época, muito mal.

    ResponderEliminar
  8. 1º - Académico de Viseu. não Académica.
    2º - Também acho que teria sido melhor ele ter ficado na B. No entanto até poderá ser opção dos jogador pois no plantel do Académico existem alguns jogadores seus conterrâneos.
    3º - Como Benfiquista, mas também como Viseense e Academista dou as boas vindas tanto ao Leandro como ao Sancidino. Vão ser muito bem recebidos, vão ter o apoio de toda uma cidade e região e vão chegar a um clube organizado, com todas as contas em dia, com umas boas instalações desportivas e com um belíssimo treinador e que joga com o mesmo sistema táctico do Benfica, sendo que a qualidade de jogo apresentada pelo Académico durante o campeonato, principalmente após a chegada de Filipe Moreira, foi muito superior a todas as restantes equipas.

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1oo% de acordo !!!
      Além disso, o Académico já se livrou da canga de ser uma filial dos submissos e anexos.

      Eliminar
  9. Num clube germânico, jamais se contrataria para uma equipa B, dois ou três estrangeiros para posições onde havia qualidade proveniente da equipa dos juniores.

    Da mesma forma que num clube germânico não se gastaria dinheiro e mais dinheiro em novos extremos se os que existiam cumpriam.

    Depois, queixamos-nos que falta dinheiro quando queremos reforçar os sectores que realmente são necessários serem reforçados.

    A verdade é que o Benfica está nas mãos dos bancos e grupos de empresários de futebol. São estes que com a ajuda da direcção encarnada andam a ganhar dinheiro à custa da paixão dos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  10. Não são as recentes vitorias no Juniores e Juvenis que fazem da formação um sucesso. São um bom indicador, mas não decisivo! É certo que a aposta na formação tem de ser medida a médio/longo prazo no entanto o sucesso desta tem de passar pelo lançamento de jovens na equipa principal. Coisa que continua a não ser feita. Jesus tem fabricado alguns grandes valores mas, não da formação. Não entendo o porquê de não terem sido testados jogadores como o Mika, João Cancelo, Miguel Rosa, Romário Baldé, ou mais minutos a Urreta e André Gomes.
    Só a jogar se pode aferir estes valores.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking